fechamento do site filatelia.77.net.br

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: fechamento do site filatelia.77.net.br

Mensagem por J.RODRIGUES em Dom Dez 15 2013, 18:31

Olá amigos, todos já falaram bem sobre a matéria, quando se diz em numero de filatelistas, o que se dizer de fiscalistas, meu tema favorito.....quantos colecionadores existem hoje?
Aqui mesmo no forum, quantos somos há anos, e somados aos colegas de outros países, quanto em porcentagem aumentou, e as faixas etárias?...e os que atuam realmente?
O jornalismo filatélico é de alguns apenas hoje em dia, e não é só isso, mostrar uma imagem e dar uma informação atualizada é louvável, mas vemos que fica só nisso, e tal não basta.As entidades Filatélicas estão envelhecendo sem renovação,os clubes e associações quase inexistindo,e qual o compromisso dos Correios?
Patrocinar atletas? .............vender selos com a logística em fazer dinheiro?
e todos sabem .................. selos caros para um país que mingua na educação. acredito,deveria o Correio patrocinar eventos com calendários específicos e ao Ministério da Educação exigir à integração do mesmo nisso, como uma meta a se cumprir.
Passa ano, entra outro, e a situação é a mesma
Assim concordo com o Odilo, levar como um Hobby Terapeutico nestes dias alucinantes
Abraço à todos

Resta a nós, criar uma Associação Virtual quanto antes possível ou não?

J.RODRIGUES

Mensagem por andreioc em Ter Dez 17 2013, 22:54

Este tópico acabou gerando uma série de opiniões MUITO interessantes e pertinenentes. Eu me alinho com o Odilo e o J. Rodrigues e vivo a filatelia como um hobby e uma terapia. Em um determinado momento percebi que deveria ter cuidado para não deixar virar um vicio (controlando o tempo e o dinheiro usados). Com relação ao futuro de minha coleção: não me preocupo pois se isso acontecer deixa de ser uma terapia e passa a ser um problema em minha mente. Com relação ao presente e futuro da filatelia no Brasil: não me preocupo. Será o que tem de ser. Acredito em projeções que os selos postais vão deixar de existir dentro de algumas décadas (ou anos). Mesmo assim a filatelia continuará existindo (mesmo que seja arqueológica).  Acredito que algumas pequenas ações poderiam dar folego para a filatelia. Um exemplo atual: o selo de 60 anos da Petrobras. Custo zero para os colecionadores, diversão garantida, peça única e com história. Um grande incentivo para a filatelia que para a petrobras custou um infinitésimo da verba de marketing.  O site da filatelia77 com valores faciais era outra grande idéia. Penso que poderia ter feito sucesso se fosse feito para filatelistas estrangeiros. A loja virtual dos Correios do Brasil é uma das piores que conheço, e olha que já comprei em mais de 20 administrações postais diferentes. O estoque é ruim, somente em portugues e com um formato péssimo. Acredito que Gibraltar (aquela minuscula peninsual no Mediterraneo, com menos de 30 mil habitantes) venda mais selos postais (para o resto do mundo) do que os Correios do Brasil. Outro problema é a fragmentação das federações. Tem federação de tudo mas sem nenhuma sinergia entre elas (ao contrário até mesmo com rivalidades e brigas). Como os Correios vão investir dinheiro neste ambiente ?  Seria interessante se os Correios criassem o clube "Amigos colecionadores de selos" (em linha com o colega que falou de uma associação virtual), oferecendo para os filatelistas BRASILEIROS cadastrados uma assinatura subsidiada a um custo baixo ou simbólico. Um selo por colecionador associado. Ai os colecionadores estariam agregados em torno de uma organização saudável e com incentivos. Este forum é outra ferramenta inteligente e que adiciona dinamismo ao hobby. Acho que cada um deve ter uma idéia em mente, para o desenvolvimento da filatelia,  que poderia ser compartilhada e discutida neste forum. Tem de perder a inibiação e colocar em discussão.
andreioc

http://www.seloshow.com

Mensagem por Psique10 em Qua Dez 18 2013, 00:04

Belíssima colocação Andreioc, e adorei as sugestões de incentivo/motivação que podem ser criadas. O site vai fechar essa seção muito boa por falta de frequência. Será que antes de eles decidirem fechar eles pensaram como filatelistas ou pensaram só como vendedores pensam (obtendo lucro)? Concordo que pequenos incentivos pode atrair mais consumidores. Será que eles pensaram que só o grande incentivo de comprar selos pelo valor facial seria suficiente? Se fosse suficiente não decidiriam fechar.
Psique10

Mensagem por Benny David em Qua Dez 18 2013, 07:39

Gente, eu fiz um pedido no site ANTES do comunicado de fechamento e até agora não obtive resposta, o que deve ter acontecido? Alguém aqui já recebeu alguma notificação?
Benny David

Mensagem por Carlos Antonio Prussak Ch em Qua Dez 18 2013, 09:01

Amigos, gostei da colocação do Roger, "Vejo assim: se eu bater as botas amanhã, tanto faz ter a coleção ou o dinheiro: vai ficar tudo ai e os outros vão gastar. Então, eu fico com o prazer de colecionar e, se eu embarcar, ela que procure fazer uma boa venda e gaste como quiser, como faria com a grana que eu deixar.
Agora, esperar que ela goste de selos como gosto, fora de cogitação: prefiro gastar meu tempo classificando as peças do que querendo que ela colecione. "
Eu estou continuando a coleção básica que era de meu Pai, neste 3 anos aumentei e especializei ela... e todo dia mexo nela, penso que é uma terapia para o dia a dia corrido que tenho. Infelizmente ainda não consegui fazer meu filho gostar da coleção... ele prefere jogos virtuais e vídeo game, fazer o quê, mas vou batalhar...

Mas falando em filatelia, para min o que dificulta o incentivo no Brasil é culpa grande parte do correio, vejam.. para conseguir selos comemorativos temos que ir em uma agência filatélica da Capital, até os atendentes das agências menores não sabem o que é filatelia, destreinados e despreparados. Sendo assim temos falta de incentivo, preparação e distribuição por parte dos correios, temos apenas ações que visam lucros, como esses selos personalizados, que eu abomino o seu uso em massa, é legal alguns, mas não em quantidades excessivas, assim logo temos emissões abusivas no Brasil...
Outro caso tivemos o lançamento do selo do Natal (Sábado retrasado), solenidade e afins, mas os selos que é bom, apenas chegaram nesta semana. e o Bloco nem sinal ainda, tentei comprar ontem e nada....
Correios acordem e vamos melhorar o serviço, qualificando seus colaboradores e motivando o uso dos selos, vamos usar menos as franquias mecânicas....
Desculpem o desabafo, mas é difícil manter a calma com tanto despreparo...
Carlos Antonio Prussak Ch

Mensagem por Ernane Ferreira em Qua Dez 18 2013, 10:33

Benny DavidGente, eu fiz um pedido no site ANTES do comunicado de fechamento e até agora não obtive resposta, o que deve ter acontecido? Alguém aqui já recebeu alguma notificação?

Fiz o pedido depois e recebi a confirmação do envio .
Ernane Ferreira

Mensagem por Psique10 em Qua Dez 18 2013, 14:14

Já viu o seu pedido a caminho? Entre em contato por telefone e peça o nº de rastreamento porque pelo que sei, eles enviam as encomendas registradas.
Psique10

Mensagem por Benny David em Qua Dez 18 2013, 14:18

Está tudo bem agora, já recebi notificação Smile
Benny David

Mensagem por Fernando Castro em Qua Dez 18 2013, 19:42

É triste mas o que vemos é isso ninguém dando continuidade em nossas coleções e o que vamos fazer para mudar?
Fernando Castro

Mensagem por Marcos Guerreiro em Qua Dez 18 2013, 23:31

Também não tenho ninguém para continuar minha coleção...
Marcos Guerreiro

Mensagem por Motoka36 em Qui Dez 19 2013, 09:07

Vou tentar passar meus selos e envelopes para meu menino de 3 anos ..

que pessimismo

Mensagem por James Bordignon em Qua Jan 01 2014, 19:30

Gente que pessimismo.

A filatelia está fortíssima no mundo, alias, selos caros estão voltando a ser caros, a crise internacional que inclusive baixou as cotações do Michel está abrandando. Acabo de acompanhar um leilão em que estavam levando bloco ouro fino por mais de 300 reais.
Apesar do Peter Meyer achar que vale mais, o que prevalece é o Scott, Yvert e Michel e lá ele foi vendido a preço superior ao catálogo.
Na China EUA etc está fortíssima a filatelia.

Não podemos ficar restritos ao que acontece no Brasil ou nossos gloriosos e paupérrimos e desculturados vizinhos com quem o atual governo tem honrosas relações diplomáticas: Bolívia, argentina, Haiti, cuba, el salvador, filatelia é mundo.

Se estivesse ruim, a davo não estaria a pleno vapor: www.davo.nl.
O catálogo da Farol está cada dia maior o da Yvert cada vez melhor, e agora a yvert lançou o catalogo para America do sul. www.yvert.com (ótimo sinal!)

O Brasil é um pais que não privilegia a cultura porque ainda predomina o populismo de esquerda, o pão e circo, a ganância, em meio a um emaranhado de mais de 10 mil leis federais boa parte atrasadas e truncadas sem contar com um poder legislativo a sanear isso (a ele incumbiria tal função).

Pais no qual já existe uma ótima massa critica, que lê, frequenta informação de verdade, tem tv a cabo, lê noticiário fora do Brasil, compra fora do Brasil, viaja, talvez 20% a 25% da população. Maravilhoso. Mas a maioria não está neste patamar e nem esta minoria crítica está ainda na política. O sistema político tupiniquim é e foi pensado e desenhado para que esta massa crítica não tivesse acesso ou interesse. Ainda.

Então, em países desta categoria, no qual nos inserimos, apesar de pertencermos a esta massa crítica, a filatelia anda mais devagar. Mas não adianta desanimar vendo o ângulo do Brasil. Não é que é hobby caro. Essa massa crítica poderia fazer filatelia sim. É um pouco caro para a massa, mas não é abusivo. Aqui é fraco mesmo! Não há divulgação. Não há organização estatal Os correios não estão direcionados pelo governo central atual estimularem a cultura pela filatelia. E talvez não tenham sido suficientemente provocados a tanto. Mas no mundo é bemmmm diferente e vale a máxima: selo comum é barato e quase de graça, selo caro é caro.

Somente "filatelia" provoca 1.860.000 chamadas no google. Philately chama quase mais 1 milhão de resultados. Então, não deve estar fraco, penso.

Sinceramente, se eu fosse me estimular na filatelia pelo que vejo unicamente no Brasil, visivel, já teria desistido. Mas a filatelia tem que ser vista em termos de mundo que é o palco natural em que ela se insere. Afinal, não colecionamos nem temos apenas selos do Brasil.

Pessoal, mais ânimo, vamos nos organizar e vamos chegar aos correios apresentando um plano forte de divulgação nacional da filatelia?
James Bordignon

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: