Vamos franquear nossas cartas com selos COMEMORATIVOS

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vamos franquear nossas cartas com selos COMEMORATIVOS

Mensagem por Glauber em Ter Jan 08, 2013 12:48 am

Olá, amigos e amigas!

O título deste tópico é uma espécie de campanha. E também um reforço para o já costumeiro hábito da maioria.

Faço isso, pois como sabemos, parece que os "selos comemorativos" são itens raros em correspondências, então, pelo menos nós, filatelistas, temos o dever de postar nossas cartas com, no mínimo, um selo comemorativo, especialmente se essa carta é destinada a outro filatelista.

Já pararam para pensar que a primeira coisa que fazemos, quando recebemos uma carta, é observar os selos que estão franqueando a mesma? Só depois vamos verificar o remetente. Wink Wink Wink

Eu, particularmente, sempre faço isso. Tenho selos comemorativos reservados para essa finalidade. Sei também que a grande maioria tem essa mesma atitude (já nos mostraram em diversos tópicos por aqui). Para mim, o Mitch é o rei das cartas bem elaboradas (no que diz respeito à franquia). Very Happy Very Happy Very Happy

Então, vamos franquear nossas cartas com selos COMEMORATIVOS.

Abraços,

Selos 'usados' de séries básicas, em especial, do Brasil, Argentina, Portugal etc.

Glauber

Re: Vamos franquear nossas cartas com selos COMEMORATIVOS

Mensagem por J.RODRIGUES em Ter Jan 08, 2013 1:04 am

Concordo Glauber, o mitch realmente sabe elaborar uma carta., aproveitando depois me avise se chegou minha carta. Abraço

J.RODRIGUES

Mensagem por Motoka36 em Ter Jan 08, 2013 1:13 am

Apoiado..

Mesmo nós que moramos no interior as vezes vamos a uma cidade com agencia maior, e esta é a chance de comprarmos alguns comemorativos a mais e manter um pequeno estoque deles..
No ultimo caso, comprar do site dos correios, q se pode comprar a valor facial, e acima de 100 reais o frete é gratis..

Abraços

Motoka36

Motoka36

Mensagem por FernandoSilva em Ter Jan 08, 2013 2:24 am

Para resolver meu problema de falta de comemorativos nas agências, passei a comprar as folhas pelo site (acima de R$96 entrega grátis). Economicamente gastasse o mesmo e se promove a filatelia.

Vou divagar aqui, mas seria interessante as associações filatelicas firmarem uma parceria com os Correios para promoverem o uso dos selos comemorativos. Não sei quanto falei de besteira, em razão dos muitos interesses envolvidos, mas parece que falta incentivo.

FernandoSilva

Mensagem por Roger_R em Ter Jan 08, 2013 8:02 am

Mitch elabora bem as cartas mas tem um rival: Tim.

E quanto aos selos comemorativos: falem com o gerente da agencia. O Correios não distribui os selos aleatóriamente. Se o gerente pedir um determinado selo (desde que haja em estoque, claro), o Correios disponibiliza para a agencia. Se o gerente não se manifestar, recebe monte de adesivos.

Roger_R

http://www.catalogocdd.com.br

Mensagem por rafaelkonzen em Ter Jan 08, 2013 8:54 am

Apoiado. Inclusive para quem mora em cidade com dificuldade em encontrar selos comemorativos, me coloquei a disposição para comprar e enviar, a preço de custo (o envelope e a embalagem é cortesia), apenas pagando o preço dos selos e postagem. Até hoje ninguém se manifestou, e tenho recebido várias correspondências com selos regulares (não que eu esteja reclamando disso).
Bom, fico a disposição, via MP, caso alguém queira ou precise.
Abraços

Rafael

rafaelkonzen

http://mystampcollectionbrazil.blogspot.com.br

Mensagem por Ernane Ferreira em Ter Jan 08, 2013 10:16 am

Roger_R escreveu:Mitch elabora bem as cartas mas tem um rival: Tim.

E quanto aos selos comemorativos: falem com o gerente da agencia. O Correios não distribui os selos aleatóriamente. Se o gerente pedir um determinado selo (desde que haja em estoque, claro), o Correios disponibiliza para a agencia. Se o gerente não se manifestar, recebe monte de adesivos.
É assim que funciona. Só há um problema pelo menos aqui. O sistema indica quais selos deve se colocar (exemplo 2 de porte nacional 2 de 0,20 ... assim por diante) e o atendente sempre nunca tem comemorativos lá vai os regulares na carta.
aqui nao consigo mais contato com a gerência (estão de saco cheio pelo visto de eu pedir selos) estou esperando a 2 meses os meus !

Ex-colônias Portuguesas (Angola,Cabo Verde,Inhambane,Moçambique,Timor,Macau,África Portuguesa,Guiné,São Tomé e Príncipe, Lourenço Marques,Companhia do Nyassa, Companhia de Moçambique,Índia Portuguesa,Quelimane,Tete,Zambezia,Congo)
Portugal e ilhas adjacentes.
Colônias espanholas (Rio Muni,Fernando Poo,Sahara Espanhol,Ifni)
Alemanha Reich e estados e ocupações.

Ernane Ferreira

Mensagem por Motoka36 em Ter Jan 08, 2013 10:51 am

Ernane, leva as suas cartas seladas de casa e pronto..

Eles têm q aceitar..

Esse papo de ter q selar porte é comversa para boi dormir..

Já discuti no passado com um atendente q veio com um papo estranho desses de sistema...

Teimei e venci ..

Caso precise de alguns comemorativos, conte comigo

Abraços

Motoka36

Mensagem por Sandro Coletti em Ter Jan 08, 2013 11:09 am

E o preço dos ultimos comemorativos? Pow, todos com valores acima de um porte normal.
Agora por exemplo, estou selando um envelope temático, vou colocar 4 selos para o envelope ficar bonito.
Mas de forma alguma eu vou franquear o envelope com selos muito acima do valor. Perde o sentido, fica parecendo carimbo de favor.

Neste caso do envelope de hoje, estou usando selos dos anos 90, quando tinham facial de $0,15 e $ 0,30.. Assim o envelope fica lindo.

Sandro Coletti

Mensagem por Sandro Coletti em Ter Jan 08, 2013 11:10 am

Eu tenho recebido envelopes vergonhosos, de filatelistas e comerciantes filatélicos.
Concordo com o post... pelo menos a gente tem que se esforçar em enviar peças para os colegas com selos comemorativos.

Sandro Coletti

Mensagem por Roger_R em Ter Jan 08, 2013 11:30 am

Ernane Ferreira escreveu:
O sistema indica quais selos deve se colocar (exemplo 2 de porte nacional 2 de 0,20 ... assim por diante) e o atendente...

É... tem isso. E tem atendente que só faz o que a máquina fala. Quando me deparo com um atendente assim, eu faço diferente:
peço pra ele me mostrar os selos que ele tem na gaveta; peço pra ele ver se os outros agentes não tem um comemorativozinho na gaveta e compro o que ele conseguir arrumar - na maquina, ele lança como venda do selo.
Então ponho o selo na carta e dou pra ele como pré-franqueada.
Normalmente, o agente fala: "ahhh mas tá com mais selos do que precisa"
Respondo: %#$$@&*-se. Vai assim mesmo.
Parece script, porque é sempre a mesma coisa.

Vou em duas agencias: a da Casa Verde é bem assim como falei. Tudo by the book. Na outra, Vila Mariana, minha preferida, se eu pedir selo que não tem, so falta a gerente imprimir na hora na maquina xerox. Dois opostos.

Cara, não é possível, mas tem agente que faz curso de redução de QI.

Última edição por Roger_R em Ter Jan 08, 2013 11:34 am, editado 1 vez(es)

Roger_R

Mensagem por Ernane Ferreira em Ter Jan 08, 2013 11:33 am

Agora eu postei uma carta e adivinhem nem sei se vai selos comemorativos ou regulares porque sem sistema foi no papel mesmo tudo anotado.
Falta também treinamento aos funcionários dos correios.

Ex-colônias Portuguesas (Angola,Cabo Verde,Inhambane,Moçambique,Timor,Macau,África Portuguesa,Guiné,São Tomé e Príncipe, Lourenço Marques,Companhia do Nyassa, Companhia de Moçambique,Índia Portuguesa,Quelimane,Tete,Zambezia,Congo)
Portugal e ilhas adjacentes.
Colônias espanholas (Rio Muni,Fernando Poo,Sahara Espanhol,Ifni)
Alemanha Reich e estados e ocupações.

Ernane Ferreira

Mensagem por Roger_R em Ter Jan 08, 2013 11:34 am

ixi... quando eles escrevem o número, normalmente depois vai pra maquina de franquia.

Roger_R

Mensagem por Glauber em Ter Jan 08, 2013 1:36 pm

Amigos, o truque é simples: comprar selos comemorativos e deixar de reserva. Mas um problema que estamos enfrentando é realmente a quantidade de selos para Carta Não-Comercial - 1º Porte, que é reduzida.

Quando vamos postar cartas e precisam-se de mais selos para franqueá-la, o sistema já calcula e 'diz' os selos que o funcionário deve disponibilizar. Contudo, se você recusar esses selos, o funcionário pode cancelar os selos que o sistema mostrou e selecionar outros, inclusive comemorativos (se houver).

O maior problema nas agências dos Correios, é que os funcionários não estão nem aí para capricho de "filatelistas"... Eles tem que receber contas, depósitos, vender Tele Sena etc. etc. etc., tudo isso para conseguir a meta da agência. Será que eles vão se importar com "um" colecionador de selos?

Portanto, levem suas cartas previamente franqueadas com selos comemorativos. Foi isso que nosso professor Mitch mencionou em sua resposta acima.

Abraços,

Selos 'usados' de séries básicas, em especial, do Brasil, Argentina, Portugal etc.

Glauber

Mensagem por Roger_R em Ter Jan 08, 2013 1:45 pm

Glauber, o problema é que, quando voce recusa o selo calculado pelo sistema, o funcionário sai procurando outro selo e não acha. E aí é a questão: ele vai procurar um comemorativo de R$ 0,80 e não vai achar porque não existe. E fala pra voce: - Não tenho.
Ele não imagina que voce aceite um selo de R$ 1,00. A maioria do povo quer mesmo R$ 0,80.

Roger_R

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: