Triste situação, mas feliz resultado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Triste situação, mas feliz resultado

Mensagem por FernandoSilva em Sab Jul 20 2013, 15:36

Amigos,

Não ia comentar isso com ninguém, mas resolvir contar algo curioso que ocorreu comigo.

Faz alguns meses, verifiquei que os preços na loja do RHM não batiam (preço da descrição era diferente do anunciado). Gostava muito do Peter, por achar que desenvolvia algo interessante para a filatelia. Embora muito criticado, ele fazia. Enfim...

Mandei um e-mail informando que é perigoso manter dois preços, pois, pelo direito do consumidor, é possível até mesmo exigir a compra pelo valor mais baixo. E pedi informações sobre o preço real de uma carta que me interessava.

Ele me respondeu de forma bem grossa que diria que diria que tudo que eu quisesse já havia sido vendido e que era impossível atualizar o preço de tudo na loja. Inclusive, me disse que passei a fazer parte de um tal de "caderninho".

Eu respondi a ele dizendo que não er aminha intenção afrontá-lo, mas que é ônus do fornecedor manter as informações em ordem e que fornecedor não pode ter lista negra.

Então, posteriormente, ele passou a me ignorar. Porém, aí veio o bom resultado: uma semana depois, tudo na loja atualizado e informado de forma correta.

Fiquei triste com o tratamento, mas feliz que ele tenha agido de forma correta.

Agora, cabe frisar que tudo teria sido muito bem resolvido se já no primeiro e-mail ele tivesse me respondido EDUCADAMENTE que não era possível atualizar os preços e que estava fazendo com o tempo - desse aquela enrolada básica. Mas não, ele preferiu brigar comigo para só depois fazer o certo. Não precisava disso.

Aqueles que estão pensando que sou chato, sim, eu sou, rsss.... Gosto muito das coisas certas. Falou, está falado. Prometeu, cumpra. Por isso essas "meias palavras" me irritam.

Até mais!
FernandoSilva

Re: Triste situação, mas feliz resultado

Mensagem por H Roberto em Sab Jul 20 2013, 15:52

Também penso que um bom diálogo é a melhor saída...mas tem vezes...........
H Roberto

Mensagem por JOSE RENATO em Sab Jul 20 2013, 16:54

Fernando,

Vc não é a primeira, nem a segunda, e provavelmente não será a última pessoa aqui do Forum que é tratado de forma desrespeitosa por esse pseudo filatelista.

Além de arrogante é mal educado mesmo!!!! A RHM do pai passou a ser apenas um comércio mal e porcamente administrado por um filho mal educado e grosso. Coitado do pai!!!!

Por isso não compro nada desse cara. Se existe um atraso na filatelia nacional, muito deve ser creditado a essa pessoa que faz o que quer com a maioria dos filatelistas / vendedores filatélicos e todos cagam de medo dele.

Ele é um colecionador de desafetos...

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 
JOSE RENATO

Mensagem por Ernane Ferreira em Sab Jul 20 2013, 17:10

Os albuns classic foram vendidos para a Filatelia 77
Será que o catalogo em breve também mudará de editora ?
Não vejo ninguém comentar .. comprei uma peça na RHM.. Participei do leilão RHM ...
Eu não posso criticar a RHM em loja em atendimento, peças - nunca comprei lá.
A não ser o catalogo rhm 2013 comprado por terceiros. (que já esta amarelando sem quase usar)
A situação das filatélicas Brasileiras com exceção da Olho de boi e Filatelia 77
é no minimo melancólia .
Já comprei de várias e algumas tive problemas.
Peças falsas , não batiam com o anunciado ... uma pena.
O que enfraqueceu mesmo foram os leilões via mercado livre ebay, etc ....
Quando aparece um filatelista para comprar ao inves de agradarem o cliente acontece o contrário.
A cabeça ainda fica naquela coisa, preço rhm desconto de 40 % etc ou nenhum como é feito em uma filatelica da qual tenho nojo só de pensar ...
Uma coisa é selos raros com cotas raras outra coisa é selos comuns com preços raros.
Uma lástima.

Ernane Ferreira

Mensagem por Roger_R em Sab Jul 20 2013, 17:16

Senhores,
Convém saber que a filatélica da RHM não está na mão do Pter há algum tempo - está nas mãos do Marcelo, filho do Peter. O Peter tem se dedicado somente à avalição e certificação.

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.
Roger_R

http://www.catalogocdd.com.br

Mensagem por H Roberto em Sab Jul 20 2013, 19:20

Ponderações e comentários que um leigo como eu contará até 10 antes de fazer uma compra.

H Roberto

Mensagem por Carlos Antonio Prussak Ch em Sab Jul 20 2013, 19:38

Amigos, eu gosto muito da Filatélica Olho de Boi, nunca comprei gato por lebre, sendo assim, essa eu recomendo... a RHM não posso opinar.
Carlos Antonio Prussak Ch

Mensagem por guilherme ribeiro em Sab Jul 20 2013, 21:18

ja comprei algumas peças na rhm, nao tenho nenhuma reclaçao delas, quanto aos emails, ja teve vezes q fui muito bem tratado e outras em que so faltou ele me xingar, talvez tenham sido pessoas diferentes que responderam aos emails, ou bipolaridade kkkkkkkkkkkkkkk
guilherme ribeiro

Mensagem por odilo em Sab Jul 20 2013, 21:36

Também já comprei peças com eles e participei de dois leilões. Num deles eu dei lance e depois veio a notícia que meu lance foi superado. Tudo bem. Mas passado um bom tempo eles me informaram que houve um erro e honraram com o meu lance (que foi o lance mínimo!). Bem, eu aceitei e fiz a compra. No mais tenho sido bem tratado e também tenho feito algumas contribuições sobre erros no catálogo, quando comparado com edições anteriores.
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por Sergioselos em Sab Jul 20 2013, 22:05

Tive dois contatos com o Piter por email, e este foi cordial nos dois.

Um foi a respeito de um erro que reportei sobre numeração do RHM e errata, e prontamente me respondeu, inclusive soltando uma errata do RHM no DIA SEGUINTE.

A outra foi a respeito de material de pesquisa a sobre selos de taxas (quando arrematamos aquele lote), e ele me passou o que tinha (mesmo  estando de viagem fora do Brasil), e me fornecendo o nome de mais pessoas que poderiam me ajudar com isso.

Portanto quanto a pessoa do Peter, nada tenho a contestar, pois comigo foi gentil e atencioso.

Ja a respeito do catalogo, tenho sim minhas criticas pessoais quanto a qualidade de impressão, encadernamento, informações contidas,preço, cotações, etc.

Mensagem por FernandoSilva em Dom Jul 21 2013, 22:29

Bem... muitos falaram bem, outros mal. Eu nunca tive nada contra e até então tinha sido bem tratado. Porém, ele não gostou de ter que corrigir toda a loja, mas, mesmo a contragosto, corrigiu.

Fiquei feliz pelo resultado, mas só achei que, como eu sempre tinha conversado diretamente com ele e nunca o atacado, que ele poderia ter conversado educadamente, sem me colocar em "lista negra".

No fim, me senti prestigiado por ele quando vi as correções feitas.
FernandoSilva

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: