BRASILIANA 2013 - Nossos relatos

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

BRASILIANA 2013 - Nossos relatos

Mensagem por Glauber em Qui Nov 14 2013, 16:11

Olá, amigos!

Abro este tópico para que possamos relatar nossas experiências na Brasiliana 2013, com conteúdos diários, fotografias e outras imagens, solicitações a quem visitará a Exposição etc.

Abraços a tod@s!!!

Selos 'usados' de séries básicas.

Glauber

Re: BRASILIANA 2013 - Nossos relatos

Mensagem por Marco em Ter Nov 19 2013, 20:02

Prezad@s, inauguro o tópico com um pré-relato. Estive hoje na Brasiliana. Achei muito bom, tem muita coisa para ver (e comprar). Um dia só é pouco.
Gostaria agora apenas de assinalar a questão do transporte. A região está toda em obra, tapumes, ruas interrompidas. Chegar lá é relativamente fácil, de táxi ou de ônibus, mas com engarrafamento direto: alguns táxis não querem ir para o Pier Mauá, mas a maioria aceita. Lá chegando, a área é bem extensa, eles colocaram carrinhos elétricos para locomoção, para quem quiser. Na saída me pareceu mais complicado. Sou carioca, mas tive que andar cerca de 1km até o começo da avenida Rio Branco, logo depois da Praça Mauá, para pegar algum transporte (táxi e ônibus). As estações mais próximas de metrô são bem afastadas, uns 2 km, mas num estirão dá para ir andando... Aproximadamente na mesma distância fica a Rodoviária Novo Rio, com estacionamento, táxis e ônibus. Não há estacionamento nas proximidades do Pier Mauá e o evento não fez nenhum esquema alternativo de transporte.
Bom, mas isso é apenas detalhe. O local é muito bonito, à beira-mar, e Brasiliana oferece muita coisa boa, exposições e comércio, inclusive de peças milionárias, bonitas de ver...
Espero encontrar os amigos lá no sábado.
Abraços,

Marco

Mensagem por Marcus/RJ em Ter Nov 19 2013, 20:49

Valeu Marco pelas informações, eu imaginava que o transporte iria estar complicado, vc andou bem até a Rio Branco para conseguir transporte.... Bom, amanha quero ir na parte da tarde e como é feriado imagino ter menos problemas para chegar e mais problemas para sair... talvez aqueles pedidos de taxi por aplicativos (easy taxi, taxi beat, etc....).

vamos ver, comento aqui a experiência!

Abraços

Glauber - vc estará lá amanha a tarde?

Marcus

Marcus/RJ

Mensagem por Roger_R em Ter Nov 19 2013, 22:36

Pelo pescoço com compromissos profissionais. Tentei de tudo mas não vou conseguir sair de SP até sei lá quando. Super chateado...

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.

Roger_R

http://www.catalogocdd.com.br

Mensagem por Glauber em Qua Nov 20 2013, 05:22

Marcus/RJ escreveu:
Glauber - vc estará lá amanha a tarde?

Marcus
Ola, Marcus!
Estou saindo de Salvador, agora pela madrugada. rsrsrs
Devo chegar no Rio por volta das 9:00. Talvez faca uma forca e va a expo no periodo da tarde. Mas nao confirmo, pois ficarei em Niteroi.

Marco,
Muito bom esse relato, em especial sobre o transporte.

Abracos,

Glauber

Mensagem por Rnbastos em Qua Nov 20 2013, 16:39

Tentei ir lá hoje com minha esposa e meu filho de 3 anos (aproveitando o feriado), nem que fosse só pra dar uma pequena andada, nem pensava em ver tudo. Como é muito difícil uma criança assim andar muito, precisei ir de carro. O resultado foi: decepção total. Fiquei rodando à toa pela região do Porto, e, claro, não há onde parar por perto - nem por longe, pelo que vi.

Desisti e voltei pra casa, e estou em dúvidas se algum dia vou tentar ir de taxi ou algo assim, durante o resto da semana.

Rnbastos

http://www.krull.com.br

Mensagem por Marcus/RJ em Qua Nov 20 2013, 20:09

Voltei de lá há pouco.

- TRANSPORTE: Recomendo fortemente ir de taxi, não há onde parar e transporte publico não está legal na região, muita obra e muita confusão (DETALHE IMPORTANTE - AVISE AO MOTORISTA QUE QUER PARAR NOS GALPOES DO EVENTO, SE NÃO ME ENGANO 3 4 E 5, SENÃO O CARA PODE TE DEIXAR NA SAIDA DE TURISTAS QUE CHEGAM DE BARCO). Ai vai andar uns bons minutos no sol escaldante....

Saida de taxi também, já estava com celular em mãos para pedir um taxi por esses aplicativos quando chegou um taxi trazendo um pessoal e este me levou embora. Conversando com o pessoal lá (Julio da Filatelia 77 e o Marcos) tá uma certa confusão na hora de ir embora, portanto, recomendo baixar um desses aplicativos. No folder que eles distribuem tem telefones de cooperativas de taxi também, pode ser uma saída.

Hj fiquei só na parte de comerciantes, mais precisamente passei umas 2-3 horas apenas no stand do Peter Singer, o cara tem MUITA coisa de império e comemorativos raros do Brasil (vi ao menos umas 3 series atrações turisiticas, revolução, etc...) pacellis aos montes... vale a pena.

Zod - o Peter me mostrou o OB que trouxe para vc, como usei meu cartão de credito e ele viu que meu sobrenome é Rezende com Z, ele achou que vc não ligaria se eu ficasse com o selo....Very Happy 

Conversei também com o amigo Julio e com o Marcos durante um bom tempo.

Não estava cheio, os vendedores estrangeiros estavam reclamando disso inclusive, poucas vendas, comentaram que uma feira desse porte em Honk Kong por exemplo gera muito mais negocio...

OUTRO DETALHE IMPORTANTE - O Peter Singer aceita cartão internacional mas acredito que todos os outros vendendores internacionais estão trabalhando basicamente com dinheiro, eu perdi uma pechincha lá por conta disso (nem falo o preço que ia conseguir 8 exemplares diferentes dos ZEP´s brasileiros)... portanto se forem gastar nos caras internacionais e nas lojinhas dos países levem bufunfa na mao.

E por ultimo, olha a foto ai embaixo do quadro do Isra! Como não tinha ninguém perto acabei não saindo na foto (melhor assim para não enfeiar né...).

É isso! Qq coisa podem perguntar e para aqueles que vem, até sábado!

" />

Marcus/RJ

Mensagem por Fernando Castro em Qua Nov 20 2013, 21:11

Marcus

Vou de van com mais 10 ou 11 pessoas o que me aconselha visto que não conheço o rio porém o motorista conhece.

Fernando Castro

Mensagem por Marcus/RJ em Qua Nov 20 2013, 21:15

Carlos, peça para ele te deixar na porta. Pega o numero do tel dele e liga quando quiserem ir embora, ele terá que te aguardar em outro lugar... Desta forma é tranquilo.... melhor que taxi.

Marcus/RJ

Mensagem por Carlos Antonio Prussak Ch em Qua Nov 20 2013, 21:17

Amigos , nem sempre as coisas saem como queremos, infelizmente por problemas profissionais não poderei ir para o Rio, sendo assim ficarei apenas vendo pelos post de vocês... e não poderei conheçe-los pessoalmente... Crying or Very sad Crying or Very sad 

Carlos Antonio Prussak Ch

Mensagem por JOSE RENATO em Qua Nov 20 2013, 22:21

Coração apertado qui por não poder ir.... Para quem for aproveite bem.

Última edição por JOSE RENATO em Qui Nov 21 2013, 00:07, editado 1 vez(es)

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 

JOSE RENATO

Mensagem por Marcos villaca em Qua Nov 20 2013, 23:28

Amigos,

adicionando o comentário do Marcos (conversamos algum tempo e foi um papo bastante proveitoso) a exposição esta maravilhosa e vale a pena a participação dos amigos.
Existe um recuo na rua Rodrigues alves (local da Brasiliana) que permite o embarque e desembarque dos visitantes sem grandes problemas.
A entrada é entre os armazens 2 e 3, o local possui restaurante e as 18:30 tem sempre uma apresentação cultural. Hoje foi Luiz Melodia, acho que amanha sera um tributo a Vinicius com apresentação da cantora Joyce, na sexta sera um tributo a caymmi com o danilo caymmi....
lamento que a divulgação não tenha sido a altura do evento ate o momento.
Estou no stand 410 e espero a vista e o abraço dos amigos do forum.
Qualquer duvida estarei na exposição a partir das 9:30 hs. Meu celular é 980108218.

Marcos villaca

http://www.paginadocolecionador.com.br

Mensagem por pvcfernandes em Qua Nov 20 2013, 23:54

Os que forem, não esqueçam as máquinas fotográficas em casa, leve-as, estamos curiosos...rs Adoraria ir, mas fim de ano corrido por aqui... Pelos relatos, deve estar tentador, boas músicas e stand de venda para pechinchar..rs Sacanagem eu não poder ir..rs Very Happy

[]´s

pvcfernandes

https://www.sites.google.com/site/pvcfernandes

Mensagem por israpaulo em Qui Nov 21 2013, 03:42

Vejo que minha colecao esta inteira Smile

israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por Marco em Qui Nov 21 2013, 08:18

Amig@s, outra dica. Não estava previsto, mas o Clube Filatélico do Brasil ocupa um stand que ficou vago (se não me engano, em nome da FEFIBRA), são cerca de 200 cadernos com selos os mais variados e preços em conta, Temáticos, Países, BR Império, etc. A responsável é a d. Yara.

Marco

Mensagem por Rnbastos em Qui Nov 21 2013, 12:15

Marcus/RJ escreveu:Voltei de lá há pouco.

Não estava cheio, os vendedores estrangeiros estavam reclamando disso inclusive, poucas vendas, comentaram que uma feira desse porte em Honk Kong por exemplo gera muito mais negocio...
É, né? Por que será?... Seria o local de pior acesso do Rio, ou falta de divulgação?
(afinal, um evento no "oooh! Pier Mauááá!" não sair nem uma notinha no rádio, ficou estranho. Vim ouvindo a Band News enquanto me encaminhava para minha tentativa de chegar lá, e alguns eventos estavam sendo noticiados, menos a Brasiliana. Pelo menos alguns outdoors na cidade valeriam a pena, né?)

Com um centro de convenções do lado da Prefeitura e muito mais próximo do prédio dos Correios, colado na estação Estácio do metrô só esperando a Brasiliana... nãão, vamos usar o Pier Mauá, quem sabe a poeira da implosão da Perimetral também não entra e detona as coleções?

Rnbastos

http://www.krull.com.br

Mensagem por Fernando Castro em Qui Nov 21 2013, 12:28

Marcos passaremos ai estamos indo com 9 pessoas chegaremos por volta das 10:00 horas. Tem restaurante no local de evento?

Fernando Castro

Mensagem por Marcelo Zampa Filgueiras em Qui Nov 21 2013, 13:17

Olá pessoal. Apesar de não ir a Brasiliana, quero muito acompanhar o relato dos amigos.
Abraços.

Marcelo Zampa Filgueiras

Mensagem por zod100 em Qui Nov 21 2013, 13:19

Renato e Amigos,
Na década de 90 fui a uma exposição(não me lembro de Brasiliana ou Lubrapex) também de grande porte, e o espaço utilizado foi a Casa França-Brasil, o Centro Cultural dos Correios e o Centro Cultural do Banco do Brasil, muito melhor situados e com grande espaço para as coleções. Lembro que fui uns 3 dias seguidos lá, é uma parte do centro do rio de muito fácil acesso, perto da Igreja da Candelária.
abraços
Paulo Daróz - zod100

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por odilo em Qui Nov 21 2013, 14:19

Olá amigos,
Legal este espaço, assim podemos acompanhar o que anda rolando por lá. Não esqueçam dos amigos, caso tiver umas emissões especiais que só serão vendidas ai na Brasiliana.
Aproveitem o que der.
Odilo

odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por wcmarin em Qui Nov 21 2013, 16:41

Estou sentindo falta de fotos

WAGNER C. MARIN
wcmarin@gmail.com
wcmarin@hotmail.com

Coleciono Países: Brasil; Alemanhas; Hungria; Polônia; Estados Unidos; França; Bélgica; Bulgaria; Tchecoslováquia; Romenia; Inglaterra Temática:Trens; Pássaros

Mancolistas: DDR; Berlin

no ML http://colecoes.mercadolivre.com.br/filatelia-selos-postais/_CustId_417833

wcmarin

http://picasaweb.google.com/wcmarin

Mensagem por Glauber em Qui Nov 21 2013, 23:06

Olá, amigos e amigas!

Hoje fui visitar a Brasiliana. Cheguei, mais ou menos, as 10:30 da manhã. Logo na entrada, avistei uma pessoa saindo do táxi e reconheci de imediato. Era o nosso amigo Júlio Bueno, que estava acompanhado de outro filatelista de São Paulo, chamado Martinez. Não poderia ter um início melhor.
Adentramos na exposição, vimos algumas coleções temáticas e eu fui dar uma voltinha... Na parte dos comerciantes filatélicos, dirigi-me até o estande do Marcos Villaça (conversamos muito pouco), pois também encontrei outro colecionador, o qual é meu correspondente há um bom tempo, chamado Fernando Castro, que me apresentou sua esposa Claudina (casal fantástico). Ficamos horas juntos, conversando, conhecendo novos amigos etc. etc. etc.

A minha impressão do primeiro dia foi FANTÁSTICA! A exposição está muito bem organizada, com ótimas temáticas. Eu, particularmente, esperava menos. A Classe de Honra, por exemplo, é literalmente "uma honra". A praça de alimentação e o palco de apresentações, apesar do calor, ficaram muito bonitas, com plantas, dando um ar de floresta.

A área externa é complicada, pois o calor está quase insuportável. Não há jeito, temos que ficar na parte interna, onde há ar condicionado. Os estandes das administrações postais estão muito bem movimentados, com pessoas procurando sempre 'coisas' novas.
Contudo, percebemos que o galpão dos comerciantes está menos movimentado, mas há bons comércios, como relatado por alguns amigos.

Provavelmente há problemas (internos), que não ficamos sabendo, mas devem ser superficiais, o que não atrapalha a expo.
O maior problema mesmo reside no fator LOCAL. Aconselho os amigos a virem de táxi ou, se em comitiva, solicitar para o motorista deixá-los na entrada do Píer Mauá (área da exposição - galpões 3 e 4, se não estou enganado). Caso contrário, terão que caminhar bastante.

Imagens:

Eu

Aspecto geral

Claudina, Fernando Castro, João Alberto (do site: www.selosefilatelia.com.br), eu e Alex Maia

Eu com o casal Fernando e Claudina

Júlio Bueno, Martinez e eu

Amanhã tem o segundo dia de relatos.

Abraços,

Última edição por Glauber em Qui Nov 21 2013, 23:49, editado 2 vez(es)

Glauber

Mensagem por odilo em Qui Nov 21 2013, 23:16

Valeu Glauber, obrigado pelas fotos e relatos. Aproveitem para carregarem as baterias ...

odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por JOSE RENATO em Qui Nov 21 2013, 23:22

Glauber, legal demais seu relato. Muito bem feito. Obrigado por compartilhar.

Um abraço,

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 

JOSE RENATO

Mensagem por Marcos villaca em Qui Nov 21 2013, 23:25

Carlos Fernando de Castro escreveu:Marcos  passaremos ai estamos indo com 9 pessoas chegaremos por volta das 10:00 horas. Tem restaurante   no local de evento?
Sim tem um restaurante. a comida e simples, mas saborosa.

Marcos villaca

http://www.paginadocolecionador.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:10

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: