Olho de boi de 90

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Olho de boi de 90

Mensagem por redneckbr em Seg Ago 27 2012, 21:59

Amigos, o que acham? verdadeiro ou falso?

Peço opniões!

Mitch meu amigo, o mais desconfiado do fórum ! O que pensas a respeito ai da França?

Obrigado!

redneckbr

Re: Olho de boi de 90

Mensagem por Mitch Macgregord em Seg Ago 27 2012, 22:14

Preferia que a imagem do recto seja grande como a do verso ^^ vou olhar meu amigo

Coleciono: Fiscais do Mundo anterior a 1900, Belgica anterior a 1947, Carimbologia do Imperio do Brasil (assim que todas as variedades dos carimbos de niteroi do Imperio até 1910), França Imperio, Brasil (coleciono todos selos, cinderellas ....), cartas do mundo anteriores a 1905 e da Alemanha até o Reich incluido. Tematicas: Torra Eiffel, Santos Dumont e Xadrez

Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por redneckbr em Seg Ago 27 2012, 22:19

melhorando a imagem...

redneckbr

Mensagem por Mitch Macgregord em Seg Ago 27 2012, 22:24

Acho que de todos os olhos de boi que me mostraram até hoje aqui para ver se era bom este é o mais bonito.
Os graes de café estao bons, o guilhoche um pouco escuro, mas parecem bons, os numeros parece bom mas acho o 0 um pouco grande par raporte ao 9. A ver de perto isso.
a bolinha do alto estranha par raporte a do baixo. Problemas de impressao na linha em baixo perto do primeiros 3 graes ao lado da bola em baixo e um outroestrema esquerda o tracinho continua um pouco, mas nao era impossivel erros de impressoes assim na época.

Acho que tem possibilidades de ser verdadeiro parece bom mas para ter 100% so vendo em maos com microscopio e lupas tanto normais como uv e medindo os chifres e o selo assim que o interior deste.

Coleciono: Fiscais do Mundo anterior a 1900, Belgica anterior a 1947, Carimbologia do Imperio do Brasil (assim que todas as variedades dos carimbos de niteroi do Imperio até 1910), França Imperio, Brasil (coleciono todos selos, cinderellas ....), cartas do mundo anteriores a 1905 e da Alemanha até o Reich incluido. Tematicas: Torra Eiffel, Santos Dumont e Xadrez

Mitch Macgregord

Mensagem por wcmarin em Seg Ago 27 2012, 23:38

https://plus.google.com/u/0/photos?tab=wq#photos/103178878161689439672/albums/5781545133706132929/5781545137448459346

No link acima um pequeno estudo sobre falsos olho de boi tirado do Compendio de Filatelia segunda edição de 1980 - texto de Hugo Fraccaroli - " Falsificações de Jean Sperati"

Boa leitura.

wcmarin

http://picasaweb.google.com/wcmarin

Mensagem por redneckbr em Seg Ago 27 2012, 23:44

Legal Mitch, uma lição sobre olho de boi!

Confesso que estranhei as falhas na linha inferior, não sabiam se eram mesmo possíveis. também não gostei da falha na circunferencia externa do "olho", do lado esquerdo, bem ao meio (quando a linha tangencia a moldura).

Me fale mais sobre "medir os chifres" ... o que deve ser medido exatamente?

e os carimbos ? gostei de serem 2 ... me parecem "correio geral da corte" e da para ver o ano 43

redneckbr

Mensagem por redneckbr em Seg Ago 27 2012, 23:46

wcmarin escreveu:https://plus.google.com/u/0/photos?tab=wq#photos/103178878161689439672/albums/5781545133706132929/5781545137448459346

No link acima um pequeno estudo sobre falsos olho de boi tirado do Compendio de Filatelia segunda edição de 1980 - texto de Hugo Fraccaroli - " Falsificações de Jean Sperati"

Boa leitura.

Não consegui abrir o link ...

redneckbr

Mensagem por wcmarin em Seg Ago 27 2012, 23:54

Tente novamente eu desbloqueei o link

wcmarin

Mensagem por redneckbr em Seg Ago 27 2012, 23:55

wcmarin escreveu:Tente novamente eu desbloqueei o link

Ainda dá "proibido"

redneckbr

Mensagem por wcmarin em Ter Ago 28 2012, 00:13

wcmarin

Mensagem por redneckbr em Ter Ago 28 2012, 00:22

Muito legal o material! Obrigado amigo.

Pelo que entendi posso pensar que o selo em questão não é um Sperati uma vez que ele tem 2 carimbos, e em locais diferentes do 90rs carimbado por Sperati. estou certo?

redneckbr

Mensagem por wcmarin em Ter Ago 28 2012, 00:26

Sim, pela explicação foram falsificados selo e carimbo em conjunto.

wcmarin

Mensagem por Motoka36 em Ter Ago 28 2012, 00:31

Redneckbr e amigos.
Minhas considerações da peça :

A peça está dentro de um protetor hawid, por isso deste "risco" horizontal q se vê no meio, correto ? Caso não seja hawid, parece um enorme reparo horizontal bem no meio da peça.

Excelentes margens. Poderíamos quase afirmar ser uma peça do canto direito inferior da folha. Acho q dá para se ver as "cantoneiras" da folha, o q valoriza ainda mais o selo.

Posse estar enganado, mas há um reparo no canto inferior direito do mesmo, olhando o selo de frente. Olhando bem o verso, seria o lado esquerdo. O q acham ? Acho q convém perguntar ao anunciante este detalhe, mas tenho quase certeza q é um reparo, e este deveria ser comunicado no anúncio, se for de fato, o que decerta forma desvaloriza a peça. Acredito q este reparo é que faz o quadro inferior ser irregular, diria que torto. Não acredito q esta imperfeição possa ser defeito da chapa. Pelo menos eu nunca percebi isso em um olho de boi.

Motoka36

Última edição por Motoka36 em Ter Ago 28 2012, 00:58, editado 1 vez(es)

Motoka36

Mensagem por redneckbr em Ter Ago 28 2012, 00:49

Wcmarin, obrigado pelas informacoes, mais uma para as "licoes aprendidas" !

Mitch, esta sim nun hawid, eu que dei um "crop" na imagem. Quando eu disse da falha proxima ao centro esquerdo me referi a linha oval que contorna o olho e tangencia a moldura.

Quando voce se refere ao reparo, olhando na parte de tras do selo, é a parte mais escura onde ha uma rubrica (expertizacao) ?

redneckbr

Mensagem por Motoka36 em Ter Ago 28 2012, 00:58

Olá.

Na parte traseira seria o lado esquerdo. Mas tecnicamente seria o ladi direito inferior.

O q achas ?

Motoka36

Motoka36

Mensagem por redneckbr em Ter Ago 28 2012, 01:07

Ola motoka! Escrevi mitch na msg anteriror mas era a resposta para voce mesmo!

Eu nao havia ntado, mas agora que voce falou tambem fiquei cabrero com isso, parece mesmo um reparo. Vou questionar.

redneckbr

Mensagem por Mitch Macgregord em Ter Ago 28 2012, 05:30

Nao tinha reparado nisto obrigado ao amigo Motoka, parece mesmo reparado eu so olhei carimbo e detalhes para ver se era fraude. Mesmo reparado é um 90 Reis a peça é bonita mesmo, mas reparos faz peça perder bem o valor. E deve saber no caso onde é reparaçao se foi feita com material da época ou nao? e se nao foi ajutado um outro pedaço de um outro olho de boi para reparaçao

Mitch Macgregord

Mensagem por Ernane Ferreira em Ter Ago 28 2012, 12:03

complicado, alguns sao faceis de perceber q sa falsos outros nao

Ex-colônias Portuguesas (Angola,Cabo Verde,Inhambane,Moçambique,Timor,Macau,África Portuguesa,Guiné,São Tomé e Príncipe, Lourenço Marques,Companhia do Nyassa, Companhia de Moçambique,Índia Portuguesa,Quelimane,Tete,Zambezia,Congo).
Portugal e ilhas adjacentes.
Colônias espanholas (Rio Muni,Fernando Poo,Sahara Espanhol,Ifni)
Alemanha Reich e estados e ocupações.
Alemanha Ocidental,Alemanha Oriental,Alemanha Federal,Alemanha 1° e 2° guerras
Austria,Canada,Chile,Estados Unidos,Hungria,Liberia,Reino Unido,Suiça,Espanha,Holanda,Belgica,Peru

Ernane Ferreira

Mensagem por Convidado em Ter Set 04 2012, 11:55

???

Última edição por Iury Nobre em Ter Set 04 2012, 16:01, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado

Mensagem por odilo em Ter Set 04 2012, 13:44

Olá amigos detetives do passado ....
Esta linha horizontal não poderia ser da base da cartela ou classificador?
Não parece haver interrupção no carimbo.
Tendo o selo em mãos, a benzina iria revelar qualquer possível reparo.
Até mais,
Odilo

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal.
Atenção para novo endereço:
Caixa Postal, 7018
Florianópolis-SC
88025-970

odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por Convidado em Ter Set 04 2012, 15:58

redneckbr escreveu:melhorando a imagem...

A Bolinha de cima está bem arredondada!!!! pode ser uma fraude!!!

Convidado
Convidado

Mensagem por Mitch Macgregord em Ter Set 04 2012, 16:05

Pode tirar o selo do hawid e escanear meu amigo assim veremos bem a imagem em todo caso selo interessante

Mitch Macgregord

Mensagem por JOSE RENATO em Ter Set 04 2012, 19:32

Colegas,

Eu jamais compraria um OLHO DE BOI ou INCLINADO (maiores valores) e OUTROS SELOS CAROS pela internet; sem ver o selo.

Semana passada fui em um comerciante sério em Belo Horizonte e ele tem mais de 200 (duzentos) OLHOS DE BOI para venda de todos os tipos e modelos. Para agradar gregos e troianos.

Os selos são caros mas ele diz exatamente o que cada selo tem de virtude e pecado (risos). Todos expertizados e validados por ele e outros.

Quando sobrar uma grana, vou lá pegar um de cada... E olha que tem selo expertizado pelo Peter, pelo Fevereiro e alguns internacionais.

E tem selo falso expertizado no exterior. Constrangedor!!!!

Na minha opinião, vale muito mais pagar mais caro e ter um selo de qualidade.

Olho de Boi barato: FUJA CORRENRO!!!!! 99,9% de possibilidade de ser falso ou estragado / restaurado.

Mas é apenas a minha opinião...

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 

JOSE RENATO

Mensagem por Mitch Macgregord em Ter Set 04 2012, 19:38

Interessante, tem selos com certificados nacionais falsos também ^^

Mas passamos, verdade que tem sempre risco, mas dependendo dopreço vale a pena tomar riscos e selos falsos nos aprendem ^^ mas nao devemos comprar por verdadeiros.
Ja selos estragados , com cortes, furos etc... se for olho de boi um selo restaurado tem valor. estragado também dependendo de estrago. Se for selo recente até concordo, mas olhos de boi ou inclinado e mesmos certos verticais com dobras , rasguinhos, defeitinhos podem ser muito interessante. Como exemplo aquele selo que postei com carimbo de BAEPENDY, ta faltando um pedaço, mas ele é muito valioso ao meu ver pela historia e carimbo dele.

Mitch Macgregord

Mensagem por Convidado em Ter Set 04 2012, 19:47

Mitch Macgregord escreveu:Interessante, tem selos com certificados nacionais falsos também ^^

Mas passamos, verdade que tem sempre risco, mas dependendo dopreço vale a pena tomar riscos e selos falsos nos aprendem ^^ mas nao devemos comprar por verdadeiros.
Ja selos estragados , com cortes, furos etc... se for olho de boi um selo restaurado tem valor. estragado também dependendo de estrago. Se for selo recente até concordo, mas olhos de boi ou inclinado e mesmos certos verticais com dobras , rasguinhos, defeitinhos podem ser muito interessante. Como exemplo aquele selo que postei com carimbo de BAEPENDY, ta faltando um pedaço, mas ele é muito valioso ao meu ver pela historia e carimbo dele.

Concordo com vc Mitch.

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:41

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: