NOTICIA URGENTE!

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: NOTICIA URGENTE!

Mensagem por alanbergh em Qui Out 17 2013, 22:02

Sergioselos escreveu:Se vcs olharem a ultima foto, verao por transparencia do papel, um código de barras.

Isso me leva a crer em uma cobranca, ou ainda um venda de algum produto.

Sendo o selo falso, quem sabe tambem nao é uma cobranca falsa...

Será que alguem conhece reconhecer o envelope, com de alguma empresa ou concessionária de servicos?

Esta semana vi esse tipo de correspondência na minha agência.
Verificarei amanhã.
alanbergh

Mensagem por pvcfernandes em Sex Out 18 2013, 09:28

Alan verifica especialmente como identificar, tenho uns circulados separados como suspeitos... um inclusive há deslocamento da margem esquerda.... não sei como é o controle de qualidade, mas, nunca vi um com deslocamento....

[]´s
pvcfernandes

https://www.sites.google.com/site/pvcfernandes

Mensagem por Glauber em Sex Out 18 2013, 17:03

Ernane Ferreira escreveu:acho q eu ja tinha postado isso antes na parte da tarde.
OBSERVAÇÃO: Tópicos fundidos, pois há dois tópicos com o mesmo tema. Este tópico recebeu as mensagens do outro, porque fora 'aberto' primeiro.

Espero compreensão.
Abraços,

Selos 'usados' de séries básicas.
Glauber

Mensagem por alanbergh em Sex Out 18 2013, 18:37

pvcfernandes escreveu:Alan verifica especialmente como identificar, tenho uns circulados separados como suspeitos... um inclusive há deslocamento da margem esquerda.... não sei como é o controle de qualidade, mas, nunca vi um com deslocamento....

[]´s
Senhores,

Esta é a imagem do selo original:

Estas são as imagem dos suspeitos:

Pelo que vi, os selos tem o picote diferente (ver canto) e estão com a imagem do selo encostando no BR inferior.

Estas cartas são boletos de cobrança e cartas do Cadastro Único. Todas de Curitiba - PR.

Desculpe se as imagens saíram desfocadas, só queria contribuir.

Abraços.
alanbergh

Mensagem por Marcus/RJ em Sex Out 18 2013, 19:21

Alan, acho que a questão da margem mata a charada... a não ser que tenham outras impressões do original...

Muito legal a contribuição!

Esses selos suspeitos vc encontrou onde? Na própria agencia?

Abraços
Marcus/RJ

Mensagem por cgfaria em Sex Out 18 2013, 19:52

Na parte inferior esquerda é mais perceptível a diferença, onde tem um cifrão. Tem espaços em branco no falso e no original não tem.

Vamos acompanhando o desenrolar dos fatos.

cgfaria

Mensagem por Ernane Ferreira em Sex Out 18 2013, 19:53

o picote no R do suspeito é diferente tambem .
Ernane Ferreira

Mensagem por pvcfernandes em Sex Out 18 2013, 19:57

Obrigado Alan!! Muito bom, acho que matou a charada mesmo, o canto é arredondado e do original ele tem uma curva como se fosse um quase picote.

Esse vídeo esta bem legal tbm:
http://catve.tv/Bh3c

No mês julho houve uma apreensão em Goiânia Pela PF, Operação Howland Hill, será que é o mesmo selo do Paraná?
http://www.dpf.gov.br/agencia/noticias/2013/07/operacao-rowland-hill-combate-falsificacao-de-selos-postais-em-goias

Se for o mesmo selo, acho que não é só de Curitiba que pode estar vindo eles... A Gráfica era em SP, distribuíam no Paraná e talvez em Goias...

O selo que suspeitava um não consegui definir de onde era, mas o envelope se assemelha ao da apreensão e o outro o deslocamento esta muito grande, veja:

Porém ambos tem um picote no canto como no original....

É verdade Ernane, o BR estão diferentes sim...

[]´s
pvcfernandes

Mensagem por Ernane Ferreira em Sex Out 18 2013, 19:59

concerteza você achou 2 selos falsos ai nos boletos.
Olhem os traços nas laterais. (nada a ver com o original)
Parabens.
valor da peça (depende se a sua for umas das poucas q aparecerem se for abaixo de 100 unidades)
Digo que o preço seria entre 500,00 a 1500,00 reais cada.
Ernane Ferreira

Mensagem por odilo em Sex Out 18 2013, 20:03

Estamos chegando lá ....
E sobre a luz U.V. , alguma diferença?
Todos os que eu já examinei por aqui não tem diferença e são todos brilhantes. Quer dizer, se olhar eles inclinados em relação a fonte de luz, nota-se um brilho no selo. Deve ser da resina sensível a U.V. .
Estes do pvfernandes parece que não tem este brilho.
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por pvcfernandes em Sex Out 18 2013, 21:32

Com base nas imagens do Alan fiz umas comparações, além das descobertas do Ernane e Cgfarias, achei no canto superior direito também diferença nos traços, notem que há uma parte em branco também.

As outras diferenças podem ser da qualidade da imagem, mas levantei mesmo assim... notei na imagem do Alan uma leve diferença na cor azul dos selos, o falso tem uma tonalidade um pouco mais clara.

E os traços que também pode ser da imagem, parecem ser mais grossos no falso. veja a imagem lado a lado e vejam o que acham:

[]´s
pvcfernandes

Mensagem por odilo em Qui Abr 10 2014, 08:04

Olá amigos e amigas,
Só agora que consegui ver melhor a diferença entre um selo impresso por rotogravura em comparação com outro impresso por offset ou litografia é que estou dando atenção para estes selos falsos.
Na intenção de mostrar os selos que encontrei do Malote, publiquei ela na minha caixa postal: Odilo , os que eu encontrei.
Agora vou a caça dos outros. Vamos ver se tenho sorte.
Até mais,
Odilo
odilo

Mensagem por odilo em Dom Jul 06 2014, 22:11

Olá amigos,
Ainda não tive a sorte de encontrar um falso !
Vejam estas instruções de como descobrir eles.

https://www.youtube.com/watch?v=3uVEg1tUrJA

Mais info aqui : http://www.fefibra.org.br/textos.asp?id=441

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

Mensagem por Carlos Antonio Prussak Ch em Seg Jul 07 2014, 03:53

bem explanado, assim da para termos quase 100% de assertividade na avaliação do selo...
Carlos Antonio Prussak Ch

Mensagem por odilo em Seg Jul 07 2014, 14:53

Então Carlos, são estes ai que te falei ....

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

Mensagem por Carlos Antonio Prussak Ch em Seg Jul 07 2014, 20:52

sim, vou tentar localizar...
Carlos Antonio Prussak Ch

Mensagem por pvcfernandes em Ter Jul 08 2014, 00:06

Excelente vídeo Romeu, guardei uma caixa cheia desse selo para analisar..rs Agora terei muita diversão..rs
pvcfernandes

Mensagem por odilo em Qua Mar 25 2015, 10:02

Olá pvcfernandes, o Sr. Celso conseguiu te enviar alguma coisa?
Estou refazendo aquelas folhas sobre o Malote com a preciosa ajuda dele, embora a pesquisa ainda não esta dada por encerrada.
Vejam o que ele me enviou:
"Examinei a sua folha do selo Malote. Muito bem preparada e nítida a imagem.
Agora, sugiro uma sequencia de imagens para que ela se torne completa quanto aos tipos e anos das emissões:

IMPRESSÃO            PICOTE                  EMISSÃO
Rotogravura           sem BR                      2009
Rotogravura           com BR                      2011
Offset                      sem BR                      2010
Offset                      com BR                      2012
Offset                      com BR invertido     2012
Digital                     com BR                      2012

OBS.:  1-  Para a impressão Digital, ela só foi emitida com picote BR;
          2 - Tanto na impressão offset e digital (que foi copiada da Offset), a impressão foi realizada em 3 chapas
               que pode ser distinguida nos caracteres da palavra MALOTE: impressão com letras finas, médias e grossas os quais só
               só são distinguidos com auxílio de microscópio com a imagem transportada para a monitor  do computador.
          3 - Prometo em breve conseguir para você os selos offset e digital. Envie-me seu endereço. Se eu demorar muito me cobre.
          4 - Gostaria, se possível fazer um contato com  "pvcfernandes", o único forumeiro que mais se aproximou na identificação
               do selo FALSO POSTAL MALOTE.  VocÊ tem o email dele?
          5 - Tendo tempo, abra e navegue no site da FEFIBRA. Tem artigos interessantíssimos como "O ENVELOPE BATE-GATO".
          6 - Anexo, imagem dos selos Malote com picote invertido e a impressão em digital."

Um pouco de história podem ver lendo os artigos do Sr. Celso Figueiredo de Almeida Filho :
Procurem no Google por "O Envelope Bate-Gato" .
Não deixem de ver também : Falsificações Modernas FEFIBRA .
Boa leitura,

Última edição por odilo em Qua Mar 25 2015, 13:21, editado 1 vez(es)

odilo

Mensagem por Psique10 em Qua Mar 25 2015, 10:14

Notícia muito relevante Odilo. Obrigado por compartilhar.
Psique10

Mensagem por Selonarth em Qua Mar 25 2015, 12:08

Obrigado Odilo pela dica!

Agora resta realmente saber como identificar o selo falsificado, cuja a Série se refere a Produtos e Serviços Postais: Malote.

Pelo que entendi houveram 3 períodos de emissões do selo com picote BR, sendo que as últimas foram feitas Digitalmente e em Offset o que provavelmente irá trazer uma diferença muito grande em relação a impressão feito em Rotogravura, ou estou completamente enganado?

Foram ao todo 3 chapas, o que pode no caso, acarretar pequenas variações e diferenças?

Apenas suspeito de alguns selos, no entanto, sem informação será apenas mesmo uma suspeita.

Estou com a minha impressora/Scanner Off, aguardando uma pequena manutenção, mas assim que chegar, vou postar o material que tenho aqui comigo e quem saber alguém não poderá ajudar a sanar as dúvidas.

As folhas impressas têm um padrão único ou podem sofrer algum tipo de variação á época de sua impressão? cito por exemplo, as margens das folhas...

Os picotes terão sempre um mesmo padrão ou poderão ter uma pequena variação no formato da letra (BR), largura da picotagem, etc?

Grande abraço e espero ansioso os estudos.

Selonarth

Mensagem por odilo em Qua Mar 25 2015, 13:50

Olá amigos e amigas,
Para se identificar estes selos, temos que ter em mãos uma lupa com mais de 10 x de aumento. Ou até um microscópio com 30 a 50 x de aumento.
Uma vez que se identifica um selo por rotogravura, então comparamos os outros com ele. Isto porque só o selo por rotogravura é o verdadeiro.
Confesso que só fui aprender isto estudando as emissões dos selos Machins da Inglaterra. Com certo tempo de observação e estudo se consegue fazer a distinção entre um e outro.
Bom divertimento,

odilo

Mensagem por Selonarth em Qua Mar 25 2015, 14:22

Sendo assim, o que você está querendo dizer Odilo, é que os impressos em offset e digital para picotes BR são falsificados?

Porque se for isso não entendi muito bem quanto a questão dos dois períodos de impressão para os picotados e no qual cita em sua explanação.

Não existe qualquer que possua uma imagem a fim de efetuarmos um estudo mesmo que virtual?

Selonarth

Mensagem por odilo em Qua Mar 25 2015, 19:32

Caros amigos e amigas,
Uma dica é acompanhar os artigos na FEFIBRA seção: Curiosidades.
As imagens de todos os selos, originais e falsos são idênticas a olho nu. A diferença só se nota no processo de impressão. E isto só se consegue detectar com um bom aumento da imagem e outros recursos. Em alguns casos, a luz ultravioleta também ajuda, pois os originais tem papel sensível ou um recobrimento.
O que o Sr. Celso me comunicou e que posso repassar é que em geral a diferença maior que se nota são nos processos de impressão. Os originais são em rotogravura e os falsos em offset e digital.
Outro detalhe são as espessuras dos caracteres. Nos selos originais a espessura foi classificada como média. Nos falsos tem desde finíssimo até médios e grossos. Tem um em offset que é fino em alto relevo.
Portanto, se encontrarem algum que não foi pelo processo de rotogravura, o selo é falso.
O artigo sobre este selo, que ele denominou de " DIABO DA MALA PRETA MALTRAPILHA E MALTRATADA", ainda esta sendo redigido pois os inquéritos ainda não terminaram.
Eu penso que podem entrar em contato com o Sr. Celso e quem sabem enviar selos para ele verificar de que tipo de falso se trata. Quem sabe aparecem outros ainda.
Portanto, não joguem fora envelopes com este selo tão comum, pois pode ser de grande valia para as investigações.
Bom divertimento.

odilo

Mensagem por Selonarth em Qua Mar 25 2015, 20:24

Olá Odilo!

Ainda para mim é muito difícil nesse sentido identificar um processo de impressão por rotogravura, offsset ou digital.

Quando comecei a estudar o Banco Postal, logo de cara consegui identificar o genuíno do falsificado, claro, o que muito me ajudou foram as postagens e vídeos nesse sentido.

Quem é o Celso e como faço para entrar em contato com ele? tenho interesse, se for o caso dele aceitar, enviar meu material para estudo e pesquisa.

Como disse anteriormente, tenho a leve sensação de saber quem se trata do falsificado e genuíno pelas peças que possuo, no entanto, nada que possa ser concreto para dar solidez a informação.

Por isso perguntei a respeito de picotes, margens de folhas, etc e tal....

Bom, de qualquer forma, ficar levantando suspeitas não me ajudarão neste momento, pois preciso de alguém que realmente possa dar certeza fidedigna para a informação.

Grande abraço!

Selonarth

Mensagem por odilo em Qua Mar 25 2015, 23:08

Estas olhando os selos com uma lupa com mais de 10 x de aumento?
O melhor são estas pequenas de 20 a 40 vezes de aumento.
Na impressão por offset, o fundo colorido é contínuo, no processo por rotogravura aparece como se fosse constituído de pontos. Assim que isto se reflete nas linhas que formam os caracteres.
Veja o artigo do Sr. Celso sobre os selos falsos do Banco Postal ....
https://drive.google.com/file/d/0B7ym5Rcp7VZhSlFBbzZmNlNoZzA/view

Ai mostra claramente a diferença entre eles.
Até mais,

odilo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: