NOTICIA URGENTE!

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: NOTICIA URGENTE!

Mensagem por Selonarth em Qui Mar 26, 2015 9:12 am

Olá Odilo, bom dia!

Na verdade estou analisando o material com aquela lupa de rosto e no máximo 3,5x.

A tempo que pensava em comprar um aparelho de aumento de imagem, tipo microscópio, para aprofundar alguns dos meus estudos, mais acabei deixando de lado.

Geralmente faço meus estudos por meio de digitalização, pois consigo fazer aumento muito maior sem perder qualidade também. No entanto, minha impressora 3x1, está sem o cabeçote e por conta disso não consigo fazê-la funcionar. Não sei se é CO meu mesmo, ou se de fato ela não permite o funcionamento das demais funções se não tiver o cabeçote.

Li toda a matéria ontem, peguei todo meu material, inclusive BANCO POSTAL novamente, e voltei a estudá-los para verificar se por ventura não deixei passar nada.

Ao ler a matéria fiquei com muito mais dúvida do que antes, principalmente no que se refere a impressão por offset.

O picote BR na offset e rotogravura, são idênticos e praticamente é difícil distinguir um do outro.

Um fato curioso que percebi é que tanto na offset quanto na rotogravura, o picote BR encosta na margem (imagem) do selo, é isso mesmo? Já o impresso por litografia esta afastado da imagem.

A impressão que tenho analisando as imagens colocadas pelo autor, é que se utilizou da mesma figura, offset e rotogravura, pois não possuem qualquer diferença. Será que isso não pode ter ocorrido?

Passei um tempão analisando e não vi qualquer distinção nas imagens, por isso a grande dúvida do Picote BR, tinta azul, etc...(figuras 30 e 32)

Agora o que deixa mais claro realmente é o fato dos distanciamentos entre um picote e outro, pois até mesmo na lupa, com duas peças, sendo, uma genuína e outra falsificada, a primeira é maior ou mais comprida.

Bem, fatos e fatos......

Ainda com dúvidas a respeito e vou comprar uma material, se eu encontrar nos correios para efetuar uma comparação.

Valeu novamente Odilo e grande abraço!

Ah propósito, o Celso é o que escreveu a matéria?

Selonarth

Mensagem por odilo em Qui Mar 26, 2015 10:03 am

Olá Robson,
Realmente não dá para fazer muito sem uma lupa como já comentei.
Quanto aos deslocamentos, não podem ser motivos para separar o verdadeiro do falso. Já o corte dos picotes é um bom indício.
Procure numa ótica ai na sua cidade por uma lupa com bom aumento. Leve junto uns selos para examinar e ver se ela serve.
Até mais,

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por Selonarth em Qui Mar 26, 2015 4:16 pm

Olá Odilo!

Estou aguardando a chegada do meu equipamento para fazer Scan, mais de qualquer forma, pretendo investir um pouquinho mais nesse sentido, apesar da grande desvalorização do real em relação ao dólar.

Hoje fui a Filatélica central na minha cidade comprar alguns selos, e acabei adquirindo o Banco Postal e Malote para os estudos.

Como eu havia comentado, tinha leve impressão qual se tratar de selo falsificado para o MALOTE, e, hoje, deixo a impressão de lado para ter algo mais concreto.

Existem algumas características, pelo menos uma, que considero essencial e não deixa dúvidas, mais irei esperar o meu equipamento para que haja consideração dos colegas no fórum.

Grande abraço a todos e até breve!

Selonarth

Mensagem por Sergioselos em Qui Ago 04, 2016 10:22 am

Para apreciação dos colegas:

Selo 1 suspeito:

Selo 2 não suspeito:

Mensagem por Selonarth em Qui Ago 04, 2016 11:16 am

Olá Sergioselos, tudo bem?!

Apesar de não ter os selos em mãos, mais, pela boa digitalização que você postou e as características que observo, posso dizer com 100% de certeza, que seus apontamentos estão corretos.

O selo 1 não é suspeito, ele é falso mesmo!!!!

Parabéns!

Selonarth

Mensagem por odilo em Sex Ago 04, 2017 7:56 pm

Boa noite amigos e amigas,
Escutei no rádio e agora confirmei no site abaixo :

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/justica-condena-empresario-por-11-milhoes-de-selos-falsos-no-bolsa-familia/

Ainda não é o fim desta novela.
As investigações continuam, até porque novos selos regulares aparecem de vez e quando.
No ML já comprei o ano passado uma folha abaixo do valor facial. Depois de analisar, avisei o vendedor que eram falsos. Ele agradeceu e conseguiu recuperar o dinheiro. Inclusive se inscreveu aqui no fórum.
Até mais,

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: