Cuidados a ser tomados durante as comprar no Mercado Livre.

Ir em baixo

Cuidados a ser tomados durante as comprar no Mercado Livre.

Mensagem por Wilson de Oliveira Neto em Seg Maio 20 2013, 08:42

Queridos amigos.

Eu passei um bom tempo do último Domingo vasculhando o Mercado Livre e seus lotes de selos postais e envelopes alemães. Vi muita coisa boa e com bons preços, porém há muitos lotes com valores equivocadíssimos. Ou seja, lotes com preços iniciais e finais muito altos que não levam em conta as cotações catalográficas, em particular as veiculadas pelo Michel. Eu fiquei muito puto da cara e pensei em denunciar publicamente os abusos ou, pelo menos, através das perguntas, questionar os vendedores se eles estão agindo por ignorância ou má fé. Portanto, gostaria de abrir esse tópico para os iniciantes e veteranos no colecionismo de selos alemães possam trocar experiências e impressões sobre os valores cobrados por selos, envelopes e demais documentos postais alemães em leilões tanto no ML quanto em outros espaços na web.
Wilson de Oliveira Neto

https://meuscartoeseselospostais.blogspot.com.br/

Re: Cuidados a ser tomados durante as comprar no Mercado Livre.

Mensagem por O FILATELISTA em Seg Maio 20 2013, 10:02

Realmente tem muito "vendedor" sem noção, também já vi muita coisa incoerente por ali. Esses valores muito altos são um mistério, principalmente alguns que são efetivamente vendidos por esses valores.
O FILATELISTA

Mensagem por pvcfernandes em Seg Maio 20 2013, 10:06

Wilson, não são apenas com selos alemães, são todos... há de tudo ali!! Do certo ao errado!!

Acho que o momento econômico que o pais vive anda trazendo muita gente de volta ao colecionismo... poucos tem tempo de entrar em um forum e ler sobre o assunto, receber uma orientação sobre o ML, ter contato com valores de catálogo, etc .... já vi selos serem vendidos pelo dobro do valor de catálogo no ML...

Leilão tem o lado psicológico, há vendedores que tem mais de um perfil para dar lances e inflacionar seus lotes, todo cuidado é pouco nesses leilões...

A única orientação que podemos deixar é que não deixem levar pelo emocional, dê lances sóbrios se baseando no máximo 20% valor de catálogo, e olha que 20% já é muito...rs

Sempre há outros leilões se a peça que deseja inflacionou, aguarde outro... P. ex eu comprei a série completa propaganda turística usado por míseros R$ 10,00 em leilão aproximadamente 3% do valor de catálogo...

PACIÊNCIA é a palavra que temos que ter em mente nesses leilões... e AGUARDE uma boa oportunidade!!!

[]´s

pvcfernandes

https://www.sites.google.com/site/pvcfernandes

Mensagem por Glauber em Seg Maio 20 2013, 11:10

Olá, amigos!

Eu compro muito pouco no ML, pois prefiro as temáticas, por isso, procuro 'coisas' bem específicas. Então, o Delcampe e o Ebay são os meus sites preferidos, mesmo tendo a grandiosa maioria dos vendedores residindo no exterior, além dos selos serem cotados em Euros ou Dólares.

Mas há bastante selos com preços incoerentes. Para se ter uma ideia, neste mês, comprei um selo novo em tecido do Corinthians, pelo valor de R$ 5,00. Fiquei até surpreso, pois o seu valor facial é de R$ 8,30. Como pode?!

Concordo com o noso amigo 'pvcfernandes', quando ele refere-se a uma "palavrinha mágica", que todos os filatelistas devem ter: PACIÊNCIA. Além disso, acrescento algo que devemos fazer sempre, que é PESQUISAR.
Exemplo? Eu estava interessado em uma série de selos equatorianos sobre o tema Upaep. Pesquisei no Delcampe e no Ebay e vi que sua cotação estava muito alta. Então, semanalmente, sempre pesquisava esses selos, até que um certo dia, estavam sendo vendidos por 20% do menor valor de outros vendedores... Não perdi tempo e comprei.

Portanto, isso vale tanto para leilões internacionais quanto para nacionais.

Abraços,

Selos 'usados' de séries básicas.
Glauber

Mensagem por Wilson de Oliveira Neto em Seg Maio 20 2013, 14:41

Queridos amigos.

Que bom que vocês responderam. Concordo com cada palavra postada por vocês. Para vocês terem uma ideia do amadorismo, vou citar um exemplo recente: a MP Militaria possui à venda itens filatélicos alemães. Recentemente, ela colocou à venda um exemplar do selo Mi DR 763 sobre fragmento e com obliteração de primeiro dia (30/01/1941). Preço: R$ 90,00 (noventa Reais). Quando eu vi o anúncio desse item, fiquei puto da vida, pois eu também tenho um exemplar igual, muito comum na época. O valor de catálogo é de 8.50 Euros para o exemplar novo e 5.50 Euros para o usado. A obliteração de primeiro dia não chega a 10 Euros. Como que o responsável pela loja põe o preço em R$ 90,00!? Ou ele olha para o selo e acha só porque aparece um Hitlerzinho vale muito ou é má fé. Mas, o pior é que o selo sobre fragmento vendeu rapidinho. Fiquei chateado por quem o comprou, pois pagou muito caro por algo comum, cujo valor $$$ não é grande coisa. Por isso, a PACIÊNCIA e a PESQUISA citadas pelos amigos são fundamentais.
Wilson de Oliveira Neto

https://meuscartoeseselospostais.blogspot.com.br/

Mensagem por JOSE RENATO em Seg Maio 20 2013, 18:55

Colegas,

Não acho que o problema do ML seja amodorismo, é picaretagem mesmo.

99% de todos os vendedores de selos do ML são picaretas ou mal intencionados, ou os dois. Tem uma loja que só coloca peças defeituosas e ainda fala que tem pequenos senões, mas não diz o que é.

Além disso os preços, na sua maioria, são discrepantes e para apanhar gente iniciante ou crédula demais.

A melhor forma de comprar selos é no Ebay!!! Gente mais honesta, selos em melhor qualidade e preços bem mais em conta.

Filatelia no Mercado Livre? Fuja dessa arapuca....

Um abraço,

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 
JOSE RENATO

Mensagem por pvcfernandes em Seg Maio 20 2013, 20:13

José, no ml vá em filatelia e separe pelo maior valor...rs

A diversão começa ai...rs Laughing Só tem pilantra...rs kkkk

[]´s

pvcfernandes

https://www.sites.google.com/site/pvcfernandes

Mensagem por andreioc em Seg Maio 20 2013, 20:35

Parei de comprar no ML depois de duas compras onde recebi selos em péssimo estado. Como colecionador e comprador sei o quanto vale para mim cada selo mas não tenho como ter certeza da qualidade do material. Comprar selo no ML é arriscado. Mais cedo ou mais tarde voce vai ter problemas.
andreioc

http://www.seloshow.com

Mensagem por Carlos Antonio Prussak Ch em Seg Maio 20 2013, 21:15

Mas tem coisa que vale a pena, adquri 4 selos sobretaxados do sindicato condor e um Zeppelin a bons preços, seja de catalogo ou oferecidos pelas filatelias.... Hoje vi um inclinado de 90, RHM 7, sair a menos de 60 reais, boas margens e de bom aspecto, frente e verso...
Carlos Antonio Prussak Ch

Mensagem por odilo em Seg Maio 20 2013, 22:48

Olá amigos.
Uma coisa penso que é certa. O preço quem coloca é o vendedor. Cabe ao comprador aceitar ou rejeitar ou quem sabe pedir um desconto ou propor outro negócio.
A muito tempo que não compro mais no ML. Em parte porque não encontrava o que procurava e se encontrava então era fora da qualidade ou preço alto.
Mas eu não penso que o problema seja da administração do ML, e sim da comunidade que frequenta, vendedores e compradores.
Vejam o caso do nosso fórum. Temos uma seção de negócios. Quem vende e compra algo por lá, a administração do fórum não tem como interferir. Assim fica para os membros do fórum fazerem suas observações e aceitam ou rejeitam as ofertas.
Volta e meia tem alguém fazendo ofertas de coleções ou selos por aqui. As vezes se quer contestar o porque certo preço é praticado. Não vejo isto como problema, só que esta questão é também um segredo do vendedor.
No caso dos selos que tem preço no catálogo, é só procurar informações no próprio catálogo sobre a qualidade esperada para as peças com aquele valor. Caso contrário, quem esta comprando não sabe o que esta comprando.
Num mercado com compradores exigentes, vendedor desonesto ou não entendido no assunto não vai ter vez.
Infelizmente, como podemos ver nas diversas trajetórias e experiências aqui colocadas, cada um tem sua história de como aprendeu na prática trocar, comprar e vender selos quando estava iniciando neste hobby.
Dai que devemos ter sempre a humildade para estarmos constantemente aprendendo.
Falei de mais, desculpa.
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por FRITZEN em Qua Dez 17 2014, 08:03

Caros amigos

Efetivamente há muita disparidade em todos os leilões virtuais, mas o ML não tem seriedade. Me recordo de uma venda do selo do Pelé (Brasil, 1969), por R$ 1.000 ... do qual cheguei a entrar em contato com o vendedor pergunto quantos exemplares ele queria ... e qual o preço que pagaria ... óbviamente fiquei sem resposta.

Prefiro garimpar no E-bay e no Delcampe.
FRITZEN

Mensagem por Marcelo Zampa Filgueiras em Qua Dez 17 2014, 08:48

Concordo com a maioria das posições colocadas pelos amigos. Porém é possível encontrar no ML, como exemplo, anos completos com preços bem menores praticados por casas filatélicas. E das vezes que comprei, o material estava perfeito, prazos respeitados, nada a reclamar. Ou seja, minha opinião podemos sim encontrar material por preços razoáveis.
Marcelo Zampa Filgueiras

Mensagem por gamaus em Qua Dez 17 2014, 11:05

Olá amigos,
Já comprei e já vendi muita coisa no Mercado Livre. Existem vendedores sérios mas também existem vendedores larápios.
O que aconselho a todos, é ver as qualificações do vendedor. Se for um vendedor novo, sem qualificações, não compre. Procure comprar de vendedores que tem uma boa reputação e sempre olhe se o vendedor tem mais algum produto à venda.
gamaus

Mensagem por Gnobre em Ter Nov 07 2017, 16:51

No ML tem de tudo. Eu, por exemplo, trabalho na área de proteção contra incêndio, e estavam vendendo no ML um lixo (literalmente) - uma mangueira de hidrante - velha, furada e sem as conexões (e que não tem nenhum valor histórico) por R$ 200,00. Para se ter uma ideia esse era o preço na época de uma nova tipo 1, e eu praticamente toda semana jogava uma dessas mangueiras, nessas condições no lixo.

Informei ao vendedor achando ser um descuido. Ele simplesmente não respondeu, fechou o anuncio e fez outro igual. Até hoje está anunciado a "mercadoria" na eventualidade de um coitado comprar. Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Mas já fiz lá boas compras também ....
Gnobre

Mensagem por Lourenço em Qua Nov 08 2017, 19:39

Eh realmente vemos valores que não tem análise alguma com catálogo. Alguns selos clássicos anunciados, que em catálogo valem US$ 0,12 por exemplo, só porque é antigo o vendedor acha que é relíquia e anuncia tipo R$ 55,00 !! rs.. Pelo que acompanho, e ai não sei se vou falar besteira, mas na média o pessoal que fica mais coerente costuma vender um selo circulado por exemplo entre 10% a 30 % do valor de catálogo dependendo do estado que estiver. Ai até vai uma pergunta aos que conhecem melhor, é isso mesmo?

Lourenço

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: