Catálogo RHM 2011 - Quando será editado?

Página 12 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Catálogo RHM 2011 - Quando será editado?

Mensagem por Roger_R em Qui Dez 06, 2012 3:21 pm

Isso é facil fazer...

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.
Roger_R

http://www.catalogocdd.com.br

Mensagem por Mitch Macgregord em Qui Dez 06, 2012 3:40 pm

usado deve ser mais barato ^^

Coleciono: Fiscais do Mundo anterior a 1900, Belgica anterior a 1947, Carimbologia do Imperio do Brasil (assim que todas as variedades dos carimbos de niteroi do Imperio até 1910), França Imperio, Brasil (coleciono todos selos, cinderellas ....), cartas do mundo anteriores a 1905 e da Alemanha até o Reich incluido. Tematicas: Torra Eiffel, Santos Dumont e Xadrez
Mitch Macgregord

http://selorium.blogvie.com/

Mensagem por Ernane Ferreira em Sab Dez 15, 2012 11:48 am

Brinde: Catálogo de Assinaturas do Brasil-Personalidades Luso-brasileiras com 136 páginas.
eis o brinde
Ernane Ferreira

Mensagem por Mitch Macgregord em Sab Dez 15, 2012 11:50 am

Poxa que maravilha este deve ser quem me dera que um deste rhm 2012/13

Coleciono: Fiscais do Mundo anterior a 1900, Belgica anterior a 1947, Carimbologia do Imperio do Brasil (assim que todas as variedades dos carimbos de niteroi do Imperio até 1910), França Imperio, Brasil (coleciono todos selos, cinderellas ....), cartas do mundo anteriores a 1905 e da Alemanha até o Reich incluido. Tematicas: Torra Eiffel, Santos Dumont e Xadrez
Mitch Macgregord

Mensagem por Ernane Ferreira em Sab Dez 15, 2012 12:31 pm

esta no site do rhm a informação;
Ernane Ferreira

Mensagem por RomeuNatale em Dom Dez 16, 2012 5:36 am

Eu paguei pelo Stanley Gibbons Great Britain Concise Stamp Catalogue, com 400 páginas, todas as variedades possíveis e imagináveis, um estudo completo dos selos da Inglaterra, R$ 65,00 mais R$ 45,00 de frete, ou seja R$ 110,00 e o Peter Meyer acha que o dele vale R$ 280,00? Ele precisa, urgentemente, consultar um psiquiatra.

E o pior é que não passa de uma lista de preços do que ele tem em estoque!
RomeuNatale

Mensagem por Ernane Ferreira em Dom Dez 16, 2012 9:32 am

RomeuNatale escreveu:Eu paguei pelo Stanley Gibbons Great Britain Concise Stamp Catalogue, com 400 páginas, todas as variedades possíveis e imagináveis, um estudo completo dos selos da Inglaterra, R$ 65,00 mais R$ 45,00 de frete, ou seja R$ 110,00 e o Peter Meyer acha que o dele vale R$ 280,00? Ele precisa, urgentemente, consultar um psiquiatra.

Devido aos atuais preços de fabricação e impostos ao mesmos no meu ver 180,00 seria um preço justo.

Última edição por Ernane Ferreira em Sex Fev 08, 2013 7:01 pm, editado 2 vez(es)
Ernane Ferreira

Mensagem por JOSE RENATO em Dom Dez 16, 2012 10:56 am

Ernane Ferreira escreveu:
RomeuNatale escreveu:Eu paguei pelo Stanley Gibbons Great Britain Concise Stamp Catalogue, com 400 páginas, todas as variedades possíveis e imagináveis, um estudo completo dos selos da Inglaterra, R$ 65,00 mais R$ 45,00 de frete, ou seja R$ 110,00 e o Peter Meyer acha que o dele vale R$ 280,00? Ele precisa, urgentemente, consultar um psiquiatra.

Da nojo da rhm. Aonde que o catalogo vale 220,00 nem aqui nem na china. 90 % do catalogo é o mesmo somente muda parte de cotas, e esse de assinaturas "o brinde" alguem tem uma carta de valor ????? muito dificilmente. certamente vc estara pagando 40 reais ou mais so deste brinde.

Temos que conviver com esse RHM até que alguém faça algo melhor ao invés de ficar reclamando o tempo todo.

Já disse aqui algumas vezes que o Catálogo é cheio de falhas e imperfeições, mais isso não muda nada, pois não sou editor de Catálogo e não tenho tempo nem grana para fazer estudos, pesquisas, atualizações. Se fosse algo fácil alguém já teria feito!!!!

Essa ideia (de criar um catálogo) já surgiu aqui no forum pelo menos umas duas vezes esse ano e não foi prá frente, porque? Porque é muito difícil fazer uma obra dessa envergadura com qualidade e rentabilidade. Não sejamos inocentes, editar livro no Brasil é caríssimo e o retorno é incerto, muito incerto.

Esse Catálogo é caro, é imperfeito, é elitista; mas é o que temos. Veja a dificuldade de achar 20 compradores por aqui...

Um abraço,

Coleciono: BRAZIL IMPÉRIO 
JOSE RENATO

Mensagem por Ernane Ferreira em Dom Dez 16, 2012 11:11 am

x

Última edição por Ernane Ferreira em Sex Fev 08, 2013 7:02 pm, editado 1 vez(es)
Ernane Ferreira

Mensagem por somricardo em Dom Dez 16, 2012 8:22 pm

sem falar que até mesmo as imagens dos selos são de direito dos correios e da RHM já que esta tem autorização para uso, alguém aqui quer pedir autorização aos correios para usar as imagens dos selos para editar um novo catálogo? alguém tente e verá que o correio se negará. então mesmo querendo não podemos fazer um catálogo.

eu mesmo não compro tal publicação. 220 reais me dariam muitos selos e moedas não gasto isto em um catálogo com tantos erros... catálogo impresso? possuo apenas versões antigas (2) compradas em sebos. vejo alguns amigos postando comentários sobre doações ou trocas da versão pdf de catálogos, vale lembrar novamente que é ilegal mas ninguém é criança então que façam como achar melhor, a moderação também não está muito preocupada, se estivesse já teria se manifestado sobre isto.
somricardo

Mensagem por RomeuNatale em Dom Dez 16, 2012 8:43 pm

somricardo, as imagens dos selos são um bem público, já que os Correios sã uma empresa pública, mantida com os impostos que nós pagamos.

Eu critiquei o fato de quererem cobrar um absurdo por algo que não vale oque cobram. Tanto que dei o exemplo do Gibbons.

O RHM foi adquirido pelo Rolf (pai do Peter) em 1975, não era dele, era do Dr, Schiffer, do Dr. Landau e do Martial Dias (esses, sim, grandes estudiosos dos selos do Brasil). Mas não é esta a questão levantada, mas sim o preço absurdo dele. Como eu não uso o RHM (o último que eu tenho é de 1999), para mim não faz a mínima diferença. Fico contente em usar o Scott para os selos do mundo e do Brasil, o Gibbons para os ingleses e o Yvert para os franceses. Para mim está de bom tamanho!
RomeuNatale

Mensagem por Sandro Coletti em Sab Dez 22, 2012 12:45 pm

Ebaaaa...
Acabo de pegar o meu 2012...
Ja to me debulhando aqui separando os regulares e evaporando benzina!!!

O brinde é chiquérrimo, adorei...

Valor na mão, R$198,00

Sandro Coletti

Mensagem por JOSE RENATO em Sab Dez 22, 2012 12:58 pm

O que achou de forma geral, acabamento, qualidade das fotos, informações? Conte tudo!!!!! kkkkkkkkk

JOSE RENATO

Mensagem por pvcfernandes em Sab Dez 22, 2012 1:02 pm

Bacana Sandro, o Brinde seria esse catálogo de assinaturas?

Reforço o coro do José, conte tudo, pode ser depois do entusiasmo e da benzina evaporada...rs Laughing

[]´s

pvcfernandes

https://www.sites.google.com/site/pvcfernandes

Mensagem por Roger_R em Sab Dez 22, 2012 1:05 pm

Exatamente, Romeu. Faz parte de meus catálogos o último Schiffer: as notas dos RHMs são as mesmas. Não fizeram questão nem de corrigir erros de portugues. Alias, o predominio do RHM dá-se em virtude d'eles adquirirem os catálogos concorrentes, deixando-nos sem opções.

Coleciono Brasil (Império carimbados, república mint), trens, aeronaves, embarcações, astronáutica, cães, gatos, quelônios (mint e variedades), heráldica, uniformes militares e flauta (mint e variedades). Autor do Catálogo CDD de Selos do Brasil.
Roger_R

Mensagem por Mitch Macgregord em Sab Dez 22, 2012 1:07 pm

meu amigo que sonho receber este ^^

Mitch Macgregord

Mensagem por Sandro Coletti em Sab Dez 22, 2012 1:24 pm

Ahhh O José Renato e o Fernandes querem me colocar na berlinda! kkkkk
Nem vou ser responsável por tecer primeiras impressões...
Mas adianto assim:

Estou empolgado com adição de notas e variedades nas vovós e netinhas... (dizem que em 1995 ou 2005 era assim também)
As imagens continuam pífias e o papel frágil...
A correção dos valores não seguiu uma ordem linear, não dá pra pensar em quais critérios foram baseados as correções dos valores. Pra ter ideia, varias peças usadas de vovós não tiveram valores corrigidos, por outro lado nos comemorativos, os selos que apontavam valor de R$0,60 subiram 25%.
Os tópicos importantes estão com paginas em cores distintas, fáceis de serem separadas olhando para a borda do livro.

O brinde... ahhh o brinde... To agarrado mais nele do que no catálogo!
É um Catálogo de Assinaturas de pessoas importantes no nosso país. Tem cotação de valor de suas assinaturas, mas quem liga? Eu não! O que importou aqui foi a descrição do que era cada pessoa, fatos históricos muito bem resumidos que servem muito bem para uma introdução biográfica do individuo....

Mas ó.. tenham em mente que sou um empolgado sempre, e deixo para depois as coias ruins, ok?

Sandro Coletti

Mensagem por Sandro Coletti em Sab Dez 22, 2012 1:39 pm

Hahaha, ja me irritei com uma coisa... eles separaram os comemorativos em 2 partes, 1° centenário e 2° centenário... entre esses 2 tópicos muito imortantes tem aéreos, taxas, falsos, inteiros postais, e dai, antes de dar continuidade nos comemorativos, vem um tópico com selos sobre envelopes ou envelopes com franquia... e NÃO tem no índice quando começa o 2° centenário dos comemorativos, facinho de confundir com o topico anterior dos envelopes com franquia...
Só para nota, o 2° centenário dos Comemorativos inicia na página 351...

Sandro Coletti

Mensagem por Ernane Ferreira em Sab Dez 22, 2012 1:40 pm

olha a pilha de netinha/vovó ali rs
Ernane Ferreira

Mensagem por Sandro Coletti em Sab Dez 22, 2012 1:42 pm

Hahahah.....e agora que descobri que tem variedades que eu não sabia, vou ficar dias procurando as bichinhas!

Sandro Coletti

Mensagem por JOSE RENATO em Sab Dez 22, 2012 1:53 pm

E nos selos do Império, algo mudou?

JOSE RENATO

Mensagem por Psique10 em Sab Dez 22, 2012 2:11 pm

Eu já pedi e paguei o meu pro Fabricio.
Psique10

Mensagem por Roger_R em Sab Dez 22, 2012 2:54 pm

Sandro Coletti escreveu:O brinde... É um Catálogo de Assinaturas de pessoas importantes no nosso país. Tem cotação de valor de suas assinaturas, mas quem liga? Eu não!

Sandro, acho isso uma grande indiferença de sua parte. Um Catálogo de Assinaturas é muito importante, sim. Veja que se voce assinar um cheque de R$ 50,00 e me enviar, essa sua assinatura valerá 8 a 15 cervejas.
Já a assinatura da Dilma num cheque na minha carteira vale cadeia.

Roger_R

Mensagem por Sandro Coletti em Sab Dez 22, 2012 3:08 pm

Hehehe..... 8 cervejas a 50,00? Stella Artois?

Sandro Coletti

Mensagem por Roger_R em Sab Dez 22, 2012 3:27 pm

hunfie... tem um boteco pé-sujo perto da SPP que tá vendendo a Brahma a R$ 9,00 cada. E tem que devolver a garrafa.

Roger_R

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 12 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: