Leilão no SB

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Leilão no SB

Mensagem por Mitch Macgregord em Qua Maio 16 2012, 19:45

Penso que o melhor é fazer no topico, pois nao temos todos os mesmos horarios e o mesmo tempo exemplo tem 5horas de diferença entre o brasil e a frança etc....
Ja um topico permete de bem apresentar a peça filatelica colocar o preço de ida e esperar por exemplo dar 5 dias para deixar subir e ver o leilao funcionar
Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por Ernane Ferreira em Qua Maio 16 2012, 20:25

somricardo escreveu:é exatamente isto, pode estipular ou não valor inicial e valor dos lances múltiplos de 1 ou 2 reais ou sem limite (porém é bom estipular um limite mínimo de lance em 0,50 ou 1 real no mínimo senão daqui a pouco tem neguinho dando lances de 5 em 5 centavos kkkkkkk

a resposta ao tópico de leilão não só pode como DEVE ter apenas números nas respostas (lances), assim evita de ao invés de dar lance comecem a aparecer comentários sem necessidade.

tambem melhor assim e ter uma geladeira se alguem deixar de pagar

Ernane Ferreira

Mensagem por somricardo em Qua Maio 16 2012, 20:33

concordo plenamente, quem será o primeiro a postar um lote? serei o primeiro a ofertar rsrs
somricardo

Mensagem por pvcfernandes em Qua Maio 16 2012, 20:44

Acho que a melhor forma e talvez a única que funcione de fato é por tópicos, até porque nos tópicos tem os horários de postagem, se por acaso alguém postar depois do outro, no tópico fica registrado o horário da postagem..

Se termina a meia noite: "00:00" o que postar primeiro até "00:00" é o vencedor... Quem postar depois, mesmo que tenha dois com o mesmo horário exemplo 00:00 e o outro também vale o que postou primeiro, assim evita disputas pós leilão...

Acho que o ideal é ver o que a moderação acha, estipular regras e talvez até criar um subforum para leilões...

É bom porque quem tem sobrando pode trocar ou leiloar com os colegas... e quem não tem é uma oportunidade de ter...

[]´s

pvcfernandes

https://www.sites.google.com/site/pvcfernandes

Mensagem por H Roberto em Qua Maio 16 2012, 21:56

por odilo Hoje à(s) 1:32 pm

.Eu penso que a maioria dos usuários do SB sabem que temos uma seção de Chat. Ele é on line e com temporizador.
Em vez de contar um, dois, três, vendido para o Sr. Fulano de Tal, poderíamos dar uns três minutos para aparecer um novo lance. Se neste tempo não aparecer, o último que deu o lance leva.Aqui no fórum, neste tópico, ficariam os lances que iriam a leilão com descrição, data e hora do leilão.
Assim , quem oferece o lote teria que estar on line observando, para contar o tempo. Poderia depois de passado um ou dois minutos perguntar .... quem dá mais? ....
Desculpe Odilo...mas penso que sempre deverá ser levado em consideração o lance maior e não o último lance. Explico porque:
Digamos que o último lance dado foi de 5,00. Quando faltar alguns segundos
para fechar os 3 minutos eu dou um lance de 4,00. Quando faltar alguns segundos para fechar novamente os 3 minutos outro dá um lance de 3,00.
A mercadoria leiloada está desvalorizando concorda?
H Roberto

Mensagem por Motoka36 em Qua Maio 16 2012, 22:18

Acho q foi falha na expressão.

O ultimo desde que seja o maior lance seria o correto.

Também entre colegas não haveria chance para lance menor do que já está ofertado.

Mensagem por H Roberto em Qua Maio 16 2012, 22:24

Concordo Motoka...acho que seria nada legal baixar o valor do lance aproveitando-se de uma falha no regulamento. Seria desonesto com
o doador. Afinal como vc citou...somos todos colegas Wink
H Roberto

Mensagem por odilo em Qui Maio 17 2012, 00:32

Olá amig@s,
Vejo que gostaram da ideia.
Como estão surgindo várias sugestões, penso que todas elas podem ocorrer simultaneamente. Quem oferece os lotes vai coordenar seu leilão e determinar as regras que quizer. Parece meio "anarquico" mas pode ser viável.
Sendo on line, pelo Chat, é mais rápido e dinâmico. Quem entra já deve vir decidido a dar um lance e o valor máximo que pretende.
Quanto a dar um lance menor, nunca vi isto acontecer num leilão, pois os lances são por incrementos pré-determinados.
Como tem valor mínimo e incrementos de um em um real, por exemplo, basta o primeiro dizer : Confirmo. O próximo , só diz um valor se for para dar um salto de incremento maior que um. Se o incremento for um real, nem precisa dizer o valor, basta dizer : Continuo ou simplesmente colocar um emotion Laughing
Sei que muitos não poderiam participar, pois isto é um hobby e não temos todo o tempo que gostaríamos para cuidar das coleções, pois temos outros compromissos.
Mas não custa tentar.
Até mais,
Odilo

odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por pvcfernandes em Qui Maio 17 2012, 01:30

Odilo, por chat tem que marcar bem antes e anunciar no forum os dias e horários, para haver quorum, o lance inicial não pode ser tão baixo senão corre o risco de quem oferece ter prejuízo, enfim é algo a ser pensado... Sua ideia de regra anarquica é interessante, cada "anunciante" que determine sua regra...

Acho que uma regra básica é necessária, como no mercado livre, quem oferece tem que entregar o produto e quem dá lances tem que honrar com o que ofertou, sob alguma pena, sei lá...

E quem quiser fazer um leilão que dure por maior tempo atingindo mais pessoas, pode fazer por tópicos.... Acho que a maior vantagem de utilizar tópicos é que ele além de durar mais tempo, ele mantém registrado os lances, evitando disputas ou picuinhas... Chat fechou, acabou, fica a palavra contra palavra... nesse caso tem que haver um moderador acompanhando os finais dos leilões....

[]´s

pvcfernandes

https://www.sites.google.com/site/pvcfernandes

Mensagem por RubensBulad em Qui Maio 17 2012, 03:57

Eu to dentro, esquematizem aí, quero participar.
RubensBulad

Mensagem por Mitch Macgregord em Qui Maio 17 2012, 04:42

Acho que o legal seria creer um lugar no site assim cada pessoa pode creer um topico como tem para as trocas .
Mitch Macgregord

Mensagem por somricardo em Qui Maio 17 2012, 08:59

Mitch onde temos os subtemas trocas, compras/vendas e comerciantes filatélicos, poderia se adicionar mais um com leilões

que tal?
somricardo

Mensagem por Mitch Macgregord em Qui Maio 17 2012, 09:00

Devemos ver isso com o Glauber e o Zod
Mitch Macgregord

Mensagem por zod100 em Qui Maio 17 2012, 14:20

Amigos,
Pronto, criei o tópico para os leilões e transferí para cá este tópico. A idéia é bastante interessante, algum tipo de leilão no forum. Na minha opinião o mais justo é criar um topico onde mostra a imagem do lote, um prazo estipulado para finalizar e deixa rolar lances, com 50 centavos ou 1 real de acréscimo para um novo lance. Penso que dando lances online no chat pode ser injusto, visto que a internet não é 100% confiável em todo o país. Pode-se ter como exemplos os leilões de outros foruns, como o AFINET espanhol e o SELOS POSTAIS português. Acho que é indispensável um tópico só com as regras definitivas, deixando claro a forma de mostrar os lotes, funcionamento do leilão, datas finais e pagamento dos lotes.
Bom, agora vou deixar a discussão continuar com seu rumo, para chegarmos a um consenso.
abraços
Paulo Daróz - zod100

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

leilão

Mensagem por amaury luiz possidente em Qui Maio 17 2012, 15:47

ideia:pq não nomear um leiloeiro p o forum?
amaury luiz possidente

Mensagem por Mitch Macgregord em Qui Maio 17 2012, 17:00

Cada pessoa pode leiloar o lote dele, mas deve se fazer inscriçao pois pode ter muita gente querendo leiloar lotes eu mesmo tenho muito que posso leiloar
Mitch Macgregord

Mensagem por odilo em Qui Maio 17 2012, 22:43

Olá amig@s,
E como fica o pós-vendas?
Eu penso que o normal é fazer primeiro o pagamento dentro do prazo para depois receber o material.
Se o leiloeiro não tiver credibilidade, não vai conseguir vender seus lotes. Já imaginou o leiloeiro desaparecer com a grana e os lotes?

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. NOVO: Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos - Já no Colnect
Atenção para novo endereço:
Caixa Postal, 7018
Florianópolis-SC
88025-970
odilo

Mensagem por somricardo em Qui Maio 17 2012, 22:51

pós venda é sempre assim, o pagamento do lote + frete, depois o envio do produto com registro.

e como podemos ter a geladeira pra quem não assume compromisso, isso valerá para ambas as partes.
somricardo

Mensagem por amaury luiz possidente em Sex Maio 18 2012, 00:22

odilo escreveu:Olá amig@s,
E como fica o pós-vendas?
Eu penso que o normal é fazer primeiro o pagamento dentro do prazo para depois receber o material.
Se o leiloeiro não tiver credibilidade, não vai conseguir vender seus lotes. Já imaginou o leiloeiro desaparecer com a grana e os lotes?
Por isso eh que eu dei a ideia de nomear um leiloeiro...pode ser por votação
amaury luiz possidente

Mensagem por amaury luiz possidente em Sex Maio 18 2012, 00:25

P leiloeiro fica responsavel pela transação e pode ganhar uma porcentagem da venda,tipo 5 ou 7% da venda total do dia.
amaury luiz possidente

Mensagem por odilo em Sex Maio 18 2012, 00:30

Até que é uma boa ideia.
Como funcionaria na prática?

Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal. NOVO: Reino dos Sérvios, Croatas e Slavos - Já no Colnect
Atenção para novo endereço:
Caixa Postal, 7018
Florianópolis-SC
88025-970
odilo

Mensagem por israpaulo em Sex Maio 18 2012, 03:58

acho que nao precisa leiloeiro. cada um e responsavel por suas vendas.
israpaulo

http://www.superfilatelico.blogspot.com

Mensagem por Mitch Macgregord em Sex Maio 18 2012, 05:51

porque ter leiloeiro acho que cda pessoa que coloca leiloa o lote dele assim nao tem problema do dinheiro nem do envio do lote. Envio em enregistrado para proteçao e pagamento antes do envio. Acho que ta indo longe tudo isso e que so se fala dinheiro e porcentage acho pena complicar quando tudo é simples
Mitch Macgregord

Mensagem por somricardo em Sex Maio 18 2012, 09:29

Mitch Macgregord escreveu:porque ter leiloeiro acho que cda pessoa que coloca leiloa o lote dele assim nao tem problema do dinheiro nem do envio do lote. Envio em enregistrado para proteçao e pagamento antes do envio. Acho que ta indo longe tudo isso e que so se fala dinheiro e porcentage acho pena complicar quando tudo é simples

concordo com o Mitch, só está faltando mesmo é por as regras em ordem e iniciar um leilão-teste

sobre o leiloeiro, alguém poderia me explicar como é que o Paulo Daróz leiloeiro (como exemplo), poderia garantir a entrega do pagamento? se ele conhece a grande maioria de nós apenas virtualmente, e como ele poderia garantir que o dono do lote vá enviar o produto e não um pacote de arroz no lugar dos selos? então acho que este tipo de especulação antecipada só dá a idéia de que estamos trabalhando com pessoas em quem nós antecipadamente não confiamos. Acho que devemos primeiro fazer o leilão, e só depois SE houver um problema tentar solucionar, na minha opinião o leiloeiro não tem como ajudar em nada então ele não é necessário.
somricardo

Mensagem por Mitch Macgregord em Sex Maio 18 2012, 09:50

Aqui vai o primeiro leilão teste. Regras do leilão:
Abri o topico em leilão Macgregord

Última edição por Mitch Macgregord em Sex Maio 18 2012, 10:22, editado 3 vez(es)
Mitch Macgregord

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: