como comprar?...carimbos e editais

Ir em baixo

como comprar?...carimbos e editais

Mensagem por 3sgtjpaulo em Sex Jan 17 2014, 00:58

tenho uma duvida,quando vejo os lançamentos de selos no site dos correios vejo que tem além do selo um edital e um carimbo então quando for comprar o selo nos correios como devo proceder?pois eu gostaria ter tudo sobre o selo quero ter o edital e o carimbo então como devo pedir?como funciona isso ? quero entender sobre como é em relação aos carimbos pois tenho muito interesse.

3sgtjpaulo

Re: como comprar?...carimbos e editais

Mensagem por Glauber em Sex Jan 17 2014, 01:30

Paulo, primeiro o edital é considerado "a certidão de nascimento do selo". Nas agências filatélicas, eles são distribuídos gratuitamente. Basta pedir ao funcionário.

Quando você for comprar selos, blocos, folhas etc., eles serão novos (mint, em inglês), ou você pode comprá-los carimbados, com um carimbo comemorativo. Porém, os selos recentes carimbados tem valor inferior aos selos novos/mint, com o passar dos anos.

Uma coleção filatélica é feita ao gosto de cada colecionador. Caso goste de selos novos, basta comprar novos. Se deseja selos com carimbo comemorativo, nas agências filatélicas, deve pedir ao funcionário que carimbe o selos (na maioria dos casos, isso é feito em quadras, pois um selo apenas não comporta todo o carimbo).

Caso deseje carimbar um selo, colocado em um envelope, com um carimbo comemorativo, além de outros casos, os Correios cobram (ou deveriam cobrar) o valor de uma Carta 1º Porte - Não Comercial (R$ 0,85).

Espero ter ajudado.
Abraço,

Selos 'usados' de séries básicas.
Glauber

Mensagem por 3sgtjpaulo em Sex Jan 17 2014, 01:36

Glauber vc me ajudou muito mesmo,muito obrigado mesmo.Eu entendo que os selos carimbados valem menos pretendo por isso fazer duas coleçoes paralelas que uma de selos de todo o ano e outra de envelopes ou as quadras carimbadas como vc falou bem como seus editais,mas tenho outra pergunta:toda agencia filatelica faz esse tipo de coisa?digo toda agencia tem esse carimbo?

3sgtjpaulo

Mensagem por Glauber em Sex Jan 17 2014, 01:46

Cada emissão de selo tem seu carimbo comemorativo específico. Por exemplo, no dia 20/11/2013, foi emitido o selo em homenagem a Vinícius de Moraes (ver aqui: Vinícius de Mares). Além do selo, os Correios também lançam o carimbo comemorativo alusivo ao selo.

Então, você pode montar uma coleção de selos novos/mint; de selos com carimbos comemorativos; além de selos usados, com carimbo normal/datador (ou seja, selos retirados em cartas normais, sem carimbo comemorativo).

Selos 'usados' de séries básicas.
Glauber

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: