Postal rock´n´roll de Wacken 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Postal rock´n´roll de Wacken 2012

Mensagem por Motoka36 em Qua Ago 15 2012, 11:08

Recebi hoje um postal de uma amigo que esteve no maior festival de heavy metal do mundo, que ocorre anualmente em Wacken, na Alemanha.
Ele me ofereceu uma lembrança de lá, e eu pedi à ele que me enviasse um postal ou carta de lá, já que imaginei que houvesse uma agência postal dentro do festival.
Chegou ontem 14/08 o postal. Levou 14 dias para chegar.
No Rock in Rio, quando ocorre no Brasil, geralmente tbm há agência de correios dentro.
Imagino que com a proximidade de Copa e Olimpíadas no Brasil, os Correios estejam mais presentes destes grandes eventos tbm.

Na terceira imagem, notem a semelhança entre as franquias mecânicas da Alemanha e do Brasil ... Estamos caminhando para uma uniformização destas marcas.. Triste

Frente do postal, que mais parece uma foto da entrada.

By motoka36 at 2012-08-15

Verso do postal. Espero estar mesmo um dia neste festival, como desejou meu amigo Jorge.

Detalhe da franquia, mostrando as semelhanças compardo a uma franquia brasileira

Re: Postal rock´n´roll de Wacken 2012

Mensagem por Glauber em Qua Ago 15 2012, 12:13

Olá, Motoka e demais amigos!

Esse é um dos meus pensamentos e sugestão, em relação à Copa das Confederações 2013, da Copa do Mundo de Futebol 2014, das Olimpíadas 2016 e Paralimpíadas 2016.
Ou seja, os Correios deveriam criar, além de selos e blocos, Inteiros Postais com imagens cidades dos eventos e vender em 'agências' instaladas nos ambientes próximos aos jogos. Seria uma espécie de quiosque, servindo de loja e agência ao mesmo tempo.
Já imaginaram o tanto de turistas, tanto nacionais quanto estrangeiros, que poderiam comprar um IP, por um valor baixo, colocar o endereço de um amigo distante e enviá-lo? Seria muito prático e rápido para todos. Creio que os Correios iriam ter um bom lucro.

Quanto à franquia alemã, tenho conhecimento que eles já utilizam há muito mais tempo que o Brasil. Essa franquia é relativamente novidade para nós, porém para alemães e pessoas de outros países, já são velhas conhecidas.
A grande diferença é que as franquias alemãs, além de outros países, podem ser utilizadas em coleções temáticas, pois há uma imagem, que poderia ter também uma frase, slogan etc. com algo relacionado a diversos temas.
No exemplo do Postal do Motoka, temos imagem de uma 'caveira' de touro, que poderia ser inserida numa coleção sobre animais, touros, seca, desertificação, fazenda, símbolos de festivais musicais, Rock'n Roll etc.

Ah! Observem que no caso alemão, temos uma etiqueta.

Abraços,

Selos 'usados' de séries básicas.
Glauber

Mensagem por Mitch Macgregord em Qua Ago 15 2012, 12:44

Tem etiqueta também do Brasil assim ja ti. E isso nao é so na alemanha a frança e outros paises começam a fazer isso também enviei uns exemplos faz um tempo ao amigo Odilo
Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por Motoka36 em Qua Ago 15 2012, 12:49

Talvez seja este o futuro dos serviços postais no mundo.
Imagine q uma etiqueta destas qq pessoa possa imprimir em casa mediante pagamento eletrônico, por exemplo.
A filatelia está sob permanente ameaça..

Mensagem por Mitch Macgregord em Qua Ago 15 2012, 12:55

é meu amigo a evoluçao é assim porisso digo devemos lutar muito para mater ela mas também para proteger a historia dela e o que ja existe. E os selos que estao ai pois mesmo quando os selos nao forem mais feitos tais os quais conhecemos terao sempre os que ja foram feitos. Proteger a historia e a cultura para que no futuro nossas crianças ao correr do seculo saibam sempre que existiu um dia os selos.
Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: