Fernando: Recife

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fernando: Recife

Mensagem por FVEIGA em Qui Jul 31 2008, 09:45

Olá Pessoal!

Sou Fernando, filatelista temático cearense, morando em Recife.

Coleciono o tema Televisão há mais de 10 anos e, atualmente, estou iniciando uma coleção sobre leite/lacticínios.

Estou participando da Floripa 2008 com a coleção: "Ladies and gentlemen, here is the television!".

Um grande abraço a todos.

Fernando

FVEIGA

Re: Fernando: Recife

Mensagem por zod100 em Qui Jul 31 2008, 11:31

Olá Fernando:
Tudo bom? Seja muito bem vindo ao Selos do Brasil. A sua temática parece ser ebm interessante, e vasta, mostre-nos um pouco dela.
um abraço,
Paulo Daróz - zod100

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por FVEIGA em Qui Jul 31 2008, 14:45

Muito grato Paulo!

De fato, o tema Televisão, embora não muito explorado pelos filatelistas, é bastante interessante e vasto. No início pensei que, dada a limitação de emissões, nunca iria possuir quantidade de peças suficiente para montar 5 quadros com qualidade. Hoje, a coleção já conta com 6 quadros (96 páginas montadas), dos quais 5 encontram-se expostos na Floripa 2008. Em breve, quando eu solucionar problemas no meu scanner, envio imagens para o fórum.

Um grande abraço,
Fernando

FVEIGA

Mensagem por Glauber em Qui Jul 31 2008, 17:55

Olá, Fernando!

BEM VINDO ao SB!
cheers cheers cheers

Espero que possa nos ajudar, pois tenho certeza que você tem muita experiência filatélica.

Também estou participando da Floripa 2008, porém com Um Quadro, sobre o tema: Desertificação, o mundo em alerta (veja imagens aqui: Desertificação).

Abraços,

Selos 'usados' de séries básicas.

Glauber

Mensagem por FVEIGA em Qui Jul 31 2008, 20:53

Obrigado pelas boas vindas, Glauber!

Vi sua coleção "Desertificação" e, além do tema ser bastante atual, acho que está muito bem montada. Meus parabéns! Temas mais específicos (como é o caso do seu) me parecem mais gostosos de ser desenvolvidos, pois assim: diversifica-se o leque de assuntos a serem apresentados ao público em uma exposição; favorece-se a criatividade na descoberta de peças não tão óbvias, já que não existem tantos colecionadores nem material disponível; é possível se chegar perto do limite de "fechar" a coleção (sem gastar muita grana), partindo-se, em seguida, para outros temas; etc.

Quanto à minha experiência filatélica, acho que não é tão grande assim... Embora tenha iniciado no colecionismo ainda quando criança, parei durante muito tempo e voltei a colecionar há cerca de 10 anos. Nesse período, participei de 4 exposições. Como dica, acho que a leitura das "DIRETRIZES PARA A AVALIAÇÃO DE PARTICIPAÇÕES DE FILATELIA TEMÁTICA" é um bom começo para tornar-se um expositor competitivo. A leitura de livros e artigos sobre filatelia temática, bem como a visita a exposições, on-line ou não, também é muito importante.

De qualquer modo, estou à disposição de todos para trocarmos idéias acerca das diversas dúvidas que surgem na montagem de uma coleção, além de formarmos opinião a respeito de questões polêmicas como, por exemplo: "Os selos utilizados em uma exposição temática devem ser sempre sem carimbo?".

Um grande abraço,
Fernando

FVEIGA

Mensagem por lsalema em Sex Ago 01 2008, 02:05

Olá amigo,

Seja muito bem vindo ao SB, precisando de algo estou a disposição.

Um forte abraço,

lsalema

http://lsalema-sdumont.blogspot.com

Mensagem por FVEIGA em Sex Ago 01 2008, 08:47

Muito obrigado Lincoln!

Parabéns pela sua coleção sobre Santos Dumont. Ela já está em um nível bastante avançado. Gostei muito do fato de você ter tratado o assunto (uma personalidade brasileira) com selos de outros países, valorizando filatelicamente sua coleção. Você pretende expandí-la (5 quadros), chegando à classe temática? Parece-me um tema bastante difícil em se conseguir material suficiente para 5 quadros, mas acho que não é impossível.

Abraços,
Fernando

FVEIGA

Mensagem por lsalema em Sex Ago 01 2008, 12:40

Olá Fernando,

Infelizmente a coleção sobre Santos Dumont não tem material para chegar aos 5 quadros (ainda que sua história seja muito vasta), portanto, vou tentando melhorar aos poucos e quem sabe alcanço uma medalha de ouro num futuro próximo Cool Shocked Cool

Estou conseguindo material sobre gatos domésticos para montar uma coleção de 5 quadros, mas ainda falta muito, quem sabe chego lá.

Um abraço,

lsalema

http://lsalema-sdumont.blogspot.com

Mensagem por Luiz Claudio em Sex Ago 01 2008, 14:39

Olá Fernando,

Seja bem vindo ao Fórum!!!

Quando conseguir arrumar o scanner não esqueça de nos brindar com imagens da sua coleção, deve ser realmente interessante.

Abraços.

Luiz Claudio

Mensagem por FVEIGA em Sex Ago 01 2008, 18:03

Obrigado Luiz Claudio!

Quando a coleção chegar de Florianópolis e o scanner estiver Ok envio algumas imagens.

Um abraço

FVEIGA

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:21

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: