Problemas com os serviços dos Correios - BR

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problemas com os serviços dos Correios - BR

Mensagem por Marco em Ter Mar 20 2012, 20:00

Prezados,
às vezes vejo reclamações de colegas foristas sobre os Correios. De uns 40 dias para cá tive vários problemas, que vou contar de forma sucinta. Talvez outros tenham ou venham a ter (espero que não) dificuldades e poderiam compartilhar neste espaço.

- Cinco cartas enviadas para mim (registradas) foram devolvidas aos remetentes com a explicação "destinatário desconhecido no endereço"! Eram três correspondências filatélicas, uma de livro e outra pessoal. Consegui recuperar todas, pagando de novo o frete aos comerciantes (um deles me tratou como se eu fosse um tipo duvidoso sem endereço certo). Não consegui obter nenhuma explicação formal. O carteiro me disse que um novato levou para endereço errado. Neste caso, incompetência e desatenção.

- Uma carta vinda de longínqua ilha no Pacífico com selos bem interessantes (quase todo meu or$amento filatélico mensal) chegou na agência de meu bairro. Houve uma tentativa de entrega, dia 5 de março, não havia ninguém em casa. Depois disso? A carta sumiu! Não tentaram entregar mais. O que pensar disto? Algum funcionário gostou do envelope e resolveu levar para casa? As várias reclamações que fiz e continuo fazendo não adiantam nada. Esbarro na burocracia on-line, formulários, respostas protocolares. Alegam que ainda estão "investigando". Estou disposto, se for o caso, a dar queixa na polícia, acho um desaforo.

- Outra carta filatélica que encomendei da Inglaterra, com selos que espero muito receber, chegou no Brasil dia 2 de março e está, desde então, imóvel num Centro de Tratamento Internacional. Idem quanto a tentativa de saber o que se passa. Deve ser mesmo um Tratamento especial!

Abraços,
Marco

Marco

Re: Problemas com os serviços dos Correios - BR

Mensagem por Mitch Macgregord em Ter Mar 20 2012, 20:16

Poxa ta ruim mesmo. Aqui é um pouco mais seguro, mas acontece pertas mas quase nunca com cartas registradas
Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por Bia B. em Ter Mar 20 2012, 20:30

Marco quando aconteceu comigo ficou parado 6 dias na Unidade de Tratamento Internacional, a menos que seja um pacote não deveria demorar tanto assim, cartas normais costumam chegar mais rápido, se você já reclamou o jeito é esperar e torcer que tudo termine bem!
Infelizmente temos muitos problemas em relação aos Correios no Brasil,se a sua carta da ilha for carta registrada são 3 tentativas de entrega, se não der volta pra quem enviou, talvez algum preguiçoso tentou uma vez e já mandou de volta, ou na pior das hipóteses o cara realmente pegou :S
Já tive problemas com "destinatário desconhecido" após mudar de cidade e de casa, tivemos que atualizar o endereço várias vezes para que todas as contas chegassem a tempo Surprised
Bia B.

Mensagem por pvcfernandes em Ter Mar 20 2012, 20:34

Marco, quase não tive problemas com os correios, mas você não é o primeiro que leio sobre problemas em entregas...

Para falar que nunca tive problemas, ocorreu comigo o que ocorreu contigo, em devolver ao remetente depois das 3 tentativas de entrega... Sendo que sempre tem gente em casa...

Eu tenho uma tese a respeito.... mas posso resumir ela em uma única palavra: Preguiça!!! Laughing

O carteiro que faz meu bairro já reclamei várias vezes dele, sempre entrega minhas correspondência no meu vizinho e vice e versa....

E o pessoal que faz a entrega de sedex, registrada e afins, pode reparar, eles chamam uma única vez, esperam alguns segundos e já saem correndo... aconteceu isso comigo, o carteiro já tinha entrado na Van eu berrei para ele voltar e entregar minha correspondência... Não sei se eles tem meta a cumprir, mas são muito apressados...rs E aposto que não voltariam outro dia...rs

Aqui vc tem que ficar de olho no rastreio, quando chegar e sair para entrega, (eu tenho o tel deles), sempre ligo confirmando, já teve vezes de estar no rastreio Saiu para entrega e eu ligar e a correspondência estar lá ainda, geralmente nesses casos vou pessoalmente retirar...rs

[]´s

pvcfernandes

https://www.sites.google.com/site/pvcfernandes

Mensagem por Glauber em Ter Mar 20 2012, 20:44

Olá, Marco!

Noto que nas últimas semanas os Correios estão entregando as correspondências com atraso. Algumas delas, vindo do exterior, passaram quase trinta dias para chegarem à minha residência. Mas o problema é que são cartas oriundas da Argentina e Uruguai, ou seja, países vizinhos e com vôos diários regulares para o Brasil.

Abraço,

Selos 'usados' de séries básicas.
Glauber

Mensagem por Marco em Ter Mar 20 2012, 20:53

Pois é... sei que na França os Correios são bem mais eficientes.

Bia, a correspondência que parece estar gostando do Tratamento Internacional é um envelope tipo carta, com selos que... prometo postar aqui, se chegarem, vocês entenderão minha angústia. Quanto a correspondência de uma ilha do arquipélago das Filipinas, o carteiro daqui parece ser gente boa, sempre converso com ele, que garante não ter recebido novamente o envelope para entrega!

Felizmente sua experiência é mais tranquila, pvcfernandes. Eu nem contei que nesses mesmos 40 dias recebi duas cartas filatélicas abertas com instrumento cortante num dos cantos (sem carimbo de alfândega, nem nada): mas parece que os "colegas" filatelistas não se interessaram pelos selos, pois não faltava nenhum.

Grato por compartilharem.
Abraços,
Marco
Marco

Mensagem por Marco em Ter Mar 20 2012, 20:54

Grato, Glauber. Ainda resta uma esperança...

Glauber escreveu:Olá, Marco!

Noto que nas últimas semanas os Correios estão entregando as correspondências com atraso. Algumas delas, vindo do exterior, passaram quase trinta dias para chegarem à minha residência. Mas o problema é que são cartas oriundas da Argentina e Uruguai, ou seja, países vizinhos e com vôos diários regulares para o Brasil.

Abraço,
Marco

Mensagem por somricardo em Ter Mar 20 2012, 23:08

Marco escreveu:

Felizmente sua experiência é mais tranquila, pvcfernandes. Eu nem contei que nesses mesmos 40 dias recebi duas cartas filatélicas abertas com instrumento cortante num dos cantos (sem carimbo de alfândega, nem nada): mas parece que os "colegas" filatelistas não se interessaram pelos selos, pois não faltava nenhum.

Grato por compartilharem.
Abraços,
Marco

neste caso pode entrar com processo indenisatório, pois abrir correspondência alheia é crime, só pode ocorrer com a polícia federal e mesmo assim se não me falha a memória você é notificado a estar presente.
somricardo

Mensagem por Marco em Ter Mar 20 2012, 23:32

É verdade, Ricardo. Neste caso da carta das Filipinas, caso não apareça, estou disposto a entrar na Justiça mesmo, um aborrecimento e tanto. Mas acho que não é problema individual: há indícios notórios de corrupção sistêmica nos Correios (vide o começo do escândalo do Mensalão, quando um diretor foi filmado recebendo $ vivo), indícios de que existiria(m) quadrilha(s) a nível nacional de violação de correspondência, isso sim, um caso para PF investigar.
Marco

Mensagem por Ernane Ferreira em Qua Mar 21 2012, 09:25

Glauber escreveu:Olá, Marco!

Abraço,

Olá Glauber a amigos. Ante-ontem e a 6 dias atras recebi 2 cartas com carimbo M.E. pesquisei na net e li que as cartas com este carimbo foram enviadas a locais errados e retornaram. Uma das cartas tem carimbo de chegada aqui. Está demorando realmente a chegar e dar baixa no sistema das cartas registradas
Abraços
Ernane Ferreira

Mensagem por odilo em Qua Mar 21 2012, 19:31

Olá amig@s,
Eu comecei a ter problemas com o correio já em 1990.
Foi quando resolvi assinar uma caixa postal na Agência que fica dentro da Universidade.
Assim consegui sobreviver as greves do meu local de trabalho e por tabela também as do correio.
No meu caso, o custo de uma assinatura se paga só pelo fato de não ter correspondência perdida.
As que vem para minha residência, demoram geralmente mais tempo.
Até mais,
Odilo
odilo

https://sites.google.com/site/procurandoselo/home

Mensagem por somricardo em Qua Mar 21 2012, 21:32

mais um problema com os correios, enviaram uma carta a mim e foi para o ceará vejam o rastreio:
pior que não lembro quem me mandou, então não tenho como pedir que o remetente verifique, se foi alguém aqui do fórum peço que por favor fique de olho,

RQ267795011BR
somricardo

Mensagem por zod100 em Qua Mar 21 2012, 21:45

Amigos,
Ultimamente até que não tenho tido problemas com os correios. Mas há uns 6 anos atrás era a coisa mais comum sumirem cartas minhas com registro, vindas do exterior, depois que estas já estavam no Brasil. Cheguei até a pedir que mandassem as cartas em nome de minha filha, mas ainda assim sumiram algumas. Foram mais ou menos umas 10 cartas com registro do exterior que perdí, e as reclamações que eu fazia, eles pagavam indenização para o remetente, e eu ficava sem os selos.
Paulo Daróz - zod100

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por somricardo em Qua Mar 21 2012, 21:56

a carta que citei acima foi me enviada por um forista aqui com alguns materiais de uma troca, vejam como os correios são legais conosco:
cidade onde foi parar: CARIRE
estado onde foi parar: CE
cidade de destino: CARIRA (deveria ser)
estado de destino: SE (deveria ser)

sem falar em CEPs que certamente são diferentes, e já saiu para entrega srrsrs.

RQ267795011BR
somricardo

Mensagem por zod100 em Qua Mar 21 2012, 22:02

Ricardo,
Já aconteceu algo assim comigo uma vez. Enviei uma carta para um amigo das Ilhas Maldivas/Ásia, para a sua capital Malé. Acontece que a carta foi parar em Mali, na África, e só depois desta pequena viagem chegou até meu amigo lá na Ásia.
abraços
Paulo Daróz - zod100

zod100

http://selosdobrasil.forumeiros.com

Mensagem por Ernane Ferreira em Qui Mar 22 2012, 09:24

Então será que a carta do Paulo foi para Iguape no Ceara ou na Bahia ?
Ernane Ferreira

Mensagem por Marco em Seg Mar 26 2012, 19:02

Compartilho o andamento dos problemas que narrei no começo do Tópico.

- Os selos que vieram do arquipélago das Filipinas (inclusive alguns Império BR interessantes), depois de uma tentativa de entrega pelo carteiro... sumiram mesmo! Comunicado dos Correios: "Prezado Cliente, Informamos que constatamos uma não conformidade (EXTRAVIO) na prestação do nosso serviço que ocasionou a não entrega ao destinatário do objeto. " Eu chamaria isso de FURTO QUALIFICADO. É a banalização da corrupção.

- Já o envelope com selos enviados da Inglaterra dia 23 de fevereiro foi, segundo os Correios, "mal encaminhado". Há 12 dias perambula pela cidade, sem previsão de entrega. Este eu ainda tenho esperança de ver.

Abraços,
Marco
Marco

Mensagem por H Roberto em Seg Mar 26 2012, 20:31

Buenas meus amigos...não tenho uma participação intensa na filatelia tal qual vocês que recebem selos e correspondências de outros países. Estou retornando agora após vários anos parado com duas modestas coleções. Uma de selos brasileiros que vou dar continuidade e outra de selos estrangeiros.
Assim por não depender de maneira intensa dos serviços dos correios como vocês até agora não tive problemas com os correios mas nem por isso devo ficar omisso.
Não aceito..não concordo...fico p da vida um serviço que se paga para ser atendido como outro qualquer e a empresa prestadora do serviço se exume da responsabilidade. Se for um documento qualquer de suma importância (procuração..contrato social..um selo raro de grande valor) um funcionário do correio dá sumiço e fica por isso? Já não é bastante os políticos terem imunidade?
Faço parte de um fórum sobre astronomia onde também está havendo muitas reclamações contra a Receita Federal (importações) e Correios (entrega). Foi levantada a hipótese de se abrir um abaixo-assinado a nivel nacional em alguma rede social de grande participação tipo facebook exigindo mudanças na política sobre importações (Ex: no Brasil não são fabricados binóculos porém se importar dos EUA a Receita Federal taxa 60% sobre o valor da compra). Na ponte da amizade diàriamente passam sacolas e sacolas de contrabando e qual é a taxação?
Penso que poderia-se fazer também um abaixo assinado exigindo prestação de contas por parte dos Correios com intervenção do Ministério Público no caso de "sumiço" ou vulgarmente falando roubo...má prestação do serviço etc etc.
O que não podemos fazer é aceitar essa situação.
H Roberto

Mensagem por momsjaick em Seg Mar 26 2012, 20:55

Eu estava esperando uns selos da Espanha que uma amiga me mandou por carta simples. Ela chegou. Porém o envelope veio rasgado (como se alguém tivesse aberto a mão) o que danificou os blocos que estavam dentro, foram rasgados. Achei um absurdo né? como se ja nao bastasse minha carta violada ainda estraga o material filatelico? Pois bem, fui reclamar diretamente com o carteiro e esse simplesmente me informa que não estava de folga no dia e o outro disse que "rasgou na chuva" . Isso pq o envelope estava aberto de ponta a ponta.
momsjaick

Mensagem por H Roberto em Seg Mar 26 2012, 21:10

O que devemos ter em mente é que infelizmente no Brasil sempre haverá bons e maus profissionais. Tanto no setor privado como na rede pública.
Aqueles que tem amor na profissão e aqueles que exercem a profissão pensando em apenas tirar vantagem.
H Roberto

Mensagem por Mitch Macgregord em Ter Mar 27 2012, 04:42

Se os correios admetem o erro disendo que foi deles, e ainda mais por escrito poderas certamente conseguir uma indeminisaçao
Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por H Roberto em Ter Mar 27 2012, 13:14

Concordo Mitch...o problema é conseguir a assinatura do correio no documento admitindo o erro. Apenas saliento que até não passei por essa situação. Talvez eu esteja sendo precipitado.
H Roberto

Mensagem por somricardo em Ter Mar 27 2012, 13:46

a alguns dias informei de uma carta perdida pelo correio, pois bem, esta realmente não chegou, o remetente inclusive já enviou outra que chegou mas a desaparecida sumiu mesmo, a carta da venezuela infelizmente sem selos, (no porte), chegou esta semana e com o código de rastreio ela nem chegou ao Brasil ainda... (não consta no sistema de rastreio).

a carta que foi para o Ceará, provavelmente voltará ao remetente que é inclusive, um forista aqui do SB.

e assim começa minha jornada de cartas que se somem... (até então não havia perdido uma única carta)

observação, todos estes problemas aconteceram com cartas registradas, nunca perdi uma carta sem registro.

realmente é melhor enviar registrada???? me pergunto se vale a pena pagar mais só pra saber que perderam mas não recuperar nada (se não pagar ainda mais caro por um seguro)...
somricardo

Mensagem por Marco em Qua Mar 28 2012, 17:18

Pois é, amigos. Compartilho a indignação de H. Roberto, não é possível aceitarmos coisas assim até em nosso hobby. O caminho coletivo me parece sempre melhor, porém mais difícil. Sim, Mitch, é o caso de pedir uma indenização na Justiça. Ainda estou avaliando se tenho disponibilidade pessoal para isso no momento. Parece que os Correios recrudesceram nesses prováveis furtos, v. os casos de momsjaick e do Ricardo. Eu cheguei a pensar nisso, se vale a pena mesmo pagar o registro. Pelo menos comigo, a maioria das cartas não registradas NÃO CHEGAM. É escolher entre o fogo e a frigideira...
Marco

Mensagem por Marco em Qua Mar 28 2012, 17:21

Enviei para a Ouvidoria dos Correios a denúncia:

"Considero a resposta inaceitável, insuficiente e mal redigida. É comum cartas registradas desaparecerem depois de uma tentativa de entrega pelo carteiro? Como cidadão, contribuinte e cliente, solicito que se faça uma investigação formal sobre a ocorrência. Há motivos para suspeita de FURTO QUALIFICADO por parte de funcionários da ECT e nas dependências desta. Aguardo um esclarecimento oficial de tais circunstâncias, obscuras. Não quero crer que a Administração dos Correios compactue ou banalize tais fatos, diante de notórias práticas de corrupção disseminadas na sociedade. Não invoco normas postais nacionais ou internacionais, mas o Código Criminal brasileiro."

Não sei se vai adiantar. Não faz muito tempo o Julio da Filatélica 77 fez uma lista com umas 10 cartas registradas que ele deixou de receber. Mandou carta para o diretor da ECT e até para a UPU. Não sei se houve solução.
Abraços,
Marco
Marco

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: