Alemanha Império

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alemanha Império

Mensagem por Mitch Macgregord em Ter Set 11 2012, 12:47

Caros amigos,

Abro este topico, pois recebi hoje um lote interessante ao meu ver.

Falamos muitas vezes do Reich e de muitas épocas da historia da Alemanha, da DDR ^^. Mas olhando o forum e até caçando um pouco vejo que não falamos muito ou quase do Imperio alemão e do inicio da filatelia alemã ou mesmo da pré-filatelia alemã.
A filatelia da alemanha imperial é algo de muito vasto como tenho certeza poderão comentar nossos amigos amadores desta historia, grande, vasta e tão pouco comentada. Não é como o Reich ou as ocupações post guerra que seja da 1° ou 2° das Grandes.
Então como dizemos aqui na França "je tends la perche". o que quer dizer mais ou menos eu passo a frente.

Posto então uns envelopes do "grande" lote que recebi, grande não pela quantidade, mas pelo que podera nos trazer e aprender.

Mas antes um pequeno comentario ainda:

Godesberg: Bad Godesberg é uma antiga comuna alemã e depois de 1969 un distrito da comuna de Bonn em Rhénanie-du-Nord-Westphalie. Bad Godesberg conta 70 000 habitants (2003) para 32 km².

é no congrésso de Bad Godesberg, em 1959, que o Partido social-démocrata Aemão (SPD) abandona a référencia au marxismo e se ralia à économia do mercado économico.

Bad Godesberg é jumelado à Saint-Cloud (Hauts-de-Seine, France). Ela é egualmente a vila natal da « Boucher de Lyon » Klaus Barbie.

Aqui vão os envelopes esperando que alguns amigos poderão complementar e trazer mais esclarecimentos:

Coleciono: Fiscais do Mundo anterior a 1900, Belgica anterior a 1947, Carimbologia do Imperio do Brasil (assim que todas as variedades dos carimbos de niteroi do Imperio até 1910), França Imperio, Brasil (coleciono todos selos, cinderellas ....), cartas do mundo anteriores a 1905 e da Alemanha até o Reich incluido. Tematicas: Torra Eiffel, Santos Dumont e Xadrez
Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Re: Alemanha Império

Mensagem por Wilson de Oliveira Neto em Ter Set 11 2012, 13:32

Prezado amigo Mitch.

Meus parabéns pelos envelopes obtidos! O tópico que o amigo abriu é deveras instigante, pois a Alemanha antes de 1871 é um desafio não apenas para a filatelia, como também para outras áreas das humanidades. Acho que poderíamos abordar o assunto, inicialmente, situando no tempo os envelopes. Você possui as datas de circulação dos mesmos? Minha proposta é que, após datar os envelopes, situarmos os mesmos dentro do contexto "alemão" da época. Pode ser?
Wilson de Oliveira Neto

https://meuscartoeseselospostais.blogspot.com.br/

Mensagem por Mitch Macgregord em Ter Set 11 2012, 13:42

O envelope em preto e branco é de 1860, os outros entre 1855 e 1859. foram todos para Londres vendo na frente deles estao com um 8 que deve ter sido a taxa. Ao menos é o que penso

Recebi neste mesmo lote dois da Belgica ao quais nao postei aqui para nao fazer fora do sujeito ^^.

Meu amigo, como sei da tua paixao pela historia e como devemos fazer uma troca posso colocar um destes que recebi no teu lote assim poderas estudar e quem sabe nos aprender mais e também dar uma cor a tua coleçao ^^

Coleciono: Fiscais do Mundo anterior a 1900, Belgica anterior a 1947, Carimbologia do Imperio do Brasil (assim que todas as variedades dos carimbos de niteroi do Imperio até 1910), França Imperio, Brasil (coleciono todos selos, cinderellas ....), cartas do mundo anteriores a 1905 e da Alemanha até o Reich incluido. Tematicas: Torra Eiffel, Santos Dumont e Xadrez
Mitch Macgregord

Mensagem por Ernane Ferreira em Ter Set 11 2012, 19:06

belos envelopes
Ernane Ferreira

Mensagem por Convidado em Sab Nov 24 2012, 17:44

Abraços.....

Última edição por Iury Nobre em Sab Jan 26 2013, 15:49, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado

Mensagem por Mitch Macgregord em Sab Nov 24 2012, 17:44

o laranja que lindo este carimbo ^^ legal yuri

Mitch Macgregord

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: