Casas filatélicas em São Paulo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Casas filatélicas em São Paulo

Mensagem por redneckbr em Qui Maio 09 2013, 16:55

Lembro-me de quando iniciei minha coleção de selos, em 1990, aos sábados de manhã eu ia ao escritório de meu pai, próximo a Pça da República no centro de SP e com a minha mesada em mãos (bons tempos da mesada!) eu me embrenhava nas galerias próximas a R. 7 de Abril ou no Largo do Arouche em busca das casas filatélicas. Nesta época praticamente qualquer galeria da região que você entrasse tinha pelo menos um comércio filatélico funcionando.

Fiquei afastado da filatelia por algum tempo e quando retornei todo o comércio já era "on-line" .... Estes dias estive no centro de SP com algum tempo vago e resolvi trilhar os caminhos que eu trilhava nesta época e ver o que encontrava. Obviamente não mais esperava encontrar uma casa filatélica em casa em cada galeria, mas achei que ainda existiria alguns sobreviventes desta época. Não achei NADA !

Pergunto aos amigos filatelista paulistanos, paulistas ou mesmo aos que eventualmente vem a SP. Ainda existe algum comércio (loja física) filatélico no centro de SP?

E a feira na Pça da Republica, aos domingos, que era recheada de "barraquinhas" filatélicas ? Ainda ocorre a feira? Os comerciantes filatélicos ainda parecem por lá?

Em março deste ano estive em Hannover, na Alemanha e, após poucos minutos caminhando pelo centro da cidade, me deparei com uma grandiosa casa filatélica. Me lembrei na hora dos meus tempos no centro de SP.

Claro que muito disso é saudosismo meu, mas seria bom, pelo menos de vez em quando, ter a opção de comprar filatelia "no balcão" ... olhar o material que você está comprando em mãos (e não por fotos digitais) e claro, bater um bom papo filatélico com os comerciantes e demais compradores !

Não é difícil imaginar que esta "migração" da loja física para a virtual se deu em todas as cidades brasileiras. Os amigos filatelistas de outras capitais ou mesmo no interior ainda conseguem comprar alguma coisa "no balcão" ?

Abs a todos.
redneckbr

Re: Casas filatélicas em São Paulo

Mensagem por Agenor em Qui Maio 09 2013, 17:31

Olá Redeneckbr,

Você me fez voltar ao passado, quando residia em SP por bons 30 anos e agora afastado dai desde 1988 (tudo pelo profissional), fazia esse mesmo percurso...7 de Abril, Cons Crispiniano, Galeria Av são João, Arouche, Payssandu, etc...
Hoje realmente me parece que está tudo on line. A Filatélica Penny Black se não me engano continua atendendo no balcão (acho que o endereço é na Rua Aurora) não sei como essa rua está nos dias de hoje...rssrsr...
Eu vim para B.H e depois para outras localidades, sempre a trabalho. Atualmente estou em Ouro Preto (aqui nem pensar em loja filatelica) mal, mal nas agencia dos correios.
Agora, em B.H tem uma loja Filatélica Globo (Galeria Ouvidor) estive lá na semana passada e o dono te atende no balcão e se estiver com tempo pode ficar um bom tempo papeando sobre filatélia. Comprei algumas coisinhas com ele (havia acabado de receber um lote todos da Alemanha).
Agenor

Mensagem por Motoka36 em Qui Maio 09 2013, 18:12

A feirinha da República parece q continua, mas eu nunca fui.

De loja física que sobrou sei do Marek, q é paralela a 24 de maio.

Fica num desses edifícios antigos do calçadão.

Mensagem por Roger_R em Qui Maio 09 2013, 18:55

A feirinha da República está lá, todos os domingos, com uma meia dúzia de bancas, bem em frente ao colégio.
No centro tem a Marek (Barão de Itapetininga), a Penny Black (Rua Aurora), o Assif (Lgo Paissandu), Xavier (24 de maio) e Império (São João). Mais afastado, lá pelos lados da Av. Ibirapuera, o Peter Meyer (não sei o nome daquela rua).
Talvez tenha esquecido uma ou duas, mas se lembrar, ponho aqui.
Mas olha... todos os sábados faço esse circuito de filatélicas (inclusive, o Mauro que faz leilões no Mercado Livre, no sábado tem uma barraca de selos e moedas na pça da República) e me sinto viajando no tempo... sinto como se ainda tivesse meus 15 anos: andando daqui pra lá, caçando uma coisa aqui e outra ali e reclamando do preço das peças. Claro que naquela época a mesada não dava pra comprar o que eu queria. Hoje é o salário que não dá kkkkk

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.
Roger_R

http://www.catalogocdd.com.br

Mensagem por JOSE RENATO em Qui Maio 09 2013, 19:40

Lá pelos anos 80 tinha muitas lojas de balcão aqui em BH. Duas na Galeria Ouvidor, duas nas Savassi e uma na Guajajaras. E além disso tinha a Sociedade Filatélica de MG que tinha muita gente legal e muita coisa para vender.

Hoje, de balcão, resta a do Cappucio e a Filatélica Savassi (que tem 95% no site) mas vc pode pedir com antencedência que eles levam para a loja física.

Tinha uma feirinha aos Domingos no Parque Municipal, mas acho que não existe mais.

Tem outros comerciantes que atendem em suas casas ou escritórios para um público mais selecionado.

Hoje é tudo virtual, infelizmente.

Um abraço,

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 
JOSE RENATO

Mensagem por Carlos Salgado em Qui Maio 09 2013, 19:47

JOSE RENATO escreveu:Lá pelos anos 80 tinha muitas lojas de balcão aqui em BH. Duas na Galeria Ouvidor, duas nas Savassi e uma na Guajajaras. E além disso tinha a Sociedade Filatélica de MG que tinha muita gente legal e muita coisa para vender.

Hoje, de balcão, resta a do Cappucio e a Filatélica Savassi (que tem 95% no site) mas vc pode pedir com antencedência que eles levam para a loja física.

Tinha uma feirinha aos Domingos no Parque Municipal, mas acho que não existe mais.

Tem outros comerciantes que atendem em suas casas ou escritórios para um público mais selecionado.

Um abraço,

Jose Reanato onde é a do Cappucio??
É na Inconfidentes com Pernambuco??
Carlos Salgado

Mensagem por JOSE RENATO em Qui Maio 09 2013, 20:02

Carlos Salgado escreveu:
JOSE RENATO escreveu:Lá pelos anos 80 tinha muitas lojas de balcão aqui em BH. Duas na Galeria Ouvidor, duas nas Savassi e uma na Guajajaras. E além disso tinha a Sociedade Filatélica de MG que tinha muita gente legal e muita coisa para vender.

Um abraço,

Jose Reanato onde é a do Cappucio??
É na Inconfidentes com Pernambuco??

Carlos,

Sim, lá mesmo. Se quiser telefone me fale em PVT.

Grande abraço,

JOSE RENATO

Mensagem por Carlos Salgado em Qui Maio 09 2013, 20:23

Eu tenho
Carlos Salgado

Mensagem por Agenor em Qui Maio 09 2013, 20:24

na Galeria Ouvidor é do Sr Sebasti~~ao, estive lá na semana passada, encontrei um filatelista na Ag dos Correios e indaguei sobre a feirinha do Parque Municipal, ele me informou que ainda existe mas está muitoooooo devagar.
Agenor

Mensagem por Roger_R em Qui Maio 09 2013, 20:36

E mineiro vai depressa?

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.
Roger_R

http://www.catalogocdd.com.br

Mensagem por pvcfernandes em Sex Maio 10 2013, 15:12

Tem uns vendedores do ML que tem lojas físicas no centro de SP...

Eu só cheguei a comprar na feirinha da república a muito tempo atrás... e no abc tinha as feiras ripe em Santo André em algumas praças, antes havia mais de uma barraca, hj ainda sei da existência de uma mas é bem fraquinha... Aqui na minha nova região só conheço em Itu...rs

[]´s

pvcfernandes

https://www.sites.google.com/site/pvcfernandes

Mensagem por Psique10 em Sex Maio 10 2013, 16:06

Privilegiados são vocês que tem casas, clubes e feiras na cidade onde podem conversar, ver o selo na mão e negociar e eu aqui na minha pequena cidade que não tem nada nem na região to informado de alguma coisa semelhante só mesmo o correio que nem selos comemorativos tem muito menos tem interesse em filatelia. Tenho que fazer tudo virtual mesmo sem falar que sou o único filatelista em atividade na cidade( tinha outro mas já parou há muito).
Psique10

Mensagem por Agenor em Sex Maio 10 2013, 16:25

qual a sua cidade Psique10?
Agenor

Mensagem por Psique10 em Sex Maio 10 2013, 16:56

Ribeirão Claro , fica no norte pioneiro do Paraná, é uma cidade pequena e dista 19 Km da fronteira de São Paulo e 400 Km ai de São Paulo e também eu não tenho veículo para viagens tenho que pegar ônibus ou táxi.
Psique10

Mensagem por Agenor em Sex Maio 10 2013, 17:07

blz José Augusto, eu sou natural de Chavantes(SP) fica pertinho da sua cidade.
Agenor

Mensagem por Psique10 em Sex Maio 10 2013, 17:09

Que bom, tenho uma irmã que é casada e mora lá. Fico feliz em saber por acaso sabe de alguma casa, clube ou feira na região?
Psique10

Mensagem por Agenor em Sex Maio 10 2013, 17:14

olha tem muito tempo que não vou por lá, é uma cidade pequena. aliás devo uma visita, também tenho 2 irmãs que residem lá.
pode ser que tenha alguma coisa em Ourinhos ou Assis.
Agenor

Mensagem por Psique10 em Sex Maio 10 2013, 17:19

Em Ourinhos não tem nada em Assis não sei, é uma cidade de médio porte pouco maior que deve ter alguma coisa sim tem que ver.
Psique10

Mensagem por Agenor em Sex Maio 10 2013, 17:27

achei esse anuncio (antigo 2006) no site www.cfnt.org.br

2º Encontro de Colecionadores
de Ourinhos e Região
Atenção, pessoal do interior de São Paulo: o 2º Encontro de Colecionadores de Ourinhos e
Região acontecerá no próximo domingo, dia 27 de agosto, das 9:00 às 16:00h, no Centro de
Atividades do SESI 'Manoel da Costa Santos', que fica na Rua Profª Maria José Ferreira, 100 - J.
Santa Fé - Ourinhos/SP.
Este evento é um encontro entre colecionadores de todos os ramos: selos, cartões telefônicos, cédulas,
moedas, chaveiros, garrafas em miniatura, etc, etc, Foi idealizado pelo amigo Flávio Galego Morales,
antigo filatelista da região e que está tentando reativar o clube filatélico de lá.
Então, pessoal de Ourinhos e região, prestigiem este Encontro. Para maiores informações e
inscrições, entrem em contato com a Srtª Giovana, através do telefone (14) 3335-2566.
E X
Agenor

Mensagem por Psique10 em Sex Maio 10 2013, 17:37

Obrigado pela informação, nunca soube de nada lá, agora é só procurar pra ver .Tem até o telefone de lá, pena que é um anuncio antigo.
Psique10

Mensagem por pvcfernandes em Sex Maio 10 2013, 20:48

Minha família é de Ocauçu-SP pra cima de Ourinhos, fica perto de Marília... Se alguém conhece, sou um Casagrande de lá..rs é próximo a vcs....

[]´s

pvcfernandes

https://www.sites.google.com/site/pvcfernandes

Mensagem por weber em Sex Maio 10 2013, 22:38

Em Fortaleza, tem uma feirinha filatélica dia de domingo numa pracinha do centro. Nunca pude ir, mas disseram que tem toda semana, sem falta.
Tirando isso, não há nenhuma loja na capital.
weber

Mensagem por Psique10 em Sex Maio 10 2013, 23:51

Fernandes, la tem Minha família é de Ocauçu-SP pra cima de Ourinhos, fica perto de
Marília... Se alguém conhece, sou um Casagrande de lá..rs é próximo a
vcs....

Fernandes lá tem alguma casa, feira ou clube filatélico?
Psique10

Mensagem por Sandra Regina Francisco em Sab Maio 11 2013, 00:51

No início de março, estive em SP (domingo dia 03), passei pela Pça. da República e resolvi parar para ver se encontrava filatelistas por lá.
Ainda tem algumas barraquinhas na feira de artesanato. Mas, como cheguei por volta das 12h e demorei um pouco para localizar as barracas, não pude ver muita coisa, pois neste horário já estavam guardando o material para ir embora.
Pelo que me informaram, ficam no máximo até às 13h, quando tem um bom movimento.
Posso dizer-lhes que não tive uma boa experiência, não sei se foi por estarem indo embora, se por eu ser uma iniciante que fazia a primeira compra e não conhecia nada sobre filatelia, ou por todos estes fatores.
Somente aconselho aos iniciantes e inexperientes não comentarem isto ou dizer que não têm muito conhecimento, pois, acabam comprando gato por lebre.
Desconfiem de muita gentileza, ajuda e "presentes" (preço menor) e, lembrem-se: antes de filatelistas, são comerciantes e estão ali para vender o seu produto.
Comprei alguns pacotes fechados de selos em uma barraca, o vendedor me fez acreditar que era o negócio da China, ou como disse "de pai para filha", estes possuíam meia dúzia de selos bonitos na frente, mas dentro...não se salvou quase nada, não servem nem para artesanato.
Não quero desestimular ou desmerecer ninguém...tem muita coisa boa por lá e bons filatelistas também...só quero alertar sobre um fato que ocorreu comigo, e que só o faço porque, na época, quando comentei com alguns colegas do fórum, me pediram para postar um relato do ocorrido, mas achei melhor esperar o momento oportuno.
Como criaram este tópico e o assunto está fluindo, pensei muito e resolvi compartilhar.
Sandra Regina Francisco

Mensagem por JOSE RENATO em Sab Maio 11 2013, 10:20

Na filatelia brasileira não tem santo!!!!!!

JOSE RENATO

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: