Problemas com os serviços dos Correios - BR
Página 4 de 4 • Compartilhe •
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Problemas com os serviços dos Correios - BR
Luta espero que vai receber e se nao for o caso tenta conseguir justificativos ou certificados que provam que os correios nao deram assim tentarei ter domages aqui.
Poxa ta ruim mesmo.
Poxa ta ruim mesmo.
Re: Problemas com os serviços dos Correios - BR
A carta que enviei pro Sandro Coletti desapareceu.
Conteúdo: Série completa de Taxa Devida (Todos eles, NNN, exceto o mais caro deles) e Jornais quase completo, faltando apenas 1 selo.
A remessa incluía o caríssimo e difícil selo de 700R azul cobalto.
Pelo menos uns R$ 4 mil de cota de catálogo RHM.
E agora parece que a carta que enviei pro Motoka também desapareceu.
Conteúdo: 3 folhas da Bienal'96 (total de 18 quadras) NNN.
Eu até localizei o recibo de ambas as correspondências, (pois eu anoto à caneta no recibo o nome da pessoa a quem fiz o envio), só que está totalmente ilegível. As letrinhas do papel térmico se apagam em pouquissimo tempo.
No caso do Motoka, tenho como reenviar as folhas, pois tenho outras.
Problema vai ser com o Sandro, pois não tenho como fazer um envio igual ao que prometi pois não tenho repetições desses selos :/
Conteúdo: Série completa de Taxa Devida (Todos eles, NNN, exceto o mais caro deles) e Jornais quase completo, faltando apenas 1 selo.
A remessa incluía o caríssimo e difícil selo de 700R azul cobalto.
Pelo menos uns R$ 4 mil de cota de catálogo RHM.
E agora parece que a carta que enviei pro Motoka também desapareceu.
Conteúdo: 3 folhas da Bienal'96 (total de 18 quadras) NNN.
Eu até localizei o recibo de ambas as correspondências, (pois eu anoto à caneta no recibo o nome da pessoa a quem fiz o envio), só que está totalmente ilegível. As letrinhas do papel térmico se apagam em pouquissimo tempo.
No caso do Motoka, tenho como reenviar as folhas, pois tenho outras.
Problema vai ser com o Sandro, pois não tenho como fazer um envio igual ao que prometi pois não tenho repetições desses selos :/
RubensBulad- Idade : 36
Localização : Goiânia
Data de inscrição : 16/02/2012
Re: Problemas com os serviços dos Correios - BR
Pra completar, a carta que enviei pra Maria Fernanda, de Portugal, está retida na aduana Portuguesa.
Espero que ela consiga pegar essa carta, porque o «recheio» dela é muito bom. Tem até um Pacelli dentro dele.
Espero que ela consiga pegar essa carta, porque o «recheio» dela é muito bom. Tem até um Pacelli dentro dele.
RubensBulad- Idade : 36
Localização : Goiânia
Data de inscrição : 16/02/2012
Re: Problemas com os serviços dos Correios - BR
Pois é, tenho todos os recibos guardados... Mas acho que só tem jeito entrando com um processo contra os ladrões. Eu até gostaria, mas não tenho realmente disponibilidade para tocar isso no momento. Mitch, vou lutar. A indenização que eles oferecem é do preço básico do frete, para o remetente (que precisa preencher formulários, etc.), nada mais. Rubens, uma lástima! Espero que um dia a PF faça pra valer uma Operação Pombo-Correio...
Marco- Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 07/03/2011
Re: Problemas com os serviços dos Correios - BR
Eu posso aqui ter uma idemnizaçao que me reembolsa o gasto e me permete de te idemnizar também em troca precizo de todos os papeis possiveis e de um papel dos correios dai dizendo que nao livraram pois nao tem recibo de chegada
Assim poderei reclamar aqui minha carta sendo segura R1 tenho garantias aqui ^^
Assim poderei reclamar aqui minha carta sendo segura R1 tenho garantias aqui ^^
Re: Problemas com os serviços dos Correios - BR
Eu recomendo assinar uma petição digital que já existe. Quase 5 mil descontentes já o fizeram.
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N9574
Nós, abaixo assinados, usuários dos serviços dos Correios, inconformados com o nível dos serviços prestados atualmente, vimos pelo presente manifestar nossa contrariedade e exigir que sejam tomadas as medidas necessárias para que o padrão dos serviços seja elevado a níveis minimamente aceitáveis, conclamando desde já os órgãos e autoridades competentes a tomarem as providências cabíveis.
Correspondências e produtos entregues com atraso, absolutamente fora dos prazos prometidos e contratados com os Correios; extravio das postagens; não entrega efetiva; roubo de mercadorias; não satisfação ou atendimento aos usuários que façam reclamações; não pagamento dos reembolsos devidos por atrasos verificados; não resposta às reclamações quer sejam elas feitas particular ou publicamente; absoluta insensibilidade quanto à responsabilidade dos serviços que deveriam prestar, uma vez que hoje uma quantidade enorme de pessoas depende do bom funcionamento dos Correios em seus trabalhos e forma de obtenção de renda (como os artesãos e e-commerce, em geral), são apenas alguns dos problemas com os quais os usuários têm se defrontado hoje em dia.
Outro grave problema está na elevação absurda e abusiva dos valores das tarifas, especialmente no que se refere ao PAC e ao SEDEX.
Sob a desculpa de estarem criando uma nova metodologia de cálculo de postagem, os Correios elevaram os preços de postagem em mais de 100%, havendo casos de elevação superior a 300%, o que por si só já é um disparate.
Além disso, a nova metodologia, que pressupõe a necessidade de medição do pacote a ser despachado, implica em novas e extensas filas nas agências uma vez que os funcionários tiveram seus serviços enormemente aumentados, envolvidos agora com fitas métricas e cálculos matemáticos, medições e verificações, além de análises e pesquisas constantes.
Inúmeros são os relatos de usuários na internet dando conta da insatisfação e prejuízos que têm acometido a todos.
Importante dizer que esta insatisfação abrange também os próprios funcionários dos Correios, igualmente penalizados pela péssima gestão da empresa.
O presente abaixo-assinado será encaminhado à direção dos Correios, ao Ministério Público e ao Procon solicitando as providências cabíveis no âmbito da competência de cada um.
Se você estiver de acordo com os termos do presente, assine abaixo, identificando-se para que não haja dúvida sobre a nossa insatisfação.
Divulgue este manifesto o quanto possível, pois só assim poderemos colaborar para que as irregularidades hoje existentes sejam sanadas.
Os signatários
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N9574
Nós, abaixo assinados, usuários dos serviços dos Correios, inconformados com o nível dos serviços prestados atualmente, vimos pelo presente manifestar nossa contrariedade e exigir que sejam tomadas as medidas necessárias para que o padrão dos serviços seja elevado a níveis minimamente aceitáveis, conclamando desde já os órgãos e autoridades competentes a tomarem as providências cabíveis.
Correspondências e produtos entregues com atraso, absolutamente fora dos prazos prometidos e contratados com os Correios; extravio das postagens; não entrega efetiva; roubo de mercadorias; não satisfação ou atendimento aos usuários que façam reclamações; não pagamento dos reembolsos devidos por atrasos verificados; não resposta às reclamações quer sejam elas feitas particular ou publicamente; absoluta insensibilidade quanto à responsabilidade dos serviços que deveriam prestar, uma vez que hoje uma quantidade enorme de pessoas depende do bom funcionamento dos Correios em seus trabalhos e forma de obtenção de renda (como os artesãos e e-commerce, em geral), são apenas alguns dos problemas com os quais os usuários têm se defrontado hoje em dia.
Outro grave problema está na elevação absurda e abusiva dos valores das tarifas, especialmente no que se refere ao PAC e ao SEDEX.
Sob a desculpa de estarem criando uma nova metodologia de cálculo de postagem, os Correios elevaram os preços de postagem em mais de 100%, havendo casos de elevação superior a 300%, o que por si só já é um disparate.
Além disso, a nova metodologia, que pressupõe a necessidade de medição do pacote a ser despachado, implica em novas e extensas filas nas agências uma vez que os funcionários tiveram seus serviços enormemente aumentados, envolvidos agora com fitas métricas e cálculos matemáticos, medições e verificações, além de análises e pesquisas constantes.
Inúmeros são os relatos de usuários na internet dando conta da insatisfação e prejuízos que têm acometido a todos.
Importante dizer que esta insatisfação abrange também os próprios funcionários dos Correios, igualmente penalizados pela péssima gestão da empresa.
O presente abaixo-assinado será encaminhado à direção dos Correios, ao Ministério Público e ao Procon solicitando as providências cabíveis no âmbito da competência de cada um.
Se você estiver de acordo com os termos do presente, assine abaixo, identificando-se para que não haja dúvida sobre a nossa insatisfação.
Divulgue este manifesto o quanto possível, pois só assim poderemos colaborar para que as irregularidades hoje existentes sejam sanadas.
Os signatários
Re: Problemas com os serviços dos Correios - BR
OK, amigo, obrigado! Vou providenciar os papéis e mando por e-mail.
Marco- Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 07/03/2011
Re: Problemas com os serviços dos Correios - BR
Já está assinado!
Marco- Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 07/03/2011
Re: Problemas com os serviços dos Correios - BR
pra que servem os códigos de acompanhamento e rastreio dos correios? aqui ultimamente só vejo assim:
postado em XXXX dia XX/XX/XX
e depois de muitos dias:
Entrega efetuada em XXXX xx/xx/xx
postado em XXXX dia XX/XX/XX
então não dá pra saber na maioria das vezes onde está a encomenda. outras vezes chega em casa e no site está apenas postado...
postado em XXXX dia XX/XX/XX
e depois de muitos dias:
Entrega efetuada em XXXX xx/xx/xx
postado em XXXX dia XX/XX/XX
então não dá pra saber na maioria das vezes onde está a encomenda. outras vezes chega em casa e no site está apenas postado...
somricardo- Idade : 34
Localização : Sergipe
Data de inscrição : 25/06/2010
Re: Problemas com os serviços dos Correios - BR
É verdade, Ricardo. E ainda informam que a data do registro do site não corresponde necessariamente à data do evento.
Marco- Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 07/03/2011
Re: Problemas com os serviços dos Correios - BR
Amigos, mais um roubo filatélico nos Correios. O Júlio da Filatelia 77 divulga o sumiço de um Inclinado 60 réis cujo Sedex... desapareceu!
http://filatelia77.com/2013/09/28/alerta-sedex-extraviado-com-selo-inclinado-600-reis/
http://filatelia77.com/2013/09/28/alerta-sedex-extraviado-com-selo-inclinado-600-reis/
Marco- Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 07/03/2011
Re: Problemas com os serviços dos Correios - BR
Um amigo meu recebeu semana passada um pacote que foi postado nos Estados Unidos em FEVEREIRO DE 2012.
Isso mesmo!!!!
Gastou UM ANO E SETE MESES para chegar aqui.
Deve ter muita coisa encostada nos correios esperando liberação.
Um abraço,
Isso mesmo!!!!
Gastou UM ANO E SETE MESES para chegar aqui.
Deve ter muita coisa encostada nos correios esperando liberação.
Um abraço,
_________________
José Renato
Ouro Preto - MG
Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO
JOSE RENATO- Idade : 60
Localização : Ouro Preto - MG
Data de inscrição : 31/05/2012
Re: Problemas com os serviços dos Correios - BR
José Renato, pode até ter coisa encostada, mas tem muito roubo mesmo praticado no interior dos Correios. São constantes e sistemáticos. Eu mesmo já sofri vários. O mesmo Júlio da Filatelia 77 chegou a divulgar uma lista de 10 cartas registradas para Portugal que nunca chegaram lá.
Abraços,
Marco
Abraços,
Marco
Marco- Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 07/03/2011
Re: Problemas com os serviços dos Correios - BR
Com certeza que a roubalheira está instalada, mas tem muita coisa esperando para ser separada.Marco escreveu:José Renato, pode até ter coisa encostada, mas tem muito roubo mesmo praticado no interior dos Correios. São constantes e sistemáticos. Eu mesmo já sofri vários. O mesmo Júlio da Filatelia 77 chegou a divulgar uma lista de 10 cartas registradas para Portugal que nunca chegaram lá.
Abraços,
Marco
O centro de distribuição para produtos / cartas vindos do exterior hoje é em Curitiba e uma pessoa que trabalha lá disse em outro Fórum que faço parte que tem aproximadamente 2.000.000 de pacotes para ser averiguado / examinado / taxado / liberado e só tem 4 pessoas trabalhando lá; e que o tempo médio para liberação estava em 90/120 dias.
Ou seja, não desanime, que seu produto se não foi roubado, pode chegar ainda!!!!




Um abraço,
_________________
José Renato
Ouro Preto - MG
Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO
JOSE RENATO- Idade : 60
Localização : Ouro Preto - MG
Data de inscrição : 31/05/2012
Re: Problemas com os serviços dos Correios - BR
xi entao a carta que mandei para o mitch pode estar lá kkk
Ernane Ferreira- Idade : 29
Data de inscrição : 25/01/2011
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Página 4 de 4
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum