Capa Catalogo RHM 2012

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Capa Catalogo RHM 2012

Mensagem por rafaelkonzen em Qua Nov 14 2012, 14:58

Glauber, segue link: http://www.oselo.com.br/index.php?cPath=1173&Sid=af2f1edcf3710cd274bad95efffffd76

Na verdade, não tem muita informação, acho que deixaram para o catálogo. Very Happy
rafaelkonzen

http://mystampcollectionbrazil.blogspot.com.br

Mensagem por Agenor em Qua Nov 14 2012, 15:29

vlw colorado.

isso mesmo acho que estão forçando as pessoas adquirir o catalogo.
Agenor

Mensagem por JOSE RENATO em Qua Nov 14 2012, 17:51

Coelgas,

Fiz contato com o Peter Meyer hoje e ele me disse que o Catálogo 2013 vai custar em torno de R$ 200,00 (Duzentos reais) e a tiragem será de apenas 1.000 (Hum mil) exemplares.

Um abraço,

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 
JOSE RENATO

Mensagem por Agenor em Qua Nov 14 2012, 18:01

só!!!!!! segundo informações deles, a venda do catálogo será através do site e será dado preferência para quem estiver cadastrado lá?????
Agenor

Mensagem por Psique10 em Qua Nov 14 2012, 21:05

Ai ai ai ai ai...se for verdade mesmo como vou fazer para conseguir um pra mim com uma tão pequena tiragem e acho meio salgado o preço.
Psique10

Mensagem por odilo em Qua Nov 14 2012, 22:09

Se for só 1.000 exemplares, isto então significa que no Brasil não temos tantos colecionadores como se imagina Very Happy
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por Agenor em Qua Nov 14 2012, 22:11

eu acho que eles estão jogando com a oferta/procura.....
Agenor

Mensagem por Ernane Ferreira em Qua Nov 14 2012, 22:33

Agenor escreveu:eu acho que eles estão jogando com a oferta/procura.....
1,2,3° tiragem ? sera 1000 exemplares é muito baixo.
Ernane Ferreira

Mensagem por rafaelkonzen em Qua Nov 14 2012, 22:36

Alguém sabe qual foi a tiragem do último? Se ainda tem a venda, é por que a tiragem, teoricamente, foi maior que a demanda. Ainda vejo catálogo de 2008 a venda em filatélicas... infelizmente acho que é a triste realidade. Não sei se temos muito mais que mil potenciais compradores de catálogo no Brasil.
rafaelkonzen

Mensagem por Ernane Ferreira em Qua Nov 14 2012, 22:41

rafaelkonzen escreveu:Alguém sabe qual foi a tiragem do último? Se ainda tem a venda, é por que a tiragem, teoricamente, foi maior que a demanda. Ainda vejo catálogo de 2008 a venda em filatélicas... infelizmente acho que é a triste realidade. Não sei se temos muito mais que mil potenciais compradores de catálogo no Brasil.
é amigo, veja que as filatelicas estao num mato sem cachorro . ebay,mercado livre diminuiram muito o movimento delas. E quem nao colocou seus produtos na internet ou fechou as portas ou produtos foram para leiloes.
Ernane Ferreira

Mensagem por somricardo em Qua Nov 14 2012, 23:23

e esta é uma tendência sem volta, ou as filatélicas se aproximam da realidade em seus preços ou vão parar em casas de leilões e de portas fechadas, sejamos francos, eu sou professor, tenho mais ou menos 6 meses de salários perdidos (na justiça) para serem recebidos da prefeitura onde trabalho, então tenho outras prioridades, penso eu que da mesma forma, também outros colecionadores pensam em suas prioridades quando vão comprar um lote de 10 pedacinhos de papel por 50, 80 reais ou quem sabe quanto mais. em casos conhecidos um único selo vai para as alturas em seu valor, também já foi dito centenas de vezes por muitos aqui, que é melhor ter um selo raro do que 1000 selos comuns e isto requer investimento. Disponibilizar mensalmente parte de meu salário para investir em coleção as vezes fica fora de questão.

Quem aqui acha que existem mais do que um mil senhores aposentados, com salários altos, sem ter em que gastar, que investem em um catálogo nacional, de alto valor, que não condiz com a realidade das cotas, que infla os preços dos selos apenas para vender em sua própria loja? eu não acho que existam mais do que um mil destes senhores envolvidos na filatelia, além destes ainda temos os poucos casos de pessoas com empregos de alto nível que colecionam, e que também são potenciais compradores.

uma coisa ninguém pode negar, filatelia no Brasil é um luxo para poucos, quando se tenta ter uma coleção apresentável, o que não é meu caso. Procuro apenas ir conseguindo um selo ou outro e completando as lacunas mais fáceis. mas alguns deles serão impossíveis vendo os preços que temos. Ao contrário da filatelia em diversos lugares do mundo onde é realmente algo acessível à maioria, de preços modestos, onde há uma grande quantidade de colecionadores e condições de expandir a novos integrantes.
somricardo

Mensagem por JOSE RENATO em Qua Nov 14 2012, 23:45

somricardo escreveu:e esta é uma tendência sem volta, ou as filatélicas se aproximam da realidade em seus preços ou vão parar em casas de leilões e de portas fechadas, sejamos francos, eu sou professor, tenho mais ou menos 6 meses de salários perdidos (na justiça) para serem recebidos da prefeitura onde trabalho, então tenho outras prioridades, penso eu que da mesma forma, também outros colecionadores pensam em suas prioridades quando vão comprar um lote de 10 pedacinhos de papel por 50, 80 reais ou quem sabe quanto mais. em casos conhecidos um único selo vai para as alturas em seu valor, também já foi dito centenas de vezes por muitos aqui, que é melhor ter um selo raro do que 1000 selos comuns e isto requer investimento. Disponibilizar mensalmente parte de meu salário para investir em coleção as vezes fica fora de questão.

Quem aqui acha que existem mais do que um mil senhores aposentados, com salários altos, sem ter em que gastar, que investem em um catálogo nacional, de alto valor, que não condiz com a realidade das cotas, que infla os preços dos selos apenas para vender em sua própria loja? eu não acho que existam mais do que um mil destes senhores envolvidos na filatelia, além destes ainda temos os poucos casos de pessoas com empregos de alto nível que colecionam, e que também são potenciais compradores.

uma coisa ninguém pode negar, filatelia no Brasil é um luxo para poucos, quando se tenta ter uma coleção apresentável, o que não é meu caso. Procuro apenas ir conseguindo um selo ou outro e completando as lacunas mais fáceis. mas alguns deles serão impossíveis vendo os preços que temos. Ao contrário da filatelia em diversos lugares do mundo onde é realmente algo acessível à maioria, de preços modestos, onde há uma grande quantidade de colecionadores e condições de expandir a novos integrantes.

Oi Ricardo,

Eu concordo com vc em parte. Acho que se pode colecionar selos a baixo custo, dependendo da vertente que vc vai seguir.

Se vc colecionar , por exemplo, Comemorativos, Temáticos ou Universais, tem pacotes imensos com esse tipo de selo a baixo custo.

Agora se vc quer colecionar algo especial, vai ter que gastar dinheito mesmo para o seu prazer; sem falar em investimento.

Um comerciante de BH me disse há algum tempo atrás que tem aproximadamente 4.000 colecionadores de selos no Brasil, pessoas que dedicam a esse tipo de Coleção regularmente, sendo comprando, trocando ou apenas estudando.

Se vai fazer apenas 1.000 Catálogos, é porque as experiencias anteriores não foram bem sucedidas e porque livro no Brasil é artigo de luxo.

Lembro que o Catálogo Enciclopédico do Peter Meyer, quando lançado ficou encalhado e ele gastou muitos anos para vender tudo. Ou seja, ele teve um prejuizo.... Mesmo que ele agora seja caro e difícil de conseguir.

É a lei da oferta e da procura. Infelizmente essa geração de agora não quer saber de Filatelia.... porisso o mercado está praticamente parado nos últimos 10 / 15 anos. Quem sustenta esse mercado são pessoas com mais de 40 anos, na sua maioria.

Um abraço,

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 
JOSE RENATO

Mensagem por Glauber em Qui Nov 15 2012, 00:42

Ricardo falou quase tudo... Uma das poucas opções é justamente colecionar selos usados. Mas aí vem outra dificuldade... Os Correios não estão incentivando a filatelia, postando em suas cartas selos comemorativos. Na maioria das agências, selo comemorativo é artigo de luxo.

Abraços,

Selos 'usados' de séries básicas.
Glauber

Mensagem por somricardo em Qui Nov 15 2012, 01:04

Glauber escreveu:Ricardo falou quase tudo... Uma das poucas opções é justamente colecionar selos usados. Mas aí vem outra dificuldade... Os Correios não estão incentivando a filatelia, postando em suas cartas selos comemorativos. Na maioria das agências, selo comemorativo é artigo de luxo.

Abraços,

isto aí Glauber, até mesmo o correio "pretende" acabar com a filatelia, já que não envia para suas agências os selos comemorativos, outra coisa que fico imaginando é o porque de o correio nunca ter se preocupado com a goma utilizada nos selos auto-adesivos, será que ainda não deu tempo de procurar uma cola que solte na água? desta forma até mesmo os regulares seriam mais aceitáveis.

somricardo

Mensagem por rafaelkonzen em Qui Nov 15 2012, 07:24

Referente a não ter selos comemorativos, uma vez, aqui em na minha cidade (Novo Hamburgo, RS), a agência principal ficou sem selos comemorativos por mais de 3 meses. Fiz uma reclamação formal pelo site dos correios (na opção crítica, não reclamação). Depois de certo tempo (meio demorado, mas vindo de órgão público, tá na média) veio a resposta, em que iriam verificar a situação e tentar resolver. Bom, depois disso, nunca mais faltou selo comemorativo na agência. Não tem todos, mas pelo menos um tem. Inclusive coloquei a situação da filatelia, de como os correios queriam incentivar a filatelia se nem selos comemorativos disponibilizam. Não sei se foi coincidência ou não, mas funcionou. Outro detalhe importante. Sempre que ia no correio, em identificava como filatelista e que o destinatário também era filatelista. Hoje já me conhecem e não fazem mais cara feia para usar selos comemorativos nas cartas. Mas para evitar má vontade, sempre compro alguns extras (na verdade vários) só para postagem. Ou seja, já levo as correspondências pré-seladas, só complementando o porte com selos regulares.

Abraços

Rafael
rafaelkonzen

Mensagem por Ernane Ferreira em Qui Nov 15 2012, 09:51

Glauber escreveu:Ricardo falou quase tudo... Uma das poucas opções é justamente colecionar selos usados. Mas aí vem outra dificuldade... Os Correios não estão incentivando a filatelia, postando em suas cartas selos comemorativos. Na maioria das agências, selo comemorativo é artigo de luxo.

Abraços,

Sim o Ricardo, Você Glauber tem razão. Selos comemorativos estão super dificeis de se achar em agências.
Outra coisa:
A verdade é que os correios não estão nem ai pra nada mais. Chegou chegou sua encomendas se não chegar não tenho culpa. Vai pedir seguro da carta ? Enrrolação sem limites. Se estão assim para encomendas pense a preocupação para selos em agências: nenhuma mesmo.

A filatelia aqui no Brasil é algo de luxo mesmo. Fico triste com quem monta coleções interminaveis de selos devido a seu poder economico e depois as mesmas coleções são vendidas a preço de banana em leiloes lojas etc...
Com exceção pacotes até mesmo em filatelicas, e selos de cota baixa até 1,00 (cat 2012 minimo) é possivel montar um bonita coleção. E claro gastando pouco e se divertindo também.
Se quer economia máxima tem ebay,delcamp,Mercado Livre tomando todos os cuidados é possível fazer ótimos negócios.
Ernane Ferreira

Mensagem por Psique10 em Qui Nov 15 2012, 17:55

Concordo aqui no correio também já sabem que eu quero selo comemorativo e sempre eles tem alguns para postagem ou venda o que não acontecia alguns anos atrás, não chegavam salvo os comemorativos de natal que todo ano tem mas chega com atraso.
Psique10

Mensagem por Roger_R em Qui Nov 15 2012, 20:09

Os gerentes de agencia tem condições de arranjar os selos que desejamos.
É só falar pro gerente que tal selo foi emitido e que voce gostaria de comprar. O gerente faz o pedido e é entregue.
Fiquei sabendo disso através da gerente da minha agencia preferida. Disse-me que arranja qualquer selo ainda existente. Quando falei que não encontrava selos em outras agencias, ela disse-me que é normal pois a agencia pede selos preocupados com a remessa de cartas e não com colecionadores mas, se um colecionador estiver interessado, o gerente pode pedir outros tipos de selos (entenda-se comemorativos ou blocos ao invés de regulares).
A resposta comum é que "eles só entregam este tipo" mas isso porque o gerente não solciita um tipo diferente.

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.
Roger_R

http://www.catalogocdd.com.br

Mensagem por Agenor em Qui Nov 15 2012, 20:42

amanhã vou a ag daqui, me informaram que receberam alguns comemorativos. no sábado na inauguração do guichê falei com a coordenora de BH, ela me falou que as cartelas de 2000 estão esgotadas, mas iria fazer um esforço para conseguir em alguma agência, eu pedi 06 cartelas se chegar repasso para quem se interessar.
Agenor

Mensagem por Mitch Macgregord em Sex Nov 16 2012, 03:57

Pode separar um para mim ^^ legal mesmo como o que as vezes o que falta é saber que podemos

Coleciono: Fiscais do Mundo anterior a 1900, Belgica anterior a 1947, Carimbologia do Imperio do Brasil (assim que todas as variedades dos carimbos de niteroi do Imperio até 1910), França Imperio, Brasil (coleciono todos selos, cinderellas ....), cartas do mundo anteriores a 1905 e da Alemanha até o Reich incluido. Tematicas: Torra Eiffel, Santos Dumont e Xadrez
Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por Ernane Ferreira em Sex Nov 16 2012, 09:29

No site www.oselo.com.br você já poderá adquirir estas peças incríveis que a RHM guardou em segredo e que muitos filatelistas deixaram de comprar. Algumas são verdadeiras raridades da filatelia brasileira.
????????????

Ernane Ferreira

Mensagem por pvcfernandes em Sex Nov 16 2012, 10:29

Ernane Ferreira escreveu:No site www.oselo.com.br você já poderá adquirir estas peças incríveis que a RHM guardou em segredo e que muitos filatelistas deixaram de comprar. Algumas são verdadeiras raridades da filatelia brasileira.
????????????

Isso que dá termos um único catálogo nas mãos de uma única família, bem democrático isso (Alias democracia é a cara do Brasil)...rs E o pior com o aval dos Correios...rs ou seja eles criam a raridade que quiserem, como essa série frutas p. ex. Laughing

Acredito que não exista outros catálogos graças a não autorização dos correios, CPI nos correios!! Laughing Laughing
pvcfernandes

https://www.sites.google.com/site/pvcfernandes

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: