Extraviado (furtado?) um sedex, em Brasília, com um raríssimo selo Inclinado 600 Réis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Extraviado (furtado?) um sedex, em Brasília, com um raríssimo selo Inclinado 600 Réis

Mensagem por Convidado em Sab Set 28 2013, 23:14

Recentemente foi extraviado (furtado?) um sedex, em Brasília, com um raríssimo selo Inclinado 600 réis, adquirido por um amigo daquela cidade.
Divulgo abaixo a imagem do selo e peço a todos que fiquem alertas, se lhes oferecerem o dito cujo não comprem e denunciem…

Fonte : http://filatelia77.com/

Última edição por Iury Nobre em Dom Set 29 2013, 11:45, editado 2 vez(es)

Convidado
Convidado

Re: Extraviado (furtado?) um sedex, em Brasília, com um raríssimo selo Inclinado 600 Réis

Mensagem por somricardo em Sab Set 28 2013, 23:29

bom saber, assim podemos ficar de olho em leilões, vendas em sites, ofertas diretas, entre outros...

abraços
somricardo

Re: Extraviado (furtado?) um sedex, em Brasília, com um raríssimo selo Inclinado 600 Réis

Mensagem por Agenor em Sab Set 28 2013, 23:31

Iury,

uma obs. coloque a fonte (Filatelica77).
Agenor

Mensagem por Agenor em Sab Set 28 2013, 23:45

(*)Filatelia77
Agenor

Mensagem por Alvaro Goulart em Dom Set 29 2013, 00:50

acabei de ler o informe da Filatelia 77. Tomara que tudo se resolva bem.
Alvaro Goulart

Mensagem por odilo em Dom Set 29 2013, 08:44

Gozada esta notícia .... será que devo ficar preocupado?
Estou tentando comprar este selo em ... http://www.shopplace.com.br/BRpt-b2c/cliente/pub/ConsultaProdutoForm?empresa=olhodeboi&ProdutoID=46868

Ia concluir a compra, quando veio esta notícia ai do roubo.

Alguém ai pode me explicar isto ?

Estou vendo que é o mesmo selo que dizem que sumiu Surprised
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por israpaulo em Dom Set 29 2013, 08:46

Deve ter sido vendido pela filatelica olho de boi e ainda nao deram baixa no site.
israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por JOSE RENATO em Dom Set 29 2013, 09:59

Odilo e demais colegas,

Vejam a realidade. Não sabemos de quem é esse selo. A questão é que provavelmente o dono passou esse selo para duas ou mais filatélicas vender. Quem vende primeiro avisa ao dono que remete o selo.

Esse selo eu estava negociando com a Olho de Boi (há uns 4 meses atrás) e só não fechamos porque eles não queriam dividir para mim em 4 vezes!!!

Mas esse história está mal contada, isso tá!!!!

Um abraço,

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 
JOSE RENATO

Mensagem por pvcfernandes em Dom Set 29 2013, 11:53

Provavelmente é isso que o José Renato falou, ou ainda a filatélica 77 tem anunciado lá, mas não tinha em estoque e fez "parceria" com a olho de boi. De qualquer maneira o extravio continua.... Espero que o seguro dos correios cubra as despesas e o transtorno deles.

[]´s
pvcfernandes

https://www.sites.google.com/site/pvcfernandes

Mensagem por Ernane Ferreira em Dom Set 29 2013, 21:05

quanta confusão ! Não entendo nada so vou ficar de olho se aparecer algo.
Ernane Ferreira

Mensagem por H Roberto em Seg Set 30 2013, 13:16

Eu menos ainda...antes de comprar qualquer selo primeiramente vou começar
pela compra de material para montar meu 1º álbum...enquanto isso os pilas ficam
guardados embaixo do colchão Laughing 
H Roberto

Mensagem por odilo em Seg Set 30 2013, 19:49

Olá amigos e amigas,
Recebi a resposta da Olho de Boi para o selo que estava comprando ....
"Prezado Sr. Romeu, bom dia!
O item em questão está em falta.
A seguir link dos itens ainda disponíveis."

Também não esta mais no site.
Vamos aguardar por mais detalhes.
Até mais,
Odilo
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por Cadmo Soares Gomes em Seg Jan 06 2014, 11:46

Já tive dois selos extraviados - os olhos-de-boi de 30 e de 90R. O Correio entregou em outro endereço que não o apropriado para onde a carta estava destinada.
Isso aconteceu em 1992. Deu-me um desgosto tão grande que passei cerca de 10 anos sem nem olhar para selos.
Por infeliz coincidência, quem me vendeu foi a Filatélica Olho-de-Boi, de Curitiba.
Não me lembro mais a razão, mas não havia seguro. A filatélica não se responsabilizou, tampouco o Correio. Perdi, perdi mesmo.
Cadmo Soares Gomes

Mensagem por redneckbr em Seg Jan 06 2014, 13:16

Eu estou num caso bem parecido ....

Comprei em Novembro um lote grande de selos do império pelo Ebay. 2 ou 3 dias depois o comprador me enviou o número de rastreio (registro) e, acompanhando pelo correio americano, vejo que o pacote deixou os EUA em 16/11 via aeroporto de Miami.

Olhando pelo site do correio aqui do Brasil o número de registro nem aparece ... "O nosso sistema não possui dados sobre o objeto informado". Ou seja .... sumiu "no meio do caminho" ou chegou ao Brasil e, antes de ser inserido no sistema, foi subtraído.

Ainda tenho alguma esperança de que apareça pois é sabido que os correios em dezembro ficam sobrecarregados ... também já tive casos onde o número de registro retornava a mesma mensagem no site do correio porém "apareceu" na minha caixa postal mesmo assim...

De qualquer maneira acionei o vendedor, via ebay, e abri um caso no site. Vai ser o momento de saber se o "Costumer Protection" do ebay realmente funciona ...

Abraços
redneckbr

Mensagem por JOSE RENATO em Seg Jan 06 2014, 13:40

redneckbr escreveu:Eu estou num caso bem parecido ....

Comprei em Novembro um lote grande de selos do império pelo Ebay. 2 ou 3 dias depois o comprador me enviou o número de rastreio (registro) e, acompanhando pelo correio americano, vejo que o pacote deixou os EUA em 16/11 via aeroporto de Miami.

Olhando pelo site do correio aqui do Brasil o número de registro nem aparece ... "O nosso sistema não possui dados sobre o objeto informado". Ou seja .... sumiu "no meio do caminho" ou chegou ao Brasil e, antes de ser inserido no sistema, foi subtraído.

Ainda tenho alguma esperança de que apareça pois é sabido que os correios em dezembro ficam sobrecarregados ... também já tive casos onde o número de registro retornava a mesma mensagem no site do correio porém "apareceu" na minha caixa postal mesmo assim...

De qualquer maneira acionei o vendedor, via ebay, e abri um caso no site. Vai ser o momento de saber se o "Costumer Protection" do ebay realmente funciona ...

Abraços

Também estou com alguns itens no LIMBO, saíram dos Estados Unidos e não deram entrada no Brasil.

Existe uma máfia dentro dos Correios / Receita Federal / Companhias Aéreas de extravio de material. Isso não é novo e ninguém faz nada, pois não existe como reclamar.

Se vc leva o rastreamento americano, eles não podem fazer nada, pois quando chega ninguém dá entrada nele e ele não existe para o sistema brasileiro.

A maioria dos empregados dos Correios / Receita Federal / Companhias Aéreas são pessoas honestas e do bem. Mas existe uma parte podre com certeza.

Tinha que colocar outra polícia para investigar isso. Talvez a Federal!!!!

Eu NUNCA tive problemas com encomendas vindas do exterior. E olha que eu compro de lá há mais de VINTE ANOS. Infelizmente, os problemas SÃO TODOS NO BRASIL!!!!!!

Mas esperança nunca é demais. Um dia desses recebi duas encomendas. Uma com atraso de UM ANO E DEZ MESES e outra com atraso de UM ANO E OITO MESES!!!!! E MESMO ASSIM ELAS VIERAM taxadas!!!!!!

Pobre Brasil....

Um abraço,

JOSE RENATO

Mensagem por Marcus/RJ em Seg Jan 06 2014, 14:18

Eu já perdi algumas. Nada muito vultoso mas que somados chegam a uma boa grana. Inclusive duas do Timo.... mas o que mais me deixa p... da vida é a nossa incapacidade de fazer alguma coisa... não tem com que reclamar!!

Red - depois nos atualiza quanto ao seu pedido lá no Ebay, só para saber se funciona mesmo. Eu usei o do Delcampe e não funcionou não...

Abraços

Marcus
Marcus/RJ

Mensagem por wcmarin em Seg Jan 06 2014, 14:29

http://www.track-trace.com/post

Tentem no link acima, ele te envia a todos os correios do mundo.

Semana passada abri um case no ebay de uma compra feita em outubro, o vendedor me ressarciu em 2 dias, perto de U$20

WAGNER C. MARIN
wcmarin@gmail.com
wcmarin@hotmail.com

Coleciono Países: Brasil; Alemanhas; Hungria; Polônia; Estados Unidos; França; Bélgica; Bulgaria; Tchecoslováquia; Romenia; Inglaterra Temática:Trens; Pássaros

Mancolistas: DDR; Berlin

no ML http://colecoes.mercadolivre.com.br/filatelia-selos-postais/_CustId_417833
wcmarin

http://picasaweb.google.com/wcmarin

Mensagem por andreioc em Ter Jan 07 2014, 01:29

Estou esperando duas cartas do EUA desde Out/2013 e ainda não chegaram. O vendedor cobrou caro o envio e asssumi que seria registrado. Enviou como carta comum. Interessante ver que vários colegas estão com problemas para receber cartas do mesmo pais. Fiz compras na Asia e Europa em Novembro e já chegaram ha algum tempo. Será que tem alguma encrenca entre os Correios do Brasil e do EUA ? Agora o mais interessante é o que comento no post a seguir...
andreioc

http://www.seloshow.com

Mensagem por andreioc em Ter Jan 07 2014, 01:36

Sobre furto dentro dos Correios do Brasil: Relato da forma como me explicaram o caso. Um funcionário de um centro de triagem estava desviando pacotes dos Correios de uma forma facil. Ele entrava para trabalhar com uma folha de etiquetas auto adesivas, escondida na vestimenta. As etiquetas eram impressas com o proprio nome e endereço de residencia do funcionario. Ele escolhia os pacotes que queria e as escondidas ele afixava as etiquetas novas no local onde estava o nome do destinatario, e mandava os pacotes para a frente. Acabava parando na casa dele. O rombo foi tão grande que acabaram pegando o sujeito. Alguem pode confirmar se este caso realmente aconteceu ?
andreioc

http://www.seloshow.com

Mensagem por JOSE RENATO em Ter Jan 07 2014, 09:43

andreioc escreveu:Estou esperando duas cartas do EUA desde Out/2013 e ainda não chegaram. O vendedor cobrou caro o envio e asssumi que seria registrado. Enviou como carta comum. Interessante ver que vários colegas estão com problemas para receber cartas do mesmo pais. Fiz compras na Asia e Europa em Novembro e já chegaram ha algum tempo. Será que tem alguma encrenca entre os Correios do Brasil e do EUA ?  Agora o mais interessante é o que comento no post a seguir...

André,

Uma pessoa que trabalha no centro de triagem da Receita Federal disse numa reportagem que mais de 90% de tudo que chega no Brasil de encomendas vem dos Estados Unidos, portanto TUDO que vem de lá é verificado ou separado e depois liberado.

Ou seja, quase tudo comprado de forma legal chega via Amazom, Ebay ou outras grandes lojas americanas. Se comprou dos Estados Unidos, pode ter certeza que vai ser verificado.

Por outro lado, como o comércio de pequenos objetos entre Brasil e outras partes do mundo é relativamente pequeno (Europa, Japão, China e demais países) eles analisaram e deduziram que não vale a pena fazer essa varredura enfática nesses países. Existe sim a triagem, mas de forma bem light.

Em todos esses anos que compro no exterior tive 99% dos produtos taxados vindo dos Estados Unidos, nenhuma vez da Europa e uma vez do Japão. E o japonês, só veio taxado porque a anta me mandou via DHL.

Um abraço,

JOSE RENATO

Mensagem por redneckbr em Sab Jan 25 2014, 14:20

Abraços

Só atualizando o caso ....

O correio realmente não entregou a encomenda.

A boa notícia ficou por conta do Ebay que me reembolsou integralmente o valor após decidir que as respostas do vendedor não foram satisfatórias. Vejam que desde o início deixei claro ao Ebay que o vendedor havia me enviado os selos e que eles tinham se perdido nos correios. Questionei apenas o vendedor se o frete possuía algum tipo de seguro, pergunta que simplesmente não foi respondida.

Fico então pensando que fim terão estes selos ... eram aprox. 5 inclinados, alguns verticais, 1 colorido de 280, 1 de 430 e uns 50 D Pedros .... será que foram roubados? Será que quem roubou tem ideia do que se trata? Será que voltarão a circular no mercado filatélico ou simplesmente viraram lixo nas mãos de algum ignorante do assunto?

Abs
redneckbr

Mensagem por JOSE RENATO em Sab Jan 25 2014, 16:19

redneckbr escreveu:

Abraços

Só atualizando o caso ....

O correio realmente não entregou a encomenda.

A boa notícia ficou por conta do Ebay que me reembolsou integralmente o valor após decidir que as respostas do vendedor não foram satisfatórias. Vejam que desde o início deixei claro ao Ebay que o vendedor havia me enviado os selos e que eles tinham se perdido nos correios. Questionei apenas o vendedor se o frete possuía algum tipo de seguro, pergunta que simplesmente não foi respondida.

Fico então pensando que fim terão estes selos ... eram aprox. 5 inclinados, alguns verticais, 1 colorido de 280, 1 de 430 e uns 50 D Pedros .... será que foram roubados? Será que quem roubou tem  ideia do que se trata? Será que voltarão a circular no mercado filatélico ou simplesmente viraram lixo nas mãos de algum ignorante do assunto?

Abs

Provavelmente vão para o lixo.... infelizmente!!!

JOSE RENATO

Mensagem por Marcus/RJ em Sab Jan 25 2014, 20:53

Que bom Red q foi reembolsado. O ebay me parece mais correto neste sentido (bom dos EUA com relação a direito do consumidor)...

Eu ainda fico com esperança de alguns itens chegarem, já que o pessoal postou aqui que cartas chegam com quase dois anos de atraso!
Marcus/RJ

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: