Olho de Boi

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Olho de Boi

Mensagem por Rafael Selbach Scheffel em Seg Jul 28 2014, 15:30

Pessoal,

O  que acham desse olho de boi?
Aquele pequeno rasgo no canto superior direito o desvaloriza muito?
O que acham um preço justo?

Abraços!

Rafael Selbach Scheffel

Re: Olho de Boi

Mensagem por Mitch Macgregord em Seg Jul 28 2014, 17:24

qual é o preço?

papel bem grosso

carimbo duvidoso

Coleciono: Fiscais do Mundo anterior a 1900, Belgica anterior a 1947, Carimbologia do Imperio do Brasil (assim que todas as variedades dos carimbos de niteroi do Imperio até 1910), França Imperio, Brasil (coleciono todos selos, cinderellas ....), cartas do mundo anteriores a 1905 e da Alemanha até o Reich incluido. Tematicas: Torra Eiffel, Santos Dumont e Xadrez
Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por Rafael Selbach Scheffel em Seg Jul 28 2014, 18:12

R$ 400,00

Rafael Selbach Scheffel

Mensagem por Mitch Macgregord em Seg Jul 28 2014, 18:12

carinho eu acho

Coleciono: Fiscais do Mundo anterior a 1900, Belgica anterior a 1947, Carimbologia do Imperio do Brasil (assim que todas as variedades dos carimbos de niteroi do Imperio até 1910), França Imperio, Brasil (coleciono todos selos, cinderellas ....), cartas do mundo anteriores a 1905 e da Alemanha até o Reich incluido. Tematicas: Torra Eiffel, Santos Dumont e Xadrez
Mitch Macgregord

Mensagem por Rafael Selbach Scheffel em Seg Jul 28 2014, 18:28

Pq carimbo duvidoso, Mitch?

Rafael Selbach Scheffel

Mensagem por Timbres em Seg Jul 28 2014, 18:40

Não vejo problema com o carimbo Mitch...típico "Geral da Corte." Qual é o seu suspeito? Margens relativamente boas; o tiro do canto superior não entre nem perto do desenho; não chamaria de "rasgo", mas um canto "arredondado" que não deprecia no meu ver...mas quem sou eu?

Um pouco sujinho...mas se eu tivesse a mesma idade.....rsrsrs.

Enquanto o preço, vão todos ficando mais caros com a crescente demanda...e é papel grossa.
Timbres

Mensagem por Mitch Macgregord em Seg Jul 28 2014, 19:00

Mesmo se tem muitos carimbos como este, pela tinta e a marca , eu digo que ele é duvidoso nao disse que era falso. Existem muitos carimbos fraudulento ainda mais do correio da corte e os carimbos da época dos olhos de boi nao eram assim nao tinham estes aspectos normalmente, mas é minha opiniao Smile

Mitch Macgregord

Mensagem por Mitch Macgregord em Seg Jul 28 2014, 19:05

Ainda mais que é um carimbo do inicio dos olhos de Boi, seja outubro 1843. Esta tinta nao é na logica desta data, mas como eu disse é minha opiniao

Mitch Macgregord

Mensagem por Rafael Selbach Scheffel em Seg Jul 28 2014, 20:42

O vendedor tem um certificado de autenticidade... Isso muda alguma coisa?

Rafael Selbach Scheffel

Mensagem por JOSE RENATO em Seg Jul 28 2014, 20:43

Essa prensagem está muita apagada..... Estou achando os guilhochês estranhos, mal delineados (pode ser a qualidade da fato). Também achei o carimbo estranho, está bem lineado em algumas partes e mal em outras e o selo parece que tem um aminci e tinha uma charneira que foi retirada.... A minha curiosidade é o papel que parece ser mais grosso que o usual. Vc saberia a espessura? 

Sobre o corte (rasgo) desvaloriza o selo em 5%, pois as margens são excelentes.

Sobre o preço, vai depender se esse selo é verdadeiro ou não....

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 
JOSE RENATO

Mensagem por JOSE RENATO em Seg Jul 28 2014, 20:44

Rafael Selbach Scheffel escreveu:O vendedor tem um certificado de autenticidade... Isso muda alguma coisa?

Depende de quem for o Certificador e dos dizeres do certificado. Imagem é uma coisa ao vivo é outra......

JOSE RENATO

Mensagem por Convidado em Seg Jul 28 2014, 21:07

Mostre o Certificado !!!!!

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Seg Jul 28 2014, 22:48

Ao meu ver ele é Autêntico , em Papel Médio Acinzentado (65 a 85 Micra) 60 Réis cinza-preto, Impressão Intermediária , em papel acinzentado, quatro grandes margens , Carimbo "Correio da Geral da Corte" em preto - datado "10-1843", o dia exato não tenho certeza. 

Convidado
Convidado

Mensagem por Rafael Selbach Scheffel em Ter Jul 29 2014, 00:01

O certificado:

Rafael Selbach Scheffel

Mensagem por Mitch Macgregord em Ter Jul 29 2014, 04:46

acho que deve depassar 100 micra pois nao se ve nenhum traço da imagem no verso. Paresse ser papel grosso mesmo e nao medio ainda do fato de paresser ser amarelado e nao cinza, mas como nao parece ser fibrozo, ao menos vendo imagem aqui por internet. Com o certificado o valor pode ameliorar. Mas o certificado deve ser de pessoa reconhecida.

Mitch Macgregord

Mensagem por Psique10 em Ter Jul 29 2014, 05:48

Dentro do meu pobre conhecimento dessa área, ouso dizer que no certificado de autenticidade não é muito diferente  do que seria o do Peter M., quase nada de detalhes e ao meu ver não da certeza de sua autenticidade embora eu nunca tenha ouvido falar nesse avalista.
Psique10

Mensagem por odilo em Ter Jul 29 2014, 09:06

Olá amigos,
Eu estive nesta sala nº 19 da Rua Pernambuco, 1000 em B.H. em julho de 2010. Quem me atendeu se apresentou como sendo o presidente da Associação na época. Não sei se era o Sr. Carlos. Todo caso, me pareceu serem bem conceituados, pelas indicações que recebi. Só que fiquei na porta pois a loja é pequena e como ele estava atendendo um filatelista, não deu muita conversa. Quem for lá, vai encontrar muitos selos anterior a 1945. Mas vai ter que dispor de tempo para garimpar eles no meio de tantos álbuns e classificadores. 
Quem for a B.H. , recomendo uma visita. 

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. NOVO: Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos - Já no Colnect
Atenção para novo endereço:
Caixa Postal, 7018
Florianópolis-SC
88025-970
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por Timbres em Ter Jul 29 2014, 10:55

Bom, não conheço pessoalmente o certificador...mas no site do FEBRAF encontra-se:

"FIAF

Nas exposições patrocinadas pela Federação Interamericana de Filatelia, encontram-se credenciados para atuar como jurados, em suas respectivas especialidades:

Carlos Eduardo Capucio
Filatelia Temática
"

Admito que o Olho não cai dentro da esfera "temática" normalmente, mas por mínimo indica que deve ter uma noção ampla de selos brasileiros.

Também encontra-se listado como comerciante:

Capucio, Carlos Eduardo
Numismática e Filatélica Patacão - Belo Horizonte - MG
Carlos Eduardo Capucio
Numismática e Filatélica Patacão
Rua Pernambuco, 1000 – loja 19 – Savassi
30130-151 – Belo Horizonte – MG
Brasil
Phone/fax 00 55 31 3261 2087
e-mail:  jambon43@hotmail.com

....e sua experiência como jurado:

JURADOS FIP – FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE FILATELIA

CARLOS EDUARDO CAPUCIO Jurado Temático (1992)

Aprendizado GENOVA 1992

Jurado         BRASILIANA 1993
                                ISTAMBUL 1996
                                PHILANIPPON 2001
                                CHINA 2009
                                AUSTRALIA 2013
                                BRASILIANA 2013

Isso consegui com um simples busque na Internet... que já oferece vários caminhos para perseguir mais informações do valor do certificado e o certificador.  Apresento isso puramente por motivo de dizer que é fácil demais jogar suspeito e desprezar.  Não digo que seja mal sempre estar atento, curioso, e inquisitivo.  Mas na hora que for apresentado informações, no mínimo começa sua pesquisa para fortalecer o alegado perito ou iluminar o perigo de decepção....mas face isso antes de julgar ou falar abertamente e assim prejudicar sua própria pessoa.

Agora, notem bem, não estou dizendo que tudo é 100% agora...o fato é que agora temos mais alguns passos a tomar para verificar o objeto e até esse momento, a decisão esta aparecendo mas a favor de "item legitimo." Mas vamos ver que mais descobrimos antes de levarmos um parecer final.
Timbres

Mensagem por Convidado em Ter Jul 29 2014, 11:10

Não há dúvida que o Selo é Legítimo , só que o Certificado não esclareçe tudo a respeito como tipo de impressão , possíveis defeitos mesmo aparentes , espessura do papel , este selo não passou por uma análise detalhada pelo Certificado , mas se for só p/ comprovar sua autênticidade tá valendo.

Convidado
Convidado

Mensagem por Psique10 em Ter Jul 29 2014, 11:15

Concordo Timo, só fiz meu comentário dizendo que não da certeza porque a falta de detalhes numa análise ao meu ver gera algumas dúvidas. Entendo que uma análise criteriosa em si mesma já deve mencionar todos os detalhes encontrados durante uma avaliação, haja vista que se trata de afirmar que é genuinamente verídico o elemento analisado.Finalizando, uma análise bem detalhada da mais certeza porque é muito fácil fazer uma análise sem detalhes, nós mesmos podemos fazer, sem nos comprometermos a afirmar que tal selo é verdadeiro.
Psique10

Mensagem por Rafael Selbach Scheffel em Ter Jul 29 2014, 14:08

Pessoal,

Muito boa a discussão. Só para dar notícias, o selo está em um leilão e já está em R$ 490,00...

Abcs

Rafael Selbach Scheffel

Mensagem por JOSE RENATO em Ter Jul 29 2014, 14:16

Timbres escreveu:Bom, não conheço pessoalmente o certificador...mas no site do FEBRAF encontra-se:

"FIAF

Nas exposições patrocinadas pela Federação Interamericana de Filatelia, encontram-se credenciados para atuar como jurados, em suas respectivas especialidades:

Carlos Eduardo Capucio
Filatelia Temática
"

Admito que o Olho não cai dentro da esfera "temática" normalmente, mas por mínimo indica que deve ter uma noção ampla de selos brasileiros.

Também encontra-se listado como comerciante:

Capucio, Carlos Eduardo
Numismática e Filatélica Patacão - Belo Horizonte - MG
Carlos Eduardo Capucio
Numismática e Filatélica Patacão
Rua Pernambuco, 1000 – loja 19 – Savassi
30130-151 – Belo Horizonte – MG
Brasil
Phone/fax 00 55 31 3261 2087
e-mail:  jambon43@hotmail.com

....e sua experiência como jurado:

JURADOS FIP – FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE FILATELIA

CARLOS EDUARDO CAPUCIO Jurado Temático (1992)

Aprendizado GENOVA 1992

Jurado         BRASILIANA 1993
                                ISTAMBUL 1996
                                PHILANIPPON 2001
                                CHINA 2009
                                AUSTRALIA 2013
                                BRASILIANA 2013

Isso consegui com um simples busque na Internet... que já oferece vários caminhos para perseguir mais informações do valor do certificado e o certificador.  Apresento isso puramente por motivo de dizer que é fácil demais jogar suspeito e desprezar.  Não digo que seja mal sempre estar atento, curioso, e inquisitivo.  Mas na hora que for apresentado informações, no mínimo começa sua pesquisa para fortalecer o alegado perito ou iluminar o perigo de decepção....mas face isso antes de julgar ou falar abertamente e assim prejudicar sua própria pessoa.

Agora, notem bem, não estou dizendo que tudo é 100% agora...o fato é que agora temos mais alguns passos a tomar para verificar o objeto e até esse momento, a decisão esta aparecendo mas a favor de "item legitimo." Mas vamos ver que mais descobrimos antes de levarmos um parecer final.

Pessoal,

Conheço demais o Capucio, profundo conhecedor de Império e expert em muitas áreas da filatelia nacional. Comerciante conceituado e respeitado em Belo horizonte e já fiz dezenas de negócios com ele, sempre com muita lisura e competência. Coloca o preço justo nos selos (as vezes alguns caros - kkkk), mas pessoa integra e confiável.

Como estou no trabalho o sistema aqui não me abre as imagens, portano vou ver o certificado apenas a noite lá em casa. Ele me disse uma vez que evita emitir certificado pois a relação custo / benefício é muito desproporcional. Não vale a pena.....

Um abraço,

JOSE RENATO

Mensagem por JOSE RENATO em Ter Jul 29 2014, 14:18

Iury Nobre escreveu:Não há dúvida que o Selo é Legítimo , só que o Certificado não esclareçe tudo a respeito como tipo de impressão , possíveis defeitos mesmo aparentes , espessura do papel , este selo não passou por uma análise detalhada pelo Certificado , mas se for só p/ comprovar sua autênticidade tá valendo.

Como assim "tipo de impressão"???????? Todos os selos do Império foram impressos pelo método TALHO DOCE!!!!!

JOSE RENATO

Mensagem por Convidado em Ter Jul 29 2014, 15:04

Digo dos TONS de Impressão.

Convidado
Convidado

Mensagem por odilo em Ter Jul 29 2014, 18:42

Eu penso que se pode pedir por um certificado que diga se o selo é verdadeiro ou não. Este deve ter um custo bem menor que um certificado onde se determina qual é o tipo de papel, chapa, etc ...

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. NOVO: Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos - Já no Colnect
Atenção para novo endereço:
Caixa Postal, 7018
Florianópolis-SC
88025-970
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares