Madrugada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Madrugada

Mensagem por Agenor em Seg Jun 24 2013, 19:34

hoje estou cheio de dúvidas..rsr...

nesses selos quadra com carimbo DIVIZA (acho que é de MG) só tem margem a esquerda e na sextilha carimbo CARATINGA (MG) a margem é a esquerda e na parte de cima. os demais que não tem margem é porque eles estão no meio da folha?
Agenor

Re: Madrugada

Mensagem por RomeuNatale em Seg Jun 24 2013, 20:00

Agenor, os deslocamentos nos selos Madrugada, Cruzeiro do Sul, Alegorias, são bem normais. O mais difícil é conseguir selos bem centrados. Naquela época a imprensa artística, principalmente a cores e de (relativa) precisão, era raríssima, principalmente no Brasil.

Para você ter idéia, os meus Madrugada são 99,99% deslocados, só possuo UM que está centrado, de cem réis.

Os deslocamentos muito acentuados têm um valor maior. Aqueles que pegam um bom pedaço do selo vizinho.
RomeuNatale

Mensagem por Agenor em Seg Jun 24 2013, 20:05

obrigado Professor, ainda chego lá, sempre novidades,
Agenor

Mensagem por somricardo em Seg Jun 24 2013, 20:56

mas neste caso tomemos como exemplo o selo vermelho, 10 réis carimbo caratinga, mesmo que eu "desloque" a imagem para a esquerda, para centralizar a imagem do selo superior esquerdo, os demais selos inferiores direitos, não terão margem já que esta margem da lateral esquerda e da margem superior não existem nas divisões entre os selos então creio que seja mesmo parte do canto da folha... assim como a quadra deve ser da lateral esquerda da folha.
somricardo

Mensagem por RomeuNatale em Ter Jun 25 2013, 05:19

Somricardo, os selos Madrugada são atípicos justamente por causa da centralização e os picotes. Originalmente eles foram feitos praticamente sem margem, tanto que de vez em quando você esbarra em algum que não tem margem nenhuma. Outra característica, é que os picotes foram feitos com réguas, em máquinas manuais, por isso não tinham precisão nenhuma e existem em diversos picotes diferentes.
RomeuNatale

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: