SUGESTÃO PARA NOVOS REGULARES BR

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SUGESTÃO PARA NOVOS REGULARES BR

Mensagem por Benny David em Sex Maio 24 2013, 20:49

Saudações!
Não encontrei nenhum tópico parecido, portanto gostaria de pedir a ajuda dos caros frequentadores do fórum.
Li uma mensagem (não lembro de quem) de que já estava mais que na hora de mudarmos os nossos regulares.
Chega de costureira, engraxate, barbeiro, pipoqueiro e afins! Para tanto, gostaria de propor um exercício de criatividade: que tipo de selos regulares vocês gostariam que fossem emitidos pelos Correios? Pretendo levar essa idéia à comissão filatélica (sonhar nunca é demais). Quanto mais sugestões, melhor! É só pensar no que já foi feito em termos de regulares até hoje no Brasil e tentar encontrar algo diferente para a próxima emissão, seja no tema, formato ou características diversas.
Desde já agradeço a participação de todos os interessados. Me avisem de qualquer violação nas regras do fórum para a criação deste tópico!
Benny David

Re: SUGESTÃO PARA NOVOS REGULARES BR

Mensagem por guilherme ribeiro em Sex Maio 24 2013, 20:54

acredito que a fauna brasileira foi esquecida nos selos regulares ate hoje
guilherme ribeiro

Mensagem por Sergioselos em Sex Maio 24 2013, 20:57

Eu acho que os regulares deveriam ser alusivos ao Brasil, e de preferência muito bonitos, pois estes circulam o mundo e o país, mostrando o brasão da república, o mapa, a bandeira, alem de poderem fazer campanhas sociais como doação de orgãos, doação de sangue, reciclagem, prevenção de drogas, etc.

Mensagem por weber em Sex Maio 24 2013, 21:25

Música, Folclore, Escritores brasileiros, Desenhos de crianças.
Seriam interessantes nos selos regulares!
weber

Mensagem por Motoka36 em Sex Maio 24 2013, 22:49

Vamos para 8 anos..

E olha q assim q saem de circulação, filatélicas multiplicam seus preços exponencialmente.. Portanto, vale ter sempre uma tirinha pelo menos dos mais baratos..

Acho q se faltarem idéias, pelo menos poderiam ter outras profissoes, informais ou não..

Abraços

Motoka36

Mensagem por guilherme ribeiro em Sex Maio 24 2013, 23:37

ultimamente as series regulares ficaram curtas aqui no brasil, nao temos mais series como a dos recursos economicos, das flores, etc, em outros paises existem series de regulares que sao grandes, exemplo: machins e outros
guilherme ribeiro

Mensagem por Glauber em Sab Maio 25 2013, 01:42

Bem, primeiro, lembro que a série de selos regulares que está em maior evidência no momento é a de "Produtos e Serviços Postais", alusiva aos próprios Correios (nada mais justo).

Contudo, acho que uma série mais atraente deveria ser lançada o mais rápido possível, pois nossas emissões tem deixado a desejar.

Penso que uma série relacionada à FAUNA (como referida pelo amigo Guilherme) seria uma ótima cartada dos Correios, pois chamaria muito a atenção. Selos regulares referente a este tema, foram apenas da série "Aves Urbanas".

Mas algo que deve ser observado é quanto às imagens. Nada de selos com desenhos 'infantis', nada de caricaturas ou algo do tipo. penso que desenhos muito bem retratados deveriam ser obrigação.

Observações:
1. Tópico movido para área mais específica.
2. Quando refiro-me a "desenhos 'infantis'", não tem nada a ver com crianças, em específico. Estou referindo-me a desenhos pouco criativos e, em muitos casos, feios.

Abraços,

Selos 'usados' de séries básicas.
Glauber

Mensagem por pvcfernandes em Sab Maio 25 2013, 09:07

Eu voto em Folclore brasileiro, acho que o Brasil precisa voltar a resgatar suas raízes, estamos as vésperas de junho não vejo mais ninguém eufórico pelas festas juninas... Ninguém pula mais fogueira, ninguém dança mais quadrilha, etc.. Ah que saudade das batatas doces quentinhas feitas na brasa da fogueira...rs A cada dia o Brasil parece outro país.... nossa cultura esta morrendo...

Todo o Brasil do Oiapoque ao Chui, tem folclores diferentes em cada região... Assunto para uma emissão de selos deste tema não faltam....

[]´s

pvcfernandes

https://www.sites.google.com/site/pvcfernandes

Mensagem por Agenor em Sab Maio 25 2013, 11:59

Estou com o pvc, cada região tem sua tradição e inclusive agosto é o mês do folclore. outra coisa que eles deveriam deixar de lado são os selos autoadesivos.

obs. essa semana recebi uma informação em off que o selo entrega das bandeiras (aquele do edital 11 / 2012) será "relançado" só não tem a data ainda.
Agenor

Mensagem por andreioc em Sab Maio 25 2013, 17:32

Eu também gostaria de ver a série alterada. Qualquer que fosse o motivo acharia interessante que os selos fosse com holografia para evitar falsificações.
andreioc

http://www.seloshow.com

Mensagem por ronaldo marcio em Sab Maio 25 2013, 20:59

Benny, desculpe, não quero bagunçar nem desviar ao assunto do seu tópico, mas faço uma consideração séria!
Se me permitem eu gostaria de dar uma outra sugestão, essa série das profissões tem o mérito de falar de ocupações simples, mas que são tradicionais e em grande parte informais, mas muito importante para muitos brasileiros.
Agora imaginem se os Correios, num surto de realismo e franqueza lançasse uma segunda série com as profissões que ficaram de fora, mas que são igualmente importante para aqueles que as praticam, pois representam seu meio de vida? Quais seriam as emissões então ?
VENDEDOR DE BALINHA NO ÔNIBUS, VENDEDOR DE BALINHA NO SEMÁFORO (seria uma variação da anterior), FLANELINHA, GUARDADOR DE VAGA EM FILA, PUTA, PEDINTE, SEM TERRA, POLÍTICO, LOBISTA, ....e o que mais?
ronaldo marcio

Mensagem por Benny David em Dom Maio 26 2013, 16:59

ronaldo marcio escreveu:Benny, desculpe, não quero bagunçar nem desviar ao assunto do seu tópico, mas faço uma consideração séria!
Se me permitem eu gostaria de dar uma outra sugestão, essa série das profissões tem o mérito de falar de ocupações simples, mas que são tradicionais e em grande parte informais, mas muito importante para muitos brasileiros.
Agora imaginem se os Correios, num surto de realismo e franqueza lançasse uma segunda série com as profissões que ficaram de fora, mas que são igualmente importante para aqueles que as praticam, pois representam seu meio de vida? Quais seriam as emissões então ?
VENDEDOR DE BALINHA NO ÔNIBUS, VENDEDOR DE BALINHA NO SEMÁFORO (seria uma variação da anterior), FLANELINHA, GUARDADOR DE VAGA EM FILA, PUTA, PEDINTE, SEM TERRA, POLÍTICO, LOBISTA, ....e o que mais?
Nada mais justo. Por outro lado, imagino que vai contra os preceitos do nosso querido governo enaltecer as tais atividades informais citadas acima. Quem nunca se sentiu incomodado com pedintes, vendedores de bala no trânsito, políticos falastrões e "mulheres da vida" oferecendo programa ? Obviamente são fontes de renda, mas as pessoas na maioria das vezes o fazem por necessidade, não por opção (excetuando os políticos, eu acho, rs).
Ainda estou tentando imaginar como seria um selo retratando uma puta (glups)
Quanto aos que deixaram sua opiniões até agora, muito obrigado. Concordo que a fauna brasileira está mal representada, ao menos nos selos ordinários, já que os Correios sempre capricharam no assunto nas emissões especiais. Também concordo que os selos ordinários devem ter uma aparência bonita, já que rodam o mundo em envelopes e cartões postais. Também sou contra esse negócio de selo auto adesivo: ele ganha em praticidade mas perde em "substância". Pra mim, selo é aquilo que você picota, "lambe" e gruda no envelope, entendem? rs
Também acho que desenhos infantis deveriam ser evitados, nunca vi nenhum que fosse bonito. Por outro lado, acho que deveria haver espaço para artistas iniciantes nas emissões de selos, quem sabe escolhidos por meio de concurso. Conheço muitos desenhistas de mão cheia que fariam os olhos dos filatelistas saltarem das órbitas. Conhecem uma plataforma mais legal para um artista iniciante do que uma série de selos regulares?
Benny David

Mensagem por ronaldo marcio em Dom Maio 26 2013, 19:35

Verdade Benny, olha o caso do Daniel Azulai que criou esse selo do seu avatar, bem simples, representativo e, na minha opinião, muito bonito, pelo desenho e pelas cores.
ronaldo marcio

Mensagem por Benny David em Dom Maio 26 2013, 19:52

ronaldo marcio escreveu:Verdade Benny, olha o caso do Daniel Azulai que criou esse selo do seu avatar, bem simples, representativo e, na minha opinião, muito bonito, pelo desenho e pelas cores.
Perfeitamente. Adorava assistir o programa dele na tv quando era criança. Bem que poderiam chamá-lo pra fazer mais artes em selos.
Benny David

Mensagem por ronaldo marcio em Dom Maio 26 2013, 20:50

...e porque não fazer uma série com os escudos de nossos clubes de futebol ? Claro, teria que haver uma participação para os clubes pelo uso da imagem, mas com certeza seria um grande incentivo para muitos iniciarem na filatelia, principalmente os mais jovens....e sabe como é né, uma vez começada....nunca mais se sai dela!
ronaldo marcio

Mensagem por Carlos Antonio Prussak Ch em Dom Maio 26 2013, 21:00

Acho que uma serie relatando os presidentes pós período militar, ou uma série alusivas aos grupos indiginas do Brasil, pois eles foram e são muito importantes.... e relançar a series de aves do Brasil, não urbana, mas como tucanos, papagaios, araras, etc... ou uma de peixes brasileiros mais básicos, como lambaris, acarás, bagres, trairas, etc..
Carlos Antonio Prussak Ch

Mensagem por Benny David em Qui Maio 30 2013, 18:01

Carlos Antonio Prussak Ch escreveu:Acho que uma serie relatando os presidentes pós período militar, ou uma série alusivas aos grupos indiginas do Brasil, pois eles foram e são muito importantes.... e relançar a series de aves do Brasil, não urbana, mas como tucanos, papagaios, araras, etc... ou uma de peixes brasileiros mais básicos, como lambaris, acarás, bagres, trairas, etc..

Muito boas sugestões, e nada mais justo que enaltecer a imagem dos grupos indígenas que sofreram (e ainda sofrem) tanto aqui no Brasil. Pelos posts que vi até agora, a fauna brasileira está ganhando, rs. Ainda temos dois dias para levar as sugestões para o site dos Correios, se alguém tiver mais alguma idéia escreva aqui até lá.
Benny David

Mensagem por Psique10 em Qui Maio 30 2013, 18:11

Voto na educação brasileira ou reciclagem.
Psique10

Mensagem por guilherme ribeiro em Qui Maio 30 2013, 20:24

Psique10, pode-se fazer uma serie com estes temas, uma serie que representasse politicas publicas, ou algo parecido, ideia muito boa a sua.
guilherme ribeiro

Mensagem por Benny David em Seg Jun 03 2013, 12:22

Já enviei nossas sugestões, agora é só esperar.
Benny David

Mensagem por RomeuNatale em Seg Jun 03 2013, 13:34

Vou bolar algo e posto aqui.

(Postei para poder manter o tópico em evidência.)
RomeuNatale

Mensagem por RomeuNatale em Qua Jun 05 2013, 08:37

Como eu gosto muito de comer (hehehehehe), pensei numa série que eu desconheço nos ordinários: COMIDAS TÍPICAS REGIONAIS DO BRASIL.

Então aí vai a minha primeira contribuição:

COMIDAS TÍPICAS REGIONAIS DO BRASIL PARTE I

RomeuNatale

Mensagem por RomeuNatale em Qua Jun 05 2013, 08:41

Depois vou explorar outro tema: NATAL NO BRASIL.

Percebam que essa é a primeira parte da série proposta, pois ainda faltam muitos estados. De alguns eu não sei qual é a comida típica, mas vou pesquisar.
RomeuNatale

Mensagem por israpaulo em Qua Jun 05 2013, 08:48

Pode explicar a comida tipica do Acre???
israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por RomeuNatale em Qua Jun 05 2013, 08:57

israpaulo, segundo o que pesquisei ela é baseada em frutos do mar, mexilhões, mariscos e peixe. Essa foto eu peguei na Internet como sendo a comida típica do Acre. Infelizmente eu não conheço lá. Mas, dos lugares por onde passei (todo o Brasil com exceção do Acre, Rondonia, Roraima e Sergipe) ou morei (Pará, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio grande do Sul, Bahia e São Paulo), eu conheci as comidas típicas. Em São Paulo tem um detalhe bastante interessante, existe uma dúvida entre os paulistas/paulistanos de qual é a verdadeira comida típica, lasanha ou pizza? Resolvi colocar a piza porque a foto de uma tem um imapacto maior.

Mas vou pesquisar bastante para não ter erro. Esse foi só um ensaio sem compromisso, apenas para exercitar.
RomeuNatale

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: