Catálogo - Alemanha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Catálogo - Alemanha

Mensagem por redneckbr em Seg Jul 23 2012, 17:21

Olá Amigos,

Possuo muitos selos da alemanha (chutando algo entre 2000 e 3000 selos) de diversos períodos porém até hoje só os "acumulei", ou seja, os tenho separados por ano porém nunca efetivamente os cataloguei, como faço, por exemplo, com minha coleção do Brasil.

Eu gostaria de efetivamente organizá-los e catalogá-los, para transformar este "acumulo" em uma coleção de fato ...

A minha principal dúvida é quanto a qual catálogo adotar.

Possuo um catalogo "stanley & gibbons", da alemanha (com estados, ocupações, colonias, etc) e é um catalogo atualizado (2011 se não me engano).
Este seria um catálogo adequado? Quais seus prós e contras? (Além do fato, claro, de ser o que já tenho).

Alguém recomenda outro catálogo para Alemanha?

Qual catálogo é mais comumente usado para alemanha?

Se em algum momento (supondo que eu comece por este catalogo) eu decida migrar para outra classificação (Scott por exemplo) existem tabelas de "conversão" entre catálogos? É factível fazer esta mudança?

Sei que muitos amigos colecionam Alemanha por auqi, então, do meu ponto de vista, seria muito mais fácil adotar a mesma referência de todos ... só não sei qual seria!!!

Obrigado a todos

Abraços

Augusto
redneckbr

Re: Catálogo - Alemanha

Mensagem por Motoka36 em Seg Jul 23 2012, 17:32

Sem duvida, Michel.

Mas acredito q outros colegas possam dar a contribuição mais exata.

Abs

Motoka36

Mensagem por israpaulo em Seg Jul 23 2012, 17:52

Michel... O catalogo alemao para selos da Alemanha
israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por Roger_R em Seg Jul 23 2012, 18:34

Não há um catálogo oficial de conversão: cada editora adota a sua própria numeração.

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.
Roger_R

http://www.catalogocdd.com.br

Mensagem por Ernane Ferreira em Seg Jul 23 2012, 19:11

redneckbr escreveu:
Olá Amigos,

Possuo muitos selos da alemanha (chutando algo entre 2000 e 3000 selos) de diversos períodos porém até hoje só os "acumulei", ou seja, os tenho separados por ano porém nunca efetivamente os cataloguei, como faço, por exemplo, com minha coleção do Brasil.

Eu gostaria de efetivamente organizá-los e catalogá-los, para transformar este "acumulo" em uma coleção de fato ...

A minha principal dúvida é quanto a qual catálogo adotar.

Possuo um catalogo "stanley & gibbons", da alemanha (com estados, ocupações, colonias, etc) e é um catalogo atualizado (2011 se não me engano).
Este seria um catálogo adequado? Quais seus prós e contras? (Além do fato, claro, de ser o que já tenho).

Alguém recomenda outro catálogo para Alemanha?

Qual catálogo é mais comumente usado para alemanha?

Se em algum momento (supondo que eu comece por este catalogo) eu decida migrar para outra classificação (Scott por exemplo) existem tabelas de "conversão" entre catálogos? É factível fazer esta mudança?

Sei que muitos amigos colecionam Alemanha por auqi, então, do meu ponto de vista, seria muito mais fácil adotar a mesma referência de todos ... só não sei qual seria!!!

Obrigado a todos

Abraços

Augusto

Michel, o catalogo
tenho entre 1872/1945 com poucas folhas escaneadas ja, se quiser ele passo por email
Abraço
Ernane Ferreira

Mensagem por redneckbr em Seg Jul 23 2012, 21:53

Ernane, se puder por favor me envie!

Qual a última edição do Michel ? Existe uma ed. 2012?

Consigo achar aqui no Brasil para compra?
redneckbr

Mensagem por odilo em Ter Jul 24 2012, 00:09

Olá Augusto,
Podes tranquilamente usar teu catálogo. A conversão para outro não é difícil de fazer. A questão se complica um pouco na hora de fazer trocas.
Todo caso, veja no Colnect o que tudo tem da Alemanha. A maioria dos selos lá estão com a numeração do Michel.
Se vais montar um álbum, já tem alguns que seguem a numeração do Scott.
Mas creio que primeiro tens mesmo que classificar eles e ir colocando num classificador ou em envelopes, caso tenha muitos repetidos. Cuida com os que ainda estão com goma, pois estes podem se grudar nos outros e no classificador.
Se precisares de ajuda, podes contar comigo,
Até mais,
Odilo
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por Ernane Ferreira em Ter Jul 24 2012, 10:01

redneckbr escreveu:Ernane, se puder por favor me envie!

Qual a última edição do Michel ? Existe uma ed. 2012?

Consigo achar aqui no Brasil para compra?
amigo tenho de 1988 escaneado, mais já te ajuda muito vou te mandar no seu email
Abraço
Ernane Ferreira

Mensagem por redneckbr em Ter Jul 24 2012, 10:09

Obrigado Odilo ! Obrigado Ernane!

A idéia é classificar e deixar no classificador por hora....avançando com a coleção vou pensar num album e, com certeza, nesta hora ter como converter é essencial pois me dará mais opções na escolha do album em si.

Para as trocas posso usar uma tabela de conversão também, pelo menos por hora... alguém tem este tipo de tabela? ou conhece algum site que tenha a classificação de pelo menos 2 catalogos?

Uma pergunta básica que não havia me ocorrido antes.... existe edição do Michel em inglês ou só alemão?
redneckbr

Mensagem por Ernane Ferreira em Ter Jul 24 2012, 10:19

redneckbr escreveu:Obrigado Odilo ! Obrigado Ernane!

A idéia é classificar e deixar no classificador por hora....avançando com a coleção vou pensar num album e, com certeza, nesta hora ter como converter é essencial pois me dará mais opções na escolha do album em si.

Para as trocas posso usar uma tabela de conversão também, pelo menos por hora... alguém tem este tipo de tabela? ou conhece algum site que tenha a classificação de pelo menos 2 catalogos?

Uma pergunta básica que não havia me ocorrido antes.... existe edição do Michel em inglês ou só alemão?
ola amigo ja mandei o e-mail, tem um suplemento que eu saiba, mais vc nao tera dificuldades em saber , como filigranas (existem 3 tipos principais e bem faceis de visualizar em sua grande maioria).
cores algumas são parecidas em ingles mais nada de tão difícil.
Abraço
Ernane Ferreira

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: