Selo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Selo

Mensagem por Convidado em Sex Jun 08 2012, 18:30

Última edição por Iury Nobre em Sab Out 11 2014, 19:01, editado 15 vez(es)

Convidado
Convidado

Re: Selo

Mensagem por Mitch Macgregord em Sex Jun 08 2012, 18:39

Devemos ver o selo para dar o preço ou valor. E assim ver se é ou nao falso ou fraude. O preço dos selos podem variar muito também dependendo das margens variedades, filigrana etc...

Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por Convidado em Seg Jun 11 2012, 19:28

Mitch Macgregord escreveu:Devemos ver o selo para dar o preço ou valor. E assim ver se é ou nao falso ou fraude. O preço dos selos podem variar muito também dependendo das margens variedades, filigrana etc...

Veja a Foto!!!!

Convidado
Convidado

Mensagem por Ernane Ferreira em Seg Jun 11 2012, 19:30

Mitch Macgregord escreveu:Devemos ver o selo para dar o preço ou valor. E assim ver se é ou nao falso ou fraude. O preço dos selos podem variar muito também dependendo das margens variedades, filigrana etc...
é isto ae mitch

Ex-colônias Portuguesas (Angola,Cabo Verde,Inhambane,Moçambique,Timor,Macau,África Portuguesa,Guiné,São Tomé e Príncipe, Lourenço Marques,Companhia do Nyassa, Companhia de Moçambique,Índia Portuguesa,Quelimane,Tete,Zambezia,Congo).
Portugal e ilhas adjacentes.
Colônias espanholas (Rio Muni,Fernando Poo,Sahara Espanhol,Ifni)
Alemanha Reich e estados e ocupações.
Alemanha Ocidental,Alemanha Oriental,Alemanha Federal,Alemanha 1° e 2° guerras
Austria,Canada,Chile,Estados Unidos,Hungria,Liberia,Reino Unido,Suiça,Espanha,Holanda,Belgica,Peru

Ernane Ferreira

Mensagem por amaury luiz possidente em Seg Jun 11 2012, 19:35

O selo não parace ser fake,porem,como o Mitch disse, nesse caso,para uma boa expertização tem que levar em conta varios fatores...um deles são as margens...todas estão no selo?Ou a foto nao pégou o selo em sua totalidade ou ele ta sem uma margem...ja da uma desvalorização consideravel...mais o aminci...bom,por se tratar de Olho de Boi,e se o carimbo não for fake,deva valer uns 20ou 30% do preço do catalogo...to certo?

amaury luiz possidente

Mensagem por Mitch Macgregord em Seg Jun 11 2012, 19:39

Lateralmente parece ter boas margens, aminci e estado ruim atraz do selo, carimbo correio geral da corte comum para selos olhos de boi é um 60 Réis seja o mais barato dos olhos, nao pareceser fake mas para ter certeza precizo de imagem com melhor resoluçao e do selo inteiro margens e tudo ai poderemos finalizar os comentarios em todo caso um olho de boi é sempre lindo e tem sempre uma historia para contar

Mitch Macgregord

Mensagem por Convidado em Seg Jun 11 2012, 20:44

amaury luiz possidente escreveu:O selo não parace ser fake,porem,como o Mitch disse, nesse caso,para uma boa expertização tem que levar em conta varios fatores...um deles são as margens...todas estão no selo?Ou a foto nao pégou o selo em sua totalidade ou ele ta sem uma margem...ja da uma desvalorização consideravel...mais o aminci...bom,por se tratar de Olho de Boi,e se o carimbo não for fake,deva valer uns 20ou 30% do preço do catalogo...to certo?

CERTO....

Convidado
Convidado

Mensagem por israpaulo em Ter Jun 12 2012, 04:43

eu pagaria $40

israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por Mitch Macgregord em Ter Jun 12 2012, 04:49

israpaulo escreveu:eu pagaria $40

Depende das margens parece ter boas margens mesmo so nao vemos pois escondido no momento de escanear.

Mitch Macgregord

Mensagem por rafaelkonzen em Ter Jun 12 2012, 07:55

Eu comprei um em melhor estado por R$ 230,00, então se o selo é exatamente este da imagem (como já dito anteriormente, parece que foi cortado na hora de escanear), concordo com o Paulo, na boa vontade, uns 50 ou 60 reais.

rafaelkonzen

http://mystampcollectionbrazil.blogspot.com.br

Mensagem por israpaulo em Ter Jun 12 2012, 08:19

Eu quis dizer 40 dolares...80 reais... Rafael...se fosse a leilao eu ganhava de vc...rs

israpaulo

Mensagem por Mitch Macgregord em Ter Jun 12 2012, 08:23

Eu acho que é simples e facil demais dizer 40 ou 50 Reis sem querer ofuscar os amigos.
Penso que depende muito de varias coisas.
1 - Um selo pode ser limpado arrumado e etc...
2 - Sera que é um Olho de Boi numero 2 simples ou sera um 2A, 2B, 2C
3 - Podemos ver a imagem da impressão no verso. Questão seria o 2B de 50 à 60 micra? cuja cota depassa 1200 Reais???
4- Sera que possui filigrana de sutura?

Os Olhos de Boi não são como os verticais ou Dom Pedros. Pessoalmente coloco eles no grupo dos selos especiais como os inclinados, pois tem variedades, carimbos, filigranas e tantas coisas que passam sem serem estudadas, analizadas. Muitos vendem estes selos sem dar ao meu ver o justo valor. Não digo que justo pois é olho vale muito. Mas digo que pois é olho devemos dar mais consideração ao selo.
Não digo também que os amigos não dão consideração. Mas penso que antes de dizer um preço ou so criticar um selo como este, devemos olhar mais e mais e procurar coisinhas que certamente passa desapercebida.

Gostei muito deste selo que o amigo nos mostra aqui, pois penso que ele tem muita informação e detalhes à nos mostrar e nos aprender.

Grandes abraços à todos os amigos forumeiros e obrigado ao nosso amigo Iury de ter compartilhado estas imagens e se puder dar melhores imagens seria legal demais, pois este selo me deixou curioso ^^

Mitch Macgregord

Mensagem por rafaelkonzen em Ter Jun 12 2012, 08:35

Paulo, o valor que eu coloquei seria meu lance máximo, baseado apenas na imagem que estou, em um site de leilões em que eu não conheço o vendedor, pois sempre temos o risco de comprar gato por lebre, então eu (euzinho) tenho por regra não dar lances muito altos quando o risco é alto também. Não sei se este selo está com o Yuri está com o selo ou se está pensando em comprar. Mitch,q uando a estas particularidades que levantastes, tens toda a razão, mas nenhuma delas é possível avaliar apenas pela imagem (nem pela imagem é possível ter uma avaliação 100% fidedigna do selo, pois dá a impressão de que a imagem está recortada). Este é o complicado de se avaliar selos por imagem, principalmente do império, e mais especificamente, as primeiras emissões... são tantas particularidades (espessura do papel, trama, tipo de papel, etc) que só com o dito cujo em mãos, e algum conhecimento, é possível fazer uma avaliação real. Yuri, diz ai, este selo está contigo ou tens interesse em comprá-lo? Se estiver em posse dele, a intenção é mantê-lo ou vendê-lo? Amigo, de forma alguma, quando coloquei o valor, quiz desmerecer o selo, apenas coloquei qual seria meu lance máximo em um leilão, em um selo no estado e imagem apresentado, e de novo, não estou querendo duvidar de sua idoneidade.

Um grande abraço

Rafael

rafaelkonzen

http://mystampcollectionbrazil.blogspot.com.br

Mensagem por Mitch Macgregord em Ter Jun 12 2012, 08:47

Caro amigo 40 Reais fica uns 15 Eros por um selo que cota no yvert onda a cota é mais pequena 250 euros.
Mesmo se aqui se vende selo em boa qualidade 1/3 do preço os selos nesta condiçoes se vendem minimo 1/10 disse bem minimo seja 25 euros quase o dobre. Verdade o que o amigo disse sobre fato de lance e comprar em leiloes ou no net. Mas ja vi até casas filatelicas seriosas e repudadas venderem falsos e com certificado o mundo filatelico ta de mais em mais perigoso.
Se tivesse dito lance normal ok, mas maximo acho que é pouco. Em todo caso tudo depende de quem da lance e do pais.
Em todo caso se tens um olho de boi como este por 15 euros é so dizer compro direto, pois acho que nao é tao facil encontrar.
Verdade que com imagem dificil dizer, mas podemos ver muitas coisas com imagens também se olhamos bem e que a resoluçao é boa^^ porisso pedi melhor imagem.
Mas a pergundo do Rafael é boa quer comprar ou é teu o selo?

Mitch Macgregord

Mensagem por Convidado em Ter Jun 12 2012, 11:22

rafaelkonzen escreveu:Paulo, o valor que eu coloquei seria meu lance máximo, baseado apenas na imagem que estou, em um site de leilões em que eu não conheço o vendedor, pois sempre temos o risco de comprar gato por lebre, então eu (euzinho) tenho por regra não dar lances muito altos quando o risco é alto também. Não sei se este selo está com o Yuri está com o selo ou se está pensando em comprar. Mitch,q uando a estas particularidades que levantastes, tens toda a razão, mas nenhuma delas é possível avaliar apenas pela imagem (nem pela imagem é possível ter uma avaliação 100% fidedigna do selo, pois dá a impressão de que a imagem está recortada). Este é o complicado de se avaliar selos por imagem, principalmente do império, e mais especificamente, as primeiras emissões... são tantas particularidades (espessura do papel, trama, tipo de papel, etc) que só com o dito cujo em mãos, e algum conhecimento, é possível fazer uma avaliação real. Yuri, diz ai, este selo está contigo ou tens interesse em comprá-lo? Se estiver em posse dele, a intenção é mantê-lo ou vendê-lo? Amigo, de forma alguma, quando coloquei o valor, quiz desmerecer o selo, apenas coloquei qual seria meu lance máximo em um leilão, em um selo no estado e imagem apresentado, e de novo, não estou querendo duvidar de sua idoneidade.

Um grande abraço

Rafael

Vou ver se consigo uma foto melhor,pois aí não aparece as margens superior e inferior que ele tem( Tem certificado também da Filatélica Império) ,Abraços..............

Última edição por Iury Nobre em Qua Ago 08 2012, 18:52, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado em Ter Jun 12 2012, 11:26

Mitch Macgregord escreveu:Caro amigo 40 Reais fica uns 15 Eros por um selo que cota no yvert onda a cota é mais pequena 250 euros.
Mesmo se aqui se vende selo em boa qualidade 1/3 do preço os selos nesta condiçoes se vendem minimo 1/10 disse bem minimo seja 25 euros quase o dobre. Verdade o que o amigo disse sobre fato de lance e comprar em leiloes ou no net. Mas ja vi até casas filatelicas seriosas e repudadas venderem falsos e com certificado o mundo filatelico ta de mais em mais perigoso.
Se tivesse dito lance normal ok, mas maximo acho que é pouco. Em todo caso tudo depende de quem da lance e do pais.
Em todo caso se tens um olho de boi como este por 15 euros é so dizer compro direto, pois acho que nao é tao facil encontrar.
Verdade que com imagem dificil dizer, mas podemos ver muitas coisas com imagens também se olhamos bem e que a resoluçao é boa^^ porisso pedi melhor imagem.

Última edição por Iury Nobre em Sab Jul 07 2012, 19:24, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado

Mensagem por guilherme ribeiro em Ter Jun 12 2012, 13:50

veja bem Iury, eu acho que voce nao fez um bom negocio, eu comprei um olho de boi 60 rs perfeito e com carimbo pre filatelico por pouco mais de 200 reais.

guilherme ribeiro

Mensagem por Mitch Macgregord em Ter Jun 12 2012, 14:10

Amigo Guilherme o selo que voce comprou tinha certificado? Pois este aumenta bem o valor de venda

Mitch Macgregord

Mensagem por guilherme ribeiro em Ter Jun 12 2012, 14:12

nao tinha certificado mas eu comprei de uma filatelica, e eu so percebi que o carimbo era pre filatelico depois de ter comprado pois no anuncio da filatelica eles nao disseram que o carimbo era pre filatelico.

guilherme ribeiro

Mensagem por Mitch Macgregord em Ter Jun 12 2012, 14:41

Sim ^^ tembém acho um pouco caro 180 Réis mas gostei do selo meu amigo

Mitch Macgregord

Mensagem por guilherme ribeiro em Ter Jun 12 2012, 14:50

eu tambem gostei, um olho de boi é sempre um olho de boi mesmo que nao esteja perfeito

guilherme ribeiro

Mensagem por Mitch Macgregord em Ter Jun 12 2012, 15:01

E fico até morrendo de vontade de ver inteiro ^^ as margens

Mitch Macgregord

Mensagem por israpaulo em Ter Jun 12 2012, 19:36

certificado e bom e eu gosto...

Parabens Yuri

israpaulo

Mensagem por Convidado em Qua Jun 13 2012, 09:37

Mitch Macgregord escreveu:Caro amigo 40 Reais fica uns 15 Eros por um selo que cota no yvert onda a cota é mais pequena 250 euros.

O Defeito é que o selo foi colado em album,e não foi tomado os cuidados necessários para tira-lo,isso que aconteceu com este Olho de Boi na Época, Ok Ok ....

Verdade , não é facíl de encontrar.....Abraços......

Última edição por Iury Nobre em Sex Jun 15 2012, 09:18, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:49

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: