Album de Selos do Brasil editora Ariro - Ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Album de Selos do Brasil editora Ariro - Ajuda

Mensagem por JADV em Sex Ago 09 2013, 01:36

Caros novos amigos,
Sou novo por aqui e gostaria da opinião de vc´s: comprei esse álbum fora do Brasil por minhas andanças, com coleção desde o imperio - regulares indo até comemoretivos 1961, em charneira, alguns usados outros mint MNH - como não sou expert gostaria da opiniao de Vsas. sobre a compra/potencial preço.

http://img838.imageshack.us/img838/7005/fdyx.jpg

http://img547.imageshack.us/img547/4999/j4qx.jpg

http://img812.imageshack.us/img812/3995/njvg.jpg

http://img829.imageshack.us/img829/3915/ss4n.jpg

http://img853.imageshack.us/img853/1474/h6ro.jpg

http://img20.imageshack.us/img20/3687/saj2.jpg

http://img27.imageshack.us/img27/1622/tq56.jpg

http://img405.imageshack.us/img405/1838/h87i.jpg

Agradeço a opinião dos foristas, existem muito mais fotos (aereos, netinhas, telegrafos (500 apenas) folhinhas filtatelicas etc...) mas pelo postado creio que para o experiente já se pode ter uma idea de como vai a coleção.

Muito obrigado!
JADV

Re: Album de Selos do Brasil editora Ariro - Ajuda

Mensagem por Sergioselos em Sex Ago 09 2013, 07:12

bom dia

vai depender de quanto vc pagou, e da autenticidade das pecas.

tambem nao tenho muita experiencia em imperio.

o fato deles estarem colados ao album com charneiras deprecia um pouco algumas pecas.

vc pensa em montar um album novo, vender, ou continuar esse?

Mensagem por rafaelkonzen em Sex Ago 09 2013, 08:03

Olha, os Olhos de Boi de 30 e 60 rs parecem verdadeiros. O de 90 rs a imagem está tão ruim que não dá pra dizer nada. Se o 300rs inclinado for verdadeiro (também imagem ruim), esse album pode ser uma bela de uma aquisição (dependendo de quanto pagou, é claro).
rafaelkonzen

http://mystampcollectionbrazil.blogspot.com.br

Mensagem por Marcelo Zampa Filgueiras em Sex Ago 09 2013, 09:17

Não sou entendido no assunto, mas seguindo a linha de raciocínio do amigo Rafael, acredito que você fez uma belíssima aquisição, apesar de não saber o quanto custou, mas em relação ao material acredito que foi uma ótima compra.
Marcelo Zampa Filgueiras

Mensagem por JADV em Sex Ago 09 2013, 11:59

Obrigado pelas respostas, eu paguei nessa coleção completa com os olhos de boi até 1961 comemorativos, algo equivalente ao custo de um olho de boi (30) novo em uma casa filatelica em SP. Creio que tenha sido um bom negocio para iniciar minha coleção.
Vou colocar essa coleção fora do album, pois está bem amarelado, em hawid e em folhas avulsas.
Alguem me indica uma capa (binder) para isso? Tenho indicação de uma marca alemã, mas nao sei onde encontrar essa "capa", já procurei no ML e ebay, mas a maioria é com albuns para folhas plasticas.
Abs!
JADV

Mensagem por guilherme ribeiro em Sex Ago 09 2013, 13:38

JADV eu te aconselho a tirar os selos deste album e se desfazer dele pois a ferrugem dele pode passar para os selos
guilherme ribeiro

Mensagem por Agenor em Sex Ago 09 2013, 13:57

JADV,

eu ganhei um album desses com selos básicos e a 1ª providencia foi retirar todos os selos e passar para um classificador, pois os grampos do album passariam a ferrugem para os selos. quanto a capa dê uma olhada no site da Filatelica Olho de Boi
Agenor

Mensagem por JADV em Sex Ago 09 2013, 14:28

guilherme ribeiro escreveu:JADV eu te aconselho a tirar os selos deste album e se desfazer dele pois a ferrugem dele pode passar para os selos
100% de acordo, já vou tirar desse album porque além de tudo está com as folhas em estado pessimo!!!! Muito obrigado pela opiniao.

Uma pergunta, se eu lavar em agua os selos que são usados para tirar suas charneiras isso desvaloriza o selo do ponto de vista filatelico? (uma vez que são usados já nao apresentam goma....)
JADV

Mensagem por JADV em Sex Ago 09 2013, 14:39

Agenor escreveu:JADV,

eu ganhei um album desses com selos básicos e a 1ª providencia foi retirar todos os selos e passar para um classificador, pois os grampos do album passariam a ferrugem para os selos. quanto a capa dê uma olhada no site da Filatelica Olho de Boi

Vou fazer isso ainda hj e passo pro classificador e depois pra algo mais adequado. Muito obrigado!!!
JADV

Mensagem por Roger_R em Sex Ago 09 2013, 14:54

Os selos do império podem ficar com a charneira. Não lave pois alguns tem tinta a base de anilina e vao desbotar. Apenas corte a charneira bem rente ao selo, com cuidado. Deixe o pedacinho lá grudado mesmo. Selos antigos são aceitos com charneira pois é o que existia na época.
Outro modo de tirar a charneira é: depois de cortar, molhar as costas dela com um cotonete e esperar ela desgrudar. Só lave o selo se for necessário.
Bela aquisição.

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.
Roger_R

http://www.catalogocdd.com.br

Mensagem por guilherme ribeiro em Sex Ago 09 2013, 14:55

eu deixaria com charneira, pois lavar selos antigos pode ser perigoso, voce pode acabar danificando algum no processo
guilherme ribeiro

Mensagem por JADV em Sex Ago 09 2013, 15:03

Roger_R escreveu:Os selos do império podem ficar com a charneira. Não lave pois alguns tem tinta a base de anilina e vao desbotar. Apenas corte a charneira bem rente ao selo, com cuidado. Deixe o pedacinho lá grudado mesmo. Selos antigos são aceitos com charneira pois é o que existia na época.
Outro modo de tirar a charneira é: depois de cortar, molhar as costas dela com um cotonete e esperar ela desgrudar. Só lave o selo se for necessário.
Bela aquisição.
Roger salvou meus selos! Eu já ai colocar os do imperio todos na agua para remover a charneira!
Muito obrigado - cortei bem rente ao selo e tento com cotonete tirar para nao ficarem as marcas.
Grande abraço!
JADV

Mensagem por odilo em Sex Ago 09 2013, 15:22

Olá JADV
Parabéns pela aquisição. Selos anteriores a 1950 são aceitos sem goma. Mas esta técnica do Roger é perfeita. Não tente forçar com a pinça. Se não esta se soltando a charneira, espere um pouco mais. As marcas de charneira podem ficar e para remover, só com uma lavagem química.
Outra saída, seria imprimir as folhas do álbum e ir passando para o novo álbum os selos, então com protetores, mesmo estando usados. Aqui no fórum vais encontrar diversas alternativas para esta solução.
Os selos que estão faltando, e algum que esteja danificado, vai anotando e aos poucos eles vão aparecendo aqui no fórum ou em algum outro lugar. É só fazer propaganda do que falta. Se tens material para trocar, melhor ainda.
Conte com a turma daqui do fórum para tornar tua coleção o máximo.
Sucesso,
Odilo
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por pvcfernandes em Sex Ago 09 2013, 16:03

JADV, parabéns pela aquisição, pelo preço que pagou e pelos selos que vieram, valeu muito a pena!!

Antes de colocar em um novo álbum, reclassifique eles, coloque eles em um classificador, anote suas faltas e compartilhe elas, até para vc ter uma noção do que e do quanto vai gastar para terminar a coleção.

Opções de álbum o Odilo deu a dica no tópico acima... tem muitas dicas boas aqui!!

Parabéns e Boa sorte!!
pvcfernandes

https://www.sites.google.com/site/pvcfernandes

Mensagem por JADV em Sex Ago 09 2013, 17:28

odilo escreveu:Olá JADV
Parabéns pela aquisição. Selos anteriores a 1950 são aceitos sem goma. Mas esta técnica do Roger é perfeita. Não tente forçar com a pinça. Se não esta se soltando a charneira, espere um pouco mais. As marcas de charneira podem ficar e para remover, só com uma lavagem química.
Outra saída, seria imprimir as folhas do álbum e ir passando para o novo álbum os selos, então com protetores, mesmo estando usados. Aqui no fórum vais encontrar diversas alternativas para esta solução.
Os selos que estão faltando, e algum que esteja danificado, vai anotando e aos poucos eles vão aparecendo aqui no fórum ou em algum outro lugar. É só fazer propaganda do que falta. Se tens material para trocar, melhor ainda.
Conte com a turma daqui do fórum para tornar tua coleção o máximo.
Sucesso,
Odilo
Olá Odilo!
Estou muito motivado para cuidar bem dessa coleção e ampliar com bastante cuidado. Vou retirar primeiro do album e depois ponho em um classificador, até montar o album com protetores e entender o que me falta. Acredito que tenha bastante material para troca, tenho muitos mints entre 1960 até 1970, alguns marmorizados.

Mais uma vez agradeço o carinho em responder de maneira tão completa e detalhada a pergunta!

Grande abraço!
JADV

Arrumando o album...

Mensagem por JADV em Sex Ago 09 2013, 17:53

pvcfernandes escreveu:JADV, parabéns pela aquisição, pelo preço que pagou e pelos selos que vieram, valeu muito a pena!!

Antes de colocar em um novo álbum, reclassifique eles, coloque eles em um classificador, anote suas faltas e compartilhe elas, até para vc ter uma noção do que e do quanto vai gastar para terminar a coleção.

Opções de álbum o Odilo deu a dica no tópico acima... tem muitas dicas boas aqui!!

Parabéns e Boa sorte!!
PVC muito obrigado! Vou fazer isso o que me recomenda ainda hoje...quase dei banho no imperio todo....essa foi por pouco eheheh.
A noção de gastar com a coleção acho que é melhor nem saber, vejo isso como um hobby muito cheio de recursos e não sei exatamente se existe uma recompensa financeira, talvez seja um investimento em nós mesmos....mas claro que exige um esforço financeiro importante, dependendo do tamanho da coleção...etc....

O Plano é arrumar pouco a pouco essa, terminar os faltantes nas proximas decadas e começar outros dois paises pouco a pouco....mas vamos por partes.

Espero um dia poder aportar algo para o forum em retribuição ao apoio tão atencioso.

Grande abraço!
JADV

Mensagem por andreioc em Sex Ago 09 2013, 18:58

JADv, já deu uma contribuição importante para mim. Muito sábio este pensamento: "talvez seja um investimento em nós mesmos". Eu que fazia apologia que filatelia não é investimento... vou reformular meu discurso. Valeu.
andreioc

http://www.seloshow.com

Mensagem por Sandra Regina Francisco em Sab Ago 10 2013, 02:17

Parabéns, já começou muito bem, com uma excelente e importante aquisição.
No fórum encontrarás muitas dicas para preservar e organizar sua coleção.
Navegue nos tópicos e quando surgir dúvidas, pode perguntar sem receios, digo por experiência própria... temos muitos mestres aqui que nos dão verdadeiras aulas!!
Abraços
Sandra Regina Francisco

Mensagem por Convidado em Sab Ago 10 2013, 16:06

Olá JADV, quanto vc pagou pelos Olhos de Boi?

Convidado
Convidado

Mensagem por Marco em Sab Ago 10 2013, 18:58

Amigo, o carimbo sobre o inclinado 30 réis pare ser GRAMPARÁ e o circular sobre o 80 réis d. Pedro barba branca é de Campos (RJ). Ir descobrindo os carimbos é também uma curtição.
Marco

Mensagem por Marcos villaca em Sab Ago 10 2013, 19:08

Amigo,
Voce começou com o pe direito. Parabens

Marcos villaca

http://www.paginadocolecionador.com.br

Mensagem por JADV em Dom Ago 11 2013, 13:51

Sandra Regina Francisco escreveu:Parabéns, já começou muito bem, com uma excelente e importante aquisição.
No fórum encontrarás muitas dicas para preservar e organizar sua coleção.
Navegue nos tópicos e quando surgir dúvidas, pode perguntar sem receios, digo por experiência própria... temos muitos mestres aqui que nos dão verdadeiras aulas!!
Abraços
Sandra, muito obrigado!!! Abraços!
JADV

Mensagem por JADV em Dom Ago 11 2013, 13:53

Marco escreveu:Amigo, o carimbo sobre o inclinado 30 réis pare ser GRAMPARÁ e o circular sobre o 80 réis d. Pedro barba branca é de Campos (RJ). Ir descobrindo os carimbos é também uma curtição.
Marco, vou colocar os carimbos no album que estou começando a fazer para que acompanhem os selos.

Valeu pela dica!!!! grande abraço!!!
JADV

Mensagem por JADV em Dom Ago 11 2013, 13:54

Iury Nobre escreveu:Olá JADV, quanto vc pagou pelos Olhos de Boi?
Olá Iury comprei o álbum todo, não tenho ideia quanto foi somente os olhos de boi. abs!
JADV

Mensagem por JADV em Dom Ago 11 2013, 13:55

Marcos villaca escreveu:Amigo,
Voce começou com o pe direito. Parabens
Obrigado Marcos, vou aprender muito com essa coleção!!!
JADV

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: