Começando com os carimbos ...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Começando com os carimbos ...

Mensagem por redneckbr em Sab Nov 30 2013, 00:45

Coloco aqui minhas primeiras montagens de carimbos sobre selos do império. Ainda não me aventurei nos mudos cujas identificações julgo serem muito mais difíceis.

Sou novo no tema então comentários / críticas / opiniões sobre falsos são muito bem vindas.

Aproveito para agradecer nosso amigo Carlos Salgado que gentilmente me disponibilizou muito material para pesquisa.

redneckbr

Re: Começando com os carimbos ...

Mensagem por Carlos Antonio Prussak Ch em Sab Nov 30 2013, 06:31

Belo trabalho, parabens, tentei iniciar os meus, mas tive que parar por outros contratempos, mas fiz o erro de iniciar pelo mudos, o que não surtiu efeito para um amador como eu...kkk  Gosto muito deste tema.

Carlos Antonio Prussak Ch

Mensagem por JOSE RENATO em Sab Nov 30 2013, 09:48

Oi Red,

Parabéns pela montagem.... Na minha opinião essa é a melhor forma de apresentação: o carimbo completo (carimbo e numeração) e depois apenas o carimbo com o selo.

Vá em frente, é realmente uma delícia lidar com carimbos e um grande aprendizagem, além de valorizar qualquer coleção.

Grande abraço,

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 

JOSE RENATO

Mensagem por redneckbr em Sab Nov 30 2013, 11:04

Carlos Antonio Prussak Ch escreveu:Belo trabalho, parabens, tentei iniciar os meus, mas tive que parar por outros contratempos, mas fiz o erro de iniciar pelo mudos, o que não surtiu efeito para um amador como eu...kkk  Gosto muito deste tema.
Prussak,

Os mudos realmente são dificeis. Depois que comecei a mexer com carimbos e tentar classificar alguns destes mudos passei a valorizar ainda mais as coleções e montagens que vejo dos colegas por aqui ... fico imaginando quanto trabalho e estudo tem por trás destas coleções!

Abs

redneckbr

Mensagem por redneckbr em Sab Nov 30 2013, 11:12

JOSE RENATO escreveu:Oi Red,