ÁLBUNS DE SELOS DE OUTROS PAÍSES

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ÁLBUNS DE SELOS DE OUTROS PAÍSES

Mensagem por joaolabrego em Dom Mar 29, 2009 6:53 pm

Gostaria de sugerir que disponibilizassem álbuns de selos de outros países visto que tenho uma porrada de selos universais e tenho que mantê-los no classificador.

Eu até sugeriria para usarem o catálogo Scott 2008 para organizarem tais álbuns (pelo menos é o único que possuo e ainda assim porque é digital).

Sem mais para o momento, deixo aqui a minha sugestão.

PS: Espero não ser obrigado a eu mesmo fazer esses álbuns já que eu não disponho de tempo para isso.

Última edição por joaolabrego em Dom Mar 29, 2009 10:59 pm, editado 1 vez(es)

joaolabrego

Re: ÁLBUNS DE SELOS DE OUTROS PAÍSES

Mensagem por Gaspari2 em Dom Mar 29, 2009 10:10 pm

joaolabrego escreveu:PS: Espero não ser obrigado a eu mesmo fazer esses álbuns já que eu não disponho de tempo para isso.

Há um caminho mais curto para V. Sra. e de efeito mais imediato, considerando-se a complexidade para se fazer um álbum nessa dimensão "Universal", o tempo ainda a ser dedicado e a particularidade de seguir a classificação do SCOTT, aconselho acessar esse link que lhe levará à solução de suas necessidades:

VENDA ALBUNS SCOTT

Att, Rubens

Rubens Vieira - Engenheiro Agrônomo e Advogado, sendo Colecionador em Salvador - Bahia com área de concentração em História Postal da Primeira Guerra Mundial e do Século XIX, principalmente em Inteiros Postais. Na filatelia nacional é colecionador principiante de Carimbologia do Império.
Gaspari2

Gaspari:

Mensagem por joaolabrego em Dom Mar 29, 2009 11:03 pm

Obrigado pela informação.

Apesar de eu ter achado o preço bastante salgado para as minhas posses financeiras fico imaginando o quanto custaria para preencher todos esses álbuns.

Acho que o jeito é eu mesmo fazer tais álbuns atendendo à minha demanda de selos já que eu não tenho tantos selos assim.

No caso dos selos brasileiros eu já adquiri o álbum comprado mesmo mas no caso dos selos internacionais terei que dar um jeito para colocá-los em um álbum mesmo que seja artesanal.

Sem mais, reitero meus agradecimentos.

joaolabrego

Mensagem por Glauber em Dom Mar 29, 2009 11:25 pm

João, há algum tempo atrás, o amigo Lincoln Salema (Linshir), disse-nos que tem disponíveis vários álbuns, bastando apenas imprimi-los. Creio que seja uma ótima opção entrar em contato com ele e solicitar tal (ou tais) álbum(ns).

Abraço,

Selos 'usados' de séries básicas.
Glauber

Mensagem por israpaulo em Seg Mar 30, 2009 1:31 am

Agora nao entendi...

No comeco vc disse que tem uma porrada de selos, depois nao tem tanto assim....

Diga que pais vc precisa , podemos ver o que da para fazer...

Outra possibilidade e montar no Word...Nao demora tanto tempo e e baratinho.
israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

IsraPaulo

Mensagem por joaolabrego em Seg Mar 30, 2009 9:24 pm

Na verdade eu acho que exagerei nessa porrada de selos.

Comecei na filatelia no começo desse mês de março comprando um classificador e alguns selos universais e temáticos só por curiosidade.

Quando comecei a organizar estes selos no classificador separando-os por países fui acometido da famosa "febre do selo" parodiando a famosa "febre do ouro" que ocorreu durante a colonização americana.

Em apenas 1 mês eu já adquiri catálogos, álbuns de selos brasileiros, cerca de mais de 7000 selos entre universais e brasileiros, 5 classificadores sendo 3 de 64 páginas e 2 de 16 páginas, guilhotina, protetores, envelopes, etc.

Parece-me que o ato de garimpar selos em grandes quantidades para classificá-los acabou despertando em mim paixões adormecidas das quais eu nem tinha consciência.

Depois que acessei o link acima e vi o preço e o volume dos álbuns necessários para uma coleção universal eu desci das nuvens e optei por me dedicar mais à minha coleção brasileira mesmo e me limitar à coleções temáticas com os selos universais.

De qualquer forma, soube que existem álbuns do tipo "Cruzeiro" onde as páginas são levemente quadriculadas ficando a critério do colecionador a escolha de como disporá os selos nas mesmas.

Se alguém tiver CD's com arquivos de álbuns universais, tipo de Portugal, Espanha, Hungria, etc. eu gostaria de adquiri-los mas caso não haja essa facilidade eu adotarei o meu plano B de adquirir um álbum do tipo "Cruzeiro" a fim de dar início à uma coleção temática mesmo.

Abraços.

joaolabrego

Glauber:

Mensagem por joaolabrego em Seg Mar 30, 2009 9:39 pm

Se possível me passe o email do Lincoln Salema para que eu possa contactá-lo.

Se alguém tiver CD ou DVD com o catálogo Yvert com todos os selos universais também me interessa.

joaolabrego

Indico PORTUGAL

Mensagem por Gaspari2 em Seg Mar 30, 2009 10:19 pm

Vamos por etapa senão você se engasga !

Portugal é um bom tema. Acredito que entre as escolhas por países estrangeiros, considerando que possui a mesma língua, o que se traduz num grande facilitador, eu indico Portugal.

A Filatelia portuguesa possui uma grande quantidade de excelentes e dedicados colecionadores que colocam na Internet para acesso gratuito inúmeros artigos técnicos e álbuns, tudo na intenção de fomentar o colecionismo de selos portugueses.

No Brasil você não acha isso. Aqui não temos notícia de que tenha ocorrido tamanho voluntarismo (existem alguns colecionadores que colocam à disposição álbuns, mas não são DESCRITIVOS como os portugueses). Se álguém um dia chegar a esse nível de um álbum descritivo, com certeza vai querer vender em vez de ofertar gratuitamente. Infelizmente aqui o ponto de vista é diferente.

E outra coisa, os selos portugueses são muito bonitos, evoluiram muito. Já aqui ... (Deixa pra lá, não vale nem a pena comentar)

Bem, aqui está o LINK:

Filatelia Portugal Álbuns

Aproveite a oportunidade e baixe os álbuns portugueses, são 11 álbuns e uma grande quantidade de livros técnicos de filatelia.

Aqui no Fórum você vai encontrar alguns associados portugueses, talvez lhe seja útil pensar em manter um intercâmbio, você pode tentar fazer isso.

Depois que você examinar o conteúdo desses álbuns, diga para a gente o que você achou deles.

Att, Rubens

Rubens Vieira - Engenheiro Agrônomo e Advogado, sendo Colecionador em Salvador - Bahia com área de concentração em História Postal da Primeira Guerra Mundial e do Século XIX, principalmente em Inteiros Postais. Na filatelia nacional é colecionador principiante de Carimbologia do Império.
Gaspari2

Mensagem por wcmarin em Seg Mar 30, 2009 11:52 pm

João tente este site

http://www.stampalbums.com/

Nele encontrará álbuns de todos os países, terá que pagar uma pequena taxa anual para ter acesso aos downloads.
wcmarin

http://picasaweb.google.com/wcmarin

Mensagem por israpaulo em Ter Mar 31, 2009 3:36 am

Ola Joao.

Eu acho que uma boa ideia e voce montar sozinho algumas folhas de album.

Por exemplo, se vc tem alguma serie de algum pais que esta quase completa, ou algum ano completo ou quase, em alguns minutos vc pode montar essas paginas ate mesmo no WORD.

Assim voce pode ir aumentando os albuns aos poucos e com um toque pessoal.

Abracos

Paulo
israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por Glauber em Ter Mar 31, 2009 1:29 pm

Gaspari2 escreveu:Portugal é um bom tema. Acredito que entre as escolhas por países estrangeiros, considerando que possui a mesma língua, o que se traduz num grande facilitador, eu indico Portugal.

E outra coisa, os selos portugueses são muito bonitos, evoluiram muito. Já aqui ... (Deixa pra lá, não vale nem a pena comentar)

Att, Rubens

Bem... também há alguns "poréns", em relação aos selos portugueses: infelizmente, os CTTs (Correios de Portugal) emitem muitos e muitos selos por ano, o que dá um total de mais de 100 Euros. Só para termos uma idéia, quase em todas as emissões, são 4, 5, 6... selos, além de um bloco. Com isso, os valores ficam altos.

Além disso, há a crítica de que muitos selos portugueses são meras fotografias. Mas aí é a opinião de cada um, porque uns gostam das fotografias, outros não.

Em relação à confecção dos álbuns, eu mesmo faço os meus, pois coloco meus selos na forma que desejo, tanto para os selos do Brasil quanto para os selos de minha temáticas (Psitacídeos, Primatas etc.).

Então... deve-se analisar tudo isso.

Abraços,

Selos 'usados' de séries básicas.
Glauber

Pessoal:

Mensagem por joaolabrego em Dom Abr 05, 2009 8:15 pm

Descobri um link onde tem instruções para se baixar os álbuns de qualquer país, inclusive por ano.

Pelo que notei tem os álbuns de selos de todos os países do mundo.

Abaixo o link:

http://selosbrasil.queroumforum.com/viewtopic.php?t=452

joaolabrego

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: