BRASILIANA 2013 - Nossos relatos

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: BRASILIANA 2013 - Nossos relatos

Mensagem por israpaulo em Dom Nov 24 2013, 05:01

Glauber escreveu:
israpaulo escreveu:Fiz 66 pontos contra 81 que tive na exposicao em Tel Aviv...Como pode ser?
Paulo, pelo que me parece, é que uma exposição como a Brasiliana tem um peso muito grande, pois é uma exposição internacional, com apoio da FIP. Talvez, por isso, os jurados tenham uma maior exigência. Mas isso é apenas uma opinião minha.

Mesmo assim, parabéns pela participação.

Uma pequena surpresa. A galera do fórum reunida ao lado de sua coleção:

Da esquerda para a direita: Andrei, Leonardo, Wilson, Marcus, Glauber e Paulo Daroz.

Abraço,
Cara!!!! Adorei!!!! Espero que tenham gostado da exposicao!!!

israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por Carlos Antonio Prussak Ch em Dom Nov 24 2013, 09:40

MUITO BOM!!! Adorei este encontro de vocês e ainda dizem que a Filatelia vai acabar... Pelo visto a esposição está muito boa... a vontade de ter ido só aumentou... mas pelo menos vocês estão compartilhando as fotos.... Em particular parabens as nossos colegas expositores, sei o trabalho que dá montar uma coleção.... valeu amigos...

Carlos Antonio Prussak Ch

Mensagem por Marcus/RJ em Dom Nov 24 2013, 09:51

Amigos,
Tinha ido à Brasiliana na quarta feira, mas ontem realmente foi especial. Encontrar esses caras ai das fotos e ver que a paixão que você tem pelos pequenos papeis é compartilhada por tantas pessoas legais é muito bom. Cada um com sua especialização - alguns com a mesma, os tais "malditos" carimbos como diz o Roger_R - e falando com propriedade sobre o assunto, para quem está começando é um deleite.

Cheguei ontem na Brasiliana lá pelas 9:30 e antes mesmo de pensar em ligar para o Zod avistei um cara no outro armazém com a mesma camisa que a minha, era o próprio! Já estava lá, acho que abriu a exposição, conversando com todo mundo (se tivesse uma cidade chamada filatelia eu votaria no Zod para prefeito...) o cara conhece tudo e todos. Conversamos bastante e fomos para a parte dos comerciantes filatélicos.

Um pouco depois chegou o baiano, e como bom baiano, já tinha feito amizade com todos na feira, da menina da recepção ao presidente da FIP. O cara consegue camisa do evento, sacolinha, Olho de Boi a R$ 5,00, etc, etc....Ele conseguiu a proeza de meter o pau nos correios e a representante continuasse conversando conosco e sorrindo...

Um pouco mais tarde avistamos o Leonardo que já tinha comprado selos de todas as formas (oval, circulo, gota, moto, etc), falou que ia reclamar com o Papa, pois o stand do Vaticano não tinha muito material para vender... Além disso teve um papo longo e interessante com o representante da Korea do Norte, não sei que lingua utilizaram pois o cara não falava nem hello.... kkkkk

Conversei muito com o Marco, pois somos aqui do Rio, ele foi o cara que mais me ajudou ontem, conseguiu a minha inscrição no Clube Filatélico do Brasil, pois a assistente do Clube não estava me ajudando muito por e-mail.... Obrigado Marco! E na sexta nos encontramos no leilão!

Carlos Fernando chegou com sua trupe, era um misto de criança com guia turístico, sorriso de criança vendo os selos e só faltou aquela bandeirinha para o alto levando a trupe para lá e para ca...

Minha esposa e meu filho me encontraram lá para ver a leitura infantil, não sei quem mais gostou: O filho ou o pai vendo a Luana Piovani...

Voltando para os selos em seguida encontrei o Andrei que é uma simpatia, ai vc vê que uma pessoa com o conhecimento que ele tem não precisa ser esnobe ou algo parecido, gente como a gente se é que vcs me entendem... Mostrou toda a coleção dele que estava exposta, contando como conseguiu algumas peças, ou seja, uma aula.

Como foi bom ver Sandra e Doroti com a camisa do Forum e prestigiando o marido / pai no evento. Familia linda, parabéns Zod!

E por ultimo me chega o professor com uma vasta barba e sua esposa (além da sacola na mão que devia pesar uns 300kg só de material do Reich e censura postal). Após as apresentações deixamos as esposas do Zod e Wilson falando mal dos maridos (quanto dinheiro ele gasta com isso, usa minha mesa de jantar para selos, etc, etc...) e fomos ver as exposições e tirar a foto com o quadro do Isra (Paulo – nossa pontuação foi muito maior que é essa, tenha certeza!)

Logo depois fui embora e peguei uma carona com o Glauber e o Leonardo, demos uma volta na cidade, fugindo das explosões do viaduto mas cheguei em casa são e salvo ainda a tempo de dar o beijo de boa noite no meu filho.

Apenas lamento não ter conhecido pessoalmente o Mestre Julio Bueno, não coincidiram os dias das visitas, realmente uma pena! E todos os outros amigos que não puderam vir ao Rio para o evento.

Só tenho que agradecer a todos pela acolhida no fórum e dizer que o fórum é o grande motivador de continuar com o hobby, pois aqui falo da minha paixão por esses papeis.

Abraços!

Marcus

Marcus/RJ

Mensagem por JOSE RENATO em Dom Nov 24 2013, 10:23

Colegas,

Os relatos e fotos estão espetaculares. Parabéns a todos e cada dia estou mais triste de não poder estar aí!!!!

Mas estamos muito bem representados...

Um abraço,

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 

JOSE RENATO

Mensagem por israpaulo em Dom Nov 24 2013, 10:31

Marcus...Excelente relato...So me deixou com vontade de ter estado la!!!!

israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por pvcfernandes em Dom Nov 24 2013, 10:39

Parabéns aos amigos que compartilham conosco a experiência da Brasiliana 2013, um evento imperdível, pena que os contratempos não permitiram que todos fossem, por sorte relatam aqui o que vem ocorrendo, temos noticias preciosas prestadas por vocês, como o caso dos selos da olimpíadas 2016, fotos do evento e relatos divertidos, etc... Parabéns amigos!!

Segue esse vídeo que achei da abertura do evento:

[]´s

pvcfernandes

https://www.sites.google.com/site/pvcfernandes

Mensagem por Psique10 em Dom Nov 24 2013, 11:57

Caramba amigos...não tenho palavras para agradecer por esses relatos digamos maiores, fora além das minhas expectativas. E a fotografia dos colegas reunidos então? Esplêndida. Obrigado e continuem com os relatos pois tenho a impressão que tem muito mais coisas na exposição para serem relatadas.

Psique10

Mensagem por Marcelo Zampa Filgueiras em Dom Nov 24 2013, 13:03

Fico muito feliz ao ver a amizade dos foristas ultrapassando a fronteira digital. Obrigado a todos pelos relatos e se Deus quiser, em um próximo evento também irei conhecer vários amigos pessoalmente.

Marcelo Zampa Filgueiras

Mensagem por Fernando Castro em Dom Nov 24 2013, 17:08

Muito bom conhecer os amigos do forum, o meu tempo na Brasiliana foi curto, um dia realmente é pouco, mas valeu.

Fernando Castro

Mensagem por Sergioselos em Dom Nov 24 2013, 17:13

Ler o que foi descrito me fez estar um pouquinho la tambem.

Valeu.

Sergioselos

Mensagem por lmellobarbosa em Dom Nov 24 2013, 18:54

Depois destes relatos, fiquei até sem graça de fazer o meu... acho que eu não saberia narrar o que vi, ouvi e senti com mais propriedade do que os que já o fizeram.

De qualquer forma, afirmo que foi muito bom ver os amigos foristas e poder trocar ideias. Pra mim foi um dia fantástico!

(ah, e conversar com o pessoal da Coréia do Norte que não sabe falar inglês é muito fácil: é só fazer uma cara de ânimo misturada com extrema admiração cada vez que vê um dos trocentos selos do Grande Líder, que eles te oferecem tudo praticamente de graça!)

Até mais,
Leonardo.

P.S.: Quem tirou fotos do prêmios, posta aí pro pessoal... aquele elefante da Índia está nos meu sonhos!

lmellobarbosa

Mensagem por zod100 em Dom Nov 24 2013, 20:17

Leonardo,
Teve um momento que minha filha quiz visitar aquela parte onde se podia fazer relatos, no fundo do primeiro galpão e eu tirei fotos de um monte de prêmios, vou ver se o elefante aparece.
abraços
Paulo Daróz - zod100

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por Marcus/RJ em Dom Nov 24 2013, 20:26

ZOD, eu lembro que o Glauber tirou, se ele foi para o Maracanã ver o mengão como tinha planejado (por um acaso uma vitoria digna de flamengo sobre o curintia.... né Agenor?) ele ainda deve estar chegando onde ele está hospedado...

Abraços

Marcus

Marcus/RJ

Mensagem por Agenor em Dom Nov 24 2013, 20:39

voltamos a ser o famoso Robin Hood, mas 4ª o furacão fará o que não fizemos hoje..rsrs...

Agenor

Mensagem por Psique10 em Dom Nov 24 2013, 21:19

É pra mim difícil concordar com corintiano, mas desta vez concordo com o Agenor.Rolling Eyes

Psique10

Mensagem por Convidado em Dom Nov 24 2013, 21:34

Agenor , favor me passar a Taça de Campeão Mundial no dia 18/12       OK OK OK .....

Convidado
Convidado

Mensagem por Glauber em Dom Nov 24 2013, 21:37

Marcus/RJ escreveu:Um pouco depois chegou o baiano, e como bom baiano, já tinha feito amizade com todos na feira, da menina da recepção ao presidente da FIP. O cara consegue camisa do evento, sacolinha, Olho de Boi a R$ 5,00, etc, etc....Ele conseguiu a proeza de meter o pau nos correios e a representante continuasse conversando conosco e sorrindo...

Marcus
Marcus, meu grande amigo!!!
Fiz muitas amizades, sim. Todos que encontrei foram muito legais. Quanto ao pessoal dos Correios, havia uma atendente que... Meus Deus! Aqueles olhos me enfeitiçaram (lembra Leonardo?). Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes 

Quanto à foto do elefante (premiação), infelizmente ela não saiu tão boa. Desculpem.

Abraços,

Selos 'usados' de séries básicas.

Glauber

Mensagem por Glauber em Dom Nov 24 2013, 22:18

Hoje, como estava chovendo e não teria como fazer um passeio legal pela cidade, dei uma passadinha pela Brasiliana. Ainda conversei rapidamente com o amigo Andrei Ochmat.
O mais interessante foi encontrar dois expositores, da classe Temática (um deles muito conceituado e também jurado, da classe História Postal, se não estou enganado). Esses expositores foram o Luiz Paulo Cunha Rodrigues e Fernando Veiga, os quais foram muito simpáticos e atenciosos e me mostraram e ensinaram bastante, em tão pouco tempo. Adorei!

Mais algumas fotos:

Imagens da coleção temática que ficou em primeiro lugar (Fascinated in Feathers - how birds inspire people - Damian Läge - Alemanha)

Jurados e Dirigentes FIP, avaliando coleções

Eu e Fernando Veiga

Eu e Luiz Paulo Cunha

Coleção temática sobre Cerveja

Esta é para Agenor e alguns outros. Wink

Abraços,

Selos 'usados' de séries básicas.

Glauber

Mensagem por Agenor em Dom Nov 24 2013, 22:24

mereço, obrigado, agora sou rubro negro (do Paraná é lógico)

Agenor

Mensagem por Marcus/RJ em Dom Nov 24 2013, 22:54

Glauber essa nova camisa preta ta show!

Pontuação e medalhas já estão disponíveis no site da brasiliana, seção palmares....

Abs

Marcus/RJ

Mensagem por AdrianaSP em Dom Nov 24 2013, 22:58

Olá a todos, estive ontem na Brasiliana e gostei muito do passeio. Vi coleções interessantes, fiz umas comprinhas, conversei com vários filatelistas e passei um sábado muito agradável. Só não gostei da localização.
Aproveito para postar algumas imagens:

Máximo emitido pelo correio das Ilhas Aland sobre a Brasiliana 2013

"Passaporte" para pegar os carimbos das administrações postais que lá estavam

Carimbo da Alemanha

Carimbo da Argentina

Carimbo do Cabo Verde

Carimbo da Namíbia

Carimbo de Portugal

AdrianaSP

http://www.adrianamanfredini.com

Mensagem por Wilson de Oliveira Neto em Dom Nov 24 2013, 23:17

Prezados amigos.

Escrevo de casa. A Juliana e eu chegamos em São Bento do Sul por volta das 21h30, após voarmos do Rio para São Paulo e de São Paulo para Joinville. em seguida, pegamos nosso carro e fomos buscar nosso filho, Heitor, em Guaramirim, onde moram o meu sogro e a minha sogra. Antes de iniciar a redação deste relato, li as demais postagens e só tenho a agradecer o carinho com o qual fui citado. Foi MUITO bom conhecer todos vocês.

Eu tenho uma palavra para definir a minha experiência na Brasiliana: APRENDIZADO. Aprendi muito ao conhecer e conversar com os amigos do Fórum (Foi uma pena eu ter chegado muito tarde e não ter conhecido o Prof. Morel); ao observar as melhores coleções de selos e documentos postais da atualidade. Vários aspectos do que foi exposto chamou minha atenção, em particular, o uso de folhas A3 em formato paisagem, especialmente nas coleções temáticas. O comércio filatélico estava muito interessante, especialmente, a Neumann Filatelia, cujos envelopes circulados da Alemanha Reich combinaram qualidade e ótimo preço. Fiquei meio bolado com os Correios Argentinos que resolveram fazer o câmbio 1X1. Ainda sobre as coleções expostas, as classes que mais gostei foram as de História Postal e Tradicional. Sobre a HP, vi uma coleção britânica sobre serviços e taxas postais alemãs entre 1920 e 1945. Se não me engano, ela ganhou Vermel ou Ouro Grande.

Finalizando, gostaria de agradecer a forma gentil com a qual fui recebido pelos amigos do Fórum e lembrar a todos que, quando passarem pelo sul do Brasil, minha casa estará aberta à vocês. Um grande abraço e até mais!

Wilson de Oliveira Neto

http://minhacolecaodeselospostais.blogspot.com/

Mensagem por Fernando Castro em Seg Nov 25 2013, 00:05

Fernando Castro

Mensagem por andreioc em Seg Nov 25 2013, 00:32

Amigos, se fosse para descrever a Brasiliana em somente uma palavra seria "deslumbrado". Se fosse para descrever o encontro com os amigos do forum esta palavra seria "deslumbrado". Se fosse para descrever os relatos feitos aqui , em apenas uma palavra, esta seria "deslumbrado". Mais do que uma expêriencia filatélica foi uma experiência de vida. Cheguei em casa e depois deste dia , para relaxar, estou bebendo um vinho  "Malbec Bonarda" da Argentina (custou baratinho no Carrefour). Assim voces podem ter certeza da sinceridade de minhas palavras pois "in Vino Veritas". Ou seja, na influência do vinho falo a verdade que esta na mente e no coração. Ai vão meu relatos...

Última edição por andreioc em Seg Nov 25 2013, 00:48, editado 1 vez(es)

andreioc

http://www.seloshow.com

Mensagem por andreioc em Seg Nov 25 2013, 00:47

Quem quer ver a tromba do elefante ?  Quer dizer.. quem quer ver o elefante que foi um dos troféus* da exposição ?  Sem dúvida MUITO Lindo , aliás*  , "Elefantástico".

Pera ai... estas duas frases  merecem algumas considerações ortograficas. Elefante tem tudo a haver com gramática da lingua portuguesa...

(1) 2. Troféis OU troféus?
As palavras terminadas em ditongo (=”eu”) fazem plural com o acréscimo da desinência “s”: céus, réus, meus, seus, chapéus, judeus, TROFÉUS.

(2) O feminino de elefante é:  elefanta e aliá (não aliás).

Tá bom , sem mais delongas, segue a foto do troféu....só não sei se é elefante ou aliá (não reparei no anexo).

andreioc

http://www.seloshow.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:33

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: