BRASILIANA 2013 - Nossos relatos

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: BRASILIANA 2013 - Nossos relatos

Mensagem por Roger_R em Seg Nov 25 2013, 20:21

PS: Houve uma correção (pelo comissário geral) na tabela de premiação por classe. Vejam no site www.brasiliana2013.net.br em Palmarés

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.

Roger_R

http://www.catalogocdd.com.br

Mensagem por Roger_R em Seg Nov 25 2013, 20:22

Andrei, imagina os coreanos, ao final da compra, agradecerem a compra e convidarem voce a conhecer o país, em um bom portugues...

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.

Roger_R

http://www.catalogocdd.com.br

Mensagem por andreioc em Seg Nov 25 2013, 20:36

Roger_R escreveu:Andrei, imagina os coreanos, ao final da compra, agradecerem a compra e convidarem voce a conhecer o país, em um bom portugues...
hahahaha   , boa..  lol!

mmm... não seria um problema se eles dois fossem surdos.....

Última edição por andreioc em Seg Nov 25 2013, 20:50, editado 1 vez(es)

andreioc

http://www.seloshow.com

Mensagem por andreioc em Seg Nov 25 2013, 20:41

Oi pessoal, olha, outra coisa que me alegrou o coração foi ver a Doroti participando da exposição com o paizão . O sorriso dela ilumina tudo, é maravilhosa. E mais, reparem na iniciativa que teve de tirar as fotos dos trofeus. E das fotos que o Paulo Daroz enviou: a mais perfeita foi tirada pela Doroti.

andreioc

Mensagem por zod100 em Seg Nov 25 2013, 20:53

Andrei,
Ela tirou um monte de fotos, se deixar uma maquina fotográfica na mão dela, a gente descobre muitas fotos interessantes, ela gosta do assunto. Aquela foto que tiramos em frente da coleção do israpaulo foi ela que tirou, na minha máquina e na do Glauber, lembra?
abraços
Paulo Daróz - zod100

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por H Roberto em Seg Nov 25 2013, 21:27

Só tenho a parabenizar os colegas pela participação em tão belo evento. Tem uma bela foto de vcs no face postado pelo Wilson. Very Happy Very Happy Very Happy 

H Roberto

Mensagem por Claudio Carletti em Seg Nov 25 2013, 22:01

Andrei, muito hilária a sua negociação com os comunas. Valeu, dei muita risada.

Claudio Carletti

Mensagem por Nelson Puca Sacramento em Seg Nov 25 2013, 22:33

Apenas hoje consegui ir. Cheguei no final da festa pois, muitos já tinham ido embora ou se preparavam p/ ir. As exposições estavam fechadas ao público. Somente juízes podiam entrar p/ avaliar... . Mesmo assim deu p/ ver alguma coisa nos stands e comprar algumas peças.
Fiquei contente por encontrar o prof. Marcos Villaça que mais uma vez foi atencioso e por conhecer o sr. Roberto da filatélica Brasília que me deu boas orientações.
Ao final fiquei mto contente pela oportunidade de participar de um evento filatélico deste porte e ter aprendido um pouco mais.

Nelson Puca Sacramento

Mensagem por JOSE RENATO em Seg Nov 25 2013, 23:37

Roger_R escreveu:Ainda bem que esta menina linda puxou a mãe.
Pensei a mesma coisa, a natureza é sábia!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 

JOSE RENATO

Mensagem por andreioc em Ter Nov 26 2013, 00:00

Estande das Ilhas Pitcarnia

Antecipei minha visita a este estande por conta de um episódio que posso contar em outro post. O fato é que fui muito bem atendido pelo casal que cuidava do estande. A primeira coisa que eu disse foi: Então, voces são das Ilhas Pitcarnia ?  O senhor me exlicou que ele era da Nova Zelândia e representava o serviço postal das Ilhas. Ai sorri e fiz a carinha "ah entendi"  What a Face  Eu falei em seguida que tinha de me desculpar Embarassed  pois não sabia nada sobre estas ilhas. Ele me explicou onde ficava, falou algo sobre barcos, motim e piratas pirat , e me falou que nas ilhas moravam atualmente 50 mil pessoas. Fiz cara de exclamação  Exclamation  e comentei : Nossa somente 50 mil pessoas é uma população muito pequena .  O senhor do estande (não sei o nome) me disse : Não são 50 mil, são 50 pessoas ou mais precisamente 47 pessoas. Fiz cara de descrente Shocked 

Uma ilha com 47 pessoas tem Correio ?   Que isso, na casa de minha sogra se reunem mais de 47 pessoas em cada Natal.  Um onibus tem normalmente mais do que 47 pessoas. A torcida da Portuguesa de Desportos em São Paulo tem quase 47 pessoas.

Ele me convidou a comprar os selos (bem carinhos aliás) mas eu estava tão atonito que disse que voltaria depois.

Cheguei a voltar no dia seguinte e tive um segundo choque  Shocked . O estande colocou todos os selos com desconto de 50% em relação ao dia anterior.

O senhor do estande me explicou que o desconto estava sendo dado para liquidar o estoque. Para eles seria mais conveniente vender com desconto do que retornar com o material para a Nova Zelandia.  

Agora que voltei para casa pude dar uma olhadinha na Wikipedia. De fato , a ilha tem 47 pessoas. mas em 1936 chegou a ter uma superpopulação de 250 pessoas.  Uma das maiores fontes de renda da ilha é.... venda de selos para colecionadores.

andreioc

Mensagem por pvcfernandes em Ter Nov 26 2013, 00:13

Andrei vc e seus comentários esta hilário.. assim como o Claudio estou me divertindo muito com seus relatos e experiências vividas lá... Parabéns continue contando mais o que lembrar...rs Laughing

Parabéns Paulo, temos que fundar o SB Mirin...rs

[]´s

pvcfernandes

https://www.sites.google.com/site/pvcfernandes

Mensagem por Benny David em Ter Nov 26 2013, 13:39

Sergioselos escreveu:
Sergioselos escreveu:

Alguem pode comprar pra mim?
Olhando o código de barras das duas folhas é o mesmo...

Seria a personalização na imagem grande e nas pequenas?

Esses selos são válidos para postagem ? Ainda não sei nada a respeito... como faço para comprar? Eles foram comercializados só na Brasiliana?

Benny David

Mensagem por JOSE RENATO em Ter Nov 26 2013, 15:55

andreioc escreveu:Estande das Ilhas Pitcarnia

Antecipei minha visita a este estande por conta de um episódio que posso contar em outro post. O fato é que fui muito bem atendido pelo casal que cuidava do estande. A primeira coisa que eu disse foi: Então, voces são das Ilhas Pitcarnia ?  O senhor me exlicou que ele era da Nova Zelândia e representava o serviço postal das Ilhas. Ai sorri e fiz a carinha "ah entendi"  What a Face  Eu falei em seguida que tinha de me desculpar Embarassed  pois não sabia nada sobre estas ilhas. Ele me explicou onde ficava, falou algo sobre barcos, motim e piratas pirat , e me falou que nas ilhas moravam atualmente 50 mil pessoas. Fiz cara de exclamação  Exclamation  e comentei : Nossa somente 50 mil pessoas é uma população muito pequena .  O senhor do estande (não sei o nome) me disse : Não são 50 mil, são 50 pessoas ou mais precisamente 47 pessoas. Fiz cara de descrente Shocked 

Uma ilha com 47 pessoas tem Correio ?   Que isso, na casa de minha sogra se reunem mais de 47 pessoas em cada Natal.  Um onibus tem normalmente mais do que 47 pessoas. A torcida da Portuguesa de Desportos em São Paulo tem quase 47 pessoas.

Ele me convidou a comprar os selos (bem carinhos aliás) mas eu estava tão atonito que disse que voltaria depois.

Cheguei a voltar no dia seguinte e tive um segundo choque  Shocked . O estande colocou todos os selos com desconto de 50% em relação ao dia anterior.

O senhor do estande me explicou que o desconto estava sendo dado para liquidar o estoque. Para eles seria mais conveniente vender com desconto do que retornar com o material para a Nova Zelandia.  

Agora que voltei para casa pude dar uma olhadinha na Wikipedia. De fato , a ilha tem 47 pessoas. mas em 1936 chegou a ter uma superpopulação de 250 pessoas.  Uma das maiores fontes de renda da ilha é.... venda de selos para colecionadores.
André,

Adorei essa história....

Um abraço,

JOSE RENATO

Mensagem por Marcus/RJ em Ter Nov 26 2013, 16:43

Tá mexendo com gente do forum essa "estoria" de 47 pessoas, não é não Sérgio? O cara é lusa....

Marcus/RJ

Mensagem por Sergioselos em Ter Nov 26 2013, 17:02

Marcus/RJ escreveu:Tá mexendo com gente do forum essa "estoria" de 47 pessoas, não é não Sérgio? O cara é lusa....
Eu tava so vendo...rsrsrsrsrs

Sergioselos

Mensagem por JOSE RENATO em Ter Nov 26 2013, 17:44

Não fique triste. Aqui em BH eles dizem que a torcida do América-MG cabe numa Kombi!!!!! Kkkkkkkk

JOSE RENATO

Mensagem por Sergioselos em Ter Nov 26 2013, 17:56

JOSE RENATO escreveu:Não fique triste. Aqui em BH eles dizem que a torcida do América-MG cabe numa Kombi!!!!! Kkkkkkkk
O triste é isso... aqui tambem falam da Kombi... e o pior, é que pararam de fabricar a kombi....rsrsrsrs

Sergioselos

Mensagem por Glauber em Ter Nov 26 2013, 19:09

Benny David escreveu:

Benny, esses selos podem ser utilizados em uma postagem, sem problema. Inclusive, você pode até mesmo colocar uma imagem sua, de uma empresa, de um animal de estimação etc. nos selos e enviar cartas com eles. É uma forma de publicidade, como fazem diversas empresas pelo Brasil.

Você pode conseguir esses selos personalizados (em folha), a partir de qualquer agência dos Correios no Brasil. Para isso, precisa preencher um formulário, enviar a imagem que você deseja personalizar (há algumas exigências) e pagar, claro.

Procure maiores informações em uma agência dos Correios (melhor se for numa agência filatélica) ou aqui:http://blog.correios.com.br/filatelia/produtos-filatelicos/linha-de-personalizados/selos-personalizados-2/

Abraço,

Selos 'usados' de séries básicas.

Glauber

Mensagem por andreioc em Ter Nov 26 2013, 20:47

Oi Colegas, o Glauber explicou muito bem. Particularmente acho este formato MUITO melhor que o anterior com toda aquela confusão de despersonalizados, emissões restritas, etc.

O que acho errado é o valor adicional que os Correios cobram. O preço de uma folha é bem maior que a soma do valor facial de cada selo.

Outro coisa ruim é a qualidade geral da impressão. Deixa muito a desejar.

Agora, no link dos Correios o preço esta informado errado ou na Brasiliana praticaram um preço maior. O custo de fazer cada página era de R$ 38,00 (ou R$ 36,00 não me lembro) ou R$ 27,00 (para o caso de mais de 3 folhas).

No link dos Correios esta outro valor.

Selo Personalizado

Vigência 19/06/2012 – Preços em R$

Quantidade (un) Preço por unidade
1 Folha com 12 Selos 33,00
2 a 100 Folhas com 12 Selos 25,00
101 a 500 Folhas com 12 Selos 24,00
501 a 1000 Folhas com 12 Selos 23,00
Mais de 1000 Folhas com 12 Selos 22,00

andreioc

Mensagem por Glauber em Ter Nov 26 2013, 21:33

Andrei, lendo os seus relatos sobre as visitas aos estandes, dei muitas risadas. Além disso, visualizando seu site novamente (já conhecia), vejo que suas coleções, além das informações, são fantásticas.

Você está virando (ou já virou) meu ídolo. rsrsrsrs

Abraço,

Glauber

Mensagem por andreioc em Ter Nov 26 2013, 23:36

Nesta foto o Cesar Procópio (Minas Gerais) com sua esplendida coleção de ATMs do Brasil.

andreioc

Mensagem por andreioc em Qua Nov 27 2013, 00:22

Uma coleção que gostei muito (e os jurados também pois ganhou Prata Grande) foi a "The Magic World of Colours" do Croata  Masa Lipovac. É uma coleção de 2 quadros (32 folhas) participando na classe "10A - YOUTH PHILATELY (10 - 15 YEARS OLD)"

O colecionador utilizou selos modernos para ilustrar o assunto "Cores" e uma tratativa simples  para fazer  a coleção interessante para filatelistas e não filatelistas.

Selos diferenciados estão presentes em quase todas as páginas pois suas características ressaltam cores e efeitos cromáticos. Nota-se que a coleção possui muitos selos diferenciados (materiais, fragancia, formatos, hologramas) mas sempre usados dentro do tema proposto.

O colecionador ainda contou com o fator sorte (ou planejou muito bem) pois sua coleção ficou exatamente em frente as janelas. A iluminação natural reforçou a beleza da coleção e experiência visual para os visitantes (e criou uma dificuldade para o reporter fotográfico deste forum em função do reflexo).

andreioc

Mensagem por Glauber em Qua Nov 27 2013, 00:31

Andrei, sobre as premiações, como você participou com sua coleção sobre o tema "materiais e formatos diferenciados", qual o material, propriamente dito, desses prêmios, ou seja, diploma, medalha...?

Abraço,

Glauber

Mensagem por lmellobarbosa em Qua Nov 27 2013, 11:05

Andrei, seus relatos são de uma vivacidade incrível! Divertidíssimos!

Os coreanos eram muito figuras, realmente. Recentemente, li um excelente livro sobre o Regime: "Nada a Invejar". Recomendo para entender porque eram tão isolados.

Sobre as Ilhas Pitcairn, fiquei com certo remorso de não ter adquirido a série do Presidente Kennedy, e o tal desconto de 50% só piora meu sentimento... Crying or Very sad 

Abraços e continue com os comentários,
Leonardo.

lmellobarbosa

Mensagem por Marcus/RJ em Qua Nov 27 2013, 13:58

A coleção do Cesar de ATM´s é simplesmente espetacular! O cara tem tudo a respeito das pombas.

Premio merecido!

Marcus/RJ

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:42

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: