Exposição: "Ciência e os selos postais", por Diego Salcedo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Exposição: "Ciência e os selos postais", por Diego Salcedo

Mensagem por diegosalcedo em Ter Abr 17 2012, 11:03

Olá colegas,
é com alegria que comunico duas exposições que estão ocorrendo em Recife.
Ambas são resultado de minha pesquisa e do lançamento do primeiro livro “A ciência nos selos postais comemorativos brasileiros: 1900-2000”.
Seguem as notas das assessorias de imprensa das respectivas instituições.

UFPE - 04.04.2012: A ciência nos selos postais em mostra no Centro de Artes e Comunicação
A mostra “A ciência nos selos postais comemorativos brasileiros: 1900-2000” fica em cartaz de 16 a 20 deste mês no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE. A mostra é fruto de uma pesquisa – que resultou em uma dissertação de mestrado, na Pós-Graduação em Comunicação da UFPE, e em um livro do mesmo nome – desenvolvida pelo colecionador, pesquisador e professor Diego Andres Salcedo.
O objetivo foi verificar como os selos postais contribuem e participam do domínio discursivo das ciências, contribuindo para a difusão científica.
Link da nota: (http://www.ufpe.br/agencia/index.php?option=com_content&view=article&id=43137:a-ciencia-nos-selos-postais-em-mostra-no-centro-de-artes-e-comunicacao&catid=774&Itemid=72).

FIOCRUZ/PE - 21.03.2012: Ciência dos selos postais em exposição na Fiocruz PE
A Fiocruz-Pernambuco lançará às 10h desta sexta-feira (23/03), em seu auditório, a exposição “A ciência nos selos postais comemorativos brasileiros: 1900-2000”. A mostra é fruto de uma pesquisa – que resultou em uma dissertação de mestrado em Comunicação Social e em um livro do mesmo nome – desenvolvida pelo colecionador e pesquisador Diego Andres Salcedo. Na obra, Salcedo verificou, a partir dos estudos de comunicação, divulgação e discurso científico, como os selos postais contribuem e participam do domínio discursivo das ciências, contribuindo para a difusão científica juntamente com outros meios de comunicação. O livro vai ser divulgado na livraria da instituição (Espaço Saúde e Letras Café) e contará com a presença do autor.
Baseada nesse trabalho, a Fiocruz PE criou também o seu calendário 2012, destacando uma dúzia de selos alusivos a eventos científicos, datas comemorativas e pessoas que de uma forma ou de outra estão ligadas a história da saúde e da própria instituição. Alguns calendários inclusive serão distribuídos no evento. Os organizadores da exposição destacam que mesmo hoje, uma época marcada pelo uso de novas tecnologias digitais, o selo postal continua sendo uma peça importante na divulgação científica e popularização da ciência. O selo divulga o país, divulga a história e preserva a memória de importantes feitos e figuras da humanidade. A exposição vai até o dia 30 de março e é aberta ao público externo.
Link da nota: (http://www.cpqam.fiocruz.br/?option=com_k2&view=item&layout=item&id=886&itemid=Cool.

diegosalcedo

Data de inscrição : 17/07/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Exposição: "Ciência e os selos postais", por Diego Salcedo

Mensagem por odilo em Sex Jun 08 2012, 14:02

Olá Diego,
Meus parabéns pelas exposições. Pena que estou tão longe.
Certamente deve ter sido um sucesso de público.
Um abraço,
Odilo

_________________
Coleciono países: Brasil, Alemanha (tudo), Suíça, Argentina, Portugal e USA. Série: Machins . Continuo juntando material para uma coleção sobre meios de transportes. Recente: Um país um selo. Futuro: Recortes de história postal.
Atenção para novo endereço:
Caixa Postal, 7018
Florianópolis-SC
88025-970

odilo

Idade : 74
Localização : Florianópolis
Data de inscrição : 20/02/2008

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum