Os Selos Personalizados

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Qual sua opinião sobre os Selos Personalizados?

6% 6% 
[ 2 ]
9% 9% 
[ 3 ]
27% 27% 
[ 9 ]
15% 15% 
[ 5 ]
42% 42% 
[ 14 ]

Total dos votos : 33

Re: Os Selos Personalizados

Mensagem por odilo em Sab Nov 06 2010, 01:09

Vejam agora isto que esta acontecendo em outros lugares ...
http://www.fefibra.org.br/textos.asp?id=173
Até mais,
Odilo

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

https://recuperandoselospostais.blogspot.com/

Mensagem por Mitch Macgregord em Sab Nov 06 2010, 15:53

Na Europa os selos persolizados já existem. Os Correios da França (La Poste) já adotam tais selos, com a difereça de que colocam a data de validade. Exemplo: valable jusqu'au 04 06 2009 (válido até 4/6/2009).

So para clarear. Na França os selos personalizados podem se encontrar do tipo informatico comprado sobre internet e que podem ser impresso na casa do comprador" usuario" este é com data de validade. Mas nos correios se vendem tambem selos personalizados com propaganda de grandes associaçoes , e entreprisas, mas esses comprados nos correios nao tem datas de validade.
Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por odilo em Dom Nov 07 2010, 00:07

Pois é amigos, com tudo isto acontecendo, para onde vai a filatelia no século XXI ?
Odilo

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

Mensagem por Mitch Macgregord em Dom Nov 07 2010, 07:28

Para o espaço como tudo em nossos dias
Mitch Macgregord

Mensagem por Drelvas em Dom Nov 07 2010, 15:59

Tudo vai terminar em água e fogo, como no principio.

Nossa Razz Razz exagerei Shocked

abraços
Drelvas

Mensagem por somricardo em Seg Nov 08 2010, 10:44

acabei de ler a matéria da nova Coffi a respeito de nosso fórum, estamos andando a passos largos por aqui, temos até matéria publicada em revista, rsrs
somricardo

Mensagem por Drelvas em Seg Nov 08 2010, 10:53

aeeee

Rumo ao topo. Logo, logo o pessoal aqui vai estar escrevendo em revistas Razz Razz Razz

Parabéns a todos
Drelvas

Mensagem por Mitch Macgregord em Seg Nov 08 2010, 11:16

Puxa depois de março deste ano nao me enviam mais as cofis :'-(
Mitch Macgregord

Mensagem por Psique10 em Seg Nov 08 2010, 14:21

A minha última Cofi é a nº 216. Além do atraso que tiveram parece que esqueceram de vários assinantes também.
Psique10

Mensagem por Rnbastos em Seg Nov 08 2010, 22:01

bom, como só assinei a Cofi a partir desse ano, só recebi uma.. aquela com a ZIlda Arns na capa.. Smile
Rnbastos

http://www.krull.com.br

Mensagem por Mitch Macgregord em Ter Nov 09 2010, 07:40

Sou assinande depois de varios anos mais recebo 1 ano atrazado é triste isso
Mitch Macgregord

Mensagem por somricardo em Ter Nov 09 2010, 11:02

mas amigo o correio daqui do Brasil envia a vc aí na França? não sabia que era enviada a outros países...
somricardo

Mensagem por Rnbastos em Ter Nov 09 2010, 11:23

Pra quem quiser ler a edição 217...
http://issuu.com/revistacofi/docs/miolo_cofi_217/1
Rnbastos

http://www.krull.com.br

Mensagem por Mitch Macgregord em Ter Nov 09 2010, 18:09

somricardo escreveu:mas amigo o correio daqui do Brasil envia a vc aí na França? não sabia que era enviada a outros países...

Sim eles me enviam mas tenho sempre quaze um ano de atrazo ^^
Mitch Macgregord

Mensagem por somricardo em Qua Nov 10 2010, 09:13

bom pra outro país até tá bom né afinal eu estou aqui no Brasil e as minhas também chegam com um atraso daqueles, depois que todos já leram, já estão pensando em receber a próxima, rsrsrsrs, eu acabo por um acaso recebendo a minha rs.
somricardo

Mensagem por odilo em Dom Nov 14 2010, 01:40

Vejam este selo ...

Como a vinheta saiu deslocada, o selo personalizado não esta perfeito. Deveria ter sido inutilizado todo o conjunto?
Bem, para não perder parte do valor investido na produção destes selos, alguém teve a idéia de retirar a vinheta e vender o selo isolado. Assim ele passou a ser selo despersonalizado.
Mas o que fazer ou melhor, como considerar estes selos que chegam ao mercado com a vinheta em branco ou como este, com ela defeituosa?
Se for montada uma coleção de selos personalizados, estes selos com algum tipo de defeito devem fazer parte do acervo ?
Até mais,
Odilo

odilo

Mensagem por Glauber em Dom Nov 14 2010, 17:01

Oi, Odilo!

De fato essas 'coisas' acontecem... Existem registros de comerciantes que conseguiram folhas de selos personalizados com a parte da vinheta em branco. E no que isso resultou? Resultou numa super-valorização das folhas, com preços exorbitantes.
Mas como isso ocorreu? Ou seja, como os comerciantes conseguiram tais folhas?! Isso é ilegal? Se não for ilegal, colecionadores podem solicitar folhas sem a vinheta também, não?

Quanto aos selos com impressões defeituosas, claro que devem incinerar a parte com problema, mas fica a dúvida em relação à outra parte. É um desperdício grande destruir esses selos, pois podem ser utilizados nas agências de todo o Brasil para portear as cartas. Mas aí já vem outro dilema, que é a classificação desses selos como 'despersonalizados', o que é mais uma forma de 'ganhar dinheiro'.

Por estes e outros motivos, sou contra a quantidade de selos personalizados emitida pelos Correios do Brasil. Podem até ter uma justificativa, mas não me convencem.

Abraços,

Selos 'usados' de séries básicas.
Glauber

Mensagem por Psique10 em Dom Nov 14 2010, 23:25

Também não me convencem, a única justificativa que vejo é uma alternativa a mais para ganhar dinheiro.
Psique10

Mensagem por Ernane Ferreira em Qua Jul 03 2013, 20:08

Achei que era um dos unicos que era contra a emissão exagerada de selos personalizados. Achei que eu era um louco com essa minha opiniao mais agora notei e li aqui que mais filatelista nao gostam destes selos.

Desculpe adms por escrever em um topico q esta parado a tanto tempo.
Ernane Ferreira

Mensagem por Carlos Antonio Prussak Ch em Qui Jul 04 2013, 06:57

Amigos, li tudo que escreveram e concordo em partes, porém na minha humilde opinião os selos personalizados não podem continuar a serem emitidos desordenadamente... como diz o que respondi, "Não sabemos onde vai dar". Penso que para incentivar o uso é legal, mas deveria ser liberado a emissão de no máximo 3 selos ano, não regionalmente , mas nacional, assim quem quiser mandar uma lembrança sua personalizada pode. E mesmo assim eles deveria ser oriundo dos comemorativos, ou seja , as emissões de Natal ou datas especiais poderiam ter um selo comemorativa e que fosse personalizado, assim não prejuducaria quem coleciona Brasil, pois poderia por apenas o comemorativo, os demais anexos seriam apenas figurinhas ou cinderelas, sei lá....
Carlos Antonio Prussak Ch

Mensagem por Psique10 em Qui Jul 04 2013, 13:07

É que o Correio só visa lucro e esses personalizados dão muito lucro, por isso que tem uma quantidade tão grande por ano, isso sem levar em conta os ns que não entram no catálogo.
Psique10

Mensagem por Motoka36 em Qui Jul 04 2013, 13:29

Carlos, acho q a sua sugestão interessante..

Ter uma ou outra emissão, tipo gatinho, aliança, Natal..

E dar a opção de se fazer personalizado com os comemorativos de primeiro porte, por ex..

Criar um prazo máximo para se confeccionar estes selos.. tipo até 3 anos.

Enfim.. se o algum governador quiser o selo de seu estado, por exemplo, que faça a vinheta personalizada.. Ex.. se o gov de SP resolve fazer um selo sobre a Revolução de 1932.. que utilize algum selo comemorativo existente.. e coloque sua homenagem.. e assim por diante..

Abraços

motoka36

Mensagem por Claudio Carletti em Qui Jul 04 2013, 20:00

Me desculpem estar entrando tardiamente na discussão!

Concordo com o amigo Psique, estes selos têm somente a função de aumentar o lucro dos correios. O correio está tão preocupado em emitir personalizados enquanto milhões de cartas e encomendas circulam sem ter um único selo fixado a elas. Acredito que a filatelia teve seu início com selos circulados e estes são hoje em dia uma raridade!
Claudio Carletti

Mensagem por ronaldo marcio em Sex Jul 05 2013, 22:10

Um absurdo, há uns dias atrás, tava eu lá na agência filatélica e estava presente um colega filatelista, que conheci naquele momento, sendo "torturado" pela "necessidade" que tinha em comprar algumas folhas de personalizados para atualizar sua coleção. Por algum motivo, ele precisava de três folhas de cada conjunto, acho que era pela posição dos selos na folha, que mudava. Como eram várias emissões, a conta final estava em 700 reais, isso mesmo, só para personalizados que ele precisava.
Isso não se faz, pois com o tempo, acaba afugentando os filatelistas.Evil or Very Mad 

Mas o problema maior, é que existe um vírus, que por vezes fica preso na goma dos selos e que torna o filatelista completamente dependente. Ele simplesmente não consegue evitar de ter que comprar todas as emissões. Pode ser a única explicação para que muitos continuem colecionando os personalizados.Laughing 
ronaldo marcio

Mensagem por Ernane Ferreira em Sab Jul 06 2013, 10:17

ronaldo marcio escreveu:Um absurdo, há uns dias atrás, tava eu lá na agência filatélica e estava presente um colega filatelista, que conheci naquele momento, sendo "torturado" pela "necessidade" que tinha em comprar algumas folhas de personalizados para atualizar sua coleção. Por algum motivo, ele precisava de três folhas de cada conjunto, acho que era pela posição dos selos na folha, que mudava. Como eram várias emissões, a conta final estava em 700 reais, isso mesmo, só para personalizados que ele precisava.
Isso não se faz, pois com o tempo, acaba afugentando os filatelistas.Evil or Very Mad 
Mas o problema maior, é que existe um vírus, que por vezes fica preso na goma dos selos e que torna o filatelista completamente dependente. Ele simplesmente não consegue evitar de ter que comprar todas as emissões. Pode ser a única explicação para que muitos continuem colecionando os personalizados.Laughing   

Ronaldo, Quem defende as centenas de selos personalizados e porque simplesmente obtem lucro ou algo obscuro com isso.
Em 2009 foram emitidos 110 selos personalizados. Se lançarem um album "oficial" com 1000 posições de selos agora vc tem q arranjar 1 para cada ? Isso é ridiculo logo seu amigo vai perceber que fez uma grande besteira e sua "coleção" ficara super desagradável e sem valor filatelico nenhum. Além do mais você e obrigado a comprar uma folha na agência.
Me pergunto para que tudo isso. Os selos comemorativos, regulares etc ... deveriam estar pelo menos 50 % deles nas agências. Agora temos que assinar de fulano, ciclano para receber os selos em casa ? Comprar pelo site dos correios ser obrigado a comprar mais de 100 reais de uma vez para nao pagar frete ?
Deveriamos ter um bom senso.
Não defendo o fim destes selos. Deveriamos ter no maximo anualmente 5 selos personalizados, 5 selos regulares, 4 blocos, 8 selos de porte comum, 12 de porte comericial e 8 de valor diferenciado. Isto seria mais justo e mais interessante para um colecionador.
Perceba que:
Agora só existem selos de porte comercial (1,20). Não é por causa do valor excedente 0,40 é por uma simples lógica. Porque desde 2005 estes selos foram diminuindo bem o numero de emissoes ?
Algo aconteceu do nada (misteriosamente) para retirarem. Se não podem mais emitir selo especifico para porte nao comercial e ao inves de encher com selos regulares ou com a aquele selo do sedex que ninguém aguenta mais ver então que retirem a tarifa ou se posicionem a respeito.
Minha opinião a respeito.
Ernane
Ernane Ferreira

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: