BRASILIANA 2013 - Nossos relatos

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: BRASILIANA 2013 - Nossos relatos

Mensagem por andreioc em Qua Nov 27 2013, 20:40

Glauber escreveu:Andrei, sobre as premiações, como você participou com sua coleção sobre o tema "materiais e formatos diferenciados", qual o material, propriamente dito, desses prêmios, ou seja, diploma, medalha...?

Abraço,
Oi Glauber, No caso da minha coleção receberei o diploma - certificado impresso. Normalmente são diplomas muito bonitos. Para mim vale tanto quanto uma medalha. Em exposições nacionais os Correios costumam presentar os participantes com uma camiseta do evento, pela participação. Dado o numero de expositores acredito que não será o caso. Tenho de esperar a coleção retornar para ver o que virá.

andreioc

http://www.seloshow.com

Mensagem por andreioc em Qua Nov 27 2013, 21:00

Despachei duas cartas da agencia montada dentro da Brasiliana. Chegaram hoje em perfeitas condições (cara de surpreso).

andreioc

Mensagem por andreioc em Qua Nov 27 2013, 21:11

Voces notaram que as cartas que enviei estão com etiquetas pré-impressas. De fato já levei com o propósito de enviar cartas. Aprendi que quando vamos para uma exposição filatélica levar algumas coisas facilitam nossa vida.

O que levar:

- Etiquetas pré-impressas e cola em bastão para preparar cartas
- Papel higienico - também serve para o propósito original mas eu usei para proteger o material que foi obliterado. Foi muito bom pois os dois passaportes que preparei ficaram absolutamente sem borrão nos carimbos.
- Smartphone com camera digital. Se tiver a coleção digitalizada poderá acessar a internet para evitar comprar selos duplicados.
- Cartão de visita para trocar com outras pessoas (eu esqueci)

Eu acho que os colegas que foram poderiam aumentar esta lista ou até colocar items que é melhor não levar ...

Última edição por andreioc em Qua Nov 27 2013, 23:33, editado 1 vez(es)

andreioc

Mensagem por andreioc em Qua Nov 27 2013, 21:21

Este selo é especial pois ganhei de uma amigo que não sabia que era meu amigo...fiquei muito agradecido e feliz com a lembrança.

Além disso é um selo lenticular, ou seja , a imagem muda conforme o angulo de visualização.

Pena que no scan não da para ter uma idéia da beleza do selo.

Aliás , foi por causa deste selo que iniciei aquela conversa com os norte coreanos.

andreioc

Mensagem por Fernando Castro em Qua Nov 27 2013, 21:29

Comprei selos personalizados na Brasiliana por 27,00 porém é diferente das atuais tem apenas uma imagem, se você tira a foto para fazer o selo saía sua foto com valor facial de 1,20

Fernando Castro

Mensagem por andreioc em Qua Nov 27 2013, 21:35

Carlos Fernando de Castro escreveu:Comprei selos personalizados na Brasiliana por 27,00 porém é diferente das atuais tem apenas uma imagem, se você tira a foto para fazer o selo saía sua foto com  valor facial de 1,20
Oi Carlos, isso mesmo. Voce provalmente comprou mais de duas folhas para ter este preço melhor, certo ?

Eu pensei em fazer uma folha com outra imagem mas isso poderia ser feito depois na agencia filatélica. Eu preferi comprar com os desenhos da Brasiliana pois estes não serão mais reproduzidos pelos Correios. Somente imprimiram estes logotipos durante os ultimas dias da exposição.

andreioc

Mensagem por Fernando Castro em Qua Nov 27 2013, 21:39

sim comprei juntamente com um amigo duas folhas de cada e dividimos

Fernando Castro

Mensagem por andreioc em Qua Nov 27 2013, 21:40

Este item tambem tem um significado especial pois ganhei de um caro amigo.

Trata-se de um bilhete postal pré-pago de Portugal circulado no Brasil com um selo comemorativo do olho de boi.

andreioc

Mensagem por andreioc em Qua Nov 27 2013, 21:48

Esta peça filatélica foi montado na Brasiliana. É bem filatélica mesmo e muito filatelistas tradicionais podem ter uma síncope se virem esta image.  

É um FDC do Uruguay , com o selo que lançaram para a Brasiliana, na Brasiliana e ainda homenageando Vinicius de Moraes.

Adicionei o selo do Brasil do Vinicius de Moraes e obliterei com o nosso carimbo comemorativo.

andreioc

Mensagem por israpaulo em Qui Nov 28 2013, 05:42

andreioc escreveu:Voces notaram que as cartas que enviei estão com etiquetas pré-impressas. De fato já levei com o propósito de enviar cartas. Aprendi que quando vamos para uma exposição filatélica levar algumas coisas facilitam nossa vida.

O que levar:

- Etiquetas pré-impressas e cola em bastão para preparar cartas
- Papel higienico - também serve para o propósito original mas eu usei para proteger o material que foi obliterado. Foi muito bom pois os dois passaportes que preparei ficaram absolutamente sem borrão nos carimbos.
- Smartphone com camera digital. Se tiver a coleção digitalizada poderá acessar a internet para evitar comprar selos duplicados.
- Cartão de visita para trocar com outras pessoas (eu esqueci)

Eu acho que os colegas que foram poderiam aumentar esta lista ou até colocar items que é melhor não levar ...
Tem que levar dinheiro...rs

israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por andreioc em Qui Nov 28 2013, 07:04

Então Isrpaulo, esse é o ponto. Na Brasiliana quem não levou dinheiro vivo (cash) voltou de maõs vazias. Não havia caixa eletrônico (ATM) no local (tinha um do Banco do Brasil mas não funcionou a maior parte do tempo). Apenas um comerciante , alem do Correio do Brasil, estava aceitando pagamento com cartão de crédito. Levei dinheiro certo para ficar dentro de um limite. Não controlei bem e no final fiquei sem comprar alguns selos que queria do SEPAC , do Vaticano, da Argentina e de alguns comerciantes.

Eu diria então , tem de levar dinheiro e um plano bem definido de como comprar.

andreioc

Mensagem por zod100 em Qui Nov 28 2013, 07:34

Andrei,
Eu tive sorte, cheguei a fazer 2 compras no cartão, porque o dinheiro que levei acabou logo...rsrs.
abraços
Paulo Daróz - zod100

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por Sergioselos em Qui Nov 28 2013, 08:25

To só aprendendo...

Acho que o que vale pra brasiliana, tambem cabe pra outras exposições, e agora ja estou "esperto". Achei muito interessante a idéia com as etiquetas ja impressas.

Em futuras exposições (até quem sabe internacionais), a ideia, é muito legal, inclusive se além do endereço próprio, entre nós, acertássemos o envio, para várias pessoas, seria interessante.

Cada vez mais eu me arrependo, de não ter dado algum "jeito" de ter ido... Sad  Sad  Sad 

Sergioselos

Mensagem por Benny David em Qui Nov 28 2013, 09:11

Glauber, obrigado pelas explicações, estou a par do esquema de selos personalizados, apenas achei que esta folha poderia ser adquirida sem a necessidade de personalizar, do jeito que está nas fotos. É possível ?

Benny David

Mensagem por Roger_R em Qui Nov 28 2013, 09:35

Quem comprou o selo da Brasiliana na exposição teve sorte. O selos ainda não foram lançados nas agencias. A Casa da Moeda só imprimiu um pequeno lote para venda na Brasiliana2013. Ou seja: quando sair nas agencias, será a 2ª edição.

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.

Roger_R

http://www.catalogocdd.com.br

Mensagem por Roger_R em Qui Nov 28 2013, 09:36

Quero agradecer ao Marcus a lembrança. Muito, mas muito obrigado, mesmo.

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.

Roger_R

http://www.catalogocdd.com.br

Mensagem por Sergioselos em Qui Nov 28 2013, 10:22

Roger_R escreveu:Quem comprou o selo da Brasiliana na exposição teve sorte. O selos ainda não foram lançados nas agencias. A Casa da Moeda só imprimiu um pequeno lote para venda na Brasiliana2013. Ou seja: quando sair nas agencias, será a 2ª edição.
Ai fica a dúvida... se sair...

E se vier uma segunda edição, será que vem com as mesmas cores, e com a data 2013?

Notem bem, que no canto inferior direito da folha tem o ano 2013.

Sergioselos

Mensagem por odilo em Qui Nov 28 2013, 14:11

Isto já esta se tornando rotina nas exposições por aqui. Sempre tem um selo, etiqueta, bloco, etc ... que circula só durante a exposição. Depois, para adquirir um, só com um comerciante.
Eu já tinha colocado esta observação por aqui (em 21/11).
Feliz quem conseguiu.

Última edição por odilo em Qui Nov 28 2013, 14:16, editado 1 vez(es) (Razão : Informação)

odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por Marcus/RJ em Qui Nov 28 2013, 15:01

Roger_R escreveu:Quero agradecer ao Marcus a lembrança. Muito, mas muito obrigado, mesmo.
De nada Claudio, que bom que chegou! Apenas uma lembrança mesmo, quando cheguei a confecção dos personalizados estava uma confusão danada e não consegui comprá-los para colocar no envelope. Espero que tenha gostado.

Abraços

Marcus/RJ

Mensagem por Benny David em Qui Nov 28 2013, 15:16

odilo escreveu:Isto já esta se tornando rotina nas exposições por aqui. Sempre tem um selo, etiqueta, bloco, etc ... que circula só durante a exposição. Depois, para adquirir um, só com um comerciante.
Eu já tinha colocado esta observação por aqui (em 21/11).
Feliz quem conseguiu.
Só faltava essa... rs

Benny David

Mensagem por Sergioselos em Qui Nov 28 2013, 15:30

Marcus

Recebi sua carta hoje. Muito Obrigado.!!

Eu não sou de guardar envelopes, nem mesmo os das jornadas, mas este aqui, vou guarda-lo com muito carinho, pois pra mim ele se tornou especial.

Não há palavras, pra agradecer, quando um amigo lembra da gente, e nos manda um presente com tanto carinho.

Muito, mas muito obrigado mesmo.

Um 4braço!

Sergioselos

Mensagem por Marcus/RJ em Qui Nov 28 2013, 18:40

Legal que gostou Sérgio! Fico contente com isso! Grande abraço

Marcus

Marcus/RJ

Mensagem por Carlos Antonio Prussak Ch em Sab Nov 30 2013, 07:27

Marcus, chego em casa ontem, cansado e um pouco irritado, de repente olho para a sala algumas cartas recebidas... e entre elas a sua, que fez o cansaço e a irritação se dissipar... Muito obrigado pela lembrança, linda carta carimbada do evento, fiquei realmente muito triste por não poder ter ido. Já anexei ao meu album de envelopes especiais e será guardada com carinho.... valeu...

Carlos Antonio Prussak Ch

Mensagem por Motoka36 em Sab Nov 30 2013, 10:03

Parabéns aos amigos que puderam fazer deste evento um ponto de encontro.

Também engrosso o time dos que não puderam participar, mas lendo os relatos e vendo as fotos pude, mesmo que a distância e passados 10 dias, "passear" pelos corredores da brasiliana.

Adorei todos os relatos, especialmente a passagem do Andrei pelo stand da Coréia do Norte. Realmente mandar pessoa que não falam nem inglês é algo bem estranho para uma administração de Correios que pretende divulgar seu país.
Já vivenciei algo parecido no Salão de Duas Rodas, em SP (Salão de Motocicletas). Existe um "corner" com dezenas de stands vindos da China, Taiwan e outros países asiáticos.. e por vezes vemos stands onde o atendente está (pasmem!!) dormindo, onde o inglês se resume a Hello!! ( O resto o atendente faz q está entendendo mas não está compreendendo nada)... Fora para mim, q tenho aspecto asiático, e ao me verem, os atendentes começam a falar mandarim e não param mais ... uma vez dei corda para um e ele ficou 10 min falando na minha frente e eu fazendo q entendia.. Até q em dado momento disse ... Sorry, but I can´t speak Chinese..  E ouvi uma resposta dele @#@$% .. que deve ser algo como Filho da ... Vá TNC ... kkk bom, pena, mas nem esta expressão eu aprendi.. 

Bom amigos... Espero poder estar mais presente aqui em 2014.. ano da Copa.. quem sabe nossa Adm dos Correios possa aproveitar os dois Mega eventos para divulgar o país e nossa filatelia.

Abraços a todos.

motoka36

Motoka36

Mensagem por Marcus/RJ em Sab Nov 30 2013, 11:16

Carlos Antonio Prussak Ch escreveu:Marcus, chego em casa ontem, cansado e um pouco irritado, de repente olho para a sala algumas cartas recebidas... e entre elas a sua, que fez o cansaço e a irritação se dissipar... Muito obrigado pela lembrança, linda carta carimbada do evento, fiquei realmente muito triste por não poder ter ido. Já anexei ao meu album de envelopes especiais e será guardada com carinho.... valeu...

Valeu! Q bom que gostou! Grande abraço.

Marcus

Marcus/RJ

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:01

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: