Olá Pessoal - A volta do filho pródigo...
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Olá Pessoal - A volta do filho pródigo...
Olá Pessoal,
Acabei de me cadastrar no site por recomendação do amigo filatelista Gonzaga (que trabalha comigo) e fiquei muito motivado pela oportunidade de retomar uma de minhas paixões: a Filatelia.
Tenho 38 anos, comecei a colecionar selos com 8 anos, mas por situações adversas, fiquei 12 anos afastado desta paixão, deixando meus selos encaixotados, com mais de 4 mil selos para classificação, criando fungos, enfim, uma tristeza e decepção para qualquer Filatelista.
Mas neste ano resolvi dar a volta por cima... Desatualizado, sem a prática, com pouco tempo, mas com muita vontade de dedicar-me novamente a minha coleção da forma que ela merece.
Espero ter bons contatos, fazer bons amigos, aprender com vocês todos e cuidar da minha coleção de agora em diante como se deve...
Abraços,
Renato Ros
Acabei de me cadastrar no site por recomendação do amigo filatelista Gonzaga (que trabalha comigo) e fiquei muito motivado pela oportunidade de retomar uma de minhas paixões: a Filatelia.
Tenho 38 anos, comecei a colecionar selos com 8 anos, mas por situações adversas, fiquei 12 anos afastado desta paixão, deixando meus selos encaixotados, com mais de 4 mil selos para classificação, criando fungos, enfim, uma tristeza e decepção para qualquer Filatelista.
Mas neste ano resolvi dar a volta por cima... Desatualizado, sem a prática, com pouco tempo, mas com muita vontade de dedicar-me novamente a minha coleção da forma que ela merece.
Espero ter bons contatos, fazer bons amigos, aprender com vocês todos e cuidar da minha coleção de agora em diante como se deve...
Abraços,
Renato Ros

Re: Olá Pessoal - A volta do filho pródigo...
Olá, amigo Renato!
BEM VINDO ao SdoB!!!
Espero que possamos fazer uma grande amizade e podermos nos ajudar mutuamente.
Abraço, desde a Bahia de
BEM VINDO ao SdoB!!!

Espero que possamos fazer uma grande amizade e podermos nos ajudar mutuamente.
Abraço, desde a Bahia de
Selos 'usados' de séries básicas.
Glauber- Idade : 42
Bem vindo Renato.
Eu também me chamo Renato e sou do lado oposto do Oceano Atlaântico. Até na idade estamos empatados.
Algo que eu poder ajudar aqui de Portugal, apita.
Um abraço
Eu também me chamo Renato e sou do lado oposto do Oceano Atlaântico. Até na idade estamos empatados.
Algo que eu poder ajudar aqui de Portugal, apita.
Um abraço
RNunes- Idade : 48
Renato
Seja bem vindo
Espero poder lhe ajudar no que for necessario
Abs
Fábio
Seja bem vindo
Espero poder lhe ajudar no que for necessario
Abs
Fábio
Gonzaga- Localização : São Paulo
Olá Renato:
Tudo bom? Seja muito bem vindo ao forum, precisando da alguma coisa é só falar.
um abraço,
Paulo Daróz - zod100
Tudo bom? Seja muito bem vindo ao forum, precisando da alguma coisa é só falar.
um abraço,
Paulo Daróz - zod100
Olá Renato,
seja bem-vindo! Bacana que retornou à filatelia, o importante é estar na ativa.
Precisando de algo, pode postar aqui que sempre há sugestões, opiniões, etc..
Saudações Filatélicas, Marcos N.
seja bem-vindo! Bacana que retornou à filatelia, o importante é estar na ativa.
Precisando de algo, pode postar aqui que sempre há sugestões, opiniões, etc..
Saudações Filatélicas, Marcos N.
MCN2007- Idade : 34
Seja bem vindo...
Se precisar algo de Israel, avisa....
Paulo
Se precisar algo de Israel, avisa....
Paulo
Olá Renato,
Seja muito bem vindo ao SB, é um prazer tê-lo aqui conosco.
Um abraço,
Seja muito bem vindo ao SB, é um prazer tê-lo aqui conosco.
Um abraço,
Olá!
BIENVENIDO al foro
Saludos
BIENVENIDO al foro

Saludos
Selene- Data de inscrição : 21/02/2008
Olá Renato!
Seja muito bem vindo ao fórum!
Fico muito feliz que tenha retornado à filatelia.
Após sua apresentação, passei a recordar quando iniciei minha coleção e quando a abandonei (final dos ano 70/começo dos 80). Àquela época, em Fortaleza, eu participava de um clube filatélico com cerca de 30 a 40 jovens, todos participantes ativos da vida filatélica daquele período; promovendo, inclusive, exposições juvenis bastante concorridas. Hoje, que seja do meu conhecimento, todos aqueles jovens abandonaram a filatelia e não mais retornaram. A exceção fica por minha conta que, assim como você, voltei a colecionar (no final dos anos 90).
Faço votos que tenha um grande regresso a esse maravilhoso hobby e que, em breve, esteja nos apresentando parte de sua coleção para que possamos apreciá-la...
Um grande abraço,
Fernando
Seja muito bem vindo ao fórum!
Fico muito feliz que tenha retornado à filatelia.
Após sua apresentação, passei a recordar quando iniciei minha coleção e quando a abandonei (final dos ano 70/começo dos 80). Àquela época, em Fortaleza, eu participava de um clube filatélico com cerca de 30 a 40 jovens, todos participantes ativos da vida filatélica daquele período; promovendo, inclusive, exposições juvenis bastante concorridas. Hoje, que seja do meu conhecimento, todos aqueles jovens abandonaram a filatelia e não mais retornaram. A exceção fica por minha conta que, assim como você, voltei a colecionar (no final dos anos 90).
Faço votos que tenha um grande regresso a esse maravilhoso hobby e que, em breve, esteja nos apresentando parte de sua coleção para que possamos apreciá-la...
Um grande abraço,
Fernando
FVEIGA- Idade : 50
Boas Vindas
Seja bem-vindo ao Fórum Renato, tenho certeza que se sentirá em casa como eu.
Coleção:Brasil, blocos e selos novos ou mint
Temáticas: Xadrez e Copas do Mundo.

Coleção:Brasil, blocos e selos novos ou mint
Temáticas: Xadrez e Copas do Mundo.

Psique10- Idade : 51
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: