Venda RHM

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Venda RHM

Mensagem por Ernane Ferreira em Qua Mar 13 2013, 17:37

Eu nao recebi mais os preços sao horriveis lamentável. além do mais so clientes podem receber o mesmo. Não sei para que tanta frescura nisso.
Recebi um da Neumann sem ao menos comprar algo de lá.
Ernane Ferreira

Mensagem por Agenor em Qua Mar 13 2013, 19:09

eu fiz um cadastro lá há muito tempo, nunca comprei nada. recebi um email informando dados do leilão, mas o catálogo não e um aviso ...... efetue uma compra em nosso site de qualquer valor, para continuar seu cadastro ativo, caso contrário iremos excluí-lo de nosso bancos de dados. por mim considero excluído.
Agenor

Mensagem por rafaelkonzen em Qua Mar 13 2013, 20:02

Eu recebi o catálogo impresso e, como o José Renato comentou, muito bem feito. Imagens de TODOS os lotes, ao contrário de todos os catálogos de leilões que já recebi. Peças lindas, ótimas, mas para mim, fora de cogitação. Alguns valores, com o perdão da palavra, fora da casinha, hehehe (cito alguns: bloco de 9 selos 90rs inclinado usado, R$ 120.000,00; par de 300rs inclinado usado, R$ 60.000,00; folha com 42 selos de telégrafo T-3, por R$ 35.000,00). Para mim isso é preço de venda, e não preço inicial de leilão, mas longe de mim querer colocar o preço nos itens alheios. Cada um vende pelo preço que bem intender, e compra que quer. Só acho que se eu tivesse R$ 60.000,00 não investiria em dois selos do império. Com este valor, acho que consigo todos os selos do império novo, em muito bom estado.
É só minha opinião, mas são peças de dar água na boca (e uma secura no bolso, kakaka)

Abraços
rafaelkonzen

http://mystampcollectionbrazil.blogspot.com.br

Mensagem por andreioc em Qua Mar 13 2013, 22:29

Eu tenho impressão que as peças deste leilão vão encalhar. Acompanhei o leilão da coleção do Dr. Hugo Goeggel , pela Corinphila, e as peças eram MUITO superiores e os preços realizados foram muito atrativos.

Além disso que esta antenado sabe que haverá em breve o Leilão do Claudio Neumman, sempre com muitas (mas muitas) peças do império e os preços finais são acessíveis.

Que quiser ver os preços da coleção Goeggel pode verificar no link abaixo (preços em Franco Suiço - tem de converter).

Eu estava interessado especificamente um um olho de boi de 90 Reis e perdi por muito pouco. O RHM tem uma peça semlhante - mas pior - por 3x o preço que foi vendido no leilão da Suiça.

http://www.corinphila.ch/de/_auctions/&action=showResults&auctionID=3&sessionID=5&page=1&counter=10

andreioc

http://www.seloshow.com

Mensagem por Wilson de Oliveira Neto em Qui Mar 14 2013, 08:12

Eu andei dando uma rápida olhada nos lotes. Tem muita coisa interessante por lá, porém os valores não são atraentes. Concordo com o Andrei, creio que a maior parte dos lotes irá encalhar. Aliás, até o momento, os leilões aqui no Brasil estão com preços horríveis. Vejam o caso do Assis: eu andei checando os lotes referentes à Alemanha Reich - História Postal, envelopes: peças muito boas, porém os valores iniciais são os mesmos pagos no balcão, em uma compra comum em uma casa filatélica! Caramba! Se somarmos as taxas extras, o preço final pago em um lote, mesmo que seja o lance mínimo não compensa! Prefiro não participar do leilão e esperar ou comprar em outra ocasião.
Wilson de Oliveira Neto

https://meuscartoeseselospostais.blogspot.com.br/

Mensagem por Motoka36 em Qui Mar 14 2013, 08:54

Andrei, acompanhei 2 lotes deste leilão, e os preços foram na média 3 x ou 200% acima do lance q eu ofertara.

Vendo outros lotes, seguiram mais ou menos a mesma sistemática de preço.

Ainda assim muito mais baratos que se comprados no Brasil, mas achei que os preços subiram substancialmente, até pela quantidade de peças ofertadas.

Eu diria centenas de olhos de boi, inclindo dezenas de pares, muitos ternos e algumas quadras. Fora cartas completas com olhos, etc etc.

Resumindo, achei que neste caso as peças tiveram tbm um alto custo.

Mas a qualidade do material, é indiscutível.

Jamais vi num único evento qualidade tão grande e diversidade.

Abraços

motoka36

Mensagem por Ernane Ferreira em Qui Mar 14 2013, 08:59

acho q peças multiplos, cartas são realmente caras em todo lugar.Qualidade entre outras coisas, Agora algumas peças no meio não são tão raras assim e a qualidade é duvidosa.
Ernane Ferreira

Mensagem por JOSE RENATO em Qui Mar 14 2013, 18:47

O problema dos leilões no Brasil é que se começa com o preço de venda no mercado e não com um preço atrativo.

O Comerciante não quer arriscar NADA!!!!!

Um abraço

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 
JOSE RENATO

Mensagem por Ernane Ferreira em Qui Mar 14 2013, 18:51

começo a pensar que vai fracassar bonito este leilão.
Ernane Ferreira

Mensagem por JOSE RENATO em Qui Mar 14 2013, 20:34

Olha o que apareceu no site do RHM sobre o Leilão:

Amigos e amigas
Na minha humilde opinião esta nossa venda sob ofertas está IMPEDÍVEL [sic] com preços de partida muito interessantes.
Há inúmeras razões para tomar parte deste evento, pois dificilmente você encontrará peças desta categoria reunidas em uma única venda.
Não são apenas OLHOS DE BOI que estão sendo disputados de forma impressionante pelos leilões que estão acontecendo.
É uma coleção importante montada por um excelente filatelista ao longo de anos e com uma visão ampla do nosso cenário filatélico.
Não se trata de uma venda com pagamento à vista em uma moeda estranha. Estamos parcelando em até DEZ VEZES sem acréscimo (cheques).
Por outro lado lembre-se: Vencerá o seu lance máximo. Não inventaremos licitantes fantasmas para contabilizar o segundo lance mais X %. Será o seu lance SECO, ou seja, será um TIRO SÓ.
Espero que você participe da nossa venda, pois trabalhamos bastante para que ela seja do seu agrado e saberemos reconhecer humildemente eventuais erros.
Desde já agradecemos,
Equipe RHM

affraidaffraidaffraidaffraidaffraidaffraidaffraidaffraidaffraidaffraidaffraidaffraidaffraidaffraidaffraid

Última edição por JOSE RENATO em Qui Mar 14 2013, 20:41, editado 1 vez(es)

JOSE RENATO

Mensagem por Agenor em Qui Mar 14 2013, 20:36

eu li esse comentário...TIRO SÓ? só se for no pé
Agenor

Mensagem por DRJVH em Seg Mar 18 2013, 18:59

Já achei a cotação do selos no último catálogo fora da casinha. Agora, qual a população atingida por este leilão do RHM? Aqui, tenho a impressão que já discutimos o futuro da filatelia no Brasil, classificando como escorchantes os preços faciais praticados pelos correios, o que impediria a massificação do hobbie.
Agora, quantos de nós ( eu ,com certeza ,não posso) disporia de R$ 1100 todo mes até o fim do ano para adquirir uma peça, ainda que de alto luxo.
Claro, há a afirmação que se um selo nasceu caro, ele sempre será caro. Assim, seria crível um olho de boi p/ R$ 10 mil. Mas, devemos lembrar um pequeno detalhe: preço é um consenso de valor. De que adianta pedir x reais por um ítem se não aparece comprador.
O que ainda mais me espanta nos lances iniciais deve-se ao fato que encontro as peças em filatélicas por um custo menor do que o pedido.
A rigor, apesar da vontade, não me vejo participando destes leilões. Quem sabe se reavaliarem os preços e trazerem para a realidade do mercado comprador, o qual na verdade é quem realmente precifica as peças.

DRJVH

Mensagem por Ernane Ferreira em Seg Mar 18 2013, 19:20

isso é que algumas peças na propria loja se encontra mais em conta ;
Ernane Ferreira

Mensagem por andreioc em Ter Mar 19 2013, 01:01

Teria alguma chance de vender se fosse a modalidade de leilão Holandês onde as peças iniciam com um valor extremamente alto e reduz continuamente até um participante arrematar.
andreioc

http://www.seloshow.com

Mensagem por JOSE RENATO em Sab Mar 30 2013, 22:59

Alguém deu lance nesse Leilão da RHM?

JOSE RENATO

Mensagem por Ernane Ferreira em Dom Mar 31 2013, 13:44

Sera que algo foi arrematado ? Fora o olho de boi 30 reis q estava a 300 inicial
Ernane Ferreira

Mensagem por Norman em Dom Mar 31 2013, 17:06

Acho que foi um fracasso. Nenhum filatelista que conheço aqui pelo sul deu lances. Todos acharam os valores iniciais absurdos, com exceção da tal peça de 300 reais. Nesse caso, ficaram desconfiados. O que me interessava, algumas peças da série madrugada, estavam num nível de insanidade não mensurável. Se alguém pagar aqueles valores, minha coleção está a disposição, faço em 11 vezes.

Mas mais absurdo ainda foi aquela informação notada pelo José Renato no site da RHM, que apareceu lá por volta do dia 12. O único filatelista que me disse que ia dar lance num par de olhos de boi desistiu quando descobriu que o seu lance seria, nas palavras da equipe RHM, "seco" ou "um tiro só".

Para quem não entendeu essa modalidade de leilão, se você estivesse interessado no lote X com valor inicial de R$ 1.000,00, desse um lance de R$ 1.500,00 e ganhasse o leilão, você pagaria R$ 1.500,00 mesmo que tivesse sido o único ofertante. Ou seja, ganhou, pagou seu lance máximo, não importanto os outros (ou a inexistência de outros).

Detalhe: Essa informação não está assim descrita no catálogo impresso do leilão. Quem não leu a mensagem no site e deu lances, talvez tenha uma surpresa na hora de pagar. Tem coisas que só a RHM faz para (com) você.
Norman

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: