EXPOSIÇÃO DE SELOS EM CRUZEIRO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por zod100 em Sex Jun 29 2012, 12:04

Amigos,
Tudo bom? Mais uma Exposição neste meio de ano, onde também vou participar, com uma coleção de Um Quadro, Os Peixes do Meu Aquário, uma tentativa de junção de meus 2 hobbies, a Filatelia e a Aquariofilia. Vou a Cruzeiro no dia da abertura da Exposição, 6 de julho.
Deixo aqui aos amigos o e-mail que recebí do Prof. José Mauricio, com o convite da Expsoição, quem puder não deixe de ir lá, vale a pena.

Prezados(as) Amigos(as),

De 06 a 10 de julho próximo será realizada no Centro Cultural Rotunda, Av. Rogério Mariano, s/nº, em Cruzeiro/SP a CRUZEIRO 2012 – 4ª Exposição Filatélica Estadual de Um Quadro. O evento está sendo organizado conjuntamente pela Associação Cultural FILACAP e pelo Clube Filatélico e Numismático de Lorena com o patrocínio da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF) e da Federação das Entidades Filatélicas do Estado de São Paulo (FEFIESP) e apoio da Prefeitura Municipal de Cruzeiro através da Secretaria Municipal de Relações Institucionais, Cultura e Eventos, dos Correios e da Associação Brasileira de Jornalistas Filatélicos (ABRAJOF).

A Exposição Filatélica Estadual de Um Quadro terá a participação de mais de 40 coleções de selos de filatelistas de todo estado de São Paulo e de várias cidades do Brasil. O evento faz parte das comemorações dos 80 anos da Revolução Constitucionalista de são Paulo, que será lembrada na ocasião com a apresentação do selo personalizado CRUZEIRO, CAPITAL DA REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA DE 1932. Na ocasião será distribuída aos presentes a Edição Especial do jornal FILACAP intitulada CORREIO MILITAR MMDC.

A maioria das coleções de selos expostas é da modalidade filatélica Um Quadro, ou seja, em apenas um quadro expositor, com 16 páginas, onde o colecionador desenvolve sua coleção. Também será exposta uma coleção sobre as guerras e revoluções que aconteceram em território brasileiro e, entre elas, a Revolução de 1932 e os painéis do Correio Militar MMDC elaborados pelo pesquisador filatélico Geraldo de Andrade Ribeiro Jr..

Na sexta-feira e no sábado estará presente o Sr. Roberto Silveira, da Filatélica Brasília, atendendo a solicitação dos filatelistas da região, bem como dos estados de Minas gerais e do Rio de Janeiro.

A exposição, com entrada gratuita, poderá ser visitada nos seguintes horários: das 10h00 às 16h00, na sexta-feira e no sábado, das 10h00 às 13h00 no domingo e das 10h00 às 16h00 na segunda e terça-feira.

VOCÊ É NOSSO CONVIDADO!

Maiores informações sobre este evento podem ser obtidas pelo e-mail ac.filacap@uol.com.br ou pelos tels. 12-3101-1558/9151-3659 (Mauricio).

O Colecionismo é Cultura, Arte, Educação e Lazer. Pratique.

Associação Cultural FILACAP
www.filacap.com.br

abraços a todos
Paulo Daróz - zod100

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Re: EXPOSIÇÃO DE SELOS EM CRUZEIRO

Mensagem por zod100 em Ter Jul 10 2012, 21:57

Olá Amigos,
Tudo bom? Fiquei muito feliz com o resultado da exposição de Cruzeiro, com a minha coleção PEIXES DO MEU AQUÁRIO fiquei com medalha de PRATA GRANDE, e o colega Jbueno, com a sua coleção OS SENHORES DA NOITE ficou com medalha de VERMEIL. Tinham muitas coleções bastante interessantes, algumas eu cheguei a fotografar, mas não ficaram muito boas as fotos, por conta de reflexos da claridade nos vidros dos expositores. Assim que der vou mostrar a voces minha coleção aqui no fórum.
abraços a todos
Paulo Daróz - zod100

zod100

Mensagem por Roger_R em Ter Jul 10 2012, 22:29

Zod, não demore a postar. Estou com uma comichão para montar um tema para exposição e está tudo me interessando, principalmente a exposição premiada de uma amigo.
Meus parabéns, carregado de inveja saudável.

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.

Roger_R

http://www.catalogocdd.com.br

Mensagem por zod100 em Ter Jul 10 2012, 22:34

Já está no tópico de coleções.

zod100

Mensagem por Roger_R em Ter Jul 10 2012, 22:38

Já está lido!!!!

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.

Roger_R

http://www.catalogocdd.com.br

Mensagem por Glauber em Qua Jul 11 2012, 00:37

Paulo, você tem fotos de sua ida à exposição para mostrar-nos aqui?

Parabéns pela participação e premiação.

Abraço,

Selos 'usados' de séries básicas.

Glauber

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:01

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: