Abaixo a "auto oferta"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Abaixo a "auto oferta"

Mensagem por amaury luiz possidente em Dom Jun 23 2013, 21:12

Sei não, mas sou altamente contra as "auto ofertas" que existem nos leilões onlines como o ML e o EBAY...
Leilão é leilão, se vc estipula um valor para uma peça uma unica vez e espera o termino do leilão já descaracteriza o proposto e além de ser desleal à aqueles que realmente presenciam o leilão, isso já é ao meu ver quase uma venda direta.
Sei que tem pessoas que estão ocupados e não podem acompanhar o leilão à toda hora, mas sempre se tem um jeitinho de dar uma escapadinha e dar o seu lance, nem que seja num tablet sentado na privada do banheiro da repartição,hehehe...
É só um desabafo,abraços.
amaury luiz possidente

Re: Abaixo a "auto oferta"

Mensagem por Sergioselos em Dom Jun 23 2013, 21:19

Tudo é uma questão de ponto de vista. Eu ja gosto dessa modalidade, pois você consegue comprar em muitas ocasiões, por um preço menor do que o máximo que você estaria disposto a ofertar. 

Isso acaba sendo uma economia no gasto final.

Ja pelo lado romântico da coisa, eu acho que leilão é presencial. Nem sei se podemos chamar o arremate de um leilão.

Um 4braço!

Mensagem por zod100 em Dom Jun 23 2013, 21:52

Eu sou fã da auto-oferta, nem precisa dizer porque, apesar de perder bastante lotes desta modalidade.
abraços
Paulo Daróz - zod100

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por amaury luiz possidente em Dom Jun 23 2013, 21:57

Tb estou perdendo muita coisa boa no ML, alem de ter uma mafia que faz o seguinte:
O leiloeiro tem uma ou mais pessoas que sempre aumentam os lances parecendo ser uma pessoa disputando, assim o lote nunca fica por um preço legal.
Eu entrava em um leilão no Ml que o fdp coloca a esposa p disputar conosco.
amaury luiz possidente

Mensagem por Sergioselos em Dom Jun 23 2013, 22:36

amaury luiz possidente escreveu:Tb estou perdendo muita coisa boa no ML, alem de ter uma mafia que faz o seguinte:
O leiloeiro tem uma ou mais pessoas que sempre aumentam os lances parecendo ser uma pessoa disputando, assim o lote nunca fica por um preço legal.
Eu entrava em um leilão no Ml que o fdp coloca a esposa p disputar conosco.

Ja percebi isso sim... quando os lances são dados muito elevados, e muitos dias antes do ultimo dia tem TRUTA.

Mensagem por weber em Dom Jun 23 2013, 22:50

Já participei de vários leilões que não ganhava porque outro comprador tinha uma auto-oferta muito mais alta que a minha. Verificando depois, via que o anúncio era renovado assim que terminava. Não entendo porque isso acontece, mas acho que o comprador era sempre desistente.
Gosto dessa recurso, mas só quando ganho! Laughing Me lembro uma vez que arrematei 200 selos de olimpíadas e uma coleção da temática borboletas por R$ 3,00.

Abraços

Weber
weber

Mensagem por JOSE RENATO em Dom Jun 23 2013, 22:54

O Ebay rastreia esse tipo de coisa e expulsa o cara. Eu já vi isso alguma vezes. Evidente que tem muita gente elevando os preços artificialmente. Quando o mesmo produto volta dias depois, vc já sabe!!!!

Já o Mercado Livre não tem esse recurso, eu imagino. De qualquer forma, temos que denunciar, se tivermos provas.

Para resolver isso eu sempre estipulo um preço máximo e não passo desse valor. E se um "laranja" ganhar, ele vai ter que pagar a taxa do ML / Ebay. De algum jeito ele vai perder dinheiro.

Um abraço,

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 
JOSE RENATO

Mensagem por Norman em Dom Jun 23 2013, 23:39

Acho que a auto-oferta beneficia o comprador, que pode arrematar a peça em leilão não necessariamente pelo maior valor que ele está disposto a gastar. Se os sites de leilões online não oferecessem essa modalidade, provavelmente eu não participaria deles. Acho que o sistema de oferta máxima só funciona em leilões presenciais, com um leiloeiro coordenando.
A RHM tentou usar um esquema sem auto oferta no seu leilão online da coleção Vila Rica em Maio, e se deu mal, ninguém comprou nada, pois a oferta dada era sempre como valor máximo, não importando se havia ou não alguém concorrendo. Portanto, se uma peça estava com valor mínimo de 100 e você oferecia 200, mesmo se não houvesse nenhum outro lance de outro interessado, você pagaria 200. Resultado: Quase ninguém participou.
Norman

Mensagem por Motoka36 em Dom Jun 23 2013, 23:41

Em 99% ros casos acuo justo

Aplico este conceito nos minutos finais dos meus leilões aqui no SB

Abs

Mensagem por lmellobarbosa em Seg Jun 24 2013, 05:19

Eu também sou da turma que gosta da auto-oferta.

Sem ela, os participantes "profissionais", que têm uma equipe para acompanhar "presencialmente" os lotes, ganhariam todos. É o que já acontece com sites de leilões de centavos, como o Mukirana e o Meu Melhor Lance.

Se o vendedor mal intencionado começa a burlar as regras elevando o valor do lote artificialmente, das duas uma: ou ele vai pagar taxas ao Mercado Livre ou vai ter um grande número de negociações não concretizadas e sua reputação vai cair.

Esta é minha opinião.

Até mais,
Leonardo.
lmellobarbosa

Mensagem por Ernane Ferreira em Seg Jun 24 2013, 18:25

Amaury há outra modalidade também de alguns espertinhos da filatelia. Usar vários perfis falsos para aumentar os valores. Há muitos também que adoram subir preços por puro prazer (fura-olho) atrapalhando o colecionador sério e honesto.

Ernane Ferreira

Mensagem por Psique10 em Ter Jun 25 2013, 20:56

Eu fiz uma auto oferta alguns dias antes bem alta pra levar peças importantes para minha coleção de xadrez, e ganhei, as peças eram tão importantes que não existia selos postais de xadrez ainda, hoje não acho mais no Delcampe muito menos no E-bay.
Psique10

Mensagem por somricardo em Ter Jun 25 2013, 23:42

gosto desta modalidade, ponho o quanto estou disposto a pagar e muitas vezes ganho por bem menos.
somricardo

Mensagem por Psique10 em Qua Jun 26 2013, 10:08

Eu também. Só perdi uma importante.
Psique10

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: