Um bom classificador...

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

Re: Um bom classificador...

Mensagem por JOSE RENATO em Sab Out 20 2012, 12:21

Luiz Carlos escreveu:Bem, acabei comprando para testar. Comprei um de 32 fls, 64 pgs com fundo preto. Saiu por +- 130,00 com frete (mesmo com o frete absurdo o preço final ainda fica razoável. Quando chegar eu falo.

Luiz,

Vou ficar aguardando seus comentários então!

Obrigado,

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 
JOSE RENATO

Mensagem por Mitch Macgregord em Sab Out 20 2012, 12:22

poxa 130 Reais fica uns 50 Euros ficaria quase mais barato de mandar daqui da França rsrs

Coleciono: Fiscais do Mundo anterior a 1900, Belgica anterior a 1947, Carimbologia do Imperio do Brasil (assim que todas as variedades dos carimbos de niteroi do Imperio até 1910), França Imperio, Brasil (coleciono todos selos, cinderellas ....), cartas do mundo anteriores a 1905 e da Alemanha até o Reich incluido. Tematicas: Torra Eiffel, Santos Dumont e Xadrez
Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por Luiz Carlos em Seg Nov 12 2012, 18:24

Chegou o classificador Stanley Gibbons (comprei um de 32 fls, 64 pgs com fundo preto. Saiu por +- 130,00 com frete).

Achei fantástico! Acabamento esmerado, material de primeira. Achei que valeu muito a pena. Vou ver se o frete sai mais barato para comprar mais de um

obs.: ele vem com 10 tiras por página, ao invés das 9 usuais.
Luiz Carlos

Mensagem por DRJVH em Sab Nov 17 2012, 23:05

Confrades, fiz a minha segunda compra de classificadores. Direto da Alemanha. A primeira a receita federal não achou nada de mais. Tinha uns itens passíveis de taxação.
Pois bem, um Lindner com 64 pags, custa 27 euros - uns 70 reais-. Aí tem o frete. Custa 30 euros. Caso vc faça um pedido de 250 euros - 700 reais - - dez classificadores - desaparece o frete. Aí não sei se a receita acha vc um comerciante. Vamos pelo pior: R$ 700 x 1.6 ( imposto) = R$ 1020. Custo no Brasil : R$ 1300. Ainda sobra 300 de lucro. A mim, me parece que compensa. E devemos levar em consideração que classificador no Raio X tem a forma de livro e o auditor arrisca não entender nota fiscal em alemão. Assim, é cabível ter o preço de R$ 700 (economia de R$ 600).Faltou um detalhe: sobre os R$ 700, há IOF do cartão de crédito, o que torna o valor em +- 750 reais. Descontar o lucro em R$ 50. ainda compensa.

DRJVH

Mensagem por Agenor em Sab Nov 17 2012, 23:26

realmente o preço é atraente, mas a mão de obra e os tramites legais e para dar canseira. em algumas filatelicas você encontra o Lindner 60pgs por 117,00 + despesas de correio.
Agenor

Mensagem por henriquemero em Dom Nov 25 2012, 16:06

Pessoal,

O que acham do pacote de folhas soltas optima da empresa Leuchtturm?
Creio que montar um classificador com folhas soltas seria bem prático, pois permitiria a adição de novos selos no meio da coleção sem ter que rearrumar tudo.
O preço é salgado, mas pode compensar.

Abraços,

Henrique Méro
henriquemero

http://www.henriquemero.com.br

Mensagem por odilo em Dom Nov 25 2012, 19:56

Olá Henrique,
Eu passei a usar as folhas do sistema Vario. Assim posso usar as pastas ou arquivos com quatro furos e com zíper.
Como 5 folhas custam R$ 20,00 , posso compor um classificador com 25 folhas por R$ 100,00 . Uma pasta com zíper custa uns R$ 25,00 . Se for consumir mais, se consegue um desconto de até 10% .
Dizem que estas folhas servem para se colocar os selos com goma e que não tem perigo deles colarem na folha. Além do mais, pela altura das tiras, se consegue proteger todo o selo.
Se fizermos estas folhas com protetores colados numa folha de cartolina no tamanho A4, o preço vai ficar muito próximo. Tem a vantagem de serem formados por protetores, assim com certeza os selos não irão colar na base do protetor.
Além do mais, se quiser mais proteção, se pode colocar estas folhas numa bolsa de polietileno A4 com quatro furos.
Realmente tem se revelado muito mais prático, pois as folhas podem ser remanejadas sem problema.
Até mais,
Odilo
odilo

https://recuperandoselospostais.blogspot.com/

Mensagem por Roger_R em Dom Nov 25 2012, 21:14

Estou adotando um sistema que ficou muito legal mas está saindo um pouco caro: as fichinhas (approval card).
O bom das fichas é que ficam guardadas numa caixa-arquivo e quando entra um selo novo entre dois outros, não precisa ficar fazendo o empurra-pro-lado da folha inteira: no máximo de uma ficha.

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.
Roger_R

http://www.catalogocdd.com.br

Mensagem por henriquemero em Seg Nov 26 2012, 11:26

Obrigado Odilo e Roger_R pelas rápidas e interessantes respostas.

A idéia das folhas soltas destina-se exatamente ao que mencionaram, ou seja, a uma maior facilidade durante a necessária reorganização de selos.

No meu caso, procuro praticidade em minha coleção de estrangeiros (ordenada por países), que sempre é submetida a remanejamento de selos.

A diferença entre a folha que me referi (optima) e a que o Odilo indicou (vario) está no tamanho. Enquanto a primeira tem 20,2x25,2 e o preço de R$ 33,00 para o pacote com 10 unidades, a segunda tem 21,6x28,0 e o preço de R$ 20,00 para o pacote com 5 unidades.

Para as minhas necessidades, a pequena diferença de tamanho entre elas pode ser crucial no momento de guardar a coleção em minha estante.

Após as manifestações de vocês, penso que é o momento de seguir por este caminho, montando meus classificadores com as folhas soltas da Leuchtturm.

Abraços,

Henrique Méro
henriquemero

http://www.henriquemero.com.br

Mensagem por ANTONIO FERNANDO DE LUCEN em Sab Mar 09 2013, 05:54

E quanto a approval card, oue são exatamente?
Onde poderia adquiri-las, como visualiza-las num link?
ANTONIO FERNANDO DE LUCEN

Mensagem por Convidado em Qui Set 15 2016, 09:50

O que os Colegas acham deste classificador :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682937744-classificador-couro-ecologico-luxo-p-selos-20-pag-c-estojo-_JM

Convidado
Convidado

Mensagem por odilo em Qui Set 15 2016, 10:57

Olá amigos e colegas no hobby.
Estas folhas são de acetado assim como as folhas Vario, Optima, Uniplate e as que vem da Correia (PCCB). Uma folha tem duas páginas (frente e verso).
Existem com 5, 6, 7 e 8 tiras e vem em pacotes com cinco ou dez folhas. O preço varia e cada folha pode custar entre R$ 3,00 a 6,00; conforme a procedência e comerciante. Já o arquivo ou pasta para acomodar as folhas vai depender dos modelos e o preço começa em torno de R$ 25,00.
Eu particularmente procuro usar pastas com quatro argolas e com zíper.
Eu tenho usado dos três modelos: Vario, Uniplate e PCCB. A diferença esta no acabamento e outros mínimos detalhes.
Todas podem ser acomodadas em sacos de pp tamanho A4.

Quem toparia participar de uma compra coletiva destas folhas ?

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

Mensagem por Convidado em Qui Set 15 2016, 11:10

Olá Romeu , estas folhas seria bom ir intercalando com uma de papel manteiga tipo A4 ?

Convidado
Convidado

Mensagem por odilo em Qui Set 15 2016, 11:22

Seria sim, mas não vejo a necessidade.
Eu uso estas folhas preferencialmente para os selos com goma, de tal maneira que todo o selo fica dentro da fita. Como no protetor.
Mas blocos, quadras e conjuntos, ou se usa uma folha com 3 ou duas tiras ou então se usa logo com o protetor. Dai usar um saco plástico para, caso o bloco ou conjunto se soltar da tira, não cai para fora da folha.

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

Mensagem por Psique10 em Qui Set 15 2016, 11:49

Eu topo participar de compra coletiva dessas folhas. Preciso mesmo de classificadores novos e substituir os antigos.
Psique10

Mensagem por odilo em Qui Set 15 2016, 21:29

Olá Psique10 e demais amigos e amigas,
Quem tiver interesse, favor se inscrever aqui > http://selosdobrasil.forumeiros.com/t8406-compra-coletiva-folhas-de-album-pccb

Abraço,
Odilo

odilo

Mensagem por RomeuNatale em Sex Set 16 2016, 18:00

Algum dos amigos sabe onde posso conseguir classificadores simples, usados, para acondicionar selos de estudo, já que a maioria desses selos não são de valor substancial que justifique um alto investimento em classificadores novos?

Estou precisando de vários para colocar selos bem comuns, apenas de estudo. Se alguém souber ou quiser se desfazer de seus classificadores antigos, eu tenho interesse.
RomeuNatale

Mensagem por odilo em Sex Set 16 2016, 18:57

Olá xará,
Segue MP.

odilo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum: