Leilão no SB

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Leilão no SB

Mensagem por Ernane Ferreira em Qua Maio 23, 2012 9:41 am

eu acredito que pode sim fazer o leilão com cédulas e moedas

Ernane Ferreira

Mensagem por Murilo Melatto em Qua Maio 23, 2012 9:42 am

Pode ser aberto um topico para outros tipos de leiloes que nao seja de selos e postais. Ai pode ser colocado tambem material filatelico como catalogos, pincas, etc..etc...

Murilo Melatto

Mensagem por Mitch Macgregord em Qua Maio 23, 2012 9:43 am

Pela minha parte nao tem problema mas devemos ver com o Zod e o Glauber
Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por Adriano em Qua Maio 23, 2012 9:44 am

OK Aguardo tbém o retorno dos dois.
Obrigado aos que já responderam
Adriano

Mensagem por pvcfernandes em Qua Maio 23, 2012 9:52 am

Murilo Melatto escreveu:Pode ser aberto um topico para outros tipos de leiloes que nao seja de selos e postais. Ai pode ser colocado tambem material filatelico como catalogos, pincas, etc..etc...

Mas já pode colocar material filatélico, não só selos como qualquer outro material filatélico....

Como sugestão poderia criar uma seção dentro de leilões sobre numismática para não misturar, seguindo mais ou menos as mesmas regras adaptadas para numismática...

Mitch vou editar e depois te envio!

[]´s

pvcfernandes

https://www.sites.google.com/site/pvcfernandes

Mensagem por Murilo Melatto em Qua Maio 23, 2012 9:53 am

E verdade.. falha minha...rsrrs

Murilo Melatto

Mensagem por Mitch Macgregord em Qua Maio 23, 2012 10:13 am

ok te enviei uma messagem sobre o outro leilao
Mitch Macgregord

Mensagem por somricardo em Seg Jun 18, 2012 4:29 pm

uma opinião sobre os leilões que estão acontecendo, vejo que a maioria é com um conjunto de peças de diversos países ou temas, penso (e talvez me engane) que se fossem feitos leilões por tema específico ou país específico ou lote (acumulações), seria mais interessante assim não aconteceria de licitar por exemplo em um lote do qual só me interessa uma parte dos selos, ou o pior, eu não licitar justamente por isso.

lembrando é só uma opinião, cada um leiloa seus itens da forma que achar mais conveniente.
somricardo

Mensagem por Mitch Macgregord em Seg Jun 18, 2012 4:32 pm

concordo mas se fizer assim pode também so interessar uma pessoa e o lote nao se leiloa ou entao parte a um preço que é menor do preço da carta para enviar fica complicado exemplo pegamos tema avioes mas no forum so tem 1 ou 2 que fazem este tema os leiloes acabaram por interessar quase niguem. Mas a ideia é assim mesmo a developar ^^
Mitch Macgregord

Mensagem por israpaulo em Seg Jun 18, 2012 4:36 pm

somricardo escreveu:uma opinião sobre os leilões que estão acontecendo, vejo que a maioria é com um conjunto de peças de diversos países ou temas, penso (e talvez me engane) que se fossem feitos leilões por tema específico ou país específico ou lote (acumulações), seria mais interessante assim não aconteceria de licitar por exemplo em um lote do qual só me interessa uma parte dos selos, ou o pior, eu não licitar justamente por isso.

lembrando é só uma opinião, cada um leiloa seus itens da forma que achar mais conveniente.

Pode ver que meus lotes vao de acordo com seu pensamento...

1 lote envelopes da Franca
2 lote envelopes do Reich
3 lote machins
4 lote envelopes futebol
israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por Adriano em Seg Jun 18, 2012 5:21 pm

Eu estou sempre de olho nos leilões, mas como restringi minha coleção a comemorativos do Brasil e o tema maçonaria ,se alguma hora aparecer algo do gênero com certeza oferto mais.
Mas a proposta do Ricardo com certeza é boa, da mesma forma o comentário do Mitch.
Abç
Adriano

Mensagem por amaury luiz possidente em Seg Jun 18, 2012 5:24 pm

Boa tarde.Gostaria de deixar uma opnião.
Existem tres tipos de filatelistas:Aqueles que compram por mancolista,por lotes e os que compram pelos dois(meu caso).Na minha visão é fundamental para o filatelista que faz intercambio ter peças para permutas.
Por isso fiz esses topicos no leilão com lotes universais...para quem não tem estoque para trocas.
O que ocorre com frequencia é o filatelista não fazer trocas por não ter material suficiente.Muitos não assumem,mas ocorre com mais frequencia do que imaginam.
Por tanto,eu acho que o leilão deve ser constituido de lotes especificos (pais,tema.data,...)ou universais.Se não fosse os lotes que compro nos leilões eu nem teria material para expor nesse leilão e efetivar as trocas que acontecem por ai.
Acho legal deixar como está.
Obrigado e desculpa se fui de encontro à algum pensamento no forum.
amaury luiz possidente

Mensagem por Ernane Ferreira em Seg Jun 18, 2012 5:37 pm

gosto de temas especificos, mais acho q deveria ser a modo do vendedor, com duração e horario tmb ficar ate meia noite aqui é um tortura para muitos principalmente aos domingos muitos iram levantar bem cedo aqui para trabalhar

Ernane Ferreira

Mensagem por amaury luiz possidente em Seg Jun 18, 2012 5:42 pm

Ainda não participei de leilões online (essa é a 1a vez).Tô gostando,mas tb acho que o tempo de duração não pode ser extenso.
Por isso coloquei esse ultimo c/ duração de 04 dias.Acho que o formato do leilão seria melhor de chat...oq acham?
Abraço à todos.
amaury luiz possidente

Mensagem por Mitch Macgregord em Seg Jun 18, 2012 5:57 pm

Ernane Ferreira escreveu:gosto de temas especificos, mais acho q deveria ser a modo do vendedor, com duração e horario tmb ficar ate meia noite aqui é um tortura para muitos principalmente aos domingos muitos iram levantar bem cedo aqui para trabalhar

Estou de acordo ainda mais que meia noite ai sao 5 da manha aqui rsrsrs
Mitch Macgregord

Mensagem por JOSE RENATO em Seg Jun 18, 2012 8:45 pm

Quer tal colocar no título o resumo do leilão: BRASIL IMPERIO / COMEMORATIVOS / FAUNA / UNIVERSAL / TERCEIRO REICH; assim se a pessoa não tiver interesse nem entra....

Um abraço,

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 
JOSE RENATO

Mensagem por Mitch Macgregord em Seg Jun 18, 2012 8:55 pm

Boa idéia a developar ^^
Mitch Macgregord

Mensagem por cgfaria em Qui Ago 09, 2012 3:36 pm

Boa tarde a todos, vou postar as regras do fórum português de numismática, que tem uma tradição de longo prazo nas compras/vendas/leilões, são regras editadas por todos os participantes....

São para conhecimento apenas e se alguma regra puder ser usada aqui, para melhoria do ambiente:

No fórum, também é possível efectuar trocas, compras e vendas de objectos coleccionáveis, mediante as regras a seguir descriminadas.
São considerados objectos coleccionáveis os habitualmente considerados associados à Numismática (moedas, medalhas e condecorações, fichas/tokens); aos Papéis de Valor (notas, cédulas, apólices, acções, cheques, lotarias e outros) e à Filatelia. Toda a bibliografia e material acessório de apoio poderão também ser incluídos nestas permutas.
Outros objectos que estejam fora deste leque necessitam de consulta prévia e parecer positivo da moderação.

1. TÓPICO DE VENDAS

1.1. - Todos os membros do Fórum podem abrir Tópicos de Vendas, mediante as seguintes condições:

1.1.1. - Para abrir um Tópico de Vendas os membros do Fórum necessitam de um tempo de registo no Fórum superior a 60 (sessenta) dias e pelo menos 30 (trinta) posts emitidos.

1.1.2. - Cada vendedor só pode ter apenas um Tópico de Vendas em simultâneo.

1.1.3. - Cada Tópico de Vendas deve ter uma duração mínima de 2 (dois) dias e uma máxima de 5 (cinco) dias.

1.1.4. - Num Tópico de Vendas apenas são permitidos posts com licitações ou ordens de compra. Posts que contrariem este propósito serão removidos.
Quaisquer dúvidas sobre os lotes por parte dos potenciais compradores e eventuais esclarecimentos dos vendedores devem ser sempre encaminhadas via MP. As licitações e as ordens de compra são afirmativas, pelo que não poderão ser feitas no condicional. Todas as licitações e ordens de compra feitas no condicional serão consideradas nulas.
Se assim o entender, o vendedor poderá alterar, no post inicial, a descrição de alguns lotes de forma a clarificar situações concretas, bem como acrescentar novos lotes ao tópico, desde que não contrarie o ponto 1.1.7.

1.1.5. - As licitações e as ordens de compra não podem ser editadas e se o forem serão consideradas sem efeito. Em caso de engano, o comprador poderá efectuar nova licitação, num outro post, se assim o entender. Se o licitante pretender anular uma licitação não deve fazê-lo no post em que efectuou a licitação, mas sim num outro post em que poderá justificar a sua pretensão, tendo presente que qualquer licitação é vinculativa.

1.1.6. - Qualquer artigo em venda não pode estar disponível para venda noutro local simultaneamente, nem ser vendido por mensagem privada.

1.1.7. - Não é permitido ao vendedor editar tópicos de vendas e de leilões, nomeadamente adicionando novos lotes, se faltarem menos de 48 (quarenta e oito) horas para o final do tópico.

1.1.8. - O vendedor pode não aceitar licitações de membros do fórum com menos de 15 (quinze) dias de registo, ou menos de 15 (quinze) posts colocados, devendo mencionar este facto no início do tópico.

1.2. - Existem disponíveis no fórum dois tipos de vendas: Venda Directa ou Sistema de Leilão.

1.2.1. - Venda Directa, onde o vendedor deverá colocar o valor pretendido por cada lote e o número de exemplares que coloca em venda.

1.2.2. - Sistema de Leilão, onde o vendedor deverá indicar o valor base de licitação e o incremento mínimo de cada licitação. Se o desejar, o vendedor tem a possibilidade de colocar cada um dos seus leilões com, ou sem, auto-extensão.
Por defeito, considera-se que os leilões não têm auto-extensão.
A licitação vencedora será sempre a mais elevada, desde que dentro do prazo e incremento mínimo estipulados no tópico.

1.2.3. - A auto-extensão funciona do seguinte modo:
(Nos tópicos com mais de um leilão com auto-extensão estes procedimentos aplicam-se individualmente a cada leilão.)

a. - Se não houver licitações nos últimos 3 minutos, o leilão termina.
Ou seja: se o leilão terminar às 23:00 horas e só houver licitações válidas anteriores a 22:57 horas, o leilão termina à hora marcada, nas condições acima referidas.

b. - Se houver licitações válidas às 22:57 horas, ou posteriores a esta hora, o leilão passará a terminar 5 minutos após a última licitação válida.
Por exemplo:
- Se houver uma licitação válida às 22:58 horas, o final do leilão passará a ser às 23:03 horas.

c. - Se houver novas licitações às 23:00 horas, ou posteriores a esta hora, o leilão passará a terminar 5 minutos após a última licitação válida.
Por exemplo:
- Se houver uma nova licitação às 23:00 horas, o novo final do leilão passará a ser às 23:05 horas. Se houver nova licitação às 23:05 não será considerada porque efectuada para além do tempo regulamentar.

d. - Com novas licitações, manter-se-á este sistema de alteração do dia e hora do final do leilão.

1.3. - O entendimento sobre a hora de final da venda/leilão é sempre o mesmo: se o vendedor colocar [23h:30m] no tópico, ou o leilão for prolongado até às [23h:30m] não serão consideradas as licitações efectuadas depois das 23h:30m. A última licitação válida terá de ser registada no máximo até às 23h29m, inclusive.

1.4. - O título do tópico deve obedecer ao seguinte formato:

[Venda] Mensagem [dd/mm hh:mm] nos casos em que há apenas peças em Venda Directa.
[Leilão] Mensagem [dd/mm hh:mm] nos casos em que há apenas peças em Sistema de Leilão.
[Venda/Leilão] Mensagem [dd/mm hh:mm] nos casos em que há peças em Venda directa e Sistema de Leilão.

1.5. - No mesmo tópico poderão existir leilões em cada uma das duas modalidades referidas e ainda no sistema de Venda Directa, devendo o vendedor identificar de forma clara e inequívoca as peças que se encontram num e noutro processo.

1.6. - Não é permitido ao vendedor remover um leilão sem prévio conhecimento de um moderador.

1.7. - Não são permitidas pré-vendas.
Consideram-se "pré-vendas", independentemente da designação utilizada pelos seus promotores, os tópicos que proponham a venda, leilão, inscrição ou reserva para aquisição, de artigos que não estejam na posse ou disponibilidade imediata dos vendedores ou promotores.

2. TÓPICO DE COMPRAS

2.1. - Todos os membros do Fórum podem abrir Tópicos de Compras, mediante as seguintes condições:

2.1.1 - Para abrir um Tópico de Compras os membros do Fórum necessitam de um tempo de registo no Fórum superior a 15 (quinze) dias e pelo menos 15 (quinze) posts emitidos.

2.1.2. - Cada comprador só pode ter apenas um Tópico de Compras em simultâneo.

2.2. - No mesmo tópico podem ser colocados várias peças para comprar. A descrição das peças a comprar deve ser o mais simples e precisa possível. O comprador pode efectuar alterações ao seu post no sentido de clarificar alguma dúvida que surja na descrição inicial.

2.3. - O título do tópico deve obedecer ao seguinte formato:
[Compra] Mensagem [dd/mm hh:mm]

2.4. - Cada tópico deve ter uma duração mínima de 2 (dois) dias e uma máxima de 5 (cinco) dias.

2.5. - As propostas de venda, ou dúvidas relativas ao tópico em causa, por parte de membros interessados, devem ser efectuadas via MP, exclusivamente. Qualquer post do comprador, ou de outro membro do fórum, que surja num Tópico de Compras será removido.

Informação complementar:
1. - A equipa do Fórum de Numismática NUNCA poderá ser responsável por negócios mal decorridos.
2. - Nos casos omissos a Moderação avaliará cada situação em concreto.
3. - É desejável que o vendedor introduza uma, ou mais, imagens do artigo em venda. Se não for o caso, deve referir sempre o estado de conservação.
4. - É desejável que todas as imagens colocadas nos Tópicos de Vendas sejam em thumbnails evitando deste modo tornar o tópico demasiado pesado e desagradável para quem o visita. Em caso de dúvida, consultar este tópico viewtopic.php?f=20&t=58660 para colocar imagens dessa forma.
5. - Qualquer transacção deve ser concluída com brevidade.
6. - Embora não seja obrigatório, recomenda-se que seja utilizado o sistema de feedback disponível no Fórum.
7. - Se for detectada alguma irregularidade grave no decorrer dos leilões, vendas, compras ou trocas, o membro poderá sofrer uma expulsão definitiva.

cgfaria

Mensagem por zod100 em Qui Ago 09, 2012 4:15 pm

cgfaria,
As regras dos leilões do forum já estão definidas, no tópico próprio, baseadas nas regras de um forum filatélico Português, mas adaptadas a nossa realidade. Até agora está funcionando bem.
abraços
Paulo Daróz - zod100

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por cgfaria em Qui Ago 09, 2012 4:26 pm

oi, era só pra mostrar mesmo, não tive intenção de mudar nada, só pra ver como é la...

cgfaria

Mensagem por Timbres em Qui Ago 09, 2012 6:16 pm

Vou expressar uma opinião talvez um pouco contrariano...e admito já adiante que não coleciono nada numismático. Sou filatelista.

Este fórum é dedicado, no meu entender e conforme o próprio marketing que encontra-se na web "Forum gratis : Forum destinado a divulgação da filatelia no Brasil, e unir os filatelistas em torno de nosso hobby." Ponto. Amem. Falou e disse. (Paulo...na oportunidade, talvez devemos modificar um pouco e dizer "da filatelia brasileira e unir os filatelistas do todo o mundo...")

Agora, na prática, sei que são muitos filatelistas que também colecionem moedas, cédulas, etc. Mas acho que devemos limitar a diminuição do nosso objetivo principal e evitar qualquer alargamento do fórum. Dentro disso, o permitido deve limitar-se a aquilo que é puramente numismático e não tudo o resto como "medalhas e condecorações, fichas/tokens, Papéis de Valor apólices, acções, cheques, lotarias e outros", a menos que inclui algum selo. Mesmo com isso, acho que deve existir um tema numismático separado para todos suas atividades - seja leilão, venda, troca, etc.

Afinal de contas, tem que se marca uma definição (e gosto o objetivo já referido). Não podemos ser "tudo pra todos." Existem pessoas que colecionam bonecas, cerâmica, cristal, cartões postais, etc.etc. Vamos abrir a porta pra qualquer? Obviamente não. Que podemos suportar algumas coisas vinculado a filatelia? Concordo a contragosto desde que não acabamos perdendo o nosso foco na filatelia e encurralaremos o tópico numismático dentro do seu exclusivo ramo e canto no fórum.

Abraços a todos (incluindo os numi-filatelistas!)
Timbres

Mensagem por israpaulo em Qui Ago 09, 2012 6:25 pm

Temos o topico de outras colecoes para quem quiser...
israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por odilo em Sex Ago 10, 2012 10:44 pm

E o Colnect para quem coleciona carteiras de cigarros, bolachas de chopp, tampinha de garrafa, Cartão Postal, Cartas de Jogo, pacotes de açúcar, além é claro de selos, moedas e cédulas.

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. NOVO: Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos - Já no Colnect
Atenção para novo endereço:
Caixa Postal, 7018
Florianópolis-SC
88025-970
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por Roger_R em Sab Ago 11, 2012 12:29 am

Apoiado, Timbres.
O site do nosso amigo, o http://forumdecolecionismo.com.br/index.php é um geral de coleções.

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.
Roger_R

http://www.catalogocdd.com.br

Mensagem por odilo em Qui Ago 23, 2012 11:46 pm

Olá amig@s,
Já temos as regras e os leilões estão acontecendo.
Revisando as regras e confrontando com o que vem ocorrendo, será que não esta na hora de darmos uma pausa, quem sabe uma semana, para uma avaliação ou balanço do ocorrido?
Fica aqui a sugestão.

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. NOVO: Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos - Já no Colnect
Atenção para novo endereço:
Caixa Postal, 7018
Florianópolis-SC
88025-970
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares