LUBRAPEX 2012 - FOTOS

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

LUBRAPEX 2012 - FOTOS

Mensagem por Motoka36 em Sab Nov 17 2012, 09:36

Achei conveniente separarmos as fotos do tópico anterior.

Caso os moderadores achem melhor juntar os dois tópicos, fiquem à vontade.

Estas são as poucas fotos que fiz, nas poucas horas que estive neste excelente evento (pelo menos para mim).

Agradeço mais uma vez o colega jbueno, a quem conheci no dia e me mostrou o seu quadro, que foi premiado sob o tem morcegos, e me apresentou alguns colegas da Sociedade Philatélica Paulista.

Parabéns também aos outros colegas que visitaram ou expuseram neste maravilhoso evento.

Motoka36

Motoka36

Re: LUBRAPEX 2012 - FOTOS

Mensagem por Motoka36 em Sab Nov 17 2012, 09:40

Desci na estação errada do metrô, a anhangabaú, o q me fez andar um pouco, e fiz foto da fachada lateral direita do prédio, de quem vê pela Avenida São João.

Banner com a rogramação de shows
Na sexta cheguei bem na hora da Fabiana Cozza

Motoka36

Mensagem por Motoka36 em Sab Nov 17 2012, 09:43

Para os amigos que não conhecem, este é o balcão de atendimento da Agência filatélica D Pedro II ..

O pessoal é bem simpático.. talvez pudessem ter um apoio maior dos correios, no sentido de capacitar mais a equipe. Na minha opinião, esta capacitação viria na forma de intercâmbio quando há este tipo de evento no Brasil ou América do Sul, por exemplo.
Deve ser um dos maiores balcões de atendimento filatélico do Brasil, com 4 postos de atendimento (mas em geral , somente 2 fincionam)

Motoka36

Mensagem por Motoka36 em Sab Nov 17 2012, 09:48

Vista do stand Português, que englabavam tbm os stands Angola e Macau. Achei lindas as emissões de Macau. Imaginem um selo chinês, escrito em português.. Achei o máximo. E o preço excelente, R$ 2,50 por um bloco, contra 10 reais dos materiais de Portugal (culpa do Euro).
Para quem ainda vai visitar a feira, faça o cadastro no stand de Portugal. eles prometeram enviar os editais de lá. Fiz isto com Macau tbm, pena que eles só ficaram até ontem, por motivos de viagem. (Achei isto bem estranho)

Motoka36

Mensagem por Motoka36 em Sab Nov 17 2012, 09:51

panorama dos stands de filatélicas e outros materiais :
Na primeira foto, destaque para o CVFIL, que anuncia no ML, deve ser argentino, e representa os catálogos Michel na América do Sul.

Motoka36

Mensagem por Motoka36 em Sab Nov 17 2012, 09:57

Panorama das coleções.
Eram duas áreas para exposição. Uma maior, e outra menor, com mais clássicos. Achei que a sala menor estava mal-sinalizada, correndo o risco de não ser percibida por alguns visitantes.
Foram centenas de quadros, realmente precisaria de mais de um dia para ver tudo em detalhes. Eu tive poucas horas, e dei uma rápida passada..
Tinha material para todos os gostos, de crianças a adultos.. Acho quase impossível alguém visitar um lugar como este e não se interessar por algum quadro. E claro, muito império do Brasil..
Numa das fotos, destaque para uma carta linda para França, com 3 D Pedros, que reservei pára o Mitch e outros colegas.

Motoka36

Mensagem por Motoka36 em Sab Nov 17 2012, 10:02

Por fim, os amigos devem imaginar.. ir num lugar destes e não comprar nem um selinho ???

Aí é q vcs se enganam.

Comprei 4 folhas inteiras, de selos já lançados a tempo, que estavam em promoção..

Nada absurdo..

Seguem abaixo imagens.

Primeiras 2 folhas.. Pacelli 1934 primeira e segunda tiragem. A primeira tiragem com os triângulos visíveis. A segunda tiragem sem triângulos..

Duas folhinhas bobas.. D Pedro.
Imaginem que estas folhas tem 130 anos..

Motoka36

Mensagem por Agenor em Sab Nov 17 2012, 11:04

excelente fotos, pessoalmente deve ser um espetaculo, se eu fosse ai na volta podia pedir CONCORDATA e até e falencia, pois não sairia de mãos abanando. eu lembro quando fui na LUBRA de 2000/Salvador-BA, mas essa superou.

Agenor

Mensagem por Motoka36 em Sab Nov 17 2012, 11:44

Agenor.. é ára decretar a falência mesmo..

Acabei comprando um postal da minha cidade dos anos 40, com um comerciante carioca cabeludo, e alguns carimbos de Castro-PR e Socorro com o Claudio Neumann. Ahh .. teve os dois blocos de Macau..
Gasto total R$ 40 .. que é o que estava disponível para o hobby para este mês.

Abraços

Motoka36

Motoka36

Mensagem por Motoka36 em Sab Nov 17 2012, 11:53

Fora os já citados, esqueci de dizer que vi os quadros do amigo Rabelo Orsi, que fez uma excelente mostra de carimbos de Sorocaba.. Recebeu uma premiação merecida.
Amigo Mário, apareça mais aqui no forum.

Abraços e parabéns.

Motoka36

Mensagem por Ernane Ferreira em Sab Nov 17 2012, 12:39

muito bonito a agencia esta reformada, na epoca que fui não era nada assim (2001). otimos estands e tudo mais.
Parabens aos amigos do fórum que estão lá e puderam ir muito bacana mesmo a expo.

Ex-colônias Portuguesas (Angola,Cabo Verde,Inhambane,Moçambique,Timor,Macau,África Portuguesa,Guiné,São Tomé e Príncipe, Lourenço Marques,Companhia do Nyassa, Companhia de Moçambique,Índia Portuguesa,Quelimane,Tete,Zambezia,Congo).
Portugal e ilhas adjacentes.
Colônias espanholas (Rio Muni,Fernando Poo,Sahara Espanhol,Ifni)
Alemanha Reich e estados e ocupações.
Alemanha Ocidental,Alemanha Oriental,Alemanha Federal,Alemanha 1° e 2° guerras
Austria,Canada,Chile,Estados Unidos,Hungria,Liberia,Reino Unido,Suiça,Espanha,Holanda,Belgica,Peru

Ernane Ferreira

Mensagem por Glauber em Sab Nov 17 2012, 12:58

Motoka, muito obrigado por nos disponibilizar imagens e relatos. Como já havia me referido, acompanhar uma exposição desse nível é muito importante, pois aprendemos bastante.
Parece que a organização e os Correios do Brasil capricharam mesmo. Parabéns a todos os envolvidos. Porém, um amigo me disse que algumas das mais importantes coleções portuguesas não estavam presentes. Pena!

Sobre o comerciante argentino, chama-se Carlos Vieiro. É um grande comerciante mundial. Em relação ao comerciante 'cabeludo' que você comprou algo, deve ser o Fevereiro, também importante comerciante brasileiro.

Em relação às coleções, em especial do período clássico brasileiro (e provavelmente português), há coleções que valem mais que um apartamento em uma área nobre de uma grande cidade. São coleções luxuosas...

Motoka, você viu algo recente relacionado com o Timor Leste (stand, comerciante, coleções etc.)? Esse é um país dificílimo de se conseguir peças, pois o país ainda está em organização em todos os sentidos.

Agenor, eu também estive na Lubrapex 2000, em Salvador - BA. Foi uma exposição também grandiosa e com aquela euforia da comemoração do 5º Centenário do Descobrimento do Brasil, houve muitas atividades interessantes.

Amigos, postem mais relatos e imagens.

P.S.: Acho que depois de vários postarem otos, devemos 'fundir' os tópicos para ficar tudo numa mesma área. Que acham?

Abraços,

Selos 'usados' de séries básicas.

Glauber

Mensagem por Motoka36 em Sab Nov 17 2012, 13:14

Glauber, o Carlos Vieiro já adquiri um catálogo Michel dele.
Assim como outros, como Junges e Zeppelin, já era clientes virtuais.. mas nada como saber q as pessoas existem.

Sobre o Timor infelizmente não havia nada.

Aliás, dos 2 atendentes de MAcau, uma falava português, e o outro só inglês ou mandarim (chinês). Portanto não vejo muito futuro da língua nestes países asiáticos, a não ser que Portugal faça um trabalho muito forte na base da educação destas ex-colônias. As emissões de Macau são lindas, e os ideogramas chineses com dizeres portugueses dá um colorido todo especial às emissões. Pena a maioria do material estar "sold out", e o stand nem funcionar sábado e domingo, dias de maior passagem de pessoas na feira.

Quanto a fundir tópicos, excelente. Poderia ter um só com fotos.

Abraços

Motoka36

Mensagem por israpaulo em Sab Nov 17 2012, 14:28

Motoka36 escreveu:Por fim, os amigos devem imaginar.. ir num lugar destes e não comprar nem um selinho ???

Aí é q vcs se enganam.

Comprei 4 folhas inteiras, de selos já lançados a tempo, que estavam em promoção..

Nada absurdo..

Seguem abaixo imagens.

Primeiras 2 folhas.. Pacelli 1934 primeira e segunda tiragem. A primeira tiragem com os triângulos visíveis. A segunda tiragem sem triângulos..

Duas folhinhas bobas.. D Pedro.
Imaginem que estas folhas tem 130 anos..

Comprou as duas folhas de Pacelli??????

israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por Motoka36 em Sab Nov 17 2012, 16:02

Olá Paulo..

Este material era de exposição..
Não estava a venda, tampouco teria eu "bala" para bancar tal peça..

Foi uma brincadeira mesmo ..

Abs

Motoka36

Motoka36

Mensagem por Mitch Macgregord em Sab Nov 17 2012, 16:15

Agradeço muito estas amostras ai ^^ belas fotos coleçao lindissimas esta do Brasil ^^ Obrigadoao amigo de ter compartilhado

Coleciono: Fiscais do Mundo anterior a 1900, Belgica anterior a 1947, Carimbologia do Imperio do Brasil (assim que todas as variedades dos carimbos de niteroi do Imperio até 1910), França Imperio, Brasil (coleciono todos selos, cinderellas ....), cartas do mundo anteriores a 1905 e da Alemanha até o Reich incluido. Tematicas: Torra Eiffel, Santos Dumont e Xadrez

Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por Glauber em Sab Nov 17 2012, 16:42

Motoka, sobre a situação de Macau, acho muito difícil a língua Portuguesa sobreviver naquela região. Macau agora faz parte do território chines, pois já fora devolvido à China por Portugal.

Porém, quanto ao Timor Leste, o Brasil e Portugal fazem um ótimo trabalho para a recuperação daquele país, inclusive enviando pessoas, de várias áreas (médicos, professores, engenheiros...). Um desses trabalhos é recuperar a Língua Portuguesa no Timor Leste, depois que os indonésios invadiram o país e forçaram a população a 'falar' o francês, além do tétum (língua nativa).

Abraço,

Glauber

Mensagem por pvcfernandes em Sab Nov 17 2012, 17:42

Lindas fotos Motoka, e eu aqui morrendo de vontade de ir, fui pescar com meu cunhado...rs Laughing

Parabéns pelas fotos!!

[]´s

pvcfernandes

https://www.sites.google.com/site/pvcfernandes

Mensagem por odilo em Sab Nov 17 2012, 18:43

Obrigado Motoka por compartilhar as fotos e relatos.
Realmente um evento assim se precisa de mais tempo.
Parabéns pelas fotos.

odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por Roger_R em Sab Nov 17 2012, 19:55

Hoje estivemos na Lubrapex - eu, Zod, Amaury, Adriana e JulioB (nas fotos aparecem o Zod e o Amaury - puta satisfação conhecer voces pessoalmente).
As observações que eu faria são as mesmas do Motoka, somente acrescendo que as fotos abaixo estão ruins pois a iluminação azul da sala maior estava péssima. As fotos mais claras eu fiz de propósito para se ter uma visão melhor da coleção que, mesmo assim, ficaram ruins porque tive que usar flash e não havia uma posição decente para evitar o reflexo no vidro..
Das três coleções premiadas, a de Zod e Glauber estavam lado a lado e a do JulioB, duas ilhas adiante.
As fotos em tamanho grande podem ser vistas no meu flicker (claudiodrago)

Peixes dos meus aquários - Paulo Daroz

Peixes dos meus aquários - Paulo Daroz

Os senhores da noite - Julio Bueno

Os senhores da noite - Julio Bueno

Peixes dos meus aquários (esq) e Desertificação - o mundo em alerta (dir)

À direita: Desertificação - o mundo em alerta - Glauber Motta

As imagens abaixo pertencem a uma interessante coleção que fez parte de uma das palestras da Lubrapex (Sr Sérgio - diretor da SPP) e que hoje assistimos na Sociedade Philatelica Paulista. Destaca selos que despertam os sentidos do tato, paladar, olfato e audição (o selo faz barulho!), além de ter toda a parte descritiva (e selos) em Braille.

Última edição por Roger_R em Dom Nov 18 2012, 13:36, editado 1 vez(es)

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.

Roger_R

http://www.catalogocdd.com.br

Mensagem por Agenor em Sab Nov 17 2012, 20:32

ah como queria estar ai, mas vamos deixar pra Brasiliana/RJ. beleza de fotos, parabéns.

Agenor

Mensagem por Glauber em Sab Nov 17 2012, 23:27

Uau!!! cheers cheers cheers

Muito bom ver essas fotografias... Fiquei muito contente mesmo, por saber que nosso grupo esteve presente na exposição. Tenho certeza que novos vínculos se formaram e vão perdurar por muito tempo.

Como escreveu o Agenor, "vamos deixar pra Brasiliana/RJ", com fé em Deus!

P.S.: Só fiquei com ciúmes de uma 'coisinha'... O que o Paulo estava fazendo com aquele dedo na minha coleção?! rsrsrsrs

Abraços,

Glauber

Mensagem por odilo em Sab Nov 17 2012, 23:35

Meus parabéns aos dois, e ao fotografo, valeu amigos.
Assim não ficamos tão distantes.
Até mais,
Odilo

odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por zod100 em Dom Nov 18 2012, 00:02

Eu estava apalpando para ver se era de verdade...rsrs.
Passamos um dia muito agradavel, fazendo o que gostamos e vendo muita coisa interessante. Isso sem falar nas pessoas que conhecemos e do nosso guia, o Claudio. Tomara que possamos encontrar ainda mais pessoas na Brasiliana 2013.

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por amaury luiz possidente em Dom Nov 18 2012, 03:55

Caraca cheguei agora em casa..
Glauber,parabens,seu trabalho sobre desertificação ficou jóia!!
Bueno e Paulo,idem aos dois...
Adriana,Bueno e Claudio,foi uma satisfação imensa conhecê-los!
Agora vou dormir que amanhã tenho muitos carimbos imperiais para reconstituir,hehe...

amaury luiz possidente

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:14

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: