QUEM REGULA O MERCADO DE SELOS BRASILEIROS ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

QUEM REGULA O MERCADO DE SELOS BRASILEIROS ?

Mensagem por JOSE RENATO em Sab Dez 28 2013, 12:44

Colegas,

Como todos sabem, ou imagino que saibam, eu coleciono APENAS Brazil Império e suas vertentes.

Mas estou acompanhando esse nosso mercado filatélico nos últimos tempos e conversado BASTANTE com alguns colegas em OFF, email, facebook, etc...

E esse mercado está SUPER INFLACIONADO!!!!

E quem regula esse mercado? Parece uma pergunta simples, mas a resposta é muito complexa.

Vou falar dos nossos comerciantes brasileiros de selos...

No caso do Ebay, o cara coloca o selo lá por um preço mínimo e o que a maioria faz? Cria contas fantasmas para dar lances fantasmas para ver se alguém cai nesse conto da carochinha. O que acontece com isso? Uma inflação violenta nos preços dos selos, principalmente os do Império e dos carimbos. Mas também estão MUITO inflacionadas as variedades e os comemorativos até 1940; além dos selos mais raros.  

O que fazer? Não ajude a inflacionar esse mercado por causa de comerciantes desonestos. Gostou do selo, continue dando o lance que vc acha que seja válido e não caia nessa de ficar aumentando, porque a maioria dos lances são artificiais. Em um Leilão do Ebay vai ter, em média, apenas dois ou três compradores verdadeiros. O restante é comprador falso que apenas aumenta o preço para o "chegado"!!!!

Selo bom e perfeito é CARO MESMO!!!!! 

No caso do Mercado Livre isso é mais escandaloso, porque os lances iniciais são MUITO ALTOS e além disso existem os mesmos compradores de mentira, que dão lances artificiais apenas para alguém cair nessa mentira.

E isso é simples de comprovar (Tanto no Ebay quanto no ML), porque MUITOS leilões fechados, os itens não são entregues e a mesma peça VOLTA NA SEMANA SEGUINTE. Ou seja, quem ganhou foi um laranja!!!!!

Não tem santo na filatelia nacional... 

Mas a maioria cria contas piratas (FALSAS) para dar lances inexistentes para atrair IDIOTAS!!!!

Quem compra é que tem que ficar atento. Eu praticamente PAREI de comprar selos, porque o mercado está muito inflacionado e FALSO. O que eu faço? Um Inclinado de 10 réis, por exemplo, dou o lance inicial (se o preço for honesto) e não dou mais lance. Se ganho, ganho com preço justo / baixo. Se eu não ganho é porque subiu demais (artificialmente). Eu não vou contribuir para inflacionar esse mercado ainda mais.

Mas uma coisa é certa, se vc acompanhar os leilões com selos nacionais vai ver que o mercado INTERNACIONAL regula isso. Como os comerciante lá de fora seguem outros catálogos (mais pé no chão), coloca os preços JUSTOS DE MERCADO e aí sim vc compra por preços honestos.

Faça também sua parte para podermos moralizar a filatelia nacional. Não inflacione os selos nacionais em nenhum Leilão!!!!!

A menos que vc queira jogar dinheiro fora!!!!!

Um abraço,

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 
JOSE RENATO

Re: QUEM REGULA O MERCADO DE SELOS BRASILEIROS ?

Mensagem por israpaulo em Sab Dez 28 2013, 14:42

Perfeito Jose Renato...

Por isso tenho comprado minhas pecas mais caras so em leiloes internacionais. Acho que tudo que comprei foi com preco justo.
israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por Ernane Ferreira em Sab Dez 28 2013, 15:06

Em relação ao ML, há os leilões da Cadanel. Eles são honestos nos anúncios, sempre prestativos e não criam fakes para o aumento de preços. Comprei selos deles com até 90 % de desconto do catalogo RHM:
Hoje foi um belo lote que comprei,vou postar em breve com desconto de 87 %.
Mas concordo com o José Renato há muito vendedor desonesto por ai e muita gente sem noção pagando fortuna com selos.
Ernane Ferreira

Mensagem por Wilson de Oliveira Neto em Sab Dez 28 2013, 15:15

Prezado Jose Renato.

Excelente postagem! Concordo com você. Eu percebo esse abuso de preços no Mercado Livre. Lá, vejo dois problemas graves: 1) gente amadora e sem preparo filatélico vendendo selos; 2) preço abusivo de itens filatélicos que tanto no catálogo quanto em casas filatélicas não alcançam os valores do ML.
Wilson de Oliveira Neto

https://meuscartoeseselospostais.blogspot.com.br/

Mensagem por antonio chueca em Sab Dez 28 2013, 21:14

No consigo nunca comprar sellos antiguos de Brasil,siempre sube y sube la puja

antonio chueca

Mensagem por Sergioselos em Sab Dez 28 2013, 22:03

Quanto aos leiloes, cada um tem um jeito...

Eu estipulo um valor maximo, nao passo dele, se der deu, senao fica para a proxima.

Se eu percebo algo estranho saio fora.

Mas ja vi lote arrematado num canto sendo vendido em outro.

Dvemos ficar de olho.

Mensagem por pvkelecom em Sab Dez 28 2013, 23:08

Adorei o post. Faz muito sentido e tenho visto isso tambe.
Realmente os precos do ML assustam!

Aqui compro no Yahoo Auction e os precos sao bem amigaveis. Quando eh muito caro, o item nem recebe uma oferta.
Nao sei se eh coisa do povo japones, mas as compras onlines aqui acontecem de maneira bem suave em geral.

pvkelecom

Mensagem por JOSE RENATO em Sab Dez 28 2013, 23:39

pvkelecom escreveu:Adorei o post. Faz muito sentido e tenho visto isso tambe.
Realmente os precos do ML assustam!

Aqui compro no Yahoo Auction e os precos sao bem amigaveis. Quando eh muito caro, o item nem recebe uma oferta.
Nao sei se eh coisa do povo japones, mas as compras onlines aqui acontecem de maneira bem suave em geral.

Japonês é muito pé no chão e sabe o valor de cada centavo!!!!

JOSE RENATO

Mensagem por Timbres em Dom Dez 29 2013, 00:06

Bom..aqui no nosso Forum tem leilão e eu já ofereci muita coisa que saiu quase de graça por falta de participantes. Agora pergunto: faz sentido de oferecer mais? Podem queixar de mercados deonestos, mas aqui onde o mercado é bem mais controlado, por que que vocês não entram?

Quem não jogar bola não tem direito de queixar das regras. Até concordo - que tem muitos joginhos e desonestidade no ebay, ML, etc... então sugiro - vai jogar em outro campo (aqui no nosso fórum)! Apóia os honestos!
Timbres

Mensagem por israpaulo em Dom Dez 29 2013, 08:08

Ola Timbres

Creio que talvez seus lotes tenham pouca procura pois sao lotes tematicos especificos, tem que achar a pessoa que esta procurando esse tema, e que esteja com a grana para investir naquele momento.

Uma ideia que tive, por que nao criamos uma tabela com precos que achamos normais para pecas famosas. Por exemplo, eu pagaria o seguinte para pecas em bom estado:

Olho de boi.
30 rs ---------> 150 dolares
60 rs ---------> 80 dolares
90 rs ---------> 200 dolares

Telegrafos, inclinados, D. Pedros, carimbos, etc, etc, etc....
israpaulo

Mensagem por JOSE RENATO em Dom Dez 29 2013, 11:42

Timbres escreveu:Bom..aqui no nosso Forum tem leilão e eu já ofereci muita coisa que saiu quase de graça por falta de participantes.  Agora pergunto:  faz sentido de oferecer mais?  Podem queixar de mercados deonestos, mas aqui onde o mercado é bem mais controlado, por que que vocês não entram?

Quem não jogar bola não tem direito de queixar das regras.  Até concordo - que tem muitos joginhos e desonestidade  no ebay, ML, etc... então sugiro - vai jogar em outro campo (aqui no nosso fórum)!  Apóia os honestos!

Os nossos leilões aqui no Fórum são de forma geral, DOAÇÕES PAGAS!!!! Kkkkkkkkkk. 

Aqui não se ganha praticamente nada com Leilões, pois as pessoas não pagam os que os selos valem. E todo mundo sabe disso: quem posta e quem dá lance... Não lembro de um Leilão que tenha passado de R$ 100,00.

Tem muitos lotes aqui muito bons ou ótimos e NENHUM LANCE!!!! Já postei isso aqui que é incompreensível. Mas cada um com sua cabeça e seus desejos.

Um abraço,

JOSE RENATO

Mensagem por israpaulo em Dom Dez 29 2013, 11:59

Nesse ponto discordo de vc Jose Renato.

Acho que de todos os lotes que coloquei aqui a leilao, so um nao tive lances. E olha que era o que eu achava melhor de todos.

Acho que muitas vezes nao se coloca a leilao o que o pessoal ta querendo.

Nao digo que ganhei dinheiro com os leiloes, mas sim foi a forma de entrar uma graninha para eu poder investir em outras pecas que nao tenho.

israpaulo

Mensagem por somricardo em Dom Dez 29 2013, 16:18

também vejo o seguinte, quantas pessoas visitam o mercadolivre ou ebay? e quantos visitam o noosso fórum? acho que essa é uma diferença quando relacionamos a questão de preço nos sites de venda e as vendas aqui no fórum, porém aqui temos a vantagem de que aqueles que compram honram seus compromissos, outra coisa sobre aqueles lotes que não foram vendidos, acho que também tem a oferta e procura, eu mesmo procuro geralmente lotes em quantidade pois ainda sou iniciante, comprar aquele selo raro, caro, é coisa pra colecionador mais avançado, tenho muita lacuna de selos comuns a fechar. Também vejo muita venda de selos para coleções específicas, exemplo: se eu por a venda um lote com 200 selos somente de uniformes militares, quantos colecionadores aqui terão interesse? quantos colecionam este tema? isto também é um ponto a ser observado.

no mais vejo o nosso forum como um ótimo espaço, onde as vendas são de materiais de ótima qualidade ao contrário de várias vendas que vemos por aí, e aqui os compradores quando ofertam não desaparecem...

boas coleções a todos...
somricardo

Mensagem por James Bordignon em Qua Jan 01 2014, 19:55

está na hora do brasil ter um catálogo bilingue... a grecia por exemplo tem....
James Bordignon

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: