"Personalizado" do Vaticano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Personalizado" do Vaticano

Mensagem por lmellobarbosa em Sex Abr 26 2013, 13:58

Caros colegas,

"O Ofício Filatélico e Numismático, pertencente ao Governatorato da Cidade do Vaticano, no último dia 20 de novembro de 2012 emitiu um certificado filatélico de participação na restauração da Colunata da Praça de São Pedro no Vaticano.
Este certificado consiste em uma folha com validade postal, com dois selos, cada um com o valor nominal de 10 Euros, totalizando 20 Euros.
Através desta emissão extraordinária, o Ofício Filatélico e Numismático deseja dar sua contribuição e oferecer a oportunidade a todos os colecionadores e àqueles que amam a arte, a história e a cultura, de ser parte do retrabalho da famosa Colunata de Bernini.
Este certificado está disponível em duas versões de edição limitada, ao preço de 20 Euros cada. Uma tem a inscrição em latim "Officium Philatelicum et Nomismaticum" e a outra pode ser personalizada com o nome e sobrenome da pessoa que contribui com o restauro."
[traduzido livremente de Restoration of the Colonnade of St. Peter’s Square at the Vatican]

Eis o meu:

Procurem por outras imagens no Google, meu scanner não é lá essas coisas, sequer reproduziu o dourado dos selos.

Apesar de nem todos nós podermos ir ao Vaticano para fazer o próprio certificado, os interessados podem, mediante um ágio de 4 a 5 Euros, encomendar o seu de um comerciante pelo Delcampe.

Eu achei muito interessante, apesar de ficar preocupado com precedentes de "personalização" de selos no Vaticano. Rolling Eyes

Até mais,
Leonardo.

Última edição por lmellobarbosa em Sex Abr 26 2013, 17:21, editado 1 vez(es) (Razão : Ortografia)
lmellobarbosa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: