SUÍÇA - MALA POSTAL DOS CORREIOS TRANSPORTADO POR ÔNIBUS - 1957!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SUÍÇA - MALA POSTAL DOS CORREIOS TRANSPORTADO POR ÔNIBUS - 1957!!!

Mensagem por Antonio C. Pulsy em Ter Abr 29 2014, 19:04

Os Correios sempre procuraram minimizar o tempo de entrega das correspondências, objetivando um melhor atendimento a seus clientes e também para alcançarem excelência nos seus serviços.
A Suíça é um destes países que inovou neste atendimento, onde criaram o Correio por ônibus para agilizar assim este serviço postal em locais mais distantes no país.
As imagens abaixo são de um cartão postal registrado e circulado na Suíça, sendo a parte terrestre via Correio por Ônibus, posteriormente via aérea, destino Brasil, carimbo Schweiz - Automobil-Postbureau - 23/06/1957, porte dois selos com imagem de ônibus (franquia para parte terrestre por ônibus), verso dois carimbos de chegada: Correio Aéreo DR/RS-Brasil - 28/06/1957 e Santa Cruz/RS - 03/07/1957.
No Brasil, também houve correspondências com indicativo (carimbos) de serem transportadas por ônibus, ou seja, caso alguém tenha este tipo de material, seria interessante apresentá-lo, pois estes envelopes ou cartões postais fazem parte da história postal brasileira e temática de transportes!!!

Antonio C. Pulsy

http://antonio.pulsy@bol.com.br

Re: SUÍÇA - MALA POSTAL DOS CORREIOS TRANSPORTADO POR ÔNIBUS - 1957!!!

Mensagem por Motoka36 em Ter Abr 29 2014, 20:58

Bem observado Pulsy.

Sei que em minha cidade houve tempos em que as cartas recebiam um carimbo ao subirem nos onibus ou ao chegarem nas rodoviárias.

Acho q o amigo Jbueno pode dar uma contribuição sobre este tema.

Belo envelope.

Abraços

Motoka36

Mensagem por Antonio C. Pulsy em Ter Abr 29 2014, 21:09

Prezado amigo,
não tenho nenhuma peça brasileira assim como esta da Suíça. A muitos anos atrás li um artigo sobre estas correspondências circuladas em SP, mas creio que deve ter acontecido em outras várias cidades deste imenso país e com tantas falhas a serem supridas pelos Correios. A dificuladade é achar alguém que tenha "guardado" alguma destas peças!!
Antonio C. Pulsy

http://antonio.pulsy@bol.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: