Prévia novo catalogo RHM

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Prévia novo catalogo RHM

Mensagem por DRJVH em Seg Nov 26 2012, 20:09

Agora em dez/2012, a RHM lança seu novo catálogo. Há algumas novidades ( preço alto não é novidade), em especial, nos selos regulares da série frutas. No site de venda, há o ítem S45355. Com certeza, perderam o rumo no tocante ao valor destas peças. Todos que apresentam a inscrição "correios" impressas no papel protetor tem um valor exorbitante. Não fico triste, já que tenho algumas peças assim, mas que é esquisito, é.
Se isto for amostra do que vem, o deságio será de, digamos..., 90% em outros selos. ( nos comerciantes mais careiros). Aceito outras opiniões qto ao deságio.
Outro motivo de tristeza é a tiragem: comenta-se 1000 exemplares. Será que a comunidade filatélica no Brasil é tão pequena que esta tiragem esta apropriada? Neste ritmo, em 50 anos, não haverá mais colecionadores de selos por aqui. Os que morrerem, com certeza, não seriam substituidos.

DRJVH

Re: Prévia novo catalogo RHM

Mensagem por JOSE RENATO em Seg Nov 26 2012, 20:37

Acho que tem mais de 1.000 filatelistas sim.

O que acho que não tem é pessoas dispostas a pagar R$ 234,00 (Catálogo + Frete) por um livro com muitas repetições e erros...

Virou artigo de luxo.

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 
JOSE RENATO

Mensagem por Roger_R em Seg Nov 26 2012, 20:55

18,68 € (51,00) pelo Yvert com os selos de França, mais de 950 páginas, atualizado anualmente.
15,30 € (42,00) pelo Bolaffi com os selos de Italia, mais de 550 páginas, atualizado anualmente.
89,00 € (242,00) pelo Michel com os selos de Alemanha e possessões de todas as épocas, mais de 430 páginas, atualizado anualmente.
13,95 € (38,00) pelo Sttanley & Gibbons com os selos do Reino Unido, mais de 450 páginas, atualizado anualmente.
R$ 220,00 pelo RHM com selos do Brasil, com 608 páginas, atualizado a cada três anos
Uma única opinião pessoal: o catálogo conterá, no mínimo, 3 estudos especializados que não interessam à maioria dos filatelistas, os quais poderiam ser editadas separadamente. Isso tornaria o catálogo mais acessível, permitindo uma tiragem maior e disporia aos interessados outras obras específicas, o que colocaria o RHM na mesma base dos catálogos internacionais.
O Michel é mais caro; porém é obra de referencia internacional. Alias, o Sudamerika 3 (inclui Brasil) custa somente R$ 140,00.

Última edição por Roger_R em Seg Nov 26 2012, 20:59, editado 1 vez(es)

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.
Roger_R

http://www.catalogocdd.com.br

Mensagem por Roger_R em Seg Nov 26 2012, 20:58

JOSE RENATO escreveu:Acho que tem mais de 1.000 filatelistas sim.
Meu catálogo Brasil não está de todo completo e tem mais de 7.000 usuários só no Brasil.
Este RHM atenderá, por estes números, somente 15% dos filatelistas.

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.
Roger_R

Mensagem por JOSE RENATO em Seg Nov 26 2012, 21:38

Roger_R escreveu:
JOSE RENATO escreveu:Acho que tem mais de 1.000 filatelistas sim.
Meu catálogo Brasil não está de todo completo e tem mais de 7.000 usuários só no Brasil.

Tem um comercianre Filatélico em Belo Horizonte que diz que tem 4.000 filatelistas atuantes no Brasil.

Qualquer dia uma ONG nos adota por sermos espécie em extinção. Twisted Evil

Um abraço,

JOSE RENATO

Mensagem por Sandro Coletti em Seg Nov 26 2012, 21:43

JOSE RENATO escreveu:
Qualquer dia uma ONG nos adota por sermos espécie em extinção. Twisted Evil

Um abraço,

kkkkk, essa foi ótima, ri alto e sozinho!
Mas a quantas anda essa estatística? 4 mil é um cisco de nada, e ainda sim movimenta um mercado bastante relevante, relevante a ponto de ter em sites de vendas de "coisas" (Mercado Livre e Ebay), sessões específicas para consumir, concorda?
Teria ideia do decréscimo do número dos colecionadores com o passar dos anos? (Antes da era digital comparado com agora?).

Sandro Coletti

Mensagem por pvcfernandes em Seg Nov 26 2012, 22:44

4 mil que tem inscrição regulares em clubes e associações filatélicas... E os que não tem?? (como eu por exemplo) não constam nessas listas... Sou como um brasileiro sem certidão de nascimento...rs Laughing Um filatelista sem associação...rs

Mas já deu para notar a pressão que alguns comerciantes estão fazendo, para que corram comprar dele antes do "Aumento"!! Mas que aumento? Infração chegou na filatelia...rs Laughing

A meu ver se aumentarem muito não vendem, podem arriscar, vão vender pouco e o lucro será o mesmo ou menor...

E não duvido que seja mil exemplares mesmo, devem ter tirado de base na edição anterior, possivelmente perto de umas mil pessoas compram nesse valor... outras milhares compram quando o valor cai para a metade ou quando conseguem em leilão a preço baixo (me incluo ai..rs)

Que venha a reinvenção da roda!!

[]´s

pvcfernandes

https://www.sites.google.com/site/pvcfernandes

Mensagem por Ernane Ferreira em Seg Nov 26 2012, 22:53

poxa pq so 1000 hein ta em falencia o catalogo rs
Ernane Ferreira

Mensagem por Ernane Ferreira em Ter Nov 27 2012, 09:38

pvcfernandes escreveu:4 mil que tem inscrição regulares em clubes e associações filatélicas... E os que não tem?? (como eu por exemplo) não constam nessas listas... Sou como um brasileiro sem certidão de nascimento...rs Laughing Um filatelista sem associação...rs

Mas já deu para notar a pressão que alguns comerciantes estão fazendo, para que corram comprar dele antes do "Aumento"!! Mas que aumento? Infração chegou na filatelia...rs Laughing

A meu ver se aumentarem muito não vendem, podem arriscar, vão vender pouco e o lucro será o mesmo ou menor...

E não duvido que seja mil exemplares mesmo, devem ter tirado de base na edição anterior, possivelmente perto de umas mil pessoas compram nesse valor... outras milhares compram quando o valor cai para a metade ou quando conseguem em leilão a preço baixo (me incluo ai..rs)

Que venha a reinvenção da roda!!

[]´s

os leiloes mataram as filatelicas,veja que umas ja estao neles olhe na minha CP a porcentagem de compra dos selos .
Quem vai comprar selo unitário basico do Brasil por 0,60 cada ? leilao, pacotes ....
Ernane Ferreira

Mensagem por israpaulo em Ter Nov 27 2012, 10:38

so o nosso forum tem quase 1000 filatelistas!!!!
israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por Agenor em Ter Nov 27 2012, 10:59

recebi 02 emails de dua filatelicas ofertando o catalogo

1ª - R$ 220,00 a vista desc. 10% + desp correio (na Olho de Boi)

2ª - R$ 220,00 a vista ou em 3 vezes - o preço é o mesmo a vista ou a prazo não tem descontos - desp correio R$ 14,00 para um volume (esse porte é para MG), no site tem todas as despesas de portes. (na Fil 77)
Agenor

Mensagem por Roger_R em Ter Nov 27 2012, 11:18

Agenor, estou cancelando minha compra do catálogo. Já que oce vai comprar, uso o seu né?

Roger_R

Mensagem por Agenor em Ter Nov 27 2012, 11:27

vai ficar a disposição, já imginou quanto você vai gastar de busão ou combustivel?hihihihi
Agenor

Mensagem por Ernane Ferreira em Ter Nov 27 2012, 12:04

Roger_R escreveu:Agenor, estou cancelando minha compra do catálogo. Já que oce vai comprar, uso o seu né?
vamos fazer uma panela - Catalogo esperança ?
para doar 10,00 tecle 1 - voce recebera a parte do catalogo de 2010
para doar 20,00 tecle 2 - voce recebera acima + partes do catalogo de 1987
para doar 30,00 tecle 3 - voce recebera todo o catalogo
Ernane Ferreira

Mensagem por JOSE RENATO em Ter Nov 27 2012, 22:09

israpaulo escreveu:so o nosso forum tem quase 1000 filatelistas!!!!

Paulo,

Mas os assíduos são umas 50 a 70 pessoas.

Tem gente que está aqui e nunca postou nada e nem participa de nehuma discussão, não tira dúvidas.

Podem até ser filatelistas, mas pouco participativos.

Um abraço,

JOSE RENATO

Mensagem por mp_rj em Ter Nov 27 2012, 22:53

Eu quase entrei na lista de espera, mas pensei melhor e vi que 240,00 podem ser melhor investidos nesse fim de ano... rsrsrs
Abraços!!!
mp_rj

Mensagem por Ernane Ferreira em Qua Nov 28 2012, 09:27

JOSE RENATO escreveu:

Paulo,

Tem gente que está aqui e nunca postou nada e nem participa de nehuma discussão, não tira dúvidas.

Um abraço,
é isso ai Renato é a pura verdade isso.
Ernane Ferreira

Mensagem por israpaulo em Qua Nov 28 2012, 09:37

Ernane Ferreira escreveu:
JOSE RENATO escreveu:

Paulo,

Um abraço,
é isso ai Renato é a pura verdade isso.

A media certa de filatelistas que entraram no forum:

Ultimo dia - 50
Ultimos 2 dias - 68
Ultima semana - 93
Ultimo mes - 133.
israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por clacirjr em Ter Jan 08 2013, 10:32

Roger_R escreveu:Meu catálogo Brasil não está de todo completo e tem mais de 7.000 usuários só no Brasil.

Caro Roger_R,

Este código CDD que aparece em seu catálogo vem de onde? É sua própria indexação ou é baseado em outra coisa?

Não sei se serve como sugestão, mas ele poderia conter (não sei se isso viola algum direito autoral) o número RHM.

Grato!
clacirjr

http://phronemata.blogspot.com.br/

Mensagem por Roger_R em Ter Jan 08 2013, 10:39

Oi Clacir

Cada catálogo sem sua própria numeração.
Temos o código Y (Yvert frances), Sc (Scott americano), M (Michel alemão) e RHM (brasileiro). E temos também (kkkkk) o CDD.
São codificações proprietárias e para usá-las, a fim de fazer uma associação entre os códigos, é necessária a autorização do editor.
No caso, só tenho autorização da Yvert.
RHM nem consultei.

Roger_R

Mensagem por clacirjr em Ter Jan 08 2013, 10:45

Entendo.

Eu tinha pensado em comprar o RHM 2013, mas desisti quando encontrei seu site. Como quero fazer minha coleção de selos do Brasil só com comemorativos e só a partir de 1983, creio que sua indexação servirá aos meus propósitos.

Quero fazer o mesmo com os selos dos outros países que quero colecionar. Até postei em outro tópico uma pergunta sobre como utilizar o Scott para iPad para esse fim. No aplicativo, há vários catálogos e não sei quais adquirir para os meus objetivos.

Grato pelas explicações!
clacirjr

Mensagem por Roger_R em Ter Jan 08 2013, 11:01

Acesse o site www.estantevirtual.com.br

Lá voce poderá encontrar catálogos brasileiros e estrangeiros usados a preços acessíveis, que lhe servirão muito bem.

Procuro manter meu catálogo atualizado. Ainda faltam algumas imagens mas todos os selos do Brasil estão lá. Atende tão bem (ou melhor) que o RHM, com a vantagem de voce (se se cadastrar) poder manter um album com os selos e duplicatas que tiver e pode falar direto com o editor (eu) para implantar inovações (coisa que o RHM nunca e jamais fará por voce, mesmo pagando).

Para os selos estrangeiros é mais complicado (pero nem tanto): há o site www.colnect.com, que tem todos os países e todos os anos. Mas em alguns casos é incompleto. Então, precisa dar uma olhada para ver se te atende.

Há o http://www.postbeeld.com/en/fsc/home/ mas também não é completo.

Completo mesmo, só em papel e só conheço dois: o Yvert e o Michel.
Eu gosto do Yvert, apesar de o Michel ser mais completo. Ambos são em vários volumes, de modo que é impraticável adquirir todos os volumes pois fica muito pesado para a conta bancária.

Há o Scott americano e também o Stanley Gibons ingles. Ambos também em vários volumes com a deficiencia de que o Scott segue a politica americana e deixa a desejar quanto aos selos de países embargados pelos EEUU. O Stanley, por sua vez, é muito metódico na catalogação e as vezes faltam selos do ano.

Acho que é isso ai...

Roger_R

Mensagem por clacirjr em Ter Jan 08 2013, 11:13

Muito grato pelas dicas, Roger_R. Como diria minha avó, "uma mão na roda"!
clacirjr

Mensagem por Ernane Ferreira em Ter Jan 08 2013, 11:48

pq não consultou o RHM ?
Ernane Ferreira

Mensagem por Roger_R em Ter Jan 08 2013, 13:18

Fiz esse catálogo quando eu precisava muito de um catálogo Brasil atualizado porque a RHM publica o catálogo deles de 3 em 3 anos - nós ficamos sem informações por 3 anos.
Colocar o código RHM no meu catálogo seria prestar um serviço a eles.
Quando eu colocar os 4 últimos selos de 2012 no catálogo (ainda não coloquei), eles já terão um código CDD e ficha técnica. Sabe quando você saberá o código RHM destes selos? Só em 2017.

Roger_R

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: