Apresentação!!!!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Apresentação!!!!

Mensagem por dudu1986 em Dom Jan 19 2014, 21:51

Ola Meu nome é Eduardo Moura, tenho 27 anos, sou de sp, medico e comecei a colecionar selos há uma semana...

Sendo assim, ainda estou na fase de aprendizagem.. Ja passei horas navegando pelo site, o qual me interessei muito, principalmente pela forma educada, respeitosa e amigavel na qual todos se comunicam!!!

Tenho interesse em colecionar sobre esportes e meios de transporte, tais como barcos, avioes e carros.. Pelo que li dos mais experientes, quanto mais temas, mais dificil é manter o foco..

Gostaria de perguntar a voces, o que acham?! se devo primeiramente focar em um unico tema ou nao?!

Alem disso gostaria de saber de voces onde comprar selos pela internet com precos adequados.. Pelo que pesquisei hoje, existe uma variacao muito grande de precos na internet..!!! Entrei em contato com o sr Dieter ja..

Obrigado pela atencao!!!

Ps: No momento tenho 56 selos sobre meios de transporte.. Se alguem tiver repetidos que queiram trocar ou doar, logo logo, estarei a disposição..

dudu1986

Re: Apresentação!!!!

Mensagem por Glauber em Dom Jan 19 2014, 21:53

Olá, amigo!

BEM VINDO ao SB!!! Smile Smile

Espero podermos fazer uma grande amizade e nos ajudar sempre. No que precisar, estou aqui para ajudá-lo.

De início, você quer colecionar selos novos ou usados? Além de um ou mais temas, tem intenção de colecionar algum país? Claro que o Brasil é o mais colecionado e óbvio.

Abraço,

Última edição por Glauber em Dom Jan 19 2014, 21:55, editado 1 vez(es)

Selos 'usados' de séries básicas.

Glauber

Mensagem por wcmarin em Dom Jan 19 2014, 21:54

Seja muito bem vindo ao SB

WAGNER C. MARIN
wcmarin@gmail.com
wcmarin@hotmail.com

Coleciono Países: Brasil; Alemanhas; Hungria; Polônia; Estados Unidos; França; Bélgica; Bulgaria; Tchecoslováquia; Romenia; Inglaterra Temática:Trens; Pássaros

Mancolistas: DDR; Berlin

no ML http://colecoes.mercadolivre.com.br/filatelia-selos-postais/_CustId_417833

wcmarin

http://picasaweb.google.com/wcmarin

Mensagem por JOSE RENATO em Dom Jan 19 2014, 22:16

Seja bem vindo...... Comece devagar!!!!

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 

JOSE RENATO

Mensagem por Marcus/RJ em Dom Jan 19 2014, 22:16

Seja bem vindo ao fórum. Como vc mesmo disse, a comunicação aqui é excelente! Não sinta vergonha em perguntar as coisas mais banais sobre o hobby, sempre terá alguém disposto a ajudar.

Um abraço

Marcus

Marcus/RJ

Mensagem por Agenor em Dom Jan 19 2014, 22:32

Seja bem vindo ao SB, como disse o José Renato, comece devagar, precisando estamos a disposição.

Agenor

Mensagem por dudu1986 em Dom Jan 19 2014, 22:40

Obrigado pelas boas vindas pessoal!

Entao Glauber, meu interesse eh colecionar tanto selos antigos como novos de todos os paises!!! Pesquisei alguns sites que tem catalogos mundiais e reparei que todos os paises tendem a ser mais interessante que de um determinado pais..!!!

o que acha?!

dudu1986

Mensagem por zod100 em Dom Jan 19 2014, 22:45

Olá Eduardo,
seja bem vindo ao forum.
abraços
Paulo Daróz - zod100

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por Roger_R em Dom Jan 19 2014, 23:01

Benvindo, Eduardo.

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.

Roger_R

http://www.catalogocdd.com.br

Mensagem por Convidado em Dom Jan 19 2014, 23:10

Seja bem vindo ao FORUM Amigo

Convidado
Convidado

Mensagem por Glauber em Dom Jan 19 2014, 23:34

dudu1986 escreveu:Obrigado pelas boas vindas pessoal!

Entao Glauber, meu interesse eh colecionar tanto selos antigos como novos de todos os paises!!! Pesquisei alguns sites que tem catalogos mundiais e reparei que todos os paises tendem a ser mais interessante que de um determinado pais..!!!

o que acha?!

Dudu, creio que não entendeu minha pergunta, porém talvez eu seja o culpado. Quando eu perguntei "novos" ou "usados", deveria ter perguntado "novos" ou "carimbados".
Os selos novos são aqueles que nunca foram utilizados numa correspondência (podem ser antigos ou recentes), já os selos usados, são aqueles que foram usados para franquear uma carta e, portanto, carimbados (há outros carimbados que nunca foram usados em cartas, mas aí é outra história para o futuro).

Abraço,

Selos 'usados' de séries básicas.

Glauber

Mensagem por Sandra Regina Francisco em Dom Jan 19 2014, 23:41

Seja bem-vindo ao SB.
Abraços

Sandra Regina Francisco

Mensagem por odilo em Dom Jan 19 2014, 23:47

Bem vindo ao fórum. Também junto selos e material filatélico sobre meios de transportes.
Até mais,
Odilo

odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por somricardo em Seg Jan 20 2014, 00:45

seja bem vindo, também sobre a questão que o amigo Glauber falou sobre colecionar um país, ele quis dizer colecionar todos os selos de um determinado país, aqui por exemplo, muitos colecionam Brasil (todos os selos brasileiros desde o olho de boi até os atuais) e além disso ainda colecionam um tema como por exemplo barcos (neste caso são barcos de todos os países do mundo)

somricardo

Mensagem por Carlos Salgado em Seg Jan 20 2014, 10:24

Seja bem vindo

Carlos Salgado

Apresentação!!!!

Mensagem por Ulrich Schierz em Seg Jan 20 2014, 10:41

Olá Dudu, bem vindo

Como já mencionado em diversas mensagens, vá com calma. Como você é principiante, não abra demais o teu foco. Procure ler - e existem muitas matérias - tudo o que conseguir sobre como colecionar e orientações a respeito. Eu sugiro que você comece com um tema para se familiarizar e aprender a respeito, por exemplo

1. Selos Comemorativos do Brasil entre 1980 e 2013
ou
2. Selos no tema automóveis.

Depois de familiarizado com os termos filatélicos, nomenclatura e aproximação com os aspectos técnicos, aí sim, pode pensar em ampliar. E, principalmente NÃO DESANIME - vai chegar um momento em que a gente tem a impressão de ter entrado numa "rua sem saída". É neste momento que a gente adquiriu um mínimo de conhecimentos e se vê frente a uma pergunta - o que iniciei aqui não é grande demais para mim? Isto porque a demanda de tempo aumenta. Não esqueça - colecionar selos deve um passa tempo, algo prazeroso e há outras prioridades como família, profissão, filhos, que se sobrepõe ao hobby.

E não se acanhe, pergunte, explore, se utilize dos conhecimento dos outros. Os colecionadores de selos tendem a ser uma classe "cooperadora" - sempre buscam auxiliar poi também precisam de auxílio.

Grande abraço

Ulli

Ulrich Schierz

Mensagem por Motoka36 em Seg Jan 20 2014, 13:42

Seja bem vindo.

Conte comigo.

Como meu próprio nick já diz, tenho um pequeno ajuntamento de selos de motocicletas, q entraria em meios de transporte tbm.

Assim que definir seu tema, me mande uma PM que tenho alguma coisa de barcos ou outros meios de transporte para te presentear.

Abraços

motoka36

Motoka36

Mensagem por Marcos Guerreiro em Seg Jan 20 2014, 16:08

Seja bem vindo

Marcos Guerreiro

Mensagem por dudu1986 em Qua Jan 22 2014, 01:12

Glauber escreveu:
dudu1986 escreveu:Obrigado pelas boas vindas pessoal!

o que acha?!

Dudu, creio que não entendeu minha pergunta, porém talvez eu seja o culpado. Quando eu perguntei "novos" ou "usados", deveria ter perguntado "novos" ou "carimbados".
Os selos novos são aqueles que nunca foram utilizados numa correspondência (podem ser antigos ou recentes), já os selos usados, são aqueles que foram usados para franquear uma carta e, portanto, carimbados (há outros carimbados que nunca foram usados em cartas, mas aí é outra história para o futuro).

Abraço,

Glauber, realmente nao tinha intendido mesmo sua pergunta.. Apos ler sua resposta e umas dicas de alguns colegas via MP dei uma estudada melhor no "vocabulario filatelista" e agora consigo te responder um pouco melhor, hehehe...

Sim, meu interesse eh colecionar tanto selos novos como carimbados.. Para colecao, provavelmente selo novo ficaria mais bonito para a colecao, mais como disseram anteriormente, comece devagar.. entao para eu nesse comeco, vou colecionar tanto novos como usados.

Resolvi comecar com o tema avioes.. Pesquisei alguns selos e achei muito bonito e interessante o tema... No futuro, dependendo do meu sucesso ou nao na colecao, penso em expandi-la para esportes tambem... o que acha?

Obrigado pela ajuda e paciencia,
Eduardo!

dudu1986

Mensagem por dudu1986 em Qua Jan 22 2014, 01:20

Ulrich Schierz escreveu:Olá Dudu, bem vindo

Como já mencionado em diversas mensagens, vá com calma. Como você é principiante, não abra demais o teu foco. Procure ler - e existem muitas matérias - tudo o que conseguir sobre como colecionar e orientações a respeito. Eu sugiro que você comece com um tema para se familiarizar e aprender a respeito, por exemplo

1. Selos Comemorativos do Brasil entre 1980 e 2013
ou
2. Selos no tema automóveis.

Depois de familiarizado com os termos filatélicos, nomenclatura e aproximação com os aspectos técnicos, aí sim, pode pensar em ampliar. E, principalmente NÃO DESANIME - vai chegar um momento em que a gente tem a impressão de ter entrado numa "rua sem saída". É neste momento que a gente adquiriu um mínimo de conhecimentos e se vê frente a uma pergunta - o que iniciei aqui não é grande demais para mim? Isto porque a demanda de tempo aumenta. Não esqueça - colecionar selos deve um passa tempo, algo prazeroso e há outras prioridades como família, profissão, filhos, que se sobrepõe ao hobby.

E não se acanhe, pergunte, explore, se utilize dos conhecimento dos outros. Os colecionadores de selos tendem a ser uma classe "cooperadora" - sempre buscam auxiliar poi também precisam de auxílio.

Grande abraço

Ulli

Ulli, Obrigado pela mensagem!

Resolvi seguir as dicas e conselhos seu e do glauber e tambem de outras pessoas que me mandaram MP e comecei a dar uma pesquisada e estudada melhor no "vocabulario filatelista", hehehehe..

Apos pesquisar diversos artigos e um catalogo mundial de selo, resolvi comecar pelo tema avioes.. No futuro, dependendo do meu desempenho nessa colecao penso em expandir para o tema esportes em geral tambem.. Mais isso sera mais a frente!

Gostaria de saber se voces poderiam me informar alguns sites para compras de selos.. Jah dei uma olhada na filantelica77, na filantelica olho de boi e tambem mandei mensagem ao Sr Dieter, o qual tem um preco bem acessivel.. Gostaria de saber se algum dos senhores ja fez negocio com ele e se o mesmo é confiavel! Pela conversa que tive com ele, me parece ser uma otima pessoa.

Alem disso, moro em SP capital e gostaria de saber qual filatelista voces me indicariam para procurar.. a respeito de precos acessiveis e qualidade dos selos!

Obrigado a todos pelas boas vindas e paciencia!

Eduardo

dudu1986

Mensagem por gustavo983 em Qua Jan 22 2014, 08:47

Opa Dudu, bom dia e seja bem-vindo!
Com relação a sua última pergunta ainda não comprei selos em nenhum site aqui do Brasil, por incrível que isso possa parecer, provavelmente compre quando começar a colecionar os comemorativos do Brasil.
Até agora todos os selos que eu tenho eu comprei no ebay. A grande sacada é participar dos leilões(auctions), nessa modalidade arrematei vários selos pelo valor mínimo(nesse caso US$0.99). Infelizmente não tenho permissão para postar links, mas no ebay procure a categoria "Collectibles & art" -> "Stamps" -> "Topical & Specialty" -> "Transportation & Space" -> "Aviation".
Perceba também que no ebay é listado itens que estão no mundo todo, geralmente o país aparece escrito logo abaixo do título.
Já fiz compras de todo o tipo no ebay, não apenas selos, e nunca tive nada do que reclamar.

Qualquer dúvida pode entrar em contato.
Grande abraço,
Gustavo.

gustavo983

Mensagem por Amanda Dos Anjos em Qua Jan 22 2014, 13:06

Bem vindo

Amanda Dos Anjos

Mensagem por Motoka36 em Qua Jan 22 2014, 13:39

Olá dudu.

Fiquei muito feliz em saber que tenho um amigo filatelista na cidade, mesmo q só até o final do mês.

Te aguardo para um café aqui onde trabalho.

Abraços

motoka36

Motoka36

Mensagem por Marcelo Zampa Filgueiras em Qua Jan 22 2014, 14:33

Seja bem vindo e aproveite nosso espaço.

Marcelo Zampa Filgueiras

Mensagem por Claudio Carletti em Qua Jan 22 2014, 19:39

Seja bem-vindo Eduardo!

Claudio Carletti

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:47

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: