Apresentação

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Apresentação

Mensagem por Marcus/RJ em Ter Jun 24 2014, 21:54

Nathália, seja bem vinda.

Você não faz ideia como é bom ver alguém entrando no fórum, falando que tem uma coleção de selos que herdou e..... NÃO QUER VENDÊ-LA!!!! Se for feita uma estatística recente dos novos entrantes do fórum voce entenderá...

Vá passeando pelo fórum, sem pressa, arrume os selos, pesquise sobre um tema ou país que te agrade e garanto que o forum não te deixará desistir do hobby.

Eu mesmo parei minha coleção por diversos momentos e motivos, mas desde que conheci o fórum não larguei mais. Hoje minha coleção está muito melhor e me dá mais prazer em vê-la assim. Você então que está recebendo um "montão" de selos... aproveite!!

Conte comigo no que precisar, coleciono selos do Brasil e da Alemanha e temáticas de copas do mundo de futebol e olimpíadas de verão.

Um abraço.

Marcus

Marcus/RJ

Mensagem por wcmarin em Ter Jun 24 2014, 22:05

Seja muito bem vinda ao SB, dê uma olhada neste site http://www.stampworld.com/pt/ acho que será de grande ajuda. Faça o cadastro que é gratuito e navegue à vontade pelo catálogo.

WAGNER C. MARIN
wcmarin@gmail.com
wcmarin@hotmail.com

Coleciono Países: Brasil; Alemanhas; Hungria; Polônia; Estados Unidos; França; Bélgica; Bulgaria; Tchecoslováquia; Romenia; Inglaterra Temática:Trens; Pássaros

Mancolistas: DDR; Berlin

no ML http://colecoes.mercadolivre.com.br/filatelia-selos-postais/_CustId_417833

wcmarin

http://picasaweb.google.com/wcmarin

Mensagem por odilo em Qua Jun 25 2014, 00:01

Olá Nathália,
Bem-vinda ao fórum. Parabéns por estar disposta a colocar em ordem o que recebestes. Eu também tive esta sorte. Como hobby, muitas vezes não tive tempo para me dedicar aos selos, mas sempre fui juntando.
Não deixe de participar dos encontros ai da SOFICUR ( http://www.soficur.org.br/site/ ) , pois as explicações presenciais são bem melhores que as que vais receber por escrito.
Sucesso

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal.
Atenção para novo endereço:
Caixa Postal, 7018
Florianópolis-SC
88025-970

odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por somricardo em Qua Jun 25 2014, 00:09

olá Nathália, seja bem vinda ao nosso espaço, apesar de não ter herdado nenhuma coleção, a quatro anos quando comecei, ganhei um lote de selos com cerca de 1000 selos, universais e misturados, eu diria que os passos iniciais são, separar por país, ir verificando texto sobre qualidade e já ir tirando os repetidos para suas futuras trocas, porém não tenha pressa, muitas vezes aquele selo que parece igual na verdade não é. Veja o que se fala aqui no fórum sobre filigrana, vai ver que é uma marca pouco visível a olho nu e que faz a diferença entre selos que se pensariam iguais. Precisando pode contar também comigo, abraços e que bom tê-la conosco.

Ricardo Silva
Sergipe

somricardo

Mensagem por Helder em Qua Jun 25 2014, 08:12

Bem vinda Natália.

Os catálogos mais utilizados são Scott, Yvert e Michel. Se for de selos do Brasil, vejo o pessoal utilizar bastante o RHM.

Helder

http://helder.site44.com

Mensagem por somricardo em Qua Jun 25 2014, 09:40

para catálogo online eu uso o site www.colnect.com é bastante completo e atualizado constantemente. Inclusive vários integrantes daqui do fórum participam dele. Também tem a possibilidade de marcar nele o que vc possui, o que lhe falta, o que tem para troca, efetuar trocas e muito mais. (dá pra catalogar selos, moedas, cédulas e muitos outros ramos das coleções)

somricardo

Mensagem por Sergioselos em Qua Jun 25 2014, 10:10

Bem vinda Nathalia.

Se tiver alguma dúvida com selos de Portugal, e das colônias portuguesas, talvez possa ajudar, pois destes países eu tenho catalogo.

Um 4braço!

Sergioselos

Mensagem por CLAUDIO BERNARDON em Qua Jun 25 2014, 11:11

Bom dia Nathalia,

sejas muito bem vinda.

Um abraço

Cláudio

CLAUDIO BERNARDON

Mensagem por Nathália Carneiro em Qua Jun 25 2014, 11:47

Obrigada a todos pelas boas vindas e por toda a ajuda que estão disponibilizando, força na peruca que logo ajeito tudo  Very Happy 

Marcus, confesso que em um primeiro momento pensei em vender, cheguei até a solicitar avaliação, mas enquanto as respostas não vinham fui pesquisando por conta, e olha, tenho que respeitar muito meu pai, pois vejo que com a internet já é complicado adquirir uma boa peça ou até mesmo aquela que eta faltando, imagino no tempo dele como era complicado, isso só me faz respeitar ainda mais a coleção dele!

Nathália Carneiro

Mensagem por Agenor em Qua Jun 25 2014, 12:57

Nathalia,

aproveite para escolher 2 nºs para o sorteio de junho dia 28/06 faltando somente 3 participantes.

Agenor

Mensagem por Nathália Carneiro em Qua Jun 25 2014, 17:18

Opa...vou escolher sim Agenor...só falta achar hehehe.

Nathália Carneiro

Mensagem por Agenor em Qua Jun 25 2014, 17:22

Agenor

Mensagem por Carlos Antonio Prussak Ch em Qua Jun 25 2014, 19:20

Avise quando for na reunião, que levo alguns dos meus albúm para lhe mostrar e como estou organizando eles... estou em fase de montar o album da Alemanha do Império,

Hoje tenho organizado em albùns o meu tema principal do Brasil desde império até 2013... Regulares e comemorativos...
Tenho ainda em fase final de organização o Album dos Machins da Inglaterra e da Alemanha 3º Reich...
abraços

Carlos Antonio Prussak Ch

Mensagem por mp_rj em Qua Jun 25 2014, 20:02

Seja bem vinda!!

mp_rj

Mensagem por Ulrich Schierz em Qui Jun 26 2014, 14:24

Oi Natália,

Seja bem vinda e disponha - muitas dicas já foram dadas e se tiver perguntas, estou a disposição

Braços

Ulli

Ulrich Schierz

Mensagem por Nathália Carneiro em Qui Jun 26 2014, 19:51

Carlos Antonio Prussak Ch escreveu:Avise quando for na reunião, que levo alguns dos meus albúm para lhe mostrar e como estou organizando eles... estou em fase de montar o album da Alemanha do Império,

Hoje tenho organizado em albùns o meu tema principal do Brasil desde império até 2013... Regulares e comemorativos...
Tenho ainda em fase final de organização o Album dos Machins da Inglaterra e da Alemanha 3º Reich...
abraços

Então Carlos, vou nesta do dia 05, ja comecei a separar os selos por aqui e levo alguma coisa também.

Nathália Carneiro

Mensagem por Nathália Carneiro em Qui Jun 26 2014, 19:52

Obrigada Mp_Rj e Ulrich, dúvidas sempre vão surgir e não vou deixar de perguntar Smile

Nathália Carneiro

Mensagem por Carlos Salgado em Sex Jun 27 2014, 15:48

Seja bem vinda

Carlos Salgado

Mensagem por Roger_R em Sex Jun 27 2014, 20:11

Que inveja da coleção ter alcançado a terceira geração...
Seja bem vinda. Vai tirar muitas das dúvidas por aqui e daqui umas semanas, quando estiver encaminhada, vai arrumar mais um monte delas e dividir conosco.

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.

Roger_R

http://www.catalogocdd.com.br

Mensagem por Nathália Carneiro em Sab Jun 28 2014, 11:00

Obrigada Carlos Smile

Obrigada Roger, em tempos de vendotudooquenãoquero acho bacana manter essa coleção sim, com o tempo ou a falta de tempo do meu pai ela acabou se perdendo e já não esta organizada como deveria, mas aos poucos vou organizando, ainda não da maneira perfeita mas de um jeito que eu entenda e que fique bem conservado por hora. E olha, ainda bem que encontrei este fórum, pois sites tem muitos, mas conseguir reunir tanta informação coerente e didática em um só lugar é maravilhoso. Abraço!

Nathália Carneiro

Mensagem por Mitch Macgregord em Sab Jun 28 2014, 12:06

E para nos é maravilha cada pessoa nova Smile

Coleciono: Fiscais do Mundo anterior a 1900, Belgica anterior a 1947, Carimbologia do Imperio do Brasil (assim que todas as variedades dos carimbos de niteroi do Imperio até 1910), França Imperio, Brasil (coleciono todos selos, cinderellas ....), cartas do mundo anteriores a 1905 e da Alemanha até o Reich incluido. Tematicas: Torra Eiffel, Santos Dumont e Xadrez

Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por Nathália Carneiro em Qua Jul 02 2014, 12:39

Very Happy 

Nathália Carneiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:22

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares