BRASILIANA 2013 - Nossos relatos

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: BRASILIANA 2013 - Nossos relatos

Mensagem por Norman em Sab Nov 30 2013, 17:00

Um relato, seguido de aviso de alerta aos amigos do forum, e um pedido:

Como talvez vocês saibam, a edição 2013 do "Catálogo Ilustrado dos carimbos sobre olhos-de-boi", de autoria de meu estimado amigo e colega na SFRG Henrique Bunselmeyer, concorreu e foi premiado na categoria de literatura filatélica nesta Brasiliana.

Pois bem. Esta publicação é editada artesanalmente em Porto Alegre, e foram preparadas duas cópias em encadernação de luxo, com capa dura, para avaliação dos jurados na Brasiliana.

Vocês acreditam que os dois exemplares SUMIRAM no PRIMEIRO DIA? Foi uma sorte que tenha havido tempo para os jurados analisarem e pontuarem a obra. Logo após, CHÁ DE SUMIÇO nos dois exemplares.

Alerto-os e peço-lhes o favor de que se descobrirem alguém vendendo ou oferecendo ou mostrando ou exibindo algum exemplar de CAPA DURA do "Catálogo Ilustrado dos carimbos sobre olhos-de-boi", edição 2013, de Henrique Bunselmeyer Ferreira, por favor AVISEM-ME imediatamente em meu e-mail norman@norman.com.br ou sfrg@sfrg.com.br.

Obrigado,
Norman

Última edição por Norman em Sab Nov 30 2013, 17:24, editado 1 vez(es)

Norman

Mensagem por Psique10 em Sab Nov 30 2013, 17:07

Caraca :ffraid: !! É difícil de acreditar no tamanho da ousadia ainda mais com a baixa divulgação da filatelia aqui no país. Tenho muitos amigos e conhecidos que nem sabem que olho-de-boi foi um selo. Ainda bem que foram premiados.

Psique10

Mensagem por Agenor em Sab Nov 30 2013, 17:13

putz..dentro da exposição? esses caras são realmente de pau. logo, logo, alguém irá postar "vendo catálogo" etc., etc

Agenor

Mensagem por JOSE RENATO em Sab Nov 30 2013, 17:24

Por que nada me surpreende mais? Sleep 

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 

JOSE RENATO

Mensagem por Marcus/RJ em Sab Nov 30 2013, 18:24

Temos é que monitorar ebay, mercado livre, etc.... eu me filiei ao CFB, estive lá na sexta com o estimado amigo Marco aqui do Fórum, devo voltar lá em dezembro e divulgo essa informação.

Um absurdo ler esse relato do Norman... é impressionante isso...

Não quero parecer ingênuo, mas talvez não tenha sido obra de brasileiros e estes exemplares já podem ter cruzado a fronteira...

Marcus/RJ

Mensagem por odilo em Sab Nov 30 2013, 20:02

Repito aqui o sentimento do José Renato.
Pelos relatos que temos vindo de todos os lados, parece que esta Brasiliana foi um fiasco na questão de vendas, na escolha do local, restaurante, estacionamento e outros detalhes.
Mas a parte das exposições foi um sucesso, pelo que se pode ver nos relatos.
Alguém viu uma coleção de um americano só sobre os dois primeiros selos dos E.U. ?

odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por andreioc em Sab Nov 30 2013, 21:06

Odilo, de fato houveram muitas falhas. Algumas são normais em eventos deste porte. Outras poderiam ser evitadas.

Tive a oportunidade de conhecer um jornalista filatélico da Bélgica, o Josephus. Ele passa a vida  viajando o mundo inteiro para visitar exposições filatélicas e museus. Jornalista de paixão e de verdade.  Ele elogiou muito a organização da Brasiliana.

De meu ponto de vista o maior pecado foi a falta de divulgação. O evento praticamente não apareceu na midia nem antes, nem durante nem depois.

A área do Pier Maua está confusa por causa das obras na Avenidas Rodrigues Alves e pelo fechamento de ruas em função da demolição do viaduto. Porém o local por dentro  é muito agradável e espaçoso. Estava muito bem decorado (com inteligência e bom gosto). A vista para o mar é fantástica. Pena que estava choviscando nos dias que fui.

Uma dificuldade que tive foi com disponibilidade de taxi ,  problema grave no Rio. Aliás tem várias reportagens recentes  (internet e televisão) sobre este problema. No primeiro dia dividimos um taxi com o Wilson e um colega de Curitiba. No segundo dia tiver de chorar no telefone para me enviarem um taxi.

Do ponto de vista dos comerciantes e administrações postais  aparentemente foi um fiasco de vendas. Neste particular fica dificil comparar o volume de filatelistas atuantes no Brasil com Europa e Asia. Lamento por não terem mais administrações postais presentes. Elogios para os corajosos de Cabo Verde,  Namibia, Uruguay, Paises Nórdicos, Vaticano e até Coréia do Norte.

Vergonha deixarem uma empresa que imprime figurinhas vender "selos" na Brasiliana. É um comerciante Brasileiro que "representa" estas "administrações postais".

Vergonha os Correos da Argentina venderem os selos na taxa de 1 peso = 1 Real. Ficava mais em conta comprar de um colega comerciante de Buenos Aires.

Com aquele restaurante passei fome , mas pelo menos perdi os quilos extras.

Havia uma programações de shows musicais e atividades para crianças. Parabens a organização.

Do ponto de vista dos expositores foi tranquilo o envio das coleções. Elas foram muito bem montadas nos quadros. Parabens aos comissários, especialmente o Reinaldo Jacob do Brasil.

Os Correios do Brasil fizeram a parte deles. Colocaram muitos selos a venda - tinham de vários anos - pena que eu não pude comprar tudo o que queria. Pecaram por colocaram atendentes que não falavam Ingles. Vi o comissário do Japão ficar 30 minutos para ser atendido para tirar a foto do selo personalizado. Fiquei com vergonha e fui chamar alguem dos Correios para atende-lo. No final outro comissário o chamou para um compromisso e possivelmente ele voltou para o Japão sem o selo personalizado. O sistema de venda do Correios (informatica) estava MUITO lento. Tinha de ter muita paciência.  Não gostei do carimbo datador usado na Brasiliana. Muito grande. Era o carimbo da Ag. Central de Vendas. Além de grande borrava muito.  Os carimbos de primeiro dia eram piores. Muito mal feitos (como sempre). Os atendentes tinham de se pendurar em cima dos carimbos para que a obliteração não ficasse muito ruim. Até o carimbo da Coréia do Norte era melhor (verdade, perguntem para quem carimbou os passaportes).

No geral foi muito bom.

andreioc

http://www.seloshow.com

Mensagem por Claudio Carletti em Dom Dez 01 2013, 12:01

Agradeço ao amigo Andrei pela compra das folhas da Brasiliana. Mas deixo aqui registrado a péssima qualidade de imagem e de impressão das folhas. A área de grafismo pré impressa em off-set está excelente, mas a personalização está uma vergonha!

Claudio Carletti

Mensagem por Ernane Ferreira em Dom Dez 01 2013, 14:27

Queria aquele bloco de Cabo verde 2013 com o olho de boi. Esqueci de pedir para alguem fazer o favor de comprar.

Ex-colônias Portuguesas (Angola,Cabo Verde,Inhambane,Moçambique,Timor,Macau,África Portuguesa,Guiné,São Tomé e Príncipe, Lourenço Marques,Companhia do Nyassa, Companhia de Moçambique,Índia Portuguesa,Quelimane,Tete,Zambezia,Congo).
Portugal e ilhas adjacentes.
Colônias espanholas (Rio Muni,Fernando Poo,Sahara Espanhol,Ifni)
Alemanha Reich e estados e ocupações.
Alemanha Ocidental,Alemanha Oriental,Alemanha Federal,Alemanha 1° e 2° guerras
Austria,Canada,Chile,Estados Unidos,Hungria,Liberia,Reino Unido,Suiça,Espanha,Holanda,Belgica,Peru

Ernane Ferreira

Mensagem por Glauber em Dom Dez 01 2013, 16:43

Ernani, quando fui comprar a atendente estava com outro cliente e, pelo que ela me falou rapidamente, ja havia terminado. So tinha o selo, mas nao pude esperar... Sad

Acho que venderam todos.

Abraco,

Selos 'usados' de séries básicas.

Glauber

Mensagem por Carlos Antonio Prussak Ch em Dom Dez 01 2013, 16:58

Galuber, dê uma olhada no site abaixo, do Sr João, ele colocou a foto de vocês....
http://www.selosefilatelia.com.br/PastaReportagens/Album/EU%20ESTIVE%20NA%20BRASILIANA%202013.html

Carlos Antonio Prussak Ch

Mensagem por israpaulo em Seg Dez 02 2013, 10:15

Estou escrevendo aqui nos nossos relatos, mas na verdade e um resumo da minha conversa hoje com o comissario Israelense, sr Moshe Burjstein.

Ele realmente se impressionou com a amizade e a boa vontade dos brasileiros, mas disse que a organizacao tem muito a aprender. Colocaram ele num hotel em Sao Conrado.... Reclamou de muito transito tanto de manha como de tarde e se nao podiam ter feito o evento em um local que nao estaria em obras.

Para completar, na parte que afeta a mim.... Paguei a inscricao como foi pedido, mandei tudo de acordo como foi pedido... Nao posso receber meu catalogo do evento, como em todo lugar? Nao posso receber meu diploma??? Por que tem que ser enviado pelo correio "depois"?

Se alguem puder conversar com o Sr Reinaldo, e me explicar eu agradeco.

israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por Roger_R em Seg Dez 02 2013, 13:00

Paulo, estou encaminhando isso ao Reinaldo e, assim que obtiver uma resposta, informo.

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.

Roger_R

http://www.catalogocdd.com.br

Mensagem por JOSE RENATO em Seg Dez 02 2013, 13:04

Se um evento "pequeno" como a Brasiliana já tem esse monte de pontos negativos, já imaginaram a Copa ano que vem?

Vai ser uma vergonha total. Sem aeroportos, sem transporte, sem hoteis, sem restaurantes decentes, sem segurança.

É de desanimar esse Brasil!!!!

JOSE RENATO

Mensagem por Roger_R em Seg Dez 02 2013, 19:07

Paulo, passe-me seu e-mail por MP, por favor.

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.

Roger_R

http://www.catalogocdd.com.br

Mensagem por israpaulo em Seg Dez 02 2013, 19:15

Publicado no grupo de maximafilia:

"não sei se lhe contaram a historia do hotel. reservado a um ano, o correio não pagou.

> tiveram de procurar as pressas um outro que acolhesse o pessoal. só acharam em são conrado

> ai foi aquele que contratar onibus para ir lá pegar, longe pacas, etc e o retorno só altas horas

> e há regiões do rio muito perigosas. teve dia que amigos nem foram, pçor causa disto"

israpaulo

Mensagem por israpaulo em Ter Dez 03 2013, 09:46

Sr Reinaldo entrou em contato comigo e foi tudo explicado e resolvido. 

Por outro lado, olha que noticia boa...Recebi uma medalha, o que nao e comum na classe de Um Quadro:

israpaulo

Mensagem por JOSE RENATO em Ter Dez 03 2013, 09:59

Parabens....

JOSE RENATO

Mensagem por wcmarin em Ter Dez 03 2013, 10:01

Parabéns Paulo

WAGNER C. MARIN
wcmarin@gmail.com
wcmarin@hotmail.com

Coleciono Países: Brasil; Alemanhas; Hungria; Polônia; Estados Unidos; França; Bélgica; Bulgaria; Tchecoslováquia; Romenia; Inglaterra Temática:Trens; Pássaros

Mancolistas: DDR; Berlin

no ML http://colecoes.mercadolivre.com.br/filatelia-selos-postais/_CustId_417833

wcmarin

http://picasaweb.google.com/wcmarin

Mensagem por Sergioselos em Ter Dez 03 2013, 10:46

Linda medalha.

Parabéns!!!

Sergioselos

Mensagem por Marcelo Zampa Filgueiras em Ter Dez 03 2013, 10:52

Parabéns Paulo, mais uma medalha para sua merecida coleção.

Marcelo Zampa Filgueiras

Mensagem por Fernando Castro em Ter Dez 03 2013, 13:12

Parabéns merecido

Fernando Castro

Mensagem por Glauber em Ter Dez 03 2013, 13:28

Uau!

Parabens, Paulo, pela medalha. Realmente nao eh comum o recebimento de medalhas na classe Um Quadro, mas nas exposicoes brasileiras, de fato, os Correios, juntos a Febraf e outras associacoes filatelicas, nao economizam nesse aspecto. Em geral, as medalhas sao muito bonitas.

Abraco,

Selos 'usados' de séries básicas.

Glauber

Mensagem por zod100 em Ter Dez 03 2013, 13:45

Ganhou outra caixa de correio para sua casa nova...rsrs
Parabéns pela medalha.
abraços
Paulo Daróz - zod100

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por odilo em Ter Dez 03 2013, 14:27

Parabéns amigo.
Agora, seguindo a sugestão do teu xará, manda fazer uma cópia em tamanho real para colocar na entrada da casa nova.
Afinal, bem merecido.
Um abraço,
Odilo

odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:08

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: