COISAS QUE ME INCOMODAM NO FORUM...

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: COISAS QUE ME INCOMODAM NO FORUM...

Mensagem por Psique10 em Dom Maio 12 2013, 21:50

Certamente Roberto, ei ia dar a minha opinião, mas prefiro deixar de lado porque tudo já foi dito pelos colegas acima, mas quero dizer que já ouvi muitos membros (principalmente principiantes) dizerem que não falam nada porque não sabem o que falar. Estou no fórum há + de 4 anos e só me mantenho na Filatelia em especial neste fórum porque um ajuda o outro, todos somos bem tratados. Não respondo alguns tópicos porque simplesmente não entendo nada de Império, muito pouco de selos clássicos, nada de pré-filatelia e ai vai longe. Não sei muito, comecei em 2005 sem saber de nada, mas depois a filatelia e o fórum me cativou, não desanimo mesmo que tenha que ser só virtual.
Psique10

Mensagem por J.RODRIGUES em Dom Maio 12 2013, 23:35

Eu normalmente vejo quase todas as postagens quando posso, e não é todo dia que adentro ao forum, coleciono fiscais, entendo um pouco de história postal de tanto ler e dos livros que tenho a minha volta, mas importante é que voçe esta atuando colega Renato, acredito que todos olham suas postagens, mas tambem são diversos tópicos e eu por exemplo nem entro na questão império do Brazil, vejo,leio os comentários dos colegas mais sabedores do assunto e vou tambem aprendendo, e realmente as vezes é melhor ficar calado para não atrapalhar.Em frente colega e continue postando, no que puder ajudar estamos por aqui.
J.RODRIGUES

J.RODRIGUES

Mensagem por redneckbr em Seg Maio 13 2013, 12:01

Vou deixar meus 2 centavos:

Como alguns amigos já disseram neste tópico mesmo eu prefiro só comentar quando realmente tenho alguma informação a acrescentar ou alguma dúvida sobre o que foi postado, evitando os comentários do tipo "legal" "gostei!" ou qqer outro, pois entendo que só poluem a conversa.

Independente disso leio quase todos tópicos do fórum e sempre aprecio muito o que vejo aqui. Alguns tópicos, fora da minha área de coleção (carimbos por exemplo) são inspiradores e independente dos comentários despertam a curiosidade e atraem o foristas para estas novas áreas. Meu caso .... comecei a juntar carimbos do império para estudo depois de ver belíssimas coleções aqui no fórum (para as quais não deixei comentários, por não ter nada a acrescentar) mas li, reli e mexeram comigo !

Vejo este fórum como um enorme caso de sucesso, por dois principais motivos:
- Trata-se de uma comunidade viva e ativa, onde temos novos posts e imagens diariamente, as pessoas se conhecem, trocam idéias, colocam suas dúvidas e voltam para no dia seguinte para dar sequencia e evoluir os temas.

- O fórum em si (com todo seu histórico) já se transformou em uma enorme base de conhecimento. Vejam quanto estudos, coleções, imagens, informações já existem aqui. às vezes passo horas lendo tópicos antigos e aprendo muito com tudo isso.

Aos olhos de algum pode parecer pouco mas acredito de que a cada 100 fóruns que nasçam na internet somente 1 realmente se torne esta comunidade, ou mesmo uma família como já disseram, e isto não tem preço !

Posso dizer que evolui muito como filatelista desde que descobri este fórum, e por isso agradeço muito aos amigos filatelistas. Vamos cuidar desta "jóia" onde podemos trocar idéias, expor nossas coleções, fazer amigos e também comprar, vender e trocar material. Vi alguns amigos incomodados com o crescimento do comércio por aqui, mas acho que isto só atrai mais participantes ao fórum, enriquecendo-o ainda mais.

José Renato, mesmo quando leio e não comento algum post seu, saiba que as informações lá contidas foram apreciadas e absorvidas !

Vamos em frente.

Abs a todos.
redneckbr

Mensagem por Agenor em Seg Maio 13 2013, 17:57

só mais um detalhe sobre o tema: eu fico realmente aborrecido/incomodado, quando envio uma MP e não recebo resposta, mesmo que negativa.

Agenor

Mensagem por Mitch Macgregord em Seg Maio 13 2013, 17:58

Insiste as vezes a mp é cheia e a pessoa nao recebe

Coleciono: Fiscais do Mundo anterior a 1900, Belgica anterior a 1947, Carimbologia do Imperio do Brasil (assim que todas as variedades dos carimbos de niteroi do Imperio até 1910), França Imperio, Brasil (coleciono todos selos, cinderellas ....), cartas do mundo anteriores a 1905 e da Alemanha até o Reich incluido. Tematicas: Torra Eiffel, Santos Dumont e Xadrez
Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por Glauber em Seg Maio 13 2013, 18:29

Olá, amigos!

Muito interessante este tópico, pois podemos escrever nossos descontentamentos com algo do fórum.

Praticamente tudo que eu tinha a escrever, já foi mencionado pelos amigos. Falta de tempo, de conhecimento sobre determinado assunto etc. são alguns motivos para não comentarmos nada (ou muito pouco) em vários tópicos.

Quando o assunto é interessante para muitos e esses também tem alguma opinião, ou algo muito relacionado ao tema, naturalmente as respostas e os comentários proliferam-se.
Mas quando o tema do tópico não está ligado diretamente à maioria dos foristas ativos, as mensagens são mais escassas. Eu, por exemplo, não coleciono (ainda) a parte do BRAZIL IMPÉRIO (prefiro temáticas), então quando há tóopicos sobre esse tema, quase não escrevo nada, pois não tenho muitos conhecimentos.

Querem ver um exemplo? Este próprio tópico. O assunto é tão interessante e mexe com praticamente todos, que as respostas surgem imediatamente.

Uma coisa que também não gosto muito, é a grande quantidade de tópicos relacionados aos LEILÕES. Acho que devemos ter leilões, sim, mas não tantos. Poderiam ser mais limitados.

Abraços a todos,

Selos 'usados' de séries básicas.
Glauber

Mensagem por H Roberto em Seg Maio 13 2013, 18:46

Sinceramente esses leilões a mim não incomodam não que eu faça descaso mas primeiramente devo arrumar o que já tenho aqui.
Na medida do possível estou fazendo pequenas aquisições (sempre alguns a mais) na seção filatélica do correio para não ficar
parado no tempo e já com intenção de doações para o sorteio mensal.
H Roberto

Mensagem por Marcus/RJ em Seg Maio 13 2013, 19:23

Acho que os leiloes sao um ótimo atrativo para o fórum. Além de ser uma forma de nos desfazermos de muitas duplicatas ou acumulações... Nao vejo ponto negativo nos leiloes, muito pelo contrario, eh muito organizado!

Abs
Marcus/RJ

Mensagem por Sandra Regina Francisco em Seg Maio 13 2013, 19:25

Enquadro-me nas mesmas situações que os amigos relataram.
Vejo todos os tópicos independentemente do assunto.
E por não ter o que opinar, só aprecio e aprendo (por ter lido os avisos sobre os posts).
Para quem até ontem era totalmente leiga, hoje já estou "engatinhando".
Logo, logo, darei os primeiros passos.
Quanto aos leilões... por ora, tem sido o único meio que tenho para adquirir selos What a Face
Abraços
Sandra Regina Francisco

Mensagem por Sergioselos em Ter Maio 14 2013, 17:23

Agenor escreveu:só mais um detalhe sobre o tema: eu fico realmente aborrecido/incomodado, quando envio uma MP e não recebo resposta, mesmo que negativa.

O povo esquece de Esvaziar a Caixa de Entrada, e ai nem recebe...

Mensagem por Psique10 em Ter Maio 14 2013, 17:42

Eu me enquadro nessa Sérgio, tenho que esvaziar com mais frequência.
Psique10

Mensagem por Glauber em Ter Maio 14 2013, 17:46

Sergioselos escreveu:O povo esquece de Esvaziar a Caixa de Entrada, e ai nem recebe...

Sim! Isso é muito importante. Deve-se frequentemente, esvaziar a sua Caixa de Entrada das Mensagens Privadas. Assim, não corre o risco de não receber as mensagens enviadas pelos outros amigos.

Abraços,

Glauber

Mensagem por Psique10 em Ter Maio 14 2013, 17:55

Os leilões também não me incomodam, até gosto de ver mas o difícil é encontrar alguma peça ou selo que me interessa nas coleções. É + fácil encontrar selos e peças pra começar uma nova.rsrsrsrsrs
Psique10

Mensagem por Wilson de Oliveira Neto em Qui Maio 16 2013, 08:11

Prezados amigos.

Eu não posso reclamar do fórum. Naturalmente, há uma ou outra coisas que não me agrada muito, mas considero isso normal, pois existe uma grande diversidade de colecionadores por aqui com ideias e práticas distintas das minhas. Retomei a filatelia durante o final de 2011 e uma das minhas primeiras ações neste sentido foi participar do fórum que é um estímulo para eu continuar a colecionar. Infelizmente, o meu tempo livre é sempre muito curto e comento muito pouco as postagens. Porém, sempre que posso dou uma "olhada" no que está sendo postado e debatido.
Wilson de Oliveira Neto

http://minhacolecaodeselospostais.blogspot.com/

Mensagem por Glauber em Sex Maio 17 2013, 00:29

Amigos e amigas, estava analisando, pois não sei se fui muito bem interpretado. O que eu quero informar é que "EU NÃO SOU CONTRA OS LEILÕES/VENDAS NO FÓRUM". O que, em muitos casos, me incomoda é A GRANDE QUANTIDADE de leilões, em curto espaço de tempo. Penso que poderiam ser mais limitados.

Abraços,

Glauber

Mensagem por ElielCS em Sex Maio 17 2013, 08:10

Também a questão dos leilões é bastante relativa. Para mim que sou iniciante, quanto mais leilões melhor, pois representam uma oportunidade de aquisição de peças importantes para a minha coleção a preços muito bons.
Tanto que vocês podem ver que a minha participação nos leilões é muito frequente. Cheguei a vencer 3 em uma mesma semana.
ElielCS

Mensagem por Ernane Ferreira em Sex Maio 17 2013, 10:27

olhem, qto mais melhor dos leilões afinal boa parte das oportunidade de venda são com valores muito abaixo do de mercado.
Não há lucro na atividade monetariamente dizendo.
Mais há lucro para os colecionadores iniciantes por adquirirem peças boas e com preço muito interessante !!
Ernane Ferreira

Mensagem por zod100 em Sab Maio 18 2013, 21:51

Amigos,
Ainda não tinha comentado nada neste tópico. Uma coisa que me incomodava muito, mas foi superada, eram as respostas-carinhas, que não falavam nada e espantavam quem queria acompanhar um tópico, atrapalhando o andamento das discussões. Outra coisa que acho que poderíamos usar muito melhor, é o chat do forum. é uma excelente ferramenta que pode ser usada a qualquer hora, para um papo, e pouca gente faz uso. Sempre que posso dou uma passada por lá, e as vezes ainda deixo mensagem para quem quiser ir lá e conversar. Bom, é isso.
abraços
Paulo Daróz - zod100

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por H Roberto em Dom Maio 19 2013, 19:09

Sobre o chat haveria uma maneira da janelinha lá no topo da tela piscar quando algum outro colega entra no chat
assim como no facebook?? Comigo já aconteceu o seguinte. Entrei no chat e fiquei na espera enquanto navegava
pelo fórum ou outros sites. Acontece às vezes encontramos algum assunto que prende nossa atenção e esquecemos de
voltar no chat e quando volto algum colega passou por lá ...deu um "olá" ou boa noite e como ninguém respondeu saiu
fora ou o tempo esgotou-se e fui desconectado.
H Roberto

Mensagem por Roger_R em Dom Maio 19 2013, 19:19

zod100 escreveu:..Uma coisa que me incomodava muito, mas foi superada, eram as respostas-carinhas,...

Superou nada... é que estão proibidas mas se tirar a proibição, o trauma volta

kkkkkkk

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.
Roger_R

http://www.catalogocdd.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: