fechamento do site filatelia.77.net.br

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

fechamento do site filatelia.77.net.br

Mensagem por DRJVH em Sex Dez 13 2013, 08:54

Existe este site que vende emissões pelo valor facial e que será desativado no final do mês devido ao baixo movimento. Eu não acredito que todas as agências de correios tenham todas as emissões à pronta entrega e assim sempre alguns colecionadores dependem de locais específicos para obter as novas peças.
Contudo, o mais preocupante foi o motivo: "baixo movimento". Isto permite fazer uma ilação: usemos o bloco/mini-folha Rio +20. Suposta tiragem de 30000 exemplares. Se cada colecionador comprasse 3 peças - uma inteira, outra para retirar os selos e uma terceira para futuras trocas -, teríamos então um ideia do número aproximado de filatelistas no Brasil. Não houve a finalização das vendas ainda, de onde se conclui que no Brasil estamos muito longe de existir 10 000 colecionadores.
Assim, a afirmação que somos uma raça em extinção esta se tornado cada mais evidente. Logo, teremos só uma pequeno grupo de idosos,aposentados , mexendo com selos.

DRJVH

Re: fechamento do site filatelia.77.net.br

Mensagem por Marcus/RJ em Sex Dez 13 2013, 09:19

Eu compro com eles, não recebi nenhum email nem vi nada no site (apesar de estar vendo pelo telefone).

Vc recebeu algum informativo?

Uma pena essa notícia!

Marcus/RJ

Mensagem por Agenor em Sex Dez 13 2013, 10:55

recebi hoje email informando essa decisão:

Há pouco mais de um ano colocamos no ar a nossa segunda loja virtual, exclusivamente para vender as emissões brasileiras dos últimos três anos pelo valor facial. Calculamos que a pequena margem de lucro (apenas a comissão de revendedor dos Correios) e o necessário aumento de estoque para atendimento seria compensado pelo volume de vendas, mas não foi isso que aconteceu.
As vendas durante todo o ano de 2013 foram muito abaixo do esperado, então, nos vimos obrigados a desativar este canal de vendas, a partir de 1º de janeiro de 2014.
Aproveitem os últimos dias para comprar as emissões de 2010 a 2013 pelo valor facial. É só clicar na imagem abaixo para acessar…
Continuaremos o atendimento normalmente na Loja http://www.filatelia77.com.br, assim como aos nossos assinantes…

Agenor

Mensagem por zod100 em Sex Dez 13 2013, 10:59

Também recebí o email comunicando o fechamento da loja, também está no informativo desta semana.

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por Ernane Ferreira em Sex Dez 13 2013, 11:14

DRJVH escreveu:Existe este site que vende emissões pelo valor facial e que será desativado no final do mês devido ao baixo movimento. Eu não acredito que todas as agências de correios tenham todas as emissões à pronta entrega e assim sempre alguns colecionadores dependem de  locais específicos para obter as novas peças.
Contudo, o mais preocupante foi o motivo: "baixo movimento". Isto permite fazer uma ilação: usemos o bloco/mini-folha  Rio +20. Suposta tiragem de 30000 exemplares. Se cada colecionador comprasse 3 peças - uma inteira, outra para retirar os selos e uma  terceira para futuras trocas -, teríamos então um ideia do número aproximado  de filatelistas no Brasil. Não houve a finalização das vendas ainda, de onde se conclui que no Brasil estamos muito longe de  existir 10 000 colecionadores.
Assim, a afirmação que somos uma raça em extinção esta se tornado cada mais evidente. Logo, teremos só uma pequeno grupo de idosos,aposentados , mexendo com selos.

Eu sempre disse que há uma fantasia por muitos que há mais de 30 mil, 50 mil , 100 mil colecionadores. Não há nem 20 mil colecionadores no Brasil. Tinha falado isso há mais de 2 anos aqui e sempre fui ignorado ou criticado. Pense bem que se tivessem mais de 100 mil , as tiragens atuais do Brasil seriam de 500 mil selos / 1 milhao de selos. O problema é falta de estimulo por parte dos correios em relação a filatelia, os preço convidativos dos selos. Um colecionador mesmo (pelo menos a grande maioria) hoje não tem condições de comprar por exemplo citado acima 3 peças iguais. Para os inicantes o susto é bem maior.
os preços do ano completo rondam a casa dos 140,00 reais no ano isso para preço facil. Imagine 3 x = 420,00 . Seriam uns 35 reais por mês parece pouco mais não é.
Ainda tem que comprar o hawid,montar um album ou ter um classificador.....
Essa história de selo de 2,70 que foi para 2,90 e agora ja tem de 3,50 porque necessita de selos para enviar cartas ao exterior é pura imaginação...
Vá ver quantas cartas são enviadas para fora, para o exterior a grande maioria é por outros metodos e nao por cartas simples.
Fora isso a dificuldade em adquirir selos nas agências é incrivel, tem que abrir cofre tem q ver com não sei quem ...
Será que nao se pode colocar uma folhinha de cada emissão na gaveta ? Que grande medo é esse de roubar selos no caixa kkk
Os preço em si dos selos estão super baixos. Exemplo meu dos selos Varig que comprei paguei 13.5 % do valor do catalogo. Num tempo atras a depreciação era de 50 % mais nunca ultrapassando 80 % jamais.
A internet possibilitou muitas coisas mais afastou a filatelia num canto.
Confirmada a noticia lamentavelmente perderemos um bom site.
Parabenizo a equipe do Júlio pelo esforço ao abrir o site.

Ernane Ferreira

Mensagem por Marcus/RJ em Sex Dez 13 2013, 11:15

Acabei de receber o infromativo... uma pena. Realmente uma pena... vou ter que comprar dos correios mesmo...
Marcus/RJ

Mensagem por odilo em Sex Dez 13 2013, 11:54

Eu também recebi a pouco e fiz ainda uma última compra.
O Ernane esta com toda a razão. Somos uma raça em extinção. Se não conseguimos nem na família formar um seguidor, imagina fora.
Até mais,
Odilo
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por Roger_R em Sex Dez 13 2013, 11:57

Há duas ponderações:
1) O Julio fechou apenas o site exclusivo a selos novos, que é o site que tem baixo movimento. Por telefone e através do outro site, as vendas me parecem boas. E eu também faço tudo por telefone.
2) Eu creio que este ano o valor das emissões tiraram o incentivo de quaisquer compras. O próprio exemplo da Rio+20: R$ 9,00 (bloco) + R$ 43,00 (folha) = caro demais, mesmo na boca do guichê.

Um dado interessante: o comerciante nacional só pode solicitar ao Correios 10% dos selos disponíveis para venda na central filatelica na qual está cadastrado. Os comerciantes internacionais podem solicitar 30%. Cada comerciante nacional fica com uma cota muito pequena que, se vendida a valor facial, não paga a despesa com o site que, por menor que seja, não é inferior a R$ 10,00 por mês. No caso da maioria das lojas filatélicas virtuais, o valor mensal é superior a R$ 60,00.

Não é que nós, filatelistas, estamos em extinção: está havendo uma antropofagia filatélica que faz com que o comerciante tenha que supervalorizar as peças... senão ele morre de fome. E nós é quem pagamos a conta.

Aqui até parece o Brasil... tá lôco

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.
Roger_R

http://www.catalogocdd.com.br

Mensagem por odilo em Sex Dez 13 2013, 12:07

É concordo que esta louco, mas é por dinheiro ... a carga tributária esta batendo nos 40% e por muito menos tivemos um Tiradente ...
odilo

Mensagem por Marcus/RJ em Sex Dez 13 2013, 12:07

Filósofo Claudio! Antropofagia Filatelica... ta aí! Tem toda razão!
Marcus/RJ

Mensagem por Ernane Ferreira em Sex Dez 13 2013, 12:14

Roger_R escreveu:Há duas ponderações:
1) O Julio fechou apenas o site exclusivo a selos novos, que é o site que tem baixo movimento. Por telefone e através do outro site, as vendas me parecem boas. E eu também faço tudo por telefone.
2) Eu creio que este ano o valor das emissões tiraram o incentivo de quaisquer compras. O próprio exemplo da Rio+20: R$ 9,00 (bloco) + R$ 43,00 (folha) = caro demais, mesmo na boca do guichê.

Um dado interessante: o comerciante nacional só pode solicitar ao Correios 10% dos selos disponíveis para venda na central filatelica na qual está cadastrado. Os comerciantes internacionais podem solicitar 30%. Cada comerciante nacional fica com uma cota muito pequena que, se vendida a valor facial, não paga a despesa com o site que, por menor que seja, não é inferior a R$ 10,00 por mês. No caso da maioria das lojas filatélicas virtuais, o valor mensal é superior a R$ 60,00.

Não é que nós, filatelistas, estamos em extinção: está havendo uma antropofagia filatélica que faz com que o comerciante tenha que supervalorizar as peças... senão ele morre de fome. E nós é quem pagamos a conta.

Aqui até parece o Brasil... tá lôco

Você também tem razão Roger, mas se houvesse esse grande numero de colecionadores o site não fecharia pois teria retorno mesmo com lucro baixo. Seria melhor pois seria uma vitrine da outra loja tambem.
Ernane Ferreira

Mensagem por Roger_R em Sex Dez 13 2013, 12:16

hummm
Odilo tem razão. Quando olho meus filhos, vejo comerciantes: se eu passar desta pra melhor (ou pior kkkk), primeira coisa que farão com meus selos será vender. aie aie

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.
Roger_R

Mensagem por zod100 em Sex Dez 13 2013, 12:31

Claudio,
Pensando nisso já iniciei minha filha no colecionismo, comecei com albuns, ela tem algumas coleções de bonecas completas, e há uns 6 meses iniciei com a filatelia, ela está colecionando cães e gatos. Mas de qualquer forma, já apresentei para a minha esposa um comerciante do Rio que eu sei que ela pode confiar, se acontecer alguma coisa comigo, e ela tiver que se desfazer da coleção.
abraços
Paulo Daróz - zod100

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por Roger_R em Sex Dez 13 2013, 15:06

Para as meninas daqui de casa, selo e gato são outras coisas kkkkkkkkk

Roger_R

Mensagem por Psique10 em Sab Dez 14 2013, 14:58

Lamentável o que ocorre. Não tenho ninguém para continuar a minha coleção tem a minha irmã que já se ofereceu para isso e se acontecer alguma coisa comigo ela vai pegar e vai vender na primeira oportunidade, nem a manutenção vai fazer, já falei pras minhas sobrinhas se elas pegarem para continuar a coleção deixo uma grana extra para elas exclusivamente para cuidarem da coleção, mas não aceitaram mesmo assim.Não sei ainda o que fazer, mas vou continuar tentando convence-las. Alguém tem uma sugestão pra mim? Aceito qualquer uma.
Psique10

Mensagem por odilo em Sab Dez 14 2013, 16:51

Caro amigo José,
Não se preocupe com isto. Sua saúde é muito mais importante. Assim, continue a coleção naquilo que lhe dá prazer. Veja isto como uma terapia, uma forma de manter a saúde em dia e o que é mais importante sem preocupações. Pelo menos é isto que estou fazendo.
Um abraço,
Odilo
odilo

Mensagem por Psique10 em Sab Dez 14 2013, 17:04

Amigo Odilo, evito todos os dias a tensão, não posso ficar nervoso em virtude do meu problema mental, na escola não sou pressionado, todos falam mansamente comigo, sorte minha rsrsrsrs e também procuro tratar bem a todos, sem criticar ninguém. Obrigado pela sugestão e vou tentar não me preocupar mais com isso. Favor responder a minha pergunta em filatelia Geral, é urgente para as próximas horas.
Psique10

Mensagem por FernandoSilva em Sab Dez 14 2013, 17:28

Guto,
Sugeriria a doação para alguma fundação idônea. Porém, tempo para pensar é o que não falta. Desejo saúde e longa vida!!! Que viva mais do que os selos! Wink
Abraços!
FernandoSilva

Mensagem por Roger_R em Sab Dez 14 2013, 17:35

Psique10 escreveu:Lamentável o que ocorre. Não tenho ninguém para continuar a minha coleção tem a minha irmã que já se ofereceu para isso e se acontecer alguma coisa comigo ela vai pegar e vai vender na primeira oportunidade, nem a manutenção vai fazer, já falei pras minhas sobrinhas se elas pegarem para continuar a coleção deixo uma grana extra para elas exclusivamente para cuidarem da coleção, mas não aceitaram mesmo assim.Não sei ainda o que fazer, mas vou continuar tentando convence-las. Alguém tem uma sugestão pra mim? Aceito qualquer uma.

Meu amigo, esta é uma preocupação que se extende à maioria dos filatelistas.
Frequento a Sociedade Philatelica Paulista, onde encontro, todos os sábados, mais de duas dúzias de veteranos da filatelia e todos lá tem este mesmo problema. Mas a maneira de encarar a coisa é justamente como o Odilo disse: é seu passatempo, sua terapia, seu prazer e uma coisa temos que encarar: nem todos tem os mesmos gostos.
Eu não vou deixar de colecionar e nem passar a coleção pra frente porque aqui em casa ninguem liga para os selos. O que faço é, vez ou outra, mostrar pra patroa o valor (baixo) da coleção mas mostro também o valor (alto) de uma peça ou outra, e sempre lembro a ela que, o dia em que for vender meu monte de "figurinhas", procure determinado comerciante e, quando ele for dar a folheada no álbum, ela apontar que aqui e ali tem esta ou aquela peça.
Vejo assim: se eu bater as botas amanhã, tanto faz ter a coleção ou o dinheiro: vai ficar tudo ai e os outros vão gastar. Então, eu fico com o prazer de colecionar e, se eu embarcar, ela que procure fazer uma boa venda e gaste como quizer, como faria com a grana que eu deixar.
Agora, esperar que ela goste de selos como gosto, fora de cogitação: prefiro gastar meu tempo classificando as peças do que querendo que ela colecione.
E, supondo que voce consiga um herdeiro para a coleção, voce acha que ele(a) vai continuar fazendo do jeitinho especial que voce faz? Mas nem...
É exatamente como Odilo disse: "Sua saúde é muito mais importante. Assim, continue a coleção naquilo que lhe dá prazer. Veja isto como uma terapia, uma forma de manter a saúde em dia e o que é mais importante sem preocupações".

Hoje estou empolgado: eu vejo cada filatelista como um artista e sua coleção é sua arte. Portanto, é única. Não há duas iguais. E o dia em que o artista deixa de criar, seja por vontade ou por destino, não creio que se livre daquilo que ainda mantém. Isso fica para os outros.

Quem mandou você ser um apaixonado por selos, livros e outras coisitas? (lembrei de meus livros!!!!!!!)

Roger_R

Mensagem por Psique10 em Sab Dez 14 2013, 18:31

Obrigado ninguém me mandou gostar de selos e comecei tirando selos de uma caixa de cartas que tinha, eu também tenho uma mini biblioteca em casa, eu decidi por mim mesmo todas as coleções que possuo, chaveiros, perfumes, canetas e também tinha de carrinhos Matchbox mas vendi para outro de tanta insistência.

Última edição por Psique10 em Dom Dez 15 2013, 09:50, editado 1 vez(es)
Psique10

Mensagem por Glauber em Sab Dez 14 2013, 18:58

Roger_R escreveu:Para as meninas daqui de casa, selo e gato são outras coisas kkkkkkkkk

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... Essa foi o máximo!

Selos 'usados' de séries básicas.
Glauber

Mensagem por pvcfernandes em Sab Dez 14 2013, 20:49

Puxa que pena, uma grande perda para nos colecionadores.... talvez ele continue de forma informal... vamos ver no que vai dar...

[]´s

pvcfernandes

https://www.sites.google.com/site/pvcfernandes

Mensagem por Wilson de Oliveira Neto em Dom Dez 15 2013, 15:28

Prezados amigos.

É difícil acrescentar algo novo ao que já foi postado, aliás muito bem postado. Eu estive fora da Filatelia por aproximadamente dez anos. Muita coisa mudou nestes dez anos, especialmente, o declínio dos clubes e dos comerciantes filatélicos. Aqui em Santa Catarina, a situação é muito séria. O fechamento da loja virtual da Filatelia 77 é um reflexo deste processo. O que fazer? Eu não tenho certeza, mas acho que já passou da hora das entidades filatélicas de peso no Brasil e os Correios sentarem juntos e pensar o futuro do colecionismo filatélico no Brasil. Mas, pensar e planejar com método, cronograma e apresentação de resultados, coisa que até hoje não aconteceu. Outra coisa que acredito que a operacionalização seja difícil, contudo importante, é a realização de um censo de filatelistas no Brasil. Eu sou um cara um tanto empirista e gosto muito de pensar as coisas a partir de dados concretos e confiáveis, logo é importante sabermos quantas pessoas realmente colecionam selos no país e quais clubes continuam em funcionamento.
Wilson de Oliveira Neto

http://minhacolecaodeselospostais.blogspot.com/

Mensagem por JOSE RENATO em Dom Dez 15 2013, 17:40

Difícil falar isso, mas acho que os comerciantes filatélicos (de foma geral) estão enterrando as filatelia quando veem os selos apenas como bens comerciais e não uma possibilidade de renovação. Visão apenas imediata e de lucro.

Meu pai foi filatelista e de certa forma passou isso para mim. Eu não passei isso para os meus filhos porque eles nunca mostraram muito interesse.... Culpa minha, com certeza...

Mas o declínio das Associações e Clubes contribuiu muito para isso e o valor elevado dos lançamentos e material filatélico e a velha falta de literatura.

Mais ou menso isso para mim.... Dá panos para manga....

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 
JOSE RENATO

Mensagem por Psique10 em Dom Dez 15 2013, 18:05

J. Renato, você não teve culpa por seus filhos não mostrarem interesse como acha porque raramente encontramos em nossa família pessoas com o mesmo gosto, as pessoas tem liberdade para ter seus próprios gostos.
Psique10

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: