Fotos da apresentação filatélica do dia 5/3/09

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fotos da apresentação filatélica do dia 5/3/09

Mensagem por Psique10 em Qua Mar 18 2009, 14:37

Estas são algumas fotos tiradas de uma pequena apresentação feita na agência do Correio da minha cidade, Ribeirão Claro, onde apareço ao lado do meu grande amigo e ex-aluno de xadrez, Paulo também registrado no fórum.
O resultado desta apresentação foi melhor do que o esperado, as crianças das escolas que visitaram-nos, se encantaram com as coleções de Xadrez, Copas do Mundo e Brasil em particular com as curiosidades e importância dos selos . Valeu pela dimensão atingida na cidade em especial, entre as crianças e adolescentes das escolas.

Psique10

UMA LINDA INICIATIVA

Mensagem por Gaspari2 em Qua Mar 18 2009, 15:55

Amigo,

Uma linda iniciativa essa sua, PARABÉNS !

Em referência às escolas como é que aconteceu a divulgação ?

Passe essa experiência para a gente

Att, Rubens

Rubens Vieira - Engenheiro Agrônomo e Advogado, sendo Colecionador em Salvador - Bahia com área de concentração em História Postal da Primeira Guerra Mundial e do Século XIX, principalmente em Inteiros Postais. Na filatelia nacional é colecionador principiante de Carimbologia do Império.

Gaspari2

Re: Fotos da apresentação filatélica do dia 5/3/09

Mensagem por RNunes em Qua Mar 18 2009, 17:59

Também tenho de "tirar o chapéu", à iniciativa.
Parabéns malta. É com pessoas assim que se leva a filatelia "a bom porto".

RNunes

Mensagem por Psique10 em Qua Mar 18 2009, 18:05

Oi amigo, agradeço a vc por mim e pelo Paulo pois não apresentei sozinho. Bem, não sei se usei a palavra certa com divulgação. O que eu sei é que o gerente da Agência fez o convite as escolas para visitarem o evento mas nem ele esperava tanta gente, tanto que nem fez uma organização de horários para as escolas visitarem e me falou após terminada a apresentação que não esperava quase ninguém (encheu de crianças das outras escolas também).Ele pôs no jornal da cidade as fotos tiradas. Também não esperava muita coisa. O gerente se entusiasmou tanto que já disse que quer mais e até prometeu fazer o pedido de um quadro da exposição e organizar tudo muito melhor. Posso dizer com certeza que houve um grande interesse das professoras que acompanharam as crianças e até hoje ainda me perguntam e acredito ser mais por curiosidade.
Very Happy Very Happy

Psique10

Mensagem por Psique10 em Qua Mar 18 2009, 18:19

Nunes, meu amigo muito obrigado. Para quem não sabe ainda, sou professor de escola pública e não me conformo a falta de interesse dos professores não explorarem a cultura dos selos mesmo tendo todos os meios para isso, ou seja, posso orientar a aquisição de selos sem custo, jornal da escola com sujestoes de atividades para uso dos selos em todas as disciplinas e o que mais precisarem.

Psique10

Mensagem por zod100 em Qua Mar 18 2009, 19:54

Olá José Augusto:
Parabéns pela mostra, pelas fotos que você mostrou deu para ver a dimensão do evento de vocês. Brve quero fazer o mesmo que vocês fizeram aí nas escolas daqui da região onde vivo, e com certeza vou entrar em contato com você para ter ideias do que deve ser feito para tudo acontecer bem.
um forte abraço,
Paulo Daróz - zod100

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por Glauber em Qui Mar 19 2009, 10:34

José Augusto, meus parabéns pelo trabalho. Foi uma iniciativa muito interessante, sim senhor.

Psique10 escreveu:
... não me conformo a falta de interesse dos professores não explorarem a cultura dos selos...

Psique10, isso é uma verdade. Certa vez, na escola onde trabalho, comentei com uma professora que coleciono selos. Ela simplesmente olhou para mim e disse: - você não tem algo melhor para colecionar, não? Não teria algo mais interessante? Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Temos que tentar mudar a mentalidade de muitas pessoas.

Abraço,

Selos 'usados' de séries básicas.

Glauber

Mensagem por Rnbastos em Qui Mar 19 2009, 15:30

Muito legal as fotos do evento, ótima iniciativa!!! Parabéns!!!
Deu pra notar as carinhas curiosas e cheias de interesse das crianças!!! Muito bom!!!

Rnbastos

http://www.krull.com.br

Mensagem por RNunes em Sex Mar 20 2009, 18:14

Glauber escreveu:Certa vez, na escola onde trabalho, comentei com uma professora que coleciono selos. Ela simplesmente olhou para mim e disse: - você não tem algo melhor para colecionar, não? Não teria algo mais interessante? Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Abraço,

É verdade, Glauber.
Cá em Portugal, é igual.

RNunes

Mensagem por lsalema em Sab Mar 21 2009, 08:37

Olá José,

Está de parabéns pelo trabalho realizado, Very Happy é assim que se consegue aguçar o interesse das crianças porque não dizer dos adultoa também a se interessar pela filatelia.

Ótimo Trabalho!!!

Um abraço,

lsalema

http://lsalema-sdumont.blogspot.com

Mensagem por Psique10 em Dom Mar 22 2009, 20:47

Obrigado meus amigos, não podia esperar menos de vocês e incentivos como estão fazendo agora e não são menos apaixonados pela Filatelia. Glauber, eu até mostrei aos professores o jornal de Filatelia da escolacom sugestões de atividades em todas as disciplinas com os selos e não se importaram. Paulo, quando fizer sua apresentação nas escolas, vou ficar muito feliz em aprender com você e com nossos amigos a fazer amostras melhores.

Psique10

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:32

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: