ÁLBUM DE SELOS

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ÁLBUM DE SELOS

Mensagem por Mrkmal em Seg Jun 09 2008, 00:04

Olá amigos,

Gostaria de saber se alguém tem folhas de álbum do Brasil Comemorativos de 2007 até 1980, .doc ou .pdf, para que possa me passar por email. Consegui um site em inglês que tem álbum do Brasil, mas notei que faltam alguns selos. Tentei fazer certa vez, mas não ficou muito bom.

Muito Obrigado
Mrkmal

Re: ÁLBUM DE SELOS

Mensagem por Glauber em Seg Jun 09 2008, 10:37

Olá, Mrkmal!!!

Eu cemecei a montar minhas folhas do álbum do Brasil. Porém, tenho apenas os anos de 2004 a 2007. Se desejar, posso enviar essas folhas para você.
O problema é que terá fazer as outras folhas exatamente iguais às minhas, ou esperar que eu vá construindo as folhas dos outros anos (o que vai demorar um pouco...) Sad Sad Sad

Mas se quiser, posso enviar a você, sem problema algum. Porém, se outro forista desejar te ajudar, se for mais vantajoso, não tem problema algum de escolher a segunda opção. Very Happy Very Happy Very Happy

Abração,

Selos 'usados' de séries básicas.
Glauber

Mensagem por Raul II em Seg Jun 09 2008, 18:02

Gláuber, vc usa o word p/ fazer as folhas?
Poderia me enviar as que já estão prontas para que eu usasse como modelo?
Se puder, envia para: advgr_rgt@yahoo.com.br
Desde já agradeço.

Raul II

Mensagem por Mrkmal em Ter Jun 10 2008, 13:54

Glauber,

Pode mandar sim, que darei início às transferencias e usarei-as como modelo.
marcostamps@gmail.com
marcolourenco@ig.com.br

Abraço.

Marco
Mrkmal

Mensagem por odilo em Qua Jun 11 2008, 22:03

Olá Marco,
Eu tenho um CD que comprei no ML com arquivos em *.doc que diz ter todos os selos regulares e comemorativos até 2005. Vai dar um total de aprox. 500 folhas , os comemorativos.
Não verifiquei, mas no ML deve ter mais atualizado.
Se tiveres interesse no CD, posso fazer uma cópia e te enviar pelo correio.
Até mais,
Romeu

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por Mrkmal em Qui Jun 12 2008, 13:56

Olá Romeu,

Seria muito bem vindo.

Dexo meu email para tratarmos os detalhes, OK.

marcolourenco@ig.com.br

Abraço.

Marco
Mrkmal

Mensagem por Glauber em Qui Jun 12 2008, 15:16

Olá, Marco!

Eu também tenho o CD que o amigo Romeu indica. É um álbum feito no "word", com grandes facilidades para mudanças das folhas etc.
Contudo, eu resolvi fazer minhas próprias folhas, pois achei alguns inconvenientes nas folhas do CD supra-citado.

Mas vale a pena obtê-lo.
Abraço,

Glauber

Mensagem por Raul II em Sex Jun 13 2008, 10:24

Pretendo fazer minhas próprias folhas, visto que minha intenção é inserir alguns textos no meio. A dificuldade que encontrei seria adaptar o tamanho do selo na folha.
Pelo visto, esse(s) arquivo(s) do word cairia como uma luva, já que eu teria apenas que copiar e colar em outra folha.

Como eu poderia conseguir um CD desses?

Raul II

Mensagem por odilo em Sex Jun 13 2008, 17:33

Olá Raul,
Me manda teu endereço físico por e-mail ou MP.
Vou verificar como fica melhor para mandar, sem que o CD chegue quebrado ai.
Um abraço,
Romeu

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos (1918-1929).
odilo

Mensagem por rafael em Seg Ago 18 2008, 17:04

Marco e demais amigos, eu estou criando um álbum de selos gratuito para os comemorativos do Brasil. Já tenho muitos dos anos que você procura publicados, mas irei publicar todos em um futuro próximo.

http://sites.google.com/site/brstamp/

rafael

Mensagem por ronaldom em Dom Jun 07 2009, 15:01

Olá Rafael, eu estive vendo no seu website as folhas e achei que ficou muito bom mesmo.

Uma pergunta, vcs mesmos fazem a impressão das folhas? Neste caso, qual tipo de papel vcs utilizam?]

Um abraço!

ronaldom

Mensagem por Nelson Puca Sacramento em Qua Set 29 2010, 10:45

Olá!
Estou começando minha coleção e gostaria de colocar meus selos do Brasil em folhas...alguém poderia me ajudar?
Grato!
Puca
Nelson Puca Sacramento

Mensagem por odilo em Qua Set 29 2010, 22:26

Olá Puca,
Tens várias maneiras para colocar os selos num álbum.
Podes seguir a ordem cronológica, como a que esta num catálogo e como estas que foram comentadas acima.
Outra alternativa é fazer uma coleção de história postal, veja uma da Italia aqui no Fórum. Não esquecer de limitar no tempo e espaço geográfico.
Ainda podes querer contar a história do Brasil sob um ponto de vista político.
E por ai vai ... cultural, fauna, belezas naturais, os estados e suas atrações, etc... Tudo vai depender do material que já tens e dos teus gostos.
Boa sorte.
Odilo

odilo

Mensagem por asbeneti em Qui Set 30 2010, 08:34

Olá amigos,

Para a minha coleção de astronáutica eu utilizo o papel do tipo "Diplomata", que é liso - sem textura - e um pouco mais grosso do que o sulfite comum. Fica muito bom! Para o tamanho dos selos eu faço de modo manual mesmo: meço com uma régua e coloco na folha em escala 100%.

Agora tenho mais uma dúvida: recentemente adquiri um álbum para a minha coleção do Brasil, mas o tamanho dele é igual ao tamanho dos suplementos Classic. Alguém pode me dizer se consigo encontrar folhas deste tamanho para que eu possa elaborar meu próprio álbum?
asbeneti

Mensagem por petter em Sex Out 22 2010, 14:14

Olá amigos,
Minha dúvida é bem básica:
Para a montagem do álbum eu preciso da base (a folha de papel) e o compartimento dos selos (?) Como eu construo o compartimento dos selos? Aquilo vende como uma fita, daí a gente vai cortando e colando na folha? Qual é o nome dessa fita?

grato
petter

http://euvou.blog.com/

Mensagem por mp_rj em Sex Out 22 2010, 19:45

Petter,

O Compartilhamento de selos sao Protetores.

Acho que voce nao consegue fazer os protetores, pelo menos eu nunca tentei.

Existe o da marca Hawid (importado) e o da marca Maxmaphil (nacional) que eu conheça.

Ele vem em fita, com tamanhos variados e cortamos no tamanho do selo, seja com tesoura, estilete ou guilhotina (esta é a melhor, porem mais cara...).

Abraços!
mp_rj

Mensagem por petter em Seg Out 25 2010, 09:56

Obrigado mp_rj!
Fiz uma busca sobre o Hawid e o Maxmphil.
Mais umas dúvidas:
Como é uma tira com dupla solda e onde geralmente vocês compram o material?

Obrigado!
petter

Mensagem por Glauber em Seg Out 25 2010, 10:15

Petter, as tiras com dupla solda são aquelas que vem fechadas, tanto na parte de cima como na de baixo. Porém, essas tiras são mais aconselhadas para selos muito grandes ou blocos. O mis comum e simples são as tiras normais, ou seja, as tiras com apenas uma solda.

Quanto ao local de compra, creio que aquele que tem os melhores preços é a Filatelia77 (www.filatelia77.com.br), porque seus proprietários também são sócios da empresa que fabrica os protetores de marca 'Maximaphil'. Viste a loja e verifiqu os preços.

Abraço,

Glauber

Mensagem por petter em Seg Out 25 2010, 20:16

Normalmente vocês confeccionam álbuns com o Maximaphil ou Hawid com páginas personalizadas para guardar a coleção e utilizam classificadores para guardar as duplicatas?
Muito obrigado a colaboração de todos!
petter

Mensagem por MCN2007 em Ter Out 26 2010, 18:40

Olá amigos,

além dos protetores HAWID e MAXIMAPHIL, tb conheço o FILABAND, que é argentino e pessoalmente gosto mais do que o brasileiro Maximaphil.
Considero os protetores Filaband melhores que o brasileiro Maximaphil, porque primeiro o material lembra um pouco o Hawid, tb é mais fácil de ser cortado na guilhotina e o preço às vezes é até mais barato que o brasileiro.

Deixo aqui um link para que vcs possam conferir os tais protetores os quais me referi > http://www.shopplace.com.br/BRpt-b2c/cliente/pub/ListaForm?tipoPesquisa=ES0&empresa=olhodeboi&CategoriaProdutoID=0000000061

Saudações, Marcos N.
MCN2007

Mensagem por Glauber em Ter Out 26 2010, 20:35

Petter, é justamente isso que eu faço, ou seja, eu confecciono meus próprios álbuns, imprimindo em folhas de 'papel acetinado', que é mais grosso que o papel ofício normal, além de ter um brilho diferente. Porém, é muito mais caro que outros tipos de papeis. E os selos em duplicata, eu conservo-os em classificadores para futuras trocas.

Marcos, conheço um pouco (algumas tiras) do Filaband, mas acho que são mais caros que os brasileiros. De fato esses protetores argentinos tem uma melhor qualidade que os Maximaphil. Mas o preço ainda é um fator a ser considerado.

Abraços,

Glauber

Mensagem por odilo em Qua Out 27 2010, 00:08

Olá amig@s,
Eu ainda prefiro o Maximaphil porque não tem goma. Assim se colocado no classificador não tem perigo de grudar.
Embora a qualidade deixa a desejar. A espessura da solda não é regular e a altura indicada as vezes não é a do selo. No Hawid, a altura corresponde a altura do selo com uma sobre medida de dois milimetros.
Até mais,
Odilo

odilo

Mensagem por petter em Qui Out 28 2010, 09:49

Amigos,
Peço desculpas se pareço insistente, mas nunca tive contato com esse material. Na minha cidade não tem loja que vende, por isso fico com umas dúvidas bobas. Rolling Eyes O HAWID, MAXIMAPHIL ou FILABAND são fitas auto-colantes ou ainda temos que aplicar cola para fixá-lo ao papel? Se sim, seria uma cola específica?
Muito obrigado!
Aqui cada dia aprendo algo novo!
petter

Mensagem por mp_rj em Qui Out 28 2010, 12:57

Petter,

Voce pode aplicar cola em bastao (tipo pritt) para afixa-los nas páginas do álbum. Se nao me engano a marca Hawid tem uma cola que eles fabricam tambem, mas a cola em bastao também funciona.

Abraços!!!
mp_rj

Mensagem por debreix em Sex Mar 04 2011, 18:42

eu tenho esses arquivos em .DOC até o ano de 2008. Estarei disponibilizando via upload para todos os interessados. Aguardem! Vamos continuar montando o album, só falta 2009/2010/2011. ok????
Não tive nenhum problema em imprimir e alterar os arquivos!!!!

abraços a todos

debreix

debreix

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: